A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Luana G. 15/07/2023

A Dança dos Dragões
“O último foi dos diabos. Este aqui foi três vezes do inferno e um pouco mais"

>>Na muralha, Jon Snow, desde que se tornou Senhor Comandante da Patrulha da Noite se sente cercado, cercado por Rei Stannis que exige terras e castelos que pertencem a Patrulha, por Melisandre e suas visões e até mesmo por seus irmãos juramentados que não estão nada satisfeitos com algumas decisões feitas por ele, mas Jon fará de tudo ´para cumprir o principal voto da patrulha da noite, que é proteger a Muralha.
>>Para Lá-da-Muralha, Bran junto com Hodor, Jojen, Meera e seu lobo, Verão, seguem Mãos Frias para chegar até o Corvo de Três Olhos. Cansados, com frio e com fome eles se perguntam quando chegaram lá.
>>No Norte, Davos, agora Mão do Rei, foi enviado para a Casa Manderly, em Porto Branco, em uma missão de trazer aliados para o Rei Stannis, mas ao chegar ele percebe que o castelo está infestado de Frey, os mesmos Frey que conspiraram, junto com os Lannister, para a queda dos Stark. Mesmo achando que sua missão está condenada, Davos planeja persistir até o final.
>>Em Forte do Pavor, Fedor é um homem pequeno, frágil e fedorento que não passa de um fantoche para Ramsay Bolton, um fantoche que foi esfolado, ao ponto de esquecer quem realmente é. Ainda no Norte, Asha Greyjoy relembra a história de Torgon, O atrasado, e percebe que o chamado da Assembleia de Homens Livres foi ilegal mas antes que começasse a planejar algo o berrante de guerra é acionado, uma batalha está preste a começar.
>>Em Bravos, Arya sonha ser Nymeria, seu lobo, correndo pela floresta de Bosque Profundo, e quando acorda, ainda cega, aprende a reconhecer as coisas com os outros sentidos e está cada vez mais empenhada em aprender os mistérios da Casa do Preto e Branco, sem nunca esquecer de sua vingança.
>>Em Meereen, após a libertação dos escravos, Daenerys Targaryen sente o peso da coroa. Cercada de problemas, Dany, tem que lidar com a resistência, Os Filhos da Harpia, que vem matando os seus Imaculados e amedrontando o povo, como também, escutar todos os dias as reclamações e pedidos do seu povo. Só que tem chegado cada vez mais reclamações de seus dragões, que estão destruindo e comendo muito mais que animais, estão comendo crianças.
>>O leão atravessa o Mar Estreito, após a fuga de Porto Real, Tyrion Lannister é assombrado pela memória de seu pai e suas últimas palavras, de Shae por tê-lo traído e Tysha seu primeiro amor. Cheio de raiva e com muita sede de vingança contra a sua própria família, Tyrion, depois de ouvir histórias sobre Daenerys e seus dragões, ele tem um novo propósito mas após grandes revelações o seu plano, de se juntar a Rainha dos Dragões, pode se atrasar ou até mesmo mudar.
>> A lula gigante, capitão da Frota de Ferro, Victarion Greyjoy, tenta atravessar o Mar Estreito em direção a Baía dos escravos, onde planeja não só levar a Rainha dos Dragões para as Ilhas de Ferro como também planeja roubá-la do seu irmão Euron e para isso ele terá a ajuda do Berrante do Dragão que está em sua posse.
>>O filho do sol, Quentyn Martell, filho Doran Martell, vai a procura da tão sonhada vingança de Fogo E Sangue da Família Martell, e atravessando o Mar Estreito ele planeja revelar a Daenerys o pacto de casamento feito entre as famílias, na esperança que ela aceite e juntos comande os Sete Reinos.

“Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma”

Nelson.Rattacaso 14/07/2023

Você não se cansa de surpreender George Martin
Acabei de ler o que já posso considerar, o segundo melhor livro da saga ( atrás de a tormenta de espadas) e um dos melhores livros que já li esse ano, um livro que não tem muita ação, mas que é palco de tantos acontecimentos incríveis e com personagens tão bem escritos e desenvolvidos que você não consegue parar de ler.

