O Rei e o Camaleão Christian David

Resenhas - O Rei e o Camaleão

1 | 2 | 3 | 4

Rafael 02/11/2010

Adorei!
Suas duas histórias são completamente distintas, mas ambas buscam o mesmo objetivo: a força da amizade.
Me senti lendo contos de fadas com a leitura deliciosa que Christian David nos proporcionou com O Rei E O Camaleão.

A leitura flui muito bem. Christian encorpora uma escrita típicamente medieval, o que a deixa elegante.
pesar de que cada uma têm características distintas, eu acabei gostando (um pouquinho) mais de O Cameleão. Sério, é muito bom. Pena que é mais curto.

Leia a resenha completa e com trechos do livro, no meu blog:

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Concurso Cultural - O Rei E O Camaleão (até 12/11)

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Manchester 03/10/2010

Resenha - O Rei e o Camaleão
Começando a avaliação vamos pela estrutura do livro em si.
Uma coisa que eu gostei bastante foi na orelha da capa ter um marcador destacável do mesmo material e padrão de "desenho" da capa. Legal. Gostei. Na mesma orelha da capa, uma breve sinopse dos dois "contos" narrados no livro e sem spoilers. Na outra orelha, fala-se brevemente sobre o autor, Christian e do artista Léo.
As ilustrações da capa, contra-capa e no interior do livro são de Léo (Nardo)Pereira. Pena que as gravuras do interior do livro não são coloridas como na capa e contra-capa. Uma pena mesmo.

Mas quanto aos contos:

- O Monge Rei
Um típico conto épico medieval. Um rei deposto, exilado, supostamente morto, escondido. Suas memórias voltam subitamente e o Retiro não é mais o seu lar. Precisa retomar a sua vida, seu trono e sua esposa. Petrus, então, parte em busca de reaver alguns antigos aliados para poder retomar seu reino e tudo havia sido tirado dele.

- O Camaleão
"O Camaleão" irá explorar um universo futurista. Knox é um transmorfo, ou seja, é capaz de assumir a forma de outras pessoas. E essa é uma habilidade muito interessante para um agente especial de uma organização interplanetária. Knox agora tem uma missão no Planeta Zara, uma colônia terrestre que era dominada por um general ditador, mas que havia concordado em abrir espaço para um governo mais democrático e Knox estaria lá para garantir isso. Mas algumas coisas saem errado e o transmorfo irá contar com uma ajuda inesperada para colocar tudo em ordem.

Bem, gostei bastante da leveza do texto de Christian que, de certa forma, me surpreendeu bastante. Os dois contos não são muito descritivos, o que faz que a trama corra de maneira bem "light" e agradável ao leitor. Em "O Camaleão" senti que o final foi um tanto corrido, mas nada que comprometesse a trama do conto.

Fica então a minha recomendação tanto para um público jovem quanto a um público adulto a leitura de "O Rei e o Camaleão"

Psychobooks 06/08/2010

Apesar desse diferencial de épocas, as duas histórias se assemelham, já que ambas retratam sobre um povo sob o domínio de um ditador.
Como gostei mais da história do rei, minha resenha sera sobre essa parte do livro:
- Tirando os pesadelos que tiravam o sono do “Irmão” Maior, tudo ia bem, até que ocorre um trágico acidente com seu mestre que está a beira da morte, e em seu leito ele enfim revela o passado que ate então o irmão maior julgava desconhecido...
Seu mestre revela que ele já foi o rei, mas o atual rei, preparou uma imboscada, com a intenção de matá-lo, mas sem êxito.
Petrus (o irmão maior) sobreviveu ao atentado, mas perdeu a memória, e por isso, os irmão do mosteiro o abrigaram.
De memória recuperada, Petrus sai em buscá de seu destino: Retomar seu Reino e sua esposa, mas para isso, ele precisará de ajuda, e por isso sairá em busca de novos, ou velhos súditos, amigos e fiéis ao seu antigo reinado, mas mal sabe ele que o tirano Solano, talvez esteja preparada para essa possível volta…

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Sayane 09/11/2012

Encantador e Divertido!!
Sinopse

O Monge Rei
O legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos. Ferido em batalha, ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é.
Começa, então, sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e , principalmente, sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar-se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da trágedia da colonização do planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando uma agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões.
Dessa vez, ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder às mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuação e inteligência para consertar as coisas. Acaba, inesperadamente, recebendo ajuda de Saila, a segunda-em-comando no palneta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.

Minha Opinião sobre ele...

