O Rei e o Camaleão

Resenhas - O Rei e o Camaleão

1 | 2 | 3 | 4

Books Friends & News 07/12/2010

O REI MONGE E O CAMALEÃO
Na sinopse do livro fala que nos remete ao passado, no meu caso, fez lembrar daquela Coleção Vagalume lançada há muito tempo pela editora Ática...

Querem saber mais do livro acessem o link ---> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2010/12/resenha-o-reio-e-o-camaleao-c-n-david.html

Juh Sutti 03/12/2010

Muito bom! (http://www.livroseblablabla.com)
Este livro apesar de ter poucas páginas é muito bom!

A primeira história, ou conto (O monge e eu) fala sobre um homem que há cinco anos mora em um monastério, ele é conhecido como Irmão maior, pois não se lembra de sua vida antes de chegar ali, consequentemente não sabe seu nome. Ele começa a ter sonhos estranhos onde esta em uma batalha... então ele descobre quem realmente é e precisa recuperar tudo o que lhe foi roubado, inclusive a esposa.
O segundo conto (O camaleão) conta a história de Meg Knox, um espião (extraterrestre) que é transmorfo, ou seja pode adquirir a forma que quiser, ele esta em uma missão no planeta Soborne, onde tem que se passar por um ditador, aprender seus trejeitos e manias, porém algo inesperado acontece.

Adorei, foi uma boa maneira de conhecer o autor e sabaer um pouco mais sobre a sua escrita!! Com certeza teremos novos livros de Christian por ai!! talento ele tem de sobra

Mais resenhas em: http://www.livroseblablabla.com

Marcinhow 29/11/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Como já foi dito na sinopse, o livro tem duas historias. Em O Monge Rei, somos apresentados ao rei Petrus, que foi dado com morto, mas na verdade estava escondido em um monastério, ele perdeu a memória, e por isso viveu como um monge por cinco anos, mas antes do monge líder morrer, ele contou toda a verdade para Petrus, que ao saber a verdade, vai em busca para recuperar o seu reino e sua esposa das garras do maléfico Solano...

Já a estória de O Camaleão, nos apresenta Knox um esíão metamorfo, que vive em missões espaciais, também nos é apresentado um futuro fantástico, onde a terra não é o limite dos homens...

Para continuar lendo, acesse:

gutabauer 28/11/2010

(do blog Murphy's Library - http://br.murphyslibrary.com/)

O Rei e o Camaleão é um livro dividido em duas história, então vou dividir minha opinião em duas também.

A primeira história, O Monge Rei, conta a história do afastado rei Petrus, cuja memória se foi em uma batalha, assim como o trono, usurpado por Solano. A narrativa da recuperação de memória do rei é bastante interessante, mas a história passou a me prender mesmo quando Petrus vai atrás de recuperar o que é seu. Se você curte contros sobre reis e reinos, essa história—pequeninha—vai te interessar bastante. Na dose certa e com uma narrativa que peca pouco, quando você vê já acabou de ler!

A narrativa, aliás, é exatamente o que eu esperava para o enredo dessa história. Tem um tom de conto muito gostoso de ler.

A segunda história, O Camaleão, é mais curta, e talvez por isso eu tenha acabado de ler com a impressão de que faltou algo. Uma aventura futurística sobre planetas desconhecidos, muita coisa na história ficou sem explicação. A narrativa não me envolveu tanto, mas acho que o caso foi que a história não me envolveu tanto por ser tão rápida. É uma pincelada, e poderia ter sido mais explorada. O final é bastante interessante, e adoraria ler um livro mais completo da aventura de Megan.

O livro foi uma ótima introdução ao trabalho de Christian David. A iniciativa pela qual o livro foi publicado—O Rei e o Camaleão foi publicado pela FUMPROARTE—me chamou muita atenção pelo apoio à cultura que demonstra. Foi uma experiência bastante positiva para mim, e acredito que Christian tem muito futuro com sua narrativa gostosa de ler.

Das duas histórias, dou 4,5 para O Monge Rei e 3 para O Camaleão.

AndyinhA 24/11/2010

Parte de resenha do blog MON PETIT POISON

Gostei da forma da narrativa e como tudo foi contornado. Como citei lá em cima, é difícil em poucas paginas ter o – início, meio e fim – e realmente ficar interessante, com aquele ar de queremos mais. Do tipo que se a história tivesse umas 200 páginas continuaríamos lendo sem parar.

