A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...




Resenhas - A Dança dos Dragões


750 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Milena Araujo 08/01/2022

O segundo melhor livro da serie, nem acredito que falta tanto tempo ainda pro livro 6 e ainda mais tempo pro ultimo livro. Ficaram antas perguntas e teorias pra responder, mas o livro é um 5 estrelas certo igual os outros. o melhor arco não sei se foi da Dany (não gosto dela, mas o seus capitulos estavam incriveis) ou do Jon. Amei!
comentários(0)comente



DRK 04/01/2022

Uma longa e bela dança
?O Último foi dos diabos!? - George R. R. Martin

O quinto e até o momento último livro das crônicas de gelo foi uma verdadeira dança com meu coração, chegar até aqui, no último passo destes personagens tão fantásticos que literalmente viveram 4 meses comigo foi intenso, pois cada decisão que tomavam neste último capítulo me deixava sem norte sobre suas consequências (que até o momento são ridiculamente diferentes da série).

Jon Snow virou o senhor comandante e precisa lidar com um rei no seu pé e seus homens em outro, ambos exigindo atos absurdos que ele precisou fazer de tudo para manter seu caminho justo para ambos os lados, tanto como comandante, quanto como filho de Eddard Stark.

Daenerys está em sua cidade que tomou a força e agora sofre as consequências disso, se questionando sobre se realmente deveria estar ali e não partindo para sua casa e em como pode mudar costumes bárbaros para um povo que ela não conhece verdadeiramente.

Tyrion está em sua jornada de manipulações e ódio, fazendo de tudo (mesmo) para conseguir alcançar um lugar de poder para se vingar de sua família, e enfatizando o real significado de ?Um Lannister sempre paga suas dívidas?.

E Theon vira casaca, Theon matador de parentes, Theon cachorro Stark, Theon traidor? Fedor, está completamente perdido por dentro e por fora, mas lá dentro ele sente que deve algo a alguém, talvez a ele mesmo, nessa dança ele está prestes a descobrir.

Cada um desses personagens e seus respectivos núcleos são mágicos, com seus capítulos elevando a trama pra frente o tempo todo, as vezes com suposições, teorias, discussões, e muitas vezes com implosões mesmo, com essa trama se desvencilhando cada vez mais pra todos os lados.

Eu poderia dizer que esse é um livro de mudanças, nele os principais rumos anunciados no livro 3 são julgados e postos em análise, com novas pessoas entrando para alterar ainda mais essa grande guerra dos tronos, e ainda mais que os anteriores ele se permite momentos de mais contemplação, isso já havia no primeiro e se perdeu um pouco no segundo e principalmente no terceiro que era uma explosão a cada capítulo, mas no quatro e neste quinto o Martin pode construir esses momentos.

Tanto com o Jaime pensando nos seus próximos passos, em como ele pode tornar este festim dos corvos mais justo e se provar como um filho de Tywin Lannister, e não apenas um cavaleiro sem mão, Jon Snow questiona muito sua posição e seu merecimento e ainda mais o que seus mestres fariam, seu pai, meistre Aemon, o velho urso, Ygrite, Mance Rayder? Sam?

?Você não sabe de nada, Jon Snow? e será que ele não sabe mesmo? O personagem entra nesta questão e toma para si a resposta que talvez não saiba mesmo, mas que tentará ser o que seu pai o ensinou a ser; Essas construções destes personagens baseadas nas suas histórias próximas que pudermos ver acontecendo é muito nostálgica, Theon falando sobre Ned, Daenerys sobre seu sol-e-estrelas, Arya sobre, bem, todo mundo, é muito lindo ver que o Martin está numa posição que pode fazer isso.

Nostalgia, contemplação e esperança é o que esse livro me deixou, ver essa história tomando cada vez rumos mais absurdos é que me deixam com um pingo de esperança sobre bons destinos de boas pessoas no futuro me deixam felizes? mas isso pode não acontecer é claro.

Westeros é um lugar muito vivo como já disse nas análises anteriores, pequenos acontecimentos mudam tudo, e muitas vezes boas atitudes não são recompensadas como deveriam, pois os homens são gananciosos e cheios de vontades, nem sempre o caminho certo é o caminho.

Foi um prazer dançar essa dança, ver destinos serem trançados é meu coração ser recheado com felicidade e com tristeza em diferentes momentos, com personagens que não sabem o que fazer em situações de lógica x emoção, Mas afinal, não é sobre isso? Não é isso que vale a pena escrever? Sobre o coração em conflito com si mesmo? Assim como o Martin, eu também digo que sim

Nota final: 10/10

Ventos do Inverno, estou a sua espera ??
Rejane 03/02/2022minha estante
Estou gostando demais da leitura (ainda não terminei), só queria saber se a Brienne morre. Ela morre?




Gaby 31/12/2021

Feliz ano novo !!!
Terminei antes do ano acabar pra bater a meta da tbr mas só vou fazer realmente a resenha amanhã , então isso é só enganação , bjsss
camila2167 31/12/2021minha estante
Feliz ano novo!!