Nas minhas outras resenhas da saga, sempre falo que a escrita do Martin é incrível, e aqui, na minha opinião, ele atingiu o seu ápice. Nos outros livros da saga, sempre começava muito calmo, para depois as coisas começarem a esquentar, aqui o livro começa com um ritmo frenético e hipnotizante, e como eu falei... Você não consegue parar de ler.

Os personagens de destaque: Jon Snow, Daenerys Targaryen e tyrion Lannister estão simplesmente sensacionais.

A começar por Jon Snow, que foi um dos personagens que mais evoluiu na saga e um dos meus favoritos também. Aqui ele mostra que não é mais o garotinho que foi quando saiu de winterfell, ele agora é o lord comandante da patrulha da noite, impõe respeito e ordem. Fazendo uma comparação com o Jon Snow da série, o do livro tem muito mais personalidade e atitudes, embora eu goste do Jon até a 5° temporada, depois disso esquece ( embora na batalha dos bastardos eu PULEI DO SOFA A CADA CENA).

Daenerys Targaryen: o que posso falar da nossa querida mãe de dragões, a Dany aqui começa a perceber os desafios do que é governar um Reino, e ela terá que fazer escolhas que irá dividir-la entre o que é melhor PARA o seu reino/povo, e o que é melhor PARA ela, independente se ela julgar certo ou não. Foi um dos melhores desenvolvimentos de personagem que eu já vi numa saga de livros ou em qualquer mídia de entretenimento, tanto a Dany da série (até a 6 temporada) e dos livros são perfeitas e a daenerys dos livros tem tudo para crescer ainda mais nos últimos dois livros ( POR FAVOR MARTIN TERMINA ESSES LIVROS ).

Tyrion Lannister: O tyrion foi sem dúvidas o personagem que mais amei ler nesse livro. Depois dos eventos da tormenta de espadas, ele meio que coringou e tá louco atrás de vingança contra as pessoas que o trataram feito lixo durante toda sua vida, e ele continua um poço de carisma e um dos melhores personagens da saga ( se não o melhor). Tô louco pra ver o papel que ele vai desempenhar no futuro.

E um pequeno destaque a Theon Grayjoy, os seus capítulos foram, talvez, a coisa mais brutal e sádica que eu já li, puro suco do sadismo e uma descontração de personagem excelente, o Martin tá mais do que de parabéns nesses caps

E por fim, encerrei por enquanto a minha jornada nesse mundo maravilhoso da fantasia literária, que mesmo incompleta, já é histórica e que marcará o gênero fantasia para sempre.

GustavoDC 01/07/2023

Bom, mas apresenta a leitura arrastada e cansativa!
Enfim, terminei a leitura desse quinto livro da coleção! Levei mais de dois meses para terminá-lo! Para quem é fã da série, ler esses livros é uma forma de você relembrar as cenas dos episódios, falas dos personagens e tretas entre eles. Quantas vezes eu me vi parando em uma página e repassando na memória as cenas do seriado!
Entretanto, como nos outros livros do autor, esse quinto livro da coleção possui a escrita bem detalhada e prolixa, resultando numa leitura arrastada e maçante. Assim como no quarto livro, teve poucos acontecimentos importantes, isso contribuiu para a leitura ficar mais cansativa, fazendo-me pará-la por um tempo para depois dar continuidade.
Dos cincos livros publicados, o segundo e o terceiro foram os que eu mais gostei.
Agora, fico no aguardo interminável do autor terminar de escrever o sexto livro da saga. Isso que se passaram 11 anos, se não me engano, da publicação desse quinto livro! Sinceramente, eu não possuo muitas esperanças que ele irá escrever os dois livros restantes. O sujeito ganha mais dinheiro como consultor dos seriados de seus livros na HBO do que os escrevendo!
Também não possuo a pretensão de algum dia relê-los, devido ao grande volume de cada livro!
Nota para esse quinto livro: 4.0 em 5.0 estrelas.

