O Rei e o Camaleão Christian David

Resenhas - O Rei e o Camaleão

1 | 2 | 3 | 4

Isa 31/01/2011

Resenha de O Rei e o Camaleão
O livro se divide em dois contos. O primeiro, é sobre o rei. O segundo, sobre o camaleão (obviamente!).
O Rei conta a história de Petrus, um rei bom que há cinco anos, governava um reino. Todos gostavam dele. Mas alguns problemas mudaram isso: agora, Petrus não governa mais aquele reino. E todos acham que ele está morto, inclusive sua esposa, a rainha. E há um novo rei, Solano, que não é bom como Petrus.
Mas na verdade, Petrus ainda está vivo. E fazendo o possível para recuperar o seu reino. Agora, ele tem que salvar o seu antigo reino do malvado Solano, antes que ele obrigue a rainha a se casar com ele.

O camaleão, ao contrário do que eu pensava antes de ler, não é um camaleão. A história de passa no futuro. Meg Knox é um agente transmorfo, ou seja, ele pode mudar de forma. Ele foi um dos únicos de seu planeta a aceitar essa arriscada missão. Até que ele tem que se passar por um famoso rei, que anda agindo de maneira estranha.

Esse livro foi bem diferente do que eu esperava. A linguagem é fácil, é um livro bem leve de se ler. E engraçado em algumas partes. A história que eu mais gostei foi a do rei. As histórias fazem os leitor torcerem para tudo dar certo no final. Adorei o livro!

eu-amo-ler.blogspot.com

Mônica 28/01/2011

O Rei e o Camaleão de Christian David
O livro e dividido em duas estórias, a primeira é O Monge Rei ♥ e a segunda e O Camaleão..

O Monge Rei

Conta sobre Petrus, um rei que depois de uma ‘armação’ feita por Solano seu inimigo que queria tomar seu lugar no trono, se afasta do seu reino por 5 anos pq perdeu a memoria. Depois de ir a recobrando durante o tempo, Petrus resolve voltar e pegar tudo que e seu por direito, e principalmente reencontra sua amada Litara que está sendo obrigada a se casar com Solano. Durante toda a sua jornada de volta a seu reino Petrus encontra muito dos seus antigos seguidores e e com ajuda deles que vai tentar retomar Fangot.

Gente essa mine historia do Monge Rei foi a que eu mais gostei, pq tem uma leitura que flui naturalmente e você nem vê que o tempo passou e sem contar que você esta lá toda feliz lendo quando vê já acabou :(.. Adoraria que tivesse ter uma continuação dessa historia pq foi a minha preferida ♥

O Camaleão

Conta sobre Knox, que é um metamorfo, que foi mandado ao Planeta Zara para uma missão de tomar o lugar do ditador Sorbone, para assegurar que haja paz quando for entregue o poder ao povo como já haviam dito. Mas chegando lá ele se depara com um outro metamorfo que tomou o lugar de Sorbone antes dele, e com isso ele tem que achar uma maneira de resolver esse problemão. Onde ele sem esperar acaba conseguindo ajuda de Saila a segunda-em-comando no planeta, e juntos eles tentam resolver isso.

Essa segunda historia eu ate que gostei, também tem uma leitura que flui naturalmente, mas não sei gostei mas da outra acho que e pq fala de “amor e luta”. Kanox e bem legal, mas não conseguiu me chamar tanto a atenção dele, e olha que demorei mais tempo para ler esse do que eu levei para ler o primeiro que e um pouco maior.

Fazendo um resumo, vocês tem que ler esse livro, pq e muito interessante você se envolver com uma historia que e passada bem antigamente é depois com outra futurística, acho que e isso que deu um Up no livro. Só não gostei muito da capa, mas isso não importa o que importa e o conteúdo que diga se de passagem e muito bom. Então o que estão esperando vão ler logo..