Um livro fino, mais muito interessante, divertido. Nele são contadas duas histórias, a primeira se passa na época dos reis, onde o rei de Fangot, Petrus, após se ferir em uma batalha, perde a memória e vai parar em um retiro monástico, onde fica por 5 anos, depois de ter sonhos estranhos, Petrus resolve que está na hora de descobrir em ele realmente é.
Uma história envolvente e por vezes divertida, cada passo dado na história atiça nossa atenção, deixando-nos na torcida de que o seu final seja tão alegre e feliz quanto a história em si.

Gabril subiu novamente em cima da mesa e, desta vez, tentou ser mais eloqüente, mas não mais delicado:
- Bando de vagabundos! Se arvoram em ser partidários do rei Petrus, mas não passam de um bando de beberrões! Eu falava sério quando disse que Petrus está vivo! Vocês têm uma chance de mostrar quem realmente são e que fazem algo mais, além de beber e gritar! Pág. 44

A outra história já se torna mais mistériosa que a primeira, uma ficção espacial onde Meg Knox é um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, por ser um transmorfo pode assumir a forma de qualquer pessoa, por isso acaba se tornando agente da SIGI.
Agora ele tem a missão de investigar o por que de o ditador do planeta Zara não querer promover a paz em seu planeta, muitas encrencas e surpresas envolvem esta história, deixando-a cada página mais intrigante, sem falar em seu final, que é bem surpreendente!

Na transformação e durante todo o período após ela, não se pode ter um minuto de desatenção. A tensão é constante. Se a força para manter a transformação cessar, eu volto a ser eu mesmo. Não é atoa que costumo comer quase três vezes mais quando estou transformado. Perdi sete dias para o processo todo, me deram três, sendo que um deles já dentro da nave em direção a Zara. Hoje já o terceiro dia e faltam 15 minutos para o desembarque! Pág. 91 e 92

Adorei os personagens do livro, a leitura é bem fácil e agradável, quando você menos espera terminou de lê-lo, ficando com aquele gostinho de quero mais! Super recomendada a leitura!

Outras resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Mi Cherubim 15/02/2011

O Rei e o Camaleão
Christian Nectoux David fez um livro com duas histórias para um público juvenil.

O Monge Rei é a história de um monge que apareceu no retiro há 5 anos sem memória e ferido.

Irmão Maior, como era conhecido, tinha muitos pesadelos. Como ele não lembrava de nada achou que eram recordações de seu passado, mas o Mestre Maior falou para ele esquecer.

Ok, mas como esquecer o que Cox sonha todas as noites?

Enquanto isso no reino de Fangot a Rainha Litara, ainda de luto, fazia tudo o que estava ao seu alcance para nunca ser a ‘nova rainha’.

Solano tomara o reino após a morte/desaparecimento do Rei Petrus, fazia questão de ter Litara como sua rainha. Mas o monge estava começando a lembrar. O Mestre Maior sofreu um possível afogamento e com isso ele se achou no dever de contar ao Irmão Maior quem ele realmente era.

Rei Petrus recordou de tudo o que lhe acontecerá e foi lutar por seu reino e sua rainha. O que será que Petrus encontrou no caminho? Leia o Monge Rei e descubra.

O Camaleão. Nessa história narrada no início como um diário. Um ser interplanetário, Meg Knox é um transmorfo e conta a história sobre sua vinda a Terra.

Bandeira 1 havia sido destruída e 5 pessoas sobreviveram, mas apenas 4 chegaram vivas a Terra. Um dos irmãos de Knox se jogara do avião e norreu na galáxia.

Knox arrumou um emprego e foi ajudar o país. Seus 3 irmãos, 2 artistas e 1 deficiente viveram suas vidas. Knox foi ajudar o planeta Zara a ter eleições e que o planeta possa ter um pouco de paz.

Mas o que o transmorfo não esperava encontrar outro como ele no lugar do tirano. Como Knox descobriu? O que aconteceu ao planeta? Leia o Camaleão para descobrir.

Nota da Milena: Christian escreveu duas histórias juvenis com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre. As histórias são interessantes e curtas, mas o Camaleão me deixou querendo mais srsrsrs Será que teremos continuação? O Christian disponibilizou um epílogo. As ilustrações são feitas por Léo(Nardo) Pereira, estao super legais. Recomendo. Li as duas em 1h e meia, fácil compreensão e bem ambientado.

Kaik 28/01/2023

Leitura leve e rápida
As duas histórias contidas no livro são ótimas para desacelerar a mente depois de uma leitura muito complexa ,pois essa não é muito "desenvolvida" em longos conflitos.
Por esse motivo adorei esse livro, principalmente da primeira histórias "O monge Rei".