Amanda3808 27/06/2023

Depois do Festim dos corvos é o livro mais arrastado, mas ainda assim muito bom. A saga caminha pra um final épico, só espero está viva quando os dois últimos volumes forem lançados

samuu:) 11/06/2023

Se eu olhar para trás estou perdida
Terminando os livros de ASOIAF depois de seis meses, a depressão que me atingiu nos capitulos finais. Acompanhar todos esses personagens que eu amo tanto, e ainda ter que esperar mais uns anos pra talvez ter o proximmo livro?? tortura psicologica.
Estou achando que esse é o meu favorito da saga, mas talvez seja porque eu acabei de terminar, então ainda é muito cedo pra falar

zøe 11/06/2023

A DANÇA DOS DRAGÕES
Não tenho nada a dizer além de reafirmar oq todo mundo já sabe: GRRM é um gênio!!! fui ler esse último livro com poucas expectativas pois vi que muita gente odiou, mas não podia ter sido mais surpreendida. esse virou meu segundo fav, atrás somente de a tormenta de espadas. ele tem um ritmo mais lento, mas nunca deixa de ser instigante. estou muito feliz de finalmente ter lido todos os livros da saga, mas já triste por saber a saudade que vou sentir. e agora é esperar a boa vontade do velho pra escrever o resto ? TEAM DAENERYS PRA SEMPRE!

Isabelly200 04/06/2023

A Dança dos Dragões
Depois de tanto tempo, eu finalmente terminei essa série!?? Eu amei esse livro, ele mergulha ainda mais nas complexidades dos personagens. Eu super recomendo para os fãs da série que querem explorar mais do universo.Tem muitas coisas no livro que são diferentes da série, mas são muito interessantes e fazem toda diferença.

Italo139 02/06/2023

Bom mais eu serio e minha opinião o final dx a desejar um pouco esperava sei la algo mais forte sabe mais claro que e magnífico cada conto leiam todos os livros e serio vale apena

bella288 29/05/2023

Este aqui foi três vezes do inferno e um pouco mais
Essas foram as palavras do próprio Martin sobre esse livro, e acho que o definem muito bem
o quarto livro da saga é o livro da revelações. totalmente imprevisível e chocante, te prende do começo ao fim
os personagens estão no ápice do seu desenvolvimento, e perfeitamente entrelaçados nas suas histórias, sem se perderem no contexto
como sempre, martin deixou várias pontas soltas e questões a serem respondidas (teorias e mais teorias)
a qualidade dessa saga sempre surpreende, e nunca decepciona

Perdida 29/05/2023

POR FAVOR MARTIN LANÇA O PRÓXIMO LIVRO
O quinto livro de As crônicas de gelo e fogo é completamente caótico. Muitos personagens e planos convergindo para os mesmo lugares e muitas informações sendo disparadas ao mesmo tempo. Preciso desesperadamente ler os Ventos do Inverno e ver o desenrolar de tudo isso. Ademais, o livro não poderia ser mais diferente da série.

Adriele103 29/05/2023minha estante
Achei esse livro semana passada largado no mercado. Vale a pena ler?

José Eduardo Jordão 29/05/2023minha estante
Adriele, valer a pena vale. A parte ruim é que o final fica aberto e faz uma década que o autor tá prometendo a continuação e até agora nada.

Blackthorne 27/05/2023

Isso é uma resenha de m3rd@
É, amigos. Demorou 4 anos mas acabei os cinco livros.

Esse ultimo é meu top 3 de todos, ficando atras de Tormenta e Guerra dos Tronos.

Gosto como o Martin simplesmente conseguiu plantar sementes no primeiro livro que ressoam até aqui. Tipo, o caso da Tysha, que definiu o plot do Tyrion no terceiro livro e aqui continua. Também rola isso com o Jon, a Arya, o Theon, a Dany e tantos outros personagens.

Gostei das adicoes de POV, mais de alguns do que de outros, mas queria mais capitulos do Bran, do Davos, e apesar de eu não gostar tanto dos caps da Dany nesse livro, o FINAL FOI DE CAIR O QUEIXO. Toda a reta final do livro foi EITA atras de EITA, teve muita desgraça, mas foi muito Incrivel.

Espero que o Sexto Livro saia algum dia, pra a gente ver como A Guerra pelo Trono de Ferro vai se dar, e como eles vão lidar nos livros com a ameaça dos Outros.

E é isso, amigos. O inverno está chegando. E é real.