Já a segunda história não me encantou tanto quanto a primeira e nem é pelo motivo de ser algo futurístico nem nada, porque adoro umas coisas loucas vinda do futuro. Sou ou não uma caixinha de surpresas? Acho que foi porque não me identifiquei com o personagem Knox como me identifiquei com o Rei da primeira história.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-anacronicas-o-rei-e-o.html

sentilivros 24/11/2010

resenha de O Rei e O Camaleão
Me surpreendi positivamente com o livro. Já havia visto vários comentários sobre o livro e realmente é muito bom. O jeito como o Christian escreve, faz você se imaginar na história, viajar, além de querer terminar logo para ver o final...kkkkkkkk...
O livro contem duas histórias: "O Monge Rei" e "O Camaleão".
Tanto uma quanto a outra se fossem mais longas e escritas em livros separados dando mais detalhamento e profundidade, eu seria a primeira à comprar. Fiquei com vontade de saber mais sobre o reino de "Fangot" e de conhecer melhor o Knoxx". Espero que um dia o autor retorne a eles, adorei o reino e seus personagens.
Em O Monge Rei, Petrus, o verdadeiro rei, luta para retomar seu reino e sua esposa após recobrar a memória. Enquanto isso no reino, todos pensam que ele está morto, e Litara, sua rainha, será "obrigada" a casar-se com Solano, "substituto" de Petrus.
A história é muito boa e te deixa com gostinho de quero mais.
Já em O Camaleão, a história é baseada em seres extraterrestre que, como o nome da história já diz, conseguem mudar de forma. Um desses seres é um agente dos serviço secreto intergaláctico e está em missão para salvar a paz interplanetária quando descobre alguns "segredos" correlacionados com seu passado.
Só posso dizer que, com certeza, quero ler mais livros do Christian...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/11/o-rei-e-o-camaleao-christian-david.html

Euflauzino 22/11/2010

O passado e o presente dos contos de fadas
David é um excelente contador de histórias, dessas que a gente ouve antes de dormir pra embalar o sono, me fez lembrar os velhos tempos, os contos de fadas, as fábulas, tudo muito ingênuo, puro e por isso mesmo com força suficiente para nos encantar e nos fazer acreditar em um mundo melhor.

Sua ficção é limpa, maniqueísta, com lados bem definidos, de fácil assimilação - existe o bem e o mal, não há meio-termo. Identificamo-nos com os personagens e passamos a torcer por eles ou odiá-los. São contos absolutamente pedagógicos e me pergunto, porque não levá-los ás escolas? Os clássicos são de difícil digestão, já contos como os de David cairiam rapidamente no gosto da moçada.

“O monge rei” é um história de capa e espada com fundo moral e tudo, absolutamente saborosa. Já “O camaleão” tem um viés futurista, com final questionador que nos faz pensar na natureza humana e nas implicações sobre nosso futuro aqui na Terra.

A fantasia é uma arma poderosa e David sabe utilizá-la a seu favor, não se perdendo nos caminhos da criação, nem desviando do caminho traçado pelos contos de fadas. É revigorante observar um valor como este despontando no cenário literário.

Ray 09/11/2010

Resenha O Rei e o Camaleão - Por Rayana Miccolis
•Sobre o livro:

O Rei e o Camaleão, escrito por Christian David, é bem pequeno. Suas 120 páginas guardam duas histórias que nada tem como ligação. Ao abrir o livro você se deparar com uma diagramação simples e com vocabulário compatível com o público ao qual o livro é direcionado (jovens e adultos).
Esse é o tipo de literatura amena, até desperta o interesse depois de algumas páginas lidas, porém é o tipo de companhia que eu escolheria para matar o tempo na varanda de alguma casa de praia, quando você não quer muito enigma. Não que eu menospreze esse tipo de leitura só não é o livro arrebatador que alguns podem esperar devido ao seu título.

•Sobre as histórias

- O Monge Rei
A primeira parte do livro conta a história do Monge (e também Rei, você logo descobre) Petrus que, após uma batalha, foi encontrado gravemente ferido e sem memória. Ele passa quase cinco anos numa espécie de retiro espiritual com seus irmãos de fé e vivendo de amenidades, sem nenhuma preocupação na Era Medieval.
Enquanto isso seu reino é tomado por Solano que massacrou os partidários de Petrus (um Rei aclamado por seu povo e amado por sua companheira Litara) e faz com a cidade o que bem entende. Ninguém está satisfeito com o atual líder, porém todos abaixam suas cabeças por medo.
A história voa em suas quase 90 páginas. Petrus começa a ter sonhos de uma guerra e seu mestre, depois de um certo acontecimento, o conta a verdade. O Monge Rei resolve buscar o que é seu por direito: reino, súditos e esposa.
Como em toda história, Petrus vive suas intempéries durante sua missão de retomada do poder. Vi tudo isso passar de forma um pouco superficial, momentos atropelando um ao outro. Mas ainda assim você consegue se afeiçoar a história e torcer pelo final feliz de Petrus, Litara e seu amado reino, Fangot.
Como disse, é uma história curta. Fatos passando de forma absurdamente rápida enquanto você se vê um tanto órfão sem os costumeiros detalhes de tramas mais longas. No fim, Christian te deixa com certa sensação de abandono pelo fim da história.

