A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Biia 05/02/2022

As Crônicas De Gelo E Fogo Vol. 5 - A Dança Dos Dragões
A Dança Dos Dragões se encerra com diversos ?ganchos? para o próximo livro, e acho quase impossível fazer uma resenha de um livro gigante como este. Como todo mundo sabe, o livro atrasou e a série acabou avançando além do final de A dança dos dragões. Com isso, spoilers pipocaram pra todo o lado e, mesmo com as diferenças entre livro e série, a resolução de vários desses ganchos foi revelada.

Eu, porém, que li o livro depois de ver a série, e me lembro de como as reviravoltas e ganchos criados por George R. R. Martin me surpreenderam e conquistaram. A Dança Dos Dragões tem altos e baixos, mas o resultado final é muito bom.
E sim, sigo ansiosa para os próximos volumes já que esse volume foi o melhor até agora.

Ju 31/01/2022

Alianças e traições...
Triste por não ter os próximos livros, não acreditei que tinha chegado ao final, e fiquei uns cinco minutos olhando para o nada, como se fosse brotar novas páginas.
Não posso dizer o que espero dos próximos livros, não consigo enxergar conclusão para uma história tão magnífica. Só sei que estou ansiosa, curiosa e já disse ansiosa?

Nic @cortedelivros 28/01/2022

Matar, morrer ou trair!
Essa leitura foi incrível! Got é minha fantasia favorita da vida. A grandiosidade desse universo é espetacular e isso se deve a riqueza de detalhes dos cenários e dos personagens, onde cada capítulo é tão completo que parece um mini livro.

Dança dos dragões como é de se imaginar pelo nome tem um foco maior na história dos Targaryens..Várias informações confiáveis sobre o passado são divulgadas através dos capítulos de Barristan Selmy e do Grifo pois eles participaram de eventos como a rebelião, conheciam Rhaegar e o rei louco. Rola mortes de personagens importantes, mta tensão, traição e mais eminência de guerras. A busca pelo poder do trono de ferro ainda continua acirrada e ele nunca esteve tão vulnerável quanto agora pq só tem pateta em king's landing.

Surpreendentemente os capítulos que eu mais gostei foram os do Theon. Ele fez coisas terríveis mas pagou pelos seus e pecados e pelos de todos os outros personagens nas mãos do Ramsay, que é um monstro, a crueldade dele no livro é mto maior que na série. E é no núcleo do Theon que somos levados de volta a nossa querida Winterfell. Da um aperto no coração saber que ela está em ruínas e não há nenhum Stark por lá.

Os capítulos do tyrion são os mais engraçados devido seu humor ácido, ele se meteu em muita encrenca e rodou por vários lugares.

Dany e Jon Snow estão ambos em posições de comando em seus núcleos, em cada capítulo eles tem mil e um problemas pra resolver que chega da dó. E como o final dos dois terminou foi triste, mto sofrimento :(

Os capítulos mais chatos foram os do Bran, é mta viagem, destesto esse lance de corvo dos três olhos.

E é isso, amei a leitura mesmo ela sendo lenta. Pena que não há previsão pro lançamento do próximo livro e enquanto isso vou me contentar com o Fogo e Sangue, que conta a história dos Targaryens.

Ps: cersei finalmente teve o que mereceu kakaka

Andria6 27/01/2022

mais um favorito!!!
incrível. incrível. não entendo quem não acha esse livro um dos melhores da série, é realmente muito bom. os povs do tyrion e do jon, como sempre, impecáveis. a construção de personagem que o george fez pra eles.... de milhões. sofri muito ahaishsihssi, eu me emocionei, chorei, senti raiva em várias partes. é minha série preferida não tem jeito. senti falta de alguns personagens, mas os novos povs eu gostei de mais. eu não amava tanto dos capítulos da arya nos três primeiros livros, mas no quarto melhorou e agora com quinto, me ganhou. enfim, te amo jon. é isso kkkkkkkkkk

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Giovanna1962 23/01/2022

eu fiquei muito confusa no começo por causa da cronologia e quando me acostumei voltou ao normal, mas eu amei, estava com saudades dos povs do jon, do tyrion e da dany, só senti falta dos personagens que não apareceram mesmo no final
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Gui.Marques 22/01/2022

Como sempre, outra obra prima escrita por George Martin. De longe esse livro foi o que mais se diferenciou da série, mostrando ser infinitamente mais trabalhado, cheio de detalhes e com personagens cruciais para todo o desenrolar em Westeros.
Vários personagens voltaram a aparecer nesse livro, porém muitos outros ainda estão "escondidos", só resta torcer para que os próximos dois volumes sejam lançados, seja lá quando for. A melhor série que já li!

Misa 22/01/2022

A Dança dos Dragões
Estava a dois anos com o livro parado, por ele ser muito grande e eu ter pouco tempo, fiquei passando outros livros na frente, mas quando peguei ele pra ler, estava me preparando para uma leitura arrastada, planejando colocar um limite de páginas por dia para conseguir avançar com algum ritmo, porém quando comecei ler nada disto foi real, pois como sempre a escrita do Martin me envolveu, até personagem que não gostava antigamente, passei a gostar, passei o tempo todo envolvido no universo "As Crônicas de Gelo e Fogo", se não estava lendo, estava pensando, e criando teorias sobre.

George R. R. Martin na minha opinião é um dos melhores escritores da nossa época, e o criador da mais grandiosa obra de fantasia já criado.

A forma como ele vai finalizando cada linha de acontecimentos para o fim do livro é incrível, ele não deixa o leitor louco pra saber o que vai acontecer com um personagem específico, mas sim com todos personagem... Agora entendo as pessoas que exageram nós xingamentos ao Martin, por ainda não ter terminado o sexto livro ainda... É desrespeitoso, e errado, mas entendo.

@heloisasilva21 21/01/2022

Que os jogos recomecem.
Jesus! Que livro, tô simplesmente chocada.

A dança dos Dragões se tornou um dos meus favoritos dessa série. Pera, todos eles são MARAVILHOSOS, mas esse aqui, ultrapassa o nível. Na dança, toda trama é escancarada. Esse livro te prende de uma forma inexplicável.

Foram 12 meses lendo a série, obviamente não fiz somente leitura dela, mas ela se tornou a principal durante 1 ano.

Já quero pra ontem os 2 livros que ainda não foram lançados.

Obrigada Amanda por me apresentar o mundo de Gelo e Fogo (Uma pequena dedicatória a minha amiga)
Amanda.Justino 21/01/2022minha estante
O palco pra maior guerra já tá pronto! Obrigada por me acompanhar nessa jornada! ?

Simon 20/01/2022

Sem palavras
Esse livro amarrou algumas pontas enviou e desenvolveu várias tramas, muito muito bom, você começa a ler e pensa, onde isso vai dar? E daqui a pouco e surpreendido em como tudo se encaixa. Sinistro.

Filipi Andrade Rocha 16/01/2022

Cada acontecimento nesse livro é de tirar o fôlego, cada capítulo melhor que o outro e só te faz querer saber o desfecho dessa história.

Cheirinhodelivro 12/01/2022

Não tem desfecho, socorro!
Cheguei ao último volume das Crônicas de Gelo e Fogo e tem muita coisa pra desenrolar! Todos os personagens com o final em aberto, quando chega no clímax da trama, o livro acaba. Mas cada página foi incrível, depois que se acostuma com a escrita do autor as coisas fluem.