Biah @garotapaidegua 25/01/2011

Quem vê titulo não vê conteúdo! rsrs
Logo que vi o título desse livro pensei se tratar de uma história só, envolvendo, claro, um rei e um camaleão. Aí li a sinopse e percebi que na verdade era um livro com duas histórias diferentes: uma envolvendo um rei e a outra envolvendo um camaleão.
Quando o livro chegou vi que ele era bem fininho e me assustei um pouco.Confesso que fiquei com medo de me decepcionar com o livro, já que não gosto de contos por achar que a história sempre fica incompleta. Depois de um tempo decidi pensar menos e agir mais e comecei minha leitura.
A primeira história começa com um monge tendo um pesadelo sobre uma batalha na qual ele era derrotado. O monge, chamado pelos companheiros de Irmão Maior, acorda assustado, pois esse pesadelo tem se repetido há várias noites. Ele desconfia que esse pesadelo é alguma memória de antes de entrar no retiro, mas quando fala sobre isso o Mestre, este o recrimina e o lembra que o passado de um homem que entra para o Retiro fica sepultado. Mas Irmão Maior decide que vai até o fim pra descobrir seu passado e pela primeira vez em muito tempo, tem um sono tranquilo. Mas acorda na manhã seguinte com a notícia de que seu Mestre Maior havia sofrido um acidente e estava muito mal de saúde, pedindo pra falar com ele. E Mestre Maior acaba lhe contando o que aconteceu em seu passado antes de ir para o Retiro, fazendo com que Irmão Maior, cujo nome na verdade é Petrus, parta em busca de sua esposa e reino roubados.
Já "O Camaleão" se passa em um futuro em que a Terra já iniciou sua colonização pelo espaço.Mas uma de suas colônias, Bandeira 1, passou por um problema grave e teve quase 100% de seus habitantes mortos, com exceção de 5, que conseguiram sobreviver se transformando em Transmorfos, um ser que muda de forma. Os 5 voltaram para a Terra e um deles, Meg Knox, agora trabalha para o SIGI , Serviço Intergalático Internacional, e tem um missão muito importante a cumprir.
Os duas histórias são bem legais. Não há nada de super diferente nelas e é uma leitura leve e rápida. Li o livro no ônibus durante a ida e a volta do estágio e nem senti a viagem passar. Só achei que a segunda história terminou rápido demais e sem um final satisfatório, pelo menos pra mim. Não sei se é uma brecha para um segundo livro e se for, acho que poderia ter ficado um pouco mais claro que é uma brecha para um segundo livro. Entendem o que quero dizer??? =D Mas tirando isso o livro é bem legal e vale a pena ser lido! Fiquei até curiosa pra ler o outro livro do Autor, Mão Dupla, cuja sinopse você pode ler aqui.

Mais resenhas aqui : http://garotapaidegua.blogspot.com/ . Espero você por lá =D

Sumie 15/09/2010

Muito Bom!!!
Quando recebi esse livro,achei que fossem histórias para crianças,mas ao começar a ler a primeira história,eu notei que o livro,apesar de descrito para o público infanto-juvenil,é um livro que serve também para adultos,a lição passada tanto na história do Rei,quanto na história do Camaleão,nós faz refletir para o mundo em que vivemos hoje.As historinhas são curtas,simples,mas muito bem elaboradas,passando a mensagem de maneira precisa.

As duas historinhas tem o foco em um único assunto e a leitura desse livro cai perfeitamente nesse momento em que as pessoas estão vivendo aí no Brasil.

Alícia 22/12/2011

22 de Dezembro de 2010
Quando li o nome do livro, eu pensei comigo mesma: “Oh, deve ser tipo aquela fábula ‘A Cigarra e a Formiga’, certo?“. Não, errado. O livro, na verdade, trata-se de duas historias: O Monge Rei e O Camaleão. Antes de fazer a resenha de ambas, individualmente, quero dizer que são ótimas. Uma ótima literatura para um adolescente de 15 (meu caso) ou 16, para uma criança de 10 anos e até para um adulto.

O Monge Rei

A primeira historia do livro conta sobre um rei que teve seu reinado roubado (eu achei engraçado essa minha frase, ignore-me) e esse rei, Petrus, passa cinco anos de sua vida em um retiro, como um monge e não tem lembrança algum de seu passado. É quando um dos monges mais importantes fica doente, este mesmo monge quem cuidou de Petrus nesses ultimos anos, ele decide contar ao irmão a verdade sobre sua vida. Depois da verdade revelada, Petrus acaba recuperando a memoria e começa a sua grande aventura. Ele tem que ir para ao reino Fangot, porque Solano está ameaçando Litara para poder se casar com ela e ser oficialmente rei, já que Litara costumava ser esposa do Rei Petrus. É uma aventura bem light mas muito emocionante. Não enrola, vai sempre direto ao ponto, o que eu achei ótimo. É uma historia pequena, mas que tem muito valor.

