A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Vanessa 31/03/2022

Como sempre, maravilhoso.
Amo que amo. Quero muito que a sequência chegue logo. Ansiosissima por isso aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Juliana 26/03/2022

Perfeito
Meu Deus!
Só George R. R. Martin pra escrever algo tão perfeito!
Quase no final do livro eu achei que estava tudo uma confusão mas ele conseguiu!
Matou os confusos!

AnaPaulaSaoli 25/03/2022

Enfim, terminei esse que parece ser o livro mais longo da saga até o momento e não falo apenas sobre a quantidade de páginas, mas sobre os detalhes e o surgimento de personagens que até então desconhecíamos.
Muito ansiosa para saber os destinos De Jaime, Brienne, Sansa, Daenerys, Sam e especialmente Jon Snow. Espero ler em breve o próximo livro.
Apenas leiam essa saga ricamente maravilhosa.

Lia 22/03/2022

Sobre A dança dos dragões
Seria forçado dizer que esse é o meu livro favorito da saga? Certamente que não! O livro quatro me fez ansiar imensamente por este volume. Li cada capítulo sabendo que cada vez mais estava me aproximando do abismo, pois não há ainda livro lançado após este. Um dos livros que mais se distancia da narrativa da série, ele nos deixa com milhares de perguntas e poucas respostas. Ficamos a deriva nos perguntando: quem rumo George Martin vai dar para a história daqui em diante? Vai seguir a série ou tudo o mais muda????
Fabrício 22/03/2022minha estante
Amo GOT, odeio livros grandes, pq me deixa ansioso para acabar logo, mas esse livro 5 me deixa na dúvida: Acabar logo ou ler bem devagar? Pq depois que acabar esse só Deus sabe quando vai lançar o próximo. Winter is coming mas o livro 6 nada, rsrsrs

Lia 23/03/2022minha estante
Estive com essa dúvida tbm, mas não aguentei então li logo e agora tô sofrendo. Foi terminando e indo buscar informações sobre previsão de lançamento e tal. ?

abacagii 20/03/2022

Uma complexidade de caminhos que levam à desgraça
Levei 4 anos lendo a saga inteira e o autor não conseguiu lançar o próximo volume, acho que vou morrer.
Esse livro ofereceu tantos personagens e tramas que em certos momentos a leitura fica um pouco lenta, mas o ponto positivo é que isso só ajudou esse universo a chegar em seu ápice de enriquecimento.
O autor conseguiu me fazer gostar de certos personagens que odiava antes e me fez questionar as ações de outros que eu amava.
Apesar dos capítulos nem sempre terminarem com uma reviravolta pra nos fazer querer ler imediatamente o próximo, curti a maneira como alguns caminhos de personagens secundárias foram explorados.
Talvez eu seja obrigada a partir pra série (mesmo sabendo o quanto o final desagradou todo mundo e quanto alguns fatos se afastaram do original) só pra não morrer de curiosidade por anos com essa trama incompleta.

Daniel.Leite 16/03/2022

É meu favorito
Tem tudo magia, guerra, confusão, baixaria
Aqui Daenerys tá mais poderosa e mostra mais sua força interior que encarnada em seus três dragões, temos também mais da Melisandre seu passado e sua história e vemos um pouco do que se passa já mente da Feiticeira Vermelha, temos também descrição dos costumes de vários povos de maneira secular e religiosa

É um livro de exploração do mundo de Westeros e Essos mais focado em Essos que achei interessante ver um lado menos " europeizado" da Saga

Por fim temos cenas incríveis de tirar o fôlego como a magia da Melisandre que mostra toda sua potência e o poder dos dragões de Daenerys

É nesse livros as Feiticeiras da Saga de Gelo e Fogo mostram todo seu poder

Vini 28/02/2022

Épico
Levei um tempo para ler esse livro porque queria uma leitura bem imersiva e dedicar somente a ele e essa foi a melhor decisão que podia tomar.

Finalmente revemos personagens que haviam sido deixado de lado no Festim dos Corvos, e vemos também alguns que também estavam no quarto livro. Achei simplesmente perfeito, todas as tramas são muito importantes, completas e complexas em um bom sentido. Os capítulos que eu menos gostei foram os do Davos e do Victarion, mas ainda esses são importantes.

Pra quem é fã da série, eu recomendo muito os livros, o tamanho pode assustar, mas cada página vale a pena!

OBS: tive minha primeira experiência com audiobook e adorei, revezei com a leitura no físico e no ebook e foi uma ótima experiência, ajudou a agilizar a leitura.

Thiago788 28/02/2022

Sensacional.
Apenas apreciem essa leitura com uma boa xicara de café do lado, valer a pena cada segundo gasto nesta obra de arte.

Will 28/02/2022

Um livro simplesmente incrível, que nos deixa bem curiosos para saber o que vai acontecer com cada uma das personagens e principalmente, quem ganhará esse Jogo dos Tronos.
Agora, é só aguardar "Os Ventos do Inverno" e "Um Sonho de Primavera".

Gabriel 26/02/2022

Por que tantos capítulos pra uns e poucos pra outros?
Uma fala muito perspicaz a respeito deste livro que eu ouvi é: ?Se a história de um personagem é bem desenvolvida em poucos capítulos, por que outros precisam de tantos??. Esse comentário nos faz refletir após o término de mais uma aventura maçante e de fôlego.
O legal a respeito das Crônicas de Gelo e Fogo são os vários núcleos que culminam em um único; e isso não necessariamente significa que o leitor vai gostar de todos esses núcleos paralelos. Eu particularmente não gosto de muitos. Mas neste quinto volume, temos uma exorbitante série de capítulos do Jon, do Tyrion e da Daenerys que nos fazem questionar sua necessidade narrativa, uma vez que grande partes destes capítulos não acrescem muito e nos fazem andar em círculos. (E sim, estou ciente da divisão geográfica que fez a história dos outros personagens se dividirem entre este volume e o anterior, mas o ponto não é a quantidade, mas a relevância desta quantidade narrativamente falando em contrapartida aos de outros que tem menos e são narrativamente bem sucedidos).
Eu gosto muito desta história e da série de livros, mas é sempre uma experiência cansativa e interminável; este volume, mais do que nunca.

Saitan 19/02/2022

Nenhum comentário relevante aqui, apenas caracteres o suficiente para preencher o mínimo para uma resenha.

Keitilisi 14/02/2022

Incrível
Demorei muito para ler mas valeu a pena. Abandonei porque estava muito arrastada e tem tantos personagens que fiquei muito perdida. Mas do meio pro final fiquei muito empolgada, quero proteger minha Daenerys e meu Jon Snow ??Tem muitas diferenças com a série e tô loca para que o autor dê um final digno porque o final da série foi horrorosa.