A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

matheus656 20/07/2022

MEU DEUS
Nossa eu nem sei o que falar sobre esse livro, acabei de acabar e eu estou em estado de choque? mds

lua 17/07/2022

Tá doido
Tudo que eu falar aqui vai ser substancial e sem sentido pq não consigo ser parcial quando o assunto é os livros do grrm. Leia se vc gosta de uma fantasia extremamente bem escrita e com metáforas, personagens bem trabalhados e tramas espetaculares.

EU TE AMO BOOK!JON VC NUNCA FRZ NADA DE ERRADO!

May 08/07/2022

Perfeito
Simplesmente perfeito.
Não tenho palavras pra expressar todas as sensações que senti lendo esse livro. Já estou morrendo porque o livro 6 ainda não foi lança.
Foi muito bom ler as partes da Dany já que o outro livro não focou nesse lado.
Amei tudo desse livro.

Jhennye 04/07/2022

O inverno chegou
Então, não sei nem o que dizer desse livro. Foi o que eu demorei mais tempo para ler. Não por ser chato, muito pelo contrário. A escrita é muito envolvente, mas deu um apertinho no peito saber que esse é o último até então publicado e agora minha nobre ansiedade vai me matar enquanto aguardo o fim da saga.
Seja como for, se eu for falar demais vou acabar dando spoiler, que nem chega a ser spoiler porque segundo um professor que tive "se passou de dois anos, não é spoiler", mas ainda assim não vamos entrar em detalhes. Leiam! Apenas leiam. E chorem como eu chorei porque, meu amigos, o inverno chegou.

Filipinas 30/06/2022

Depois de 5 livros, o inverno finalmente chegou. Eu li todos os 5 livros em apenas 6 meses (menos tempo, considerando que teve um intervalo de uns dois meses entre o final da minha leitura do primeiro pro início da leitura do segundo livro). Agora, é rezar pro Martin lançar esses dois benditos livros

?Os corvos brancos da Cidadela não carregavam mensagens, como seus primos escuros faziam. Quando deixavam Vilavelha, era apenas com um propósito: anunciar a mudança da estação.

? Inverno ? disse sor Kevan. A palavra formou uma névoa branca no ar. Deu as costas para a janela.?

Tay 26/06/2022

O corvo branco chegou
Finalmente o inverno chegou. Achei esse livro muito mais leve que os anteriores (mas o 3 ainda é o meu xodó). Basicamente você começa a entender melhor a trama e o futuro de muitos personagens ainda ficam em aberto. Basicamente é um livro transacional. Pior que não sei se viverei para concluir a saga. Ajuda aí, tio Martin.

Larissa V 11/06/2022

5 estrelas nele
Adorei que a metade final do livro é bem diferente da série e isso torna a leitura mais empolgante para aqueles que, assim como eu, começaram a ler quando a série acabou.

Andreia 10/06/2022

Mais uma vez o autor entrega um ótimo livro. Traições, jogos de poder e muitas reviravoltas. Não dá para dizer que essa é uma continuação dos eventos do livro anterior, porque como o próprio autor disse no início do livro, muitos dos eventos desse livro, ocorrem em paralelo aos eventos do livro anterior, O Festim dos Corvos. Aqui acompanhamos os personagens mais centrais da história, como Jon Snow, Cersei Lannister, Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, dentre outros.

Vemos que as coisas continuam se complicando cada vez mais e que a guerra pelo trono, que parecia estar chegando ao fim, na verdade está longe de terminar. Vemos o crescimento de diversos personagens nesse livro. Em As Crônicas de Gelo e Fogo é assim, em um momento o leitor adora um personagem e, em outro, o detesta.

Esse livro teve muitos momentos surpreendentes, com plots twists que eu não poderia prever que estavam chegando e o livro acaba com um desfecho surpreendente. Não consigo imaginar para onde o autor vai levar a história. Infelizmente, não existe nenhuma previsão de lançamento dos próximos dois livros que finalizariam essa saga, o que é muito triste.