O Camaleão

Ao contrario do que você pensa, essa historia não fala sobre um camaleão, mas sim de um rapaz com a capacidade de se transformar em outra pessoa. Ou seja, um transmorfo: Meg Knox. O rapaz é, na verdade, de Bandeira 1, a décima primeira colônia da Terra, e ele veio junto com seus quatro irmãos. Isto é, vieram de Bandeira 1 cinco transmorfos, mas somente quatro sobreviveram: um é internado numa clinica de recuperação por causa de problemas mentais, dois são artistas e nos resta Knox, ele começa a trabalhar para o SIGI (Serviço Intergalático de Inteligência), e tenta ser humano. Nós acompanhamos uma das missões de Knox, onde ele teria que se transformar em Sorbone, um ditador militar do planeta Zara que mudou de ideia quanto a desistir de passar seu governo. Ao chegar no planeta como Knox-Sorbone, Knox começa a analisar a situação e acaba reconhecendo o novo jeito de Sorbone… Eu achei a historia muito bem planejada e com uma otima narração.

As duas historias tem narrações muito boas, não estou bajulando. Ultimamente eu tenho tido realmente muito orgulho de ler tantos livros nacionais, afinal, tem como não ter? Eles são ótimos, são maravilhosos.

Leia 1 Livro 21/12/2010

O Rei e o Camaleão
Bom caso você ainda não tinha ouvido falar de “O Rei e o Camaleão” é um livro com 2 histórias totalmente diferentes em 1 mesmo livro, o que de maneira nenhuma é 1 problema para o leitor.O livro é pequeno,contém apenas 119 páginas,e me surpreendi muito com ele, pois pensei que talvez as histórias não seriam tão bem elaboradas como são,com pequenas quantidades de páginas para cada história, Christian consegue inserir um livro de 300 páginas!É muita informação e rico em detalhes o que realmente faz a diferença( muitos livros são grandes, porém não contém um bom conteúdo quanto uma crônica [que não é o caso de “O Rei e o Camaleão] contém).
E uma coisa super legal (e que sentia um pouco de falta) são as imagens!No meio das histórias tem algumas imagens!Super Legal

Vamos falar das histórias separadamente:

O MONGE REI
Conta a história de um homem que chegou em um retiro muito ferido e com suas lembranças apagadas, no decorrer dos anos, ele começa a ter uns sonhos que não fazem nenhum sentido para ele.Ele tenta descobrir o significado de seus sonhos,e quando finalmente consegue se lembrar do seu passado e de como foi parar no retiro o clímax da história começa.

(Continue lendo no blog)

Book Addicted 22/01/2011

Ótimo!
Quase todas as histórias do estilo medieval e do estilo futurísticas que eu tinha lido até hoje me fizeram não gostar muito do gênero. Sempre as li, mas sempre deixaram a desejar, no meu ponto de vista. Ou eram muito detalhistas, ou complicadas demais. Mas isso foi até eu ter em mãos “O Rei e o Camaleão”.

O livro traz duas histórias totalmente distintas. De um lado, o Rei Petrus lutando com sangue e espadas para reconquistar o reino de Fangot e retomar o amor da Rainha Litara. Do outro lado, Meg Knox, um transmorfo que é agente secreto e precisa realizar com sucesso uma missão, onde o que está em jogo é o futuro de uma nação. Passado e futuro se contrastando em duas histórias diferentes, mas muito, muito divertidas! E, muito embora possa parecer que as duas histórias não tem uma ligação, lendo profundamente, dá pra ver um elo entre elas, sim! É muito interessante!

Logo nas primeiras linhas, percebemos que o estilo de escrita de Christian David é diferente. Não é cansativo, e você realmente entra na história! É daquele tipo que, enquanto você não lê o final, você não sossega. Pelo menos foi assim comigo: quatro horas da manhã e eu doida pra saber o que ia acontecer com o Rei Petrus! E atrasada para entrar no trabalho, mas parada na estação de metrô terminando a história do Knox! A leitura flui, você nem percebe que está chegando ao final.

Duas histórias com muitas aventuras, seja ela na Idade Média ou no Espaço, onde você se envolve com as personagens, torce por elas, se emociona e, se pudesse, entraria na história para ajudá-las. De verdade mesmo, o livro é bom demais! Curtinho (ele tem apenas 118 páginas), mas altamente empolgante, eu recomendo para todas as idades, desde crianças que estão começando a se apaixonar pelo mundo literário até os adultos, que vão se divertir à valer!

POR TATTY - Visitem: http://www.portrasdasletras.net

Danika 28/01/2011minha estante
Adorei a sua resenha, Tatty!
Esse livro eu TENHO que ler!

=)

Priscilla 11/01/2011

O livro é composto, para minha surpresa, de dois contos distintos:

O REI MONGE

Conta uma clássica história medieval.
O rei Petrus, sofreu um golpe e sem memória, foi mantido por 5 anos em um monastério. Seu reino foi assumido por Solano, que desejava tomar-lhe também a esposa.

Todos acreditavam na morte do antigo rei, que apesar do tempo, ainda era lembrado com saudades por vários súditos.

Após recuperar a memória, Petrus parte para o seu antigo reino, Fangot, para tentar recuperar seu trono e principalmente, sua esposa.

Adorei esse conto! Leve, dinâmico e envolvente. Quando acabou, logo depois de eu piscar, ficou uma grande sensação de "QUERO MAIS"!

O CAMALEÃO

Knox é um transformo- tem a capacidade de assumir a fisionomia de outra pessoa- e sobrevivente de seu planeta natal, que fora completamente destruído. Desde então, ele reside na Terra e trabalha para o SII (Serviço de Inteligência Intergalaxia).
Uma missão da SII que deveria ser simples, força Knox a assumir o lugar do comandante do Planeta Zara. Mas a missão se complica e várias surpresas são reveladas em meio a muita ação!!

A leitura é agradável! Apesar de se tratar de serem duas histórias completamente antagônicas, David conseguiu escrever com maestria. O único ponto negativo, é o tamanho dos contos. Estava tão gostoso ler e conhecer as personagens e as tramas que não seria nada mal se o livro fosse maior. Porém, apesar de pequeno, nada prejudica o entendimento. Eu gostei. Eu recomendo!

Visite e confira diversas resenhas http://fatoselivros.blogspot.com/

Boni 05/09/2010

O Rei e o Camaleão de Christian David
O primeiro livro do autor Christian David, nos apresenta dois contos, sendo um deles “O monge rei” e o outro “O Camaleão”. O que me surpreendeu nestes dois contos, foi a diferença entre eles, são donos de historias totalmente diferentes, gostei muito, pois assim não tem como enjoar do livro, e também agrada um maior numero de leitores.
O livro possui 119 páginas da editora Fumproarte/Idéias a Granel.
O monge rei
Este conto conta a historia do rei Petros e sobre a reconquista de seu reino.
Após ser enganado por Solano, e trancado sem memoria em um retiro para monges, o rei Petrus fica 5 anos em pura calma enquanto seu reinado é mal governado pelas mãos cruéis de Solano, se intitulando rei e mudando todas as regras de seus reinado, Solano abriga a Rainha Litara a casar-se com ele, coisa que ela se recusa, pois mesmo achando que seu marido Petrus está morto, após 5 anos seu luto ainda vive e seu amor também.
Após um tempo, Petrus começa a recuperar a memória, e o mestre do retiro finalmente resolve conta-lo toda sua história e seu proposito, então Petrus vai a caminho de Fangot, recuperar seu reinado, e acabar com todo o mal que Solano o fez, porém tudo isso com um prazo, ele terá de chegar a Fangot antes do casamento entre sua amada e o maldoso Solano, se não estará tudo perdido.
No caminho, Petrus encontra vários aliados, e vê que seu amado povo de Fangot ainda não o esqueceu, e luta ao seu lado por justiça e para acabar com o poder de Solano.

O Camaleão
Este conta uma das aventuras de Knox o transformo, um ser que tem a habilidade de se transformar em qualquer outra pessoa do universo.
Gostei deste livro, pois ele é bastante futurístico, com o espaço em lugares diferentes, como outros planetas.
Knox trabalha no S.I.G. I (Serviço Intergaláctico de Inteligência), lá é lhe dado a missão de salvar o governo do planeta Zara. Após seu comandante começar a agir estranhamente, com planos de não sair de seu cargo evitando as eleições.
Porém como a S.I.G. I não quer problemas na galáxia, sequestra o comandante de Zara e coloca Knox em seu lugar, para assim ocorrer às próximas eleições normalmente, e a paz em Zara continuar.
Porém Knox é desmascarado... E essa história onde os Transformos lideram, ninguém é o que parece.

Como havia explicado os dois contos são completamente diferentes, menos por uma coisa, ambos são contos heroicos e muito bem escritos.

1 | 2 | 3 | 4