- O Camaleão

Devo dizer que essa história me agradou bem mais que a primeira. Meg Knox é nossa personagem principal num contexto interplanetário. Knox, como todos chamam, é um (ou uma, não sei dizer) dos cinco sobreviventes do planeta Bandeira 1. O lar da personagem foi destruído por uma colonização mal feita. Mas, graças a essa condição, Meg ganha habilidades e se vê como um transmorfo (pode tomar forma de qualquer coisa ou pessoa).
Assim é convidado(a) a participar de uma organização que visa e trabalha em prol da paz entre os planetas. Por sua condição é recrutado(a) para ir ao planeta Zara e garantir a instauração da paz.
Nessa história, apesar de o autor não ter nenhum tipo de descrição diferente, eu mergulhei com mais voracidade. O transmorfo é um personagem mais divertido, tem tiradas debochadas que me fizeram sentir mais apegada a ele. Os fatos correm da mesma forma, apressadamente. Mas ainda assim eu a achei mais saborosa que O Monge Rei.
Como todo leitor, eu imaginei um fim para a história. Aquele final típico de histórias futuristas. Porém o caminho que Christian tomou foi bem diferente, o que acrescenta pontos no conceito desse livro.
Se tiver oportunidade: leia o livro de Christian. Abra sua mente para um livro pequeno e com certa urgência de acontecimentos e que, mesmo assim, é gostoso de ler.

Luiza3302 07/11/2010

Passado e Futuro... ^^
“O Rei e o Camaleão” foi uma surpresa pra mim! Quando vi o título fiquei imaginando como seria uma historia que envolvesse um rei e um camaleão, mas depois descobri que na verdade o livro tem DUAS histórias! A primeira se chama “O monge rei” e a outra “O camaleão”! E tudo passou a fazer mais sentido...
São duas histórias distintas!
A primeira ocorre em uma era medieval: com reis, rainhas, cavaleiros e lutas de espadas.
A segunda é futurista: com naves espaciais, missões extraterrenas e humanos com poderes especiais.
O livro é curtinho e gostoso de ler. A leitura fluiu muito bem!

O Monge Rei – O rei Petrus é dado como morto, mas na verdade perdeu a memória e está vivendo em um mosteiro. Ao recuperá-la, inicia uma aventura para tentar recuperar o seu reino, sua esposa e devolver a paz aos seus súditos.
Foi a que mais gostei! Fiquei envolvida, apreensiva em algumas partes, mesmo achando que ia dar tudo certo no final...

O Camaleão – O agente transmorfo Knox, sobrevivente de um desastre em uma colônia da Terra, recebe a missão extraterrena de garantir a paz em um planeta governado por um ditador.
Menor que a primeira, essa história teve reviravoltas na trama e por mais que eu tenha imaginado o desfecho, achei durante um momento que estava errada... Eu não teria confiado tão rápido como a Saila e achei que no final ficou um pouco vago o destino de um personagem... Mas talvez tenha sido de propósito!

Rafael 02/11/2010

Adorei!
Suas duas histórias são completamente distintas, mas ambas buscam o mesmo objetivo: a força da amizade.
Me senti lendo contos de fadas com a leitura deliciosa que Christian David nos proporcionou com O Rei E O Camaleão.

A leitura flui muito bem. Christian encorpora uma escrita típicamente medieval, o que a deixa elegante.
pesar de que cada uma têm características distintas, eu acabei gostando (um pouquinho) mais de O Cameleão. Sério, é muito bom. Pena que é mais curto.

Leia a resenha completa e com trechos do livro, no meu blog:

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Concurso Cultural - O Rei E O Camaleão (até 12/11)

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Vanessa Vieira 01/11/2010

O Rei e o Camaleão_Christian David
O livro O Rei e o Camaleão, de Christian David, é composto por duas histórias: O Monge Rei e O Camaleão. As histórias abordadas no livro são super legais e completas, com uma narrativa simples e ao mesmo tempo eletrizante.

Em "O Monge Rei" é narrada a história de um rei que é exilado de seu reino, perde a memória e acaba vivendo em um mosteiro. Ele passa a ter sonhos reveladores sobre o seu passado e decide partir de volta à sua terra, retomar o seu posto e recuperar a sua esposa que está prestes a se casar com o novo rei.