Bjus

Biah @garotapaidegua 25/01/2011

Quem vê titulo não vê conteúdo! rsrs
Logo que vi o título desse livro pensei se tratar de uma história só, envolvendo, claro, um rei e um camaleão. Aí li a sinopse e percebi que na verdade era um livro com duas histórias diferentes: uma envolvendo um rei e a outra envolvendo um camaleão.
Quando o livro chegou vi que ele era bem fininho e me assustei um pouco.Confesso que fiquei com medo de me decepcionar com o livro, já que não gosto de contos por achar que a história sempre fica incompleta. Depois de um tempo decidi pensar menos e agir mais e comecei minha leitura.
A primeira história começa com um monge tendo um pesadelo sobre uma batalha na qual ele era derrotado. O monge, chamado pelos companheiros de Irmão Maior, acorda assustado, pois esse pesadelo tem se repetido há várias noites. Ele desconfia que esse pesadelo é alguma memória de antes de entrar no retiro, mas quando fala sobre isso o Mestre, este o recrimina e o lembra que o passado de um homem que entra para o Retiro fica sepultado. Mas Irmão Maior decide que vai até o fim pra descobrir seu passado e pela primeira vez em muito tempo, tem um sono tranquilo. Mas acorda na manhã seguinte com a notícia de que seu Mestre Maior havia sofrido um acidente e estava muito mal de saúde, pedindo pra falar com ele. E Mestre Maior acaba lhe contando o que aconteceu em seu passado antes de ir para o Retiro, fazendo com que Irmão Maior, cujo nome na verdade é Petrus, parta em busca de sua esposa e reino roubados.
Já "O Camaleão" se passa em um futuro em que a Terra já iniciou sua colonização pelo espaço.Mas uma de suas colônias, Bandeira 1, passou por um problema grave e teve quase 100% de seus habitantes mortos, com exceção de 5, que conseguiram sobreviver se transformando em Transmorfos, um ser que muda de forma. Os 5 voltaram para a Terra e um deles, Meg Knox, agora trabalha para o SIGI , Serviço Intergalático Internacional, e tem um missão muito importante a cumprir.
Os duas histórias são bem legais. Não há nada de super diferente nelas e é uma leitura leve e rápida. Li o livro no ônibus durante a ida e a volta do estágio e nem senti a viagem passar. Só achei que a segunda história terminou rápido demais e sem um final satisfatório, pelo menos pra mim. Não sei se é uma brecha para um segundo livro e se for, acho que poderia ter ficado um pouco mais claro que é uma brecha para um segundo livro. Entendem o que quero dizer??? =D Mas tirando isso o livro é bem legal e vale a pena ser lido! Fiquei até curiosa pra ler o outro livro do Autor, Mão Dupla, cuja sinopse você pode ler aqui.

Mais resenhas aqui : http://garotapaidegua.blogspot.com/ . Espero você por lá =D

Lili 25/01/2011

Bem pessoal, o Christian David fez parceria com o blog e gentilmente cedeu um exemplar para que eu lesse e desse minha opinião sobre ele. Lí o livro assim que chegou em casa, e posso dizer que foi uma leitura muito gostosa, pois Christian escreve de uma maneira ágil, com uma narrativa leve e divertida que me lembrou muitas vezes os filmes capa e espada que assistia na Sessão da Tarde, isso na primeira história e na segunda, ficou a vontade de quero mais, pois ele acaba a história deixando, na minha opinião, um final incompleto, onde a imaginação do leitor pode terminar a história do jeito que desejar. Vale a pena ler este livro, pois vocês irão se divertir, e no meu caso e de outros leitores também que já passaram dos 40, vão relembrar muitas tardes gostosas, onde a nossa imaginação ia longe. Parabéns Christian, espero que você obtenha sucesso em sua carreira e nos presenteie com mais histórias como esta. Em breve trarei uma entrevista com o Christian, onde ele nos contará sobre sua obra.
E minha gente, esse é mais um motivo para lermos nossos autores nacionais, pois tem muita gente boa aí escrevendo boas histórias e esperando patrocínio para publicá-los. Vamos incentivar nossa literatura nacional.

