A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

skuser02844 25/05/2023

Imprevisível visceral e epico
Esse livro é a parte perdida de O festim dos corvos, que apesar de bom, está muito abaixo do esperado. No entanto, este livro, a dança dos dragões consegue subverter tudo o que o anterior deixou a desejar. Os capítulos são bem escritos, os personagens são absurdos. A história é linear e bem escrita. Você percebe que nenhum personagem está perdido no seu contexto. As frases como "O NORTE SE LEMBRA" ou o famoso "kill the boy and let the man be born".
arrepiei so de lembra , Este livro é incrível,  Martin não precisa ter presa, basta manter a qualidade

Vini 24/05/2023

Completou o quebra cabeça
Esse foi bem melhor que o 4 livro da saga! Preencheu várias lacunas e trouxe coisas novas que nao existem na série! A leitura fluiu muito melhor e dava mais vontade de continuar lendo? Agora é esperar o ultimo e torcer pro autor nao morrer antes de terminar de escrever

Paloma152 21/05/2023

O "último" livro da saga..
O livro foi bom, claro que tem algumas coisas em aberto por conta que a história não se encerra somente nesse, ainda tem muita coisa pra acontecer assim como foi na série.
Mas esse livro diferente do outro foi bem envolvente, inclusive foi o livro que li mais rápido de toda a saga.
O livro termina com todo mundo indo atrás da daenerys e bom o que acontece depois todo mundo já sabe. Mas é isso, estou no aguardo agora para os próximos livros.

Leandro423 15/05/2023

Ótimo livro, continuação do livro 4, aki se concentrando nas personagens que não aparecerem no livro 4.
O final ficou muito aberto e esperar se um dia vai ser lançando o livro 5.
E uma leitura longa, mas dá pra ir no embalo e ler.

Lubelisa 14/05/2023

Esclareceu algumas coisas e criou novas duvidas
O livro é tudo o que prometia, mas deixou muitas coisas no ar, como mencionei no título. Porém as reviravoltas são bem grandes. É só o que posso dizer sem dar spoiler e tbm só tô escrevendo essa resenha pq o skoob exige pra marcar o livro como lido. Além de tudo eu estou muito orgulhosa de ter terminado a série e vamos ver se o veio vai escrever os outros livros...

Juh 13/05/2023

Último livro publicado, quero saber que rumo a história vai tomar. Como a Dany vai conquistar o kalasar, a morte da Margery e todo o resto!

Bruna 10/05/2023

A cada livro mais impressionante
É extremamente frustrante esperar o próximo livro, enrolei tanto pra ler os cinco livros por isso, e agora que terminei meu maior medo é o senhor Martin não terminar essa história.
Ao passo que percebi o quanto é tudo muito detalhado e entremeado de intrigas, o medo foi crescendo de que ele não consiga encerrar com tanta maestria o que desenvolveu.
Até o momento, com o que temos, estou fascinada e levemente obcecada com o mundo de gelo e fogo

guirbs 07/05/2023

"Palavras são vento."
Cara, sem palavras! Esse aqui foi espetacular, simplesmente fez a junção do que foi bom em "O Festim dos Corvos" e trouxe todos os principais de volta. Tantos acontecimentos, tantos personagens diferentes e novos, tantas reviravoltas... A Dança dos Dragões é meu favorito de ASOIAF, sem dúvidas.

No mais, fico imensamente feliz nos rumos MUITO diferentes que os livros estão tomando, de fato a série perdeu vários arcos incríveis de se explorar e criou muita coisa sem sentido que podem ser resolvidas aqui. Encerro a saga sem muito o que complementar, os elogios que fiz ao Martin seguem no padrão e agora só posso teorizar o que virá nos próximos livros ? que ele tenha a bondade de lançar logo.

"Cada escolha tinha seus riscos, cada risco, suas consequências. Jogaria o jogo até o final."
Wercton 07/05/2023minha estante
A diferença nos rumos é gigante. A quantidade de personagens, tramas e diferetes plots para cada personagem... muito ansioso pela sequência. Inclusive, o Martin ao longo dessa década liberou alguns capítulos do próximo livro já, todos MUITO bons, da Sansa, Arya, Theon, Arianne, Aegon e etc

Paula Thiesen 01/05/2023

O começo do fim ?
& fim? só Deus sabe o quanto eu relutei para que este livro não acabasse, acho que levei mais de um ano para concluir a leitura. Tudo porque estava à espera do próximo volume da saga, (não sei se viveremos para isso ?) então finalizo com MUITO sofrimento e aquela ressaca literária.

Uma leitura esplêndida. Um universo criado com muitos detalhes, tramas surpreendentes, personagens e mais personagens? nesse livro temos tantas (novas) surpresas, personagens que surgem para nos deixar de queixo caído.
Que mundo fantástico George Martin criou e eu só espero, do fundo do meu coração que tenhamos um final ? porque eu não posso ter chegado até aqui, para ficar com o final da HBO?

Enfim, a saga é incrível e este livro maravilhoso.

KarenFreitas89 26/04/2023

Para ser honesta, esse foi meu livro menos preferido de todos os cinco que li. Livro passado eu senti falta de capítulos da Daenerys, Tyrion e Jon, nesse livro a Daenerys passou tanto tempo falando sobre o Daario que chegou a ser irritante, Tyrion não estava tão interessante quanto nos livros anteriores, Jon estava bem, não tão interessante quanto antes, mas a parte do Povo Livre me interessa bastante. Não foi uma decepção completa, mas eu esperava mais.

Julieta_since2002 26/04/2023

George Martin, o que você tem contra os fãs de GOT???
Conversando aqui sobre Game of Thornes e Meu Deus, que coisa maravilhosa, me arrisco a dizer SIM que é a melhor saga já criada, esse homem usa 100% do cérebro dele.
Não tenho uma crítica a fazer sobre a saga, mas George, que maldade é essa comigo? Mais de 6 anos esperando esse livro saiir ?
To aqui só aguardando o mínimo sinal concreto pra começar a ler tudo denovo, e NADAAAA
O que te fizemos??? ?
Julieta_since2002 26/04/2023minha estante
Thrones*** KKKKKKKK

Kalica.Valentin 15/04/2023

O que dizer da obra prima que são os livros do Martin? Só posso dizer que é uma leitura difícil mas envolvente. Não vejo a hora de ser lançado o sexto livro

Mel 03/04/2023

A dança dos dragões
Neste último livro já publicado da série "As crônicas de gelo e fogo", temos as histórias paralelas de Jon Snow, Danaerys e Tyrion Lannister, principalmente, que ocorrerão de forma paralela às crônicas do quarto livro. Para mim, essa disposição não ficou muito boa. Senti falta destes personagens no quarto livro e agora senti de outros personagens no quinto. Entretanto, este livro é consideravelmente melhor que o quarto (que para mim foi o pior - ainda bom, mas o pior - da série). O clima de conflito iminente, o desfecho dos personagens, o encontro e desencontro deles e a expectativa do grand finale fica bem maior neste livro. O que faz com que a gente sinta ainda mais raiva por George R. R. Martin não ter publicado ainda o próximo livro! Mesmo tendo a série como possível desfecho, a riqueza de Martin faz muita falta. Enfim, espero que ele não demore muito a lançar pelo menos o próximo livro (antes que eu me esqueça de tudo!).