Já em "O Camaleão" um detetive metamorfo recebe a missão de tomar o lugar de um ditador porque este está planejando uma guerra. O legal é que o herói dessa história tem o poder de se transformar em qualquer pessoa, pois ele é metamorfo, como eu já citei, e para manter a forma das pessoas que ele assume, ele precisa se alimentar muito bem.

O livro, além de ter histórias super interessantes, contém algumas ilustrações.

Joe Silva 28/10/2010

Minha resenha
Resenha no meu blog:

HUGS =D!!!

Salatiel Júnior 24/10/2010

Resenha - O Rei e o Camaleão no Blog "Me, MyShelf and I" =D
Resenha - Parte I - O Monge Rei

"Um campo que mais parecia um mar, cheio de ondas formadas pelo vento batendo nas hastes verdes das plantas. A noite. Fogo. Vozes. Gritos. O soar do metal de espadas se chocando. (...) Uma grande dor no alto da cabeça. Escuridão."

Um resuminho da estória: O Rei Petrus, do Reino de Fangot, foi dado como morto após uma batalha contra saqueadores que atacavam o seu reino. Só que ele não morreu, e sim perdeu a memória. Então, durante cinco anos construiu uma nova vida num Retiro de monges ( o que dá um toque de espiritualidade à estória ). Até que sonhos de uma batalha começaram a atordoá-lo. Sonhos do seu passado, de sua verdadeira identidade, de seu reinado. Quando ele retoma a memória, seu maior desejo é reconquistar o que é seu: o Reino de Fangot, e sua Rainha Litara, que está prestes a se casar forçadamente com o tirano e arrogante Solano, atual Rei de Fangot.

Resenha - Parte II - O Camaleão

"Hoje fazem cinco anos que estou na Terra. Tenho um emprego que gosto, uma boa casa, uma conta bancária razoável (...) Mais ainda assim eu sinto falta de alguma coisa, talvez adrenalina, aventura."

Um resuminho da estória: Meg Knox foi um dos pouquíssimos sobreviventes de uma tragédia no planeta Bandeira 1. Mas sua sobrevivência não se deu por acaso, e sim porque ele desenvolveu uma habilidade que lhe faz ser um Transmorfo. Não é à toa que o nome do conto é O Camaleão, pois foi com essa forma que ele conseguiu sobreviver ao desastre de seu planeta.

Leia mais: http://bit.ly/cdYSdj =D

Manchester 03/10/2010

Resenha - O Rei e o Camaleão
Começando a avaliação vamos pela estrutura do livro em si.
Uma coisa que eu gostei bastante foi na orelha da capa ter um marcador destacável do mesmo material e padrão de "desenho" da capa. Legal. Gostei. Na mesma orelha da capa, uma breve sinopse dos dois "contos" narrados no livro e sem spoilers. Na outra orelha, fala-se brevemente sobre o autor, Christian e do artista Léo.
As ilustrações da capa, contra-capa e no interior do livro são de Léo (Nardo)Pereira. Pena que as gravuras do interior do livro não são coloridas como na capa e contra-capa. Uma pena mesmo.

Mas quanto aos contos:

- O Monge Rei
Um típico conto épico medieval. Um rei deposto, exilado, supostamente morto, escondido. Suas memórias voltam subitamente e o Retiro não é mais o seu lar. Precisa retomar a sua vida, seu trono e sua esposa. Petrus, então, parte em busca de reaver alguns antigos aliados para poder retomar seu reino e tudo havia sido tirado dele.

- O Camaleão
"O Camaleão" irá explorar um universo futurista. Knox é um transmorfo, ou seja, é capaz de assumir a forma de outras pessoas. E essa é uma habilidade muito interessante para um agente especial de uma organização interplanetária. Knox agora tem uma missão no Planeta Zara, uma colônia terrestre que era dominada por um general ditador, mas que havia concordado em abrir espaço para um governo mais democrático e Knox estaria lá para garantir isso. Mas algumas coisas saem errado e o transmorfo irá contar com uma ajuda inesperada para colocar tudo em ordem.

Bem, gostei bastante da leveza do texto de Christian que, de certa forma, me surpreendeu bastante. Os dois contos não são muito descritivos, o que faz que a trama corra de maneira bem "light" e agradável ao leitor. Em "O Camaleão" senti que o final foi um tanto corrido, mas nada que comprometesse a trama do conto.

Fica então a minha recomendação tanto para um público jovem quanto a um público adulto a leitura de "O Rei e o Camaleão"

1 | 2 | 3 | 4