Book Addicted 22/01/2011

Ótimo!
Quase todas as histórias do estilo medieval e do estilo futurísticas que eu tinha lido até hoje me fizeram não gostar muito do gênero. Sempre as li, mas sempre deixaram a desejar, no meu ponto de vista. Ou eram muito detalhistas, ou complicadas demais. Mas isso foi até eu ter em mãos “O Rei e o Camaleão”.

O livro traz duas histórias totalmente distintas. De um lado, o Rei Petrus lutando com sangue e espadas para reconquistar o reino de Fangot e retomar o amor da Rainha Litara. Do outro lado, Meg Knox, um transmorfo que é agente secreto e precisa realizar com sucesso uma missão, onde o que está em jogo é o futuro de uma nação. Passado e futuro se contrastando em duas histórias diferentes, mas muito, muito divertidas! E, muito embora possa parecer que as duas histórias não tem uma ligação, lendo profundamente, dá pra ver um elo entre elas, sim! É muito interessante!

Logo nas primeiras linhas, percebemos que o estilo de escrita de Christian David é diferente. Não é cansativo, e você realmente entra na história! É daquele tipo que, enquanto você não lê o final, você não sossega. Pelo menos foi assim comigo: quatro horas da manhã e eu doida pra saber o que ia acontecer com o Rei Petrus! E atrasada para entrar no trabalho, mas parada na estação de metrô terminando a história do Knox! A leitura flui, você nem percebe que está chegando ao final.

Duas histórias com muitas aventuras, seja ela na Idade Média ou no Espaço, onde você se envolve com as personagens, torce por elas, se emociona e, se pudesse, entraria na história para ajudá-las. De verdade mesmo, o livro é bom demais! Curtinho (ele tem apenas 118 páginas), mas altamente empolgante, eu recomendo para todas as idades, desde crianças que estão começando a se apaixonar pelo mundo literário até os adultos, que vão se divertir à valer!

POR TATTY - Visitem: http://www.portrasdasletras.net

Danika 28/01/2011minha estante
Adorei a sua resenha, Tatty!
Esse livro eu TENHO que ler!

=)

Murphy'sLibrary 19/01/2011

O Rei e o Camaleão é um livro dividido em duas história, então vou dividir minha opinião em duas também.

A primeira história, O Monge Rei, conta a história do afastado rei Petrus, cuja memória se foi em uma batalha, assim como o trono, usurpado por Solano. A narrativa da recuperação de memória do rei é bastante interessante, mas a história passou a me prender mesmo quando Petrus vai atrás de recuperar o que é seu. Se você curte contros sobre reis e reinos, essa história—pequeninha—vai te interessar bastante. Na dose certa e com uma narrativa que peca pouco, quando você vê já acabou de ler!

A narrativa, aliás, é exatamente o que eu esperava para o enredo dessa história. Tem um tom de conto muito gostoso de ler.

A segunda história, O Camaleão, é mais curta, e talvez por isso eu tenha acabado de ler com a impressão de que faltou algo. Uma aventura futurística sobre planetas desconhecidos, muita coisa na história ficou sem explicação. A narrativa não me envolveu tanto, mas acho que o caso foi que a história não me envolveu tanto por ser tão rápida. É uma pincelada, e poderia ter sido mais explorada. O final é bastante interessante, e adoraria ler um livro mais completo da aventura de Megan.

O livro foi uma ótima introdução ao trabalho de Christian David. A iniciativa pela qual o livro foi publicado—O Rei e o Camaleão foi publicado pela FUMPROARTE—me chamou muita atenção pelo apoio à cultura que demonstra. Foi uma experiência bastante positiva para mim, e acredito que Christian tem muito futuro com sua narrativa gostosa de ler.

Das duas histórias, dou 4,5 para O Monge Rei e 3 para O Camaleão.