Gii 31/12/2021minha estante
Feliz ano novo ?


Batata frita 31/12/2021minha estante
Feliz ano novo


Liedsonrm 31/12/2021minha estante
Feliz ano novoo!!


Isa 31/12/2021minha estante
Feliz ano novo ??


Gaby 31/12/2021minha estante
Tudo de bom gente ??




Olguinha 30/12/2021

Que viajem...
O livro mais intenso, com um número absurdo de mortes (até pra George R.R Martin) e muito mais respostas do que os livros anteriores às minhas perguntas.
Não é meu favorito, apesar de muito bem desenvolvido me deixou um pouco confusa. E também me fez ter vontade de abandonar leitura, foi a que tive menos vontade de terminar, não pelo tamanho, isso nunca me assustou, mas pelo próprio arrastar e desenrolar da história... "não é ruim, mas também não é bom", bem por aí.
Galadhrim 30/12/2021minha estante
Queria muito ter continuado a saga, mas confesso que o livro 4 eu não saí dos primeiríssimos capítulos, aguentei não!


Olguinha 01/01/2022minha estante
É uma leitura muito pesada e as vezes difícil.


Galadhrim 01/01/2022minha estante
Acho que o pior mesmo é que é bem maçante. É muuuuita coisa, cansa um pouco. Mas acho que ter alguém pra ler junto ajuda tbm!




Gabriel.Chiquito 29/12/2021

Inverno
Esse livro teve um clima de preparação para sangue e tragédia, com tensões e problemas chegando ao ápice antes de explodir, assim como foi em a fúria dos reis (e me anima muito lembrar de tudo que acabou acontecendo na sequência, a obra prima que foi a tormenta de espadas).
A maioria dos personagens que mais gosto aparecem nesse livro, assim como histórias importantes do passado e as maiores diferenças para com o roteiro da série de tv. Um livro maravilhoso e só não é o melhor da série de livros porque o terceiro é impecável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pedrodumbledore 24/12/2021

Uma decepção
Eu imaginei que esse seria o melhor dos livros da série, mas acho que foi o pior. Foi o que mais levei tempo e me deu uma ressaca desgraçada, mas depois de um tempo ele fica até que interessante. Não é tão bom quanto os outros nem o quanto eu imaginei, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Adson 23/12/2021

Eu lembro que eu passei algumas dificuldades e fiquei sem energia durante um final de semana, estava na reta final do livro e terminei ele à luz de velas.

Quando fecho os olhos me vejo claramente folheando as páginas com a luz bruxelante da vela, e me chocando com o último capítulo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



massabki 19/12/2021

Me surpreendeu
Particularmente, achei o melhor livro da saga! Como uma fã da Daenerys, gostei muito do destaque que ela teve neste livro.
Assim como no livro anterior, os capítulos tem nomes ?enigmáticos? que me confundiram durante a leitura, apenas na metade do capítulo eu entendia o ponto de vista.
comentários(0)comente



Marlon.Abel 17/12/2021

Ler a saga asoiaf foi uma das grandes experiências da minha vida.
Depois de tantos anos reler essa obra não é menos incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clay 08/12/2021

Foi um livro difícil de terminar, não por ser ruim ou algo do genero, mas pq estava sem vontade de ler mesmo, então lia poucos algumas páginas e largava por dias. Agora é esperar o próximo livro (Se é que será lançado um dia), mas já estou ciente que terei que reler os livros novamente para lembrar de tudo...
comentários(0)comente



Victória 07/12/2021

Releitura
O livro mais enigmático de todos os cinco da série lançados até o momento.
Da primeira vez que havia lido tinha achado muito muito chato por conta dos capítulos serem tão extensos e eu não me importava muito com o que tava acontecendo, mas nessa releitura percebi que eles são tão extensos por terem TANTO conteúdo.
O núcleo de Meereen ainda é um tanto entediante pra mim mas ainda assim muito importante e fico curiosa pra o que vai acontecer no Ventos do Inverno.
Essa releitura também me ajudou a entender muito mais os personagens, como por exemplo o Jon Snow que eu detestava (provavelmente por conta da série) e os POVs dele foram alguns dos meus favoritos.
Ter lido simultaneamente com o Festim dos Corvos foi uma experiência muito incrível também pra entender coisas que estavam acontecendo praticamente ao mesmo tempo porém, em continentes diferentes.
comentários(0)comente



Dani Mansano 06/12/2021

Difícil de ler
Esse é um livro difícil de ser lido. Ele é uma ponte entre o livro anterior e os próximos, se propondo a explicar pontos que ficaram para trás nos livros anteriores. Mas o meio dele contém capítulos longos demais com informações que não alteram o entendimento e a progressão do livro, o que torna sua leitura difícil e cansativa. Mais para o fim, devido até esse ?marasmo? do meio, a história se acelera e diversos pontos começam a se fechar ou, melhor dizendo, se entrelaçarem e as histórias que estavam separadas por diversos pontos começam a se unir. Sugiro ter alguma leitura mais leve e simples para acompanhar
comentários(0)comente



750 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR