Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Mariah.fonseca 28/05/2023

Simplesmente perfeito, um livro fluido, muito impactante e emocionante. A historia te prende muitas vezes, despeta curiosidade e desperta o sentimento de empatia. Amei????

Alice216 12/01/2023

Necessário!
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu fiquei meio perdida, sem entender o real sentido da história. Mas no decorrer da leitura, fui entendendo e compreendendo a história de Cátia.
Cátia é uma moça de bom coração, com uma boa criação por parte dos pais, com muitos princípios. Por sentir que sua vida é muito "perfeita" resolve se aventurar em outras coisas, e essas coisas (drogas, bebidas..) tornam seu coração manchado. Ela perde total sentido da vida, passa a maltratar seus pais. Até que ela chega nessa cidade, em que ela tem a função de descobrir como curar o seu coração.
O mais lindo dessa história é ver como Cátia se empenha em não só curar o seu coração, como o de todos os seus amigos. Todo esse processo é muito lindo, de ver dores do passado sendo curadas e como isso afeta a alma de cada um.

Era um livro que eu achava que não daria em nada, mas me emocionei bastante com a história.

Lara.Farnesi 10/01/2023

Corações em fase terminal.
Nota 1000 pra esse livro!!! Um dos melhores que já li, que mais me tocou e impressionou. Lembro-me de pegar na escola e ficar com aquela sensação de que tinha que devolver logo mas queria aproveitar bem a leitura. Mas devorei esse livro em pouco tempo, e falei dele para algumas pessoas? é emocionante.

Mariah Agata 25/12/2022

O livro é muiito lindo, é emocionate como passam a ter um desenvolvimento pessoal e em grupo, tambem é um bom livro para entender q nn precisamos passar nossas dificuldades sozinhos, que uma mao lava a outra. Enfim, perfeito ??

Eduarda 28/11/2022

QUE LIVRO
O sentido que esse livro passa, cada detalhe da autora, cada significado, sério gente muito bomm, eu fui ler e nunca imaginei que ia me passar uma mensagem tão lindaaa

Erika.Costa 29/10/2022

MT bom
Foi o segundo livro que eu li da autora, um livro que nos faz refletir e pensar na vida, como estamos vivendo.

Neuma lee 18/07/2022

Fofo, te faz pensar...
O livro é muito lindo do início ao fim, faz você imaginar que nem sempre haverá uma segunda chance pra recomeçar. Queria que tivesse mais páginas, senti vontade de ler o resto da vida da protagonista, como ela viveu a partir daquele dia.

Milena.Barbosa 02/05/2021

Excelente obra!
NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE!
É sobre auto crítica, aceitação e busca por ajuda.
Basicamente conta a história de uma adolescente, rendida ao mundo das drogas que precisa dar um basta nisso ou se perderá para sempre, logo, um coração em fase terminal.
Em um dia após um acesso de fúria por alguns segundos, que na verdade foram séculos, ela é envida a um mundo fantástico, lindo a propósito, a fim de curar seu coração.
No mundo ela conhece amigos e começa seu processo de cura.
É exatamente ai que o livro erra, em alguns momentos a caracterização dos personagens é feita de modo extremamente superficial, por exemplo, o parceiro da personagem principal, Cátia, só estava naquele mundo de corações em fase terminal pois no mundo real não havia encontrado ela, mas há muito a se viver para que a razão da felicidade de Erick fosse apenas Cátia.
Tirando isso é tudo muito gostosinho de ler, a escrita não é nenhuma obra de arte, em contrapartida, é tudo feito de uma maneira que aquece o coração tudo resultando em uma excelente obra!
Por fim, amei o livro, refleti bastante,
principalmente em relação a minha vida, que recentemente passou por um momento em que tive meu coração em fase terminal.
É UM LIVRO NECESSÁRIO!
?Então, meu amigo, a última chance de salvar o seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve dar espaço para que as coisas boas ganhem espaço em seu interior. Ame a si mesmo e corrija seus defeitos, buscando o que há de melhor em você. Aprenda com cada pessoa, cada par de olhos, cada coração. Viva um século em cada segundo que tiver nesta vida. Salve-se.?
-O sábio

keka 15/07/2021

Interessante
Li pois já tinha lido Jogando Xadrez com os Anjos e me apaixonado. Esse livro é uma leitura bem leve e realmente rápida. Senti falta de um aprofundamento na história, pra fazer eu me conectar melhor com os personagens, e achei a conclusão um pouco corrida, o que me decepcionou um pouco tendo como comparação o outro livro que pra mim é perfeito. Mas a mensagem foi simples e clara e nos faz refletir um pouco, então acho que vale a pena.

LALA LITERARIOS 29/06/2021

Li ele tem um tempão e não me lembrava do nome do livro, hoje achei e aaah decidi colocar aqui no skoob na epoca eu gostei do livro me preendeu muito e gostei bastante da historia...

Carolina Céu 12/05/2021

Foi um livro que mexeu muito comigo; pela forma como ele chegou até a mim e no momento em que chegou. É um livro bem curtinho, que dá pra ser lido até mesmo em uma tarde. Tem uma linguagem bem fluida e tranquila. É um livro que fala muito sobre nossa caminhada, e em quais rodovias iremos escolher entrar para traçarmos.

Dayana.Couto 05/02/2021

Foi minha primeira leitura e acho que foi a partir dela que eu me apaixonei por esse hábito. Que leitura gostosa, faz uns 7 anos ou mais que eu o li, inclusive quero reler. Mas é uma história tão linda, tão pura e sincera. Um livro incrivelmente marcante.

DI @poesiadoslivros 25/01/2021

Ensinamentos para a vida
Neste livro vocês irão conhecer Cátia personagem principal que apesar de ter uma ótima vida, acaba caindo na perdição de vícios e aos poucos vai acabando com sua vida. Ela passa a ter sérios problemas com a família e não consegue enxergar o quanto sua vida de erros prejudica a todos. No entanto Cátia recebe uma segunda chance e em um local desconhecido começa um processo de cura para o seu coração e vida.
Corações em fase terminal é um livro sobre redenção, cura e evolução. É um livro emocionante que mostra como nossos corações ficam doentes e como isso é prejudicial para a nossa existência e evolução na terra. São ensinamentos para a vida, o livro tem certa tendência religiosa, mas, nenhuma em especifico o foco é a evolução de todos nós como seres humanos. Impossível não se emocionar com essa leitura, em muitos momentos me vi em alguns personagens e isso trouxe muitos momentos de reflexão para a minha vida. Super recomendo esse livro é uma narrativa incrível que agrega muito em nossas vidas.

iane.books 17/11/2021

Corações em fase terminal- releitura
Apesar da escrita simples, amo essa trama.
O plot sempre me deixa fora do ar.
Ótima leitura para refletir sobre a vida, sobre o que temos feito para cuidar dos nossos corações.