Fernanda1389 14/01/2011

O Rei e o Camaleão
São histórias muito diferentes uma da outra e o livro é pequeno se for para analisar, pois são duas histórias.
Confesso que eu achei que os dois mundos diferentes se relacionavam e teriam que enfrentar os perigos juntos. Mas não foi isso o que aconteceu e eu fiquei um pouquinho triste.

O Monge Rei é a história de um rei que perdeu a memória numa batalha e foi levado para um monastério e cuidado pelo monges que vivem ali. Todos acham que ele havia morrido, mas sua memória volta e ele descobre que seu reino está decaindo com o comando do regente malvado e que sua mulher está sendo obrigada a se casar com este. Resolve que terá que tomar providências e fazer com que o povo acredite que ele não morreu. Nesse retorno ele terá ajuda de dois soldados jovens e de seus antigos comandantes de batalha que foram expulsos do reino por enfrentar o regente.

O Camaleão é a história de um agente secreto que tem o poder de se transformar em qualquer pessoa.
Ele terá que se passar por um governante de um planeta para poder promover a paz, o que esse governante não quer. Mas descobre que há muita coisa estranha acontecendo por lá. E recebe ajuda da chefe de comando do planeta para resolver esses mistérios.

A história que eu mais gostei, sem dúvida, foi a primeira. Mas ela poderia ter sido contada com mais detalhes, mais ação, apresentar os personagens melhor e prolongar mais na batalha, tudo foi tão depressa...
Já na segunda, os acontecimentos parecem que passam um por cima do outro, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu fiquei meio perdida, sem contar que é muito breve mesmo.
O autor poderia ter trabalhado bem mais nessas duas obras e dariam ótimos livros separados. Mas não me arrependo de ler, pois eu gostei de ter analisado mais uma obra de um dos nossos autores e descobri que temos ótimos escritores que merecem mais destaques nesse país.

Tathy 13/01/2011

O Rei e o Camaleão de Christian David
Para ver a resenha completa (incluindo links e imagens) acesse o blog Eu sou assim (www.tathy.com.br)

Título Original: O Rei e o Camaleão: o monge rei e o camaleão
Editora: Ideias a Granel
Número de Páginas: 119
ISBN: 859845504-0
Ano: 2006
Gênero Literário: Literatura Infanto Juvenil
Avaliação: 5 estrelas - Maravilhoso!

O que dizer sobre esse livro tão delicioso? As vezes tenho a impressão de estar sendo repetitiva nas resenhas, mas eu estou tendo a sorte :D de ler livros bons seguidos.

O Rei e o Camaleão é um livro de Christian David e é dividido em duas histórias distintas. A primeira delas “O Monge Rei” conta a história do rei Petrus que por causa do tirano do reino, Solano, perde a memória e vai parar em um mosteiro enquanto Solano se aproveita dos fieis à Petrus e da rainha Litara. Estes pensam que Petrus está morto. Até que um dia, o Irmão Maior, no leito de morte, conta a verdade ao “Irmão” Petrus que começa a lembrar de tudo e decidi retomar Fangot, seu reino. Mas como ele, sozinho, lutará contra Solano e seus numerosos e oprimidos soldados? Conseguirá Petrus resgatar o amor de Litara?

Esse primeiro conto me fez lembrar de O Conde de Monte Cristo. Não que haja alguma semelhança definida, mas talvez pela época, ou pela tentativa de retomada do reino… não sei! Mas o que sei é que O Monge Rei me trouxe tanta alegria na leitura quanto O Conde de Monte Cristo. No começo da história me senti um pouco perdida. Até me acostumar com as nomenclaturas, tanto do reino quanto do mosteiro, foi difícil. Em determinados momentos precisava voltar e reler para entender quem era quem, mas isso foi apenas nas 15 primeiras páginas.

Depois disso a leitura flui que é uma maravilha e você se pega torcendo por Petrus.