Enfim, se você gosta de livros de fantasia, eu super recomendo a leitura dos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Definitivamente, é uma das minhas séries de livros favorita.

fe.sofia 10/06/2022

Intenso
Demorei muito p conseguir terminar de ler, fiquei uns meses me arrastando, o livro é bem extenso e tem muita coisa que o GRRM gosta de detalhar bastante o que me fez ficar um pouco cansada da leitura, e tbm por não ter os POVs da Sansinha (eu e Sansa contra o mundo??). Esse é o único motivo pelo qual eu não dou mais estrelas no livro, por ser muito denso (e as vezes enrolar um pouco) realmente demorei bastante a terminar e só consegui qnd criei vergonha na cara e disse ESSE MÊS EU TERMINO ISSO!!

Agora falando do livro: muito intenso. Da metade p final do livro é quando as coisas começam a engrossar de verdade, tudo fica muito tenso e o final é cheio de bomba que faz a gente ficar pensando em todas as coisas que podem acontecer no próximo livro. O núcleo de Dorne é incrível, amo demais e o que a série fez com os dorneses foi uma bela merda, os Martell são tudo (menos o Quentyn que só não é mais burro pq é só um).
Nos POVs dos Greyjoys eu vi muita gente falando mal, no início também achei um pouco chatinho, principalmente os do Victarion, mas no final acontece muita coisa interessante com eles e eu começo a me interessar mais pelo o que ta rolando com Victarion e Moqorro. Vale incluir nisso tbm o Theon, que comeu o pão que o Ramsay amassou.
A parte dos Lannister também foi incrível, os capítulos da Cersei são maravilhosos kkkkkk.

GRRM solta Os Ventos do Inverno logo, tem gente surtando aqui.
@livroseresenha 10/06/2022minha estante
??

William 07/06/2022

DANÇA DOS DRAGÕES
Quinto e por enquanto ainda o último livro da saga épica, onde os personagens são criados, amados, odiados e as vezes até mortos no decorrer da narrativa da história! O quê o deixa ainda melhor e mais interessante e ainda mais com a aparição de personagens e ambientes novos para nós leitores! Vale a pena e Recomendo!

Carol 05/06/2022

George, eu necessito de Ventos de Inverno!
Não tem como não amar Crônicas de Gelo e Fogo. E, como sempre, a história consegue me deixar sem palavras em vários momentos!!!
Sempre vou recomendar essa leitura, por mais que ja tenha passado uma década sem a publicação da sequência e do final da história.

João? 04/06/2022

O melhor de todos, no planeta.
Sinceramente? não sei nem como falar desse livro, apenas que é muito, mas muito bom mesmo. Apenas o George R.R. Martin poderia fazer algo tão maravilhoso e intenso. Foi uma jornada incrível até aqui ? e espero que um dia eu possa ler mais sobre esse universo novamente.

Tive muito mais da minha querida Daenerys nesse livro ?minha personagem favorita da vida, eu a amo com todas as minhas forças ?, e além de tudo, muitas menções aos Targaryens, principalmente do Rhaegar.

O livro é perfeito do começo ao fim, é apenas o que consigo dizer, pois tudo o que eu dizer é insuficiente para descrever este livro.

Me despeço dos livros que me trouxeram novamente, e me fizeram amar intensamente ao mundo da leitura. Hoje me sinto mais vivo pois tive a oportunidade de apreciar essa obra incrível, e ao George R.R. Martin sou muito grato. Meu autor favorito, e o primeiro autor do mundo. Mais uma vez, obrigado por tudo. ??

Paloma.Nobre 19/05/2022

Que livro extenso
Acho que o George Martin tem uma trama muito intrincanda, mas as vezes ele coloca detalhes demais, o que perde um pouco o foco da história.
Além de acontecer em diversos lugares ao mesmo tempo, os sete reinos estão em plena guerra, a morte está em todos os lugares, todos querem ser rei.
Diversos mistérios ficaram pendentes desde o lançamento desse último livro, e ao que tudo indica, Martin iria tomar o mesmo rumo da série para o final. Mas com o desgosto dos fãs por aquele final, ele deve estar mudando toda a história. Vamos aguardar bem uns 20 anos para ver esse final, até lá eu já esqueci tudo.