A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Ale Lima 06/07/2021

Dança de dragões
Mais uma vez o livro cumpre com o esperado. A construção da história pelo olhar dos personagens faz tudo caminhar para impelir o leitor a terminar tantas páginas. Com tantas ?vindas?, o leitor não quer outra coisa senão uma nova continuação da história.

Gui.Marques 22/01/2022

Como sempre, outra obra prima escrita por George Martin. De longe esse livro foi o que mais se diferenciou da série, mostrando ser infinitamente mais trabalhado, cheio de detalhes e com personagens cruciais para todo o desenrolar em Westeros.
Vários personagens voltaram a aparecer nesse livro, porém muitos outros ainda estão "escondidos", só resta torcer para que os próximos dois volumes sejam lançados, seja lá quando for. A melhor série que já li!

elisadinelli 15/01/2023

1 ano e sem apego
Não tem como não apreciar a escrita e a habilidade de George R R Martin. É um gênio, sim, da sua geração. Mas esse livro foi difícil, viu. Fiquei 11 meses lendo e, em quase
nenhum momento, fiquei investida nos personagens, antigos ou não. Os capítulos finais são super interessantes e me deram vontade de acompanhar a história, mas nem de longe o que eu acho que deveria ser para uma história tão complexa. Simplesmente, é muito longo e acho que poderia referenciar mais o que aconteceu com aquele personagem no momento anterior. Vou dar um break de Westeros por um tempo bom, me cansou.
Paulin 15/01/2023minha estante
ah pode ficar tranquilo que se depender do autor você vai ter muito tempo para dar um break kkkkkkkkkkk

Mel 03/04/2023

A dança dos dragões
Neste último livro já publicado da série "As crônicas de gelo e fogo", temos as histórias paralelas de Jon Snow, Danaerys e Tyrion Lannister, principalmente, que ocorrerão de forma paralela às crônicas do quarto livro. Para mim, essa disposição não ficou muito boa. Senti falta destes personagens no quarto livro e agora senti de outros personagens no quinto. Entretanto, este livro é consideravelmente melhor que o quarto (que para mim foi o pior - ainda bom, mas o pior - da série). O clima de conflito iminente, o desfecho dos personagens, o encontro e desencontro deles e a expectativa do grand finale fica bem maior neste livro. O que faz com que a gente sinta ainda mais raiva por George R. R. Martin não ter publicado ainda o próximo livro! Mesmo tendo a série como possível desfecho, a riqueza de Martin faz muita falta. Enfim, espero que ele não demore muito a lançar pelo menos o próximo livro (antes que eu me esqueça de tudo!).

rosarmund 15/03/2023

Esse livro com certeza é o mais superestimado da saga, tem muitos capítulos da Daenerys, que apesar de ser a favorita de muitos, se mostrou extremamente chata e cansativa. Cersei tem apenas dois povs mas foram de longe os melhores do livro e os que me motivaram a seguir com a leitura. Quentyn Martell é insuportável DEMAIS, me surpreendi positivamente com personagens Greyjoy, em especial o Victarion, povs das crianças Stark são ótimos e sem defeitos (Alayne Stone te amo mais que tudo) e enfim... esse livro tinha tudo pra ser o melhor e o maioral da saga, mas na minha opinião não entregou tudo o que podia.

@raqueldreger 20/09/2020

Livro maravilhoso, te deixa querendo sempre saber o próximo capítulo, pensando sobre qual será o próximo passo do personagem. Só acho que já está na hora de sair o próximo.

Raissa.Valderamos 05/02/2023

ADWD
A Dança dos Dragões é uma loucura pra mim. As vezes amo, as vezes nem tanto.
O ponto alto desse livro se passa no norte. Tanto em Winterfell, com os capítulos do Theon (que são terrivelmente incríveis), tanto na muralha, com os capítulos do Jon. Aliás, o menino Jon arrasa aqui (não necessariamente com suas ações, mas sim como fonte de entretenimento pra mim).
Sei que todos odeiam o Victarion, mas os pov's dele são muito bons.
O enredo do Jovem Griff ?
E o epílogo... sigo chocada.
GEORGE RR MARTIN, LANÇA TWOW LOGO PELO AMOR DE DEUS!
Julia1413 05/02/2023minha estante
Quero muito ler

Victória 07/12/2021

Releitura
O livro mais enigmático de todos os cinco da série lançados até o momento.
Da primeira vez que havia lido tinha achado muito muito chato por conta dos capítulos serem tão extensos e eu não me importava muito com o que tava acontecendo, mas nessa releitura percebi que eles são tão extensos por terem TANTO conteúdo.
O núcleo de Meereen ainda é um tanto entediante pra mim mas ainda assim muito importante e fico curiosa pra o que vai acontecer no Ventos do Inverno.
Essa releitura também me ajudou a entender muito mais os personagens, como por exemplo o Jon Snow que eu detestava (provavelmente por conta da série) e os POVs dele foram alguns dos meus favoritos.
Ter lido simultaneamente com o Festim dos Corvos foi uma experiência muito incrível também pra entender coisas que estavam acontecendo praticamente ao mesmo tempo porém, em continentes diferentes.

Augusto 19/08/2013

Muito aquém...
Muito, mas muito aquém da expectativa que eu tinha sobre o livro.
Também muito abaixo dos "padrões Martin" e de livros anteriores da série (como A Tormenta de Espadas).
Escrito na mesma toada do anterior (Festim dos Corvos) o livro nem de longe lembra o ritmo alucinante dos três primeiros das Crônicas de Gelo e Fogo. Francamente me senti sendo "cozido em fogo brando". A Dança dos Dragões é uma eterna preparação pra algo que nunca chega - ao menos não neste volume.
Fui impelido até o fim basicamente pela curiosidade acerca do destino de Jon, Tyrion, Arya e (nunca pensei que fosse dizer isso) Cersei!
Sim, Cersei e sua loucura, em muitos momentos "salvam" o livro. Mas calma! Ela continua absolutamente detestável! Só que agora também é detestavelmente interessante. Quase poderia supor que a rainha é filha do Rei Louco. Paranóica, cruel, obcecada pelo poder, astuta e imbecil, tudo ao mesmo tempo.
E falando em falta de inteligência... Daenerys - Deus! Até ela! - Martin parece ter se lembrado subitamente que a Mãe de Dragões é ainda apenas uma adolescente e assim, "caprichou" no festival de atitudes precipitadas (eufemismo pra burradas) da "mulher mais bela do mundo".
De resto o livro decepciona. Não é que seja ruim, acho que Martin é que me deixou mal acostumado.
Espero honestamente (juro!) engolir minhas palavras quando sair o sexto volume. Espero que o mesmo me faça voltar a experimentar a sensação que tive ao final dos três primeiros: uma ansiedade quase insuportável pela continuação da história, misturada com uma euforia/pasmo/surpresa/choque (rs) com o que acabei de ler.
Is winter coming???

Mary 25/06/2020

Perfeitoooo
Essa é a palavra certa pra descrever A Dança dos dragões! Tô ansiosa pelos outros livros que ainda vão ser lançados, leiam! ?
Marquinhos 25/06/2020minha estante
Ei ei sem dar spoiler, mas como que ta a Daenerys nesse livro????? Mdsss ansioso demais mano

Mary 25/06/2020minha estante
Se vc já assistiu a série esqueça como ela é lá. Nesse livro ela aparece bem mais que nos outros.

JoAo.Victor 10/04/2021

Manda mais!
O que dizer desta obra tão impecável?
Quando a quatro meses atrás comecei essa série, imaginava que demoraria a vida inteira para ler, mas não foi o que ocorreu.
Finalmente eu terminei e só tenho anseio pelos próximos livros.
Sobre esse livro só posso dizer que GRRM tá me fazendo sofrer de espera, por que o trem tá Loko.

Lucas Conradi 08/07/2020

Nem tenho muito pra comentar nesse, só que é uma filha da putagem enorme deixar a gente com esse final e sem o próximo livro por tanto tempo, (Martin não ouse morrer sem lançar o 6º).
Gabriel 08/07/2020minha estante
Kkkkkk tenho um amigo que fala o mesmo: se aquele f... morrer eu mato ele!

Lucas Conradi 10/07/2020minha estante
kkkkkkk dizem que ele ja tem um final pronto né? mas não quero não, quero um final bem elaborado assim como toda a história