Já em “O Camaleão”, conhecemos um pouco mais de Meg Knox, um transmorfo masculino, é, eu sei, esse nome nos remete a alguém do sexo feminino, mas Knox, como é chamado, é homem. Ele é natural de Bandeira 1, a décima primeira colônia da Terra. Knox é um dos cinco transmorfos de seu país que vieram para Terra. Destes cinco, somente quatro chegaram vivos na terra. Um, que já apresentava problemas mentais, está internado em uma clínica de recuperação e os outros dois são artistas. Knox tem uma vida abençoada, pelo menos em comparação aos outros que vieram com ele. Trabalhando para o SIGI (Serviço Intergalático de Inteligência), faz aquilo que sempre desejou: Estar envolvido nas decisões que podem ajudar o ser humano…

A última missão para qual Knox é chamado (e qual acompanhamos) é para se transformar (ou seria transmorfar?) em Sorbone, o ditador militar do planeta Zara que parece ter mudado de ideia ao desistir de passar para frente seu governo e assim desistido da conversa sobre paz. O SIGI quer raptar Sorbone enquanto Knox cumpre com o acordo que deveria ter sido cumprido pelo ditador. Mas ao chegar em Zara, Knox descobre que Sorbone não é quem todos pensavam…

“O Camaleão” apesar de ser uma história menor, é tão cheia de aventura quanto “O Monge Rei”. Um conto que flui tão bem que, percebemos em certo ponto que isso é uma característica do escritor. Esse é o poder de uma narrativa excelente. Gostei demais dos dois contos, igualmente e olha que quem me conhece, sabe que eu não sou muito fã dessas conversas intergalácticas ou futuristas né? Mas eu simplesmente me apaixonei. Confesso que eu quase dei quatro estrelas, só por causa do tamanho do livro, mas pensei melhor e percebi que não posso julgar um livro só por causa disso, já que, independente do tamanho, podemos perceber a qualidade.

Enfim, super recomendo! E sabe o que me causa mais alegria do que ler um livro assim? Saber que um dos meus queridos leitores também poderá ler. Isso mesmo, fique de olho que em breve teremos promoção aqui ;)

Aline 12/01/2011

O Rei e o Camaleão
Bom, não faz muito tempo que eu virei uma leitora assídua, e confesso que praticamente não havia lido livros de autores nacionais, além de livros de poesia. Foi então que logo no começo do meu meu blog mandei um e-mail para o C.N. David, e ele muito gentilmente me disponibilizou dois livros autografados, um pra mim e outro pra vocês !
Mas vamos ao que interessa O Rei e o Camaleão tem digamos assim, duas histórias, além de ser um livro bem fininho. Não é o gênero de livro que eu custumo ler, não sei nem como descrever, foi uma ótima idéia ler primeiro esse livro dos autores nacionais, pois vi que independente do gênero, os livros nacionais estão de ótima qualidade e maravilhoso contexto.

O Monge Rei
Conta a história do Rei Petrus que ao ser ferido em um batalha, perde a memória e é dado como morto, desde então seu reino é governado por um tirano sem coração, chamado Solano, que além de tudo também quer casar com Litara, a suposta viuva de Petrus.
Há cinco anos Petrus, conhecido como Irmão Maior vive em um Retiro de Monges, aonde é muito bem tratado, tem bons amigos e uma vida estável e sossegada. Tudo se confunde quando Irmão Maior comessa a ter 'pesadelos' relembrando cenas de se passado, fica totalmente perturbado e então decide falar com o Mestre Maior (seu melhor amigo), e ele o encoraja de esquecer tudo isso, pois uma no Retiro todo o seu passado deve ser totalmente enterrado.Mas Irmão Maior sente um a grande necessidade de lembrar de onde veio e quais segredos contem o seu passado. É ai que começa uma cativante história, de amor, lealdade, batalhas e sobre tudo amizades.

O Camaleão
Conta a história de um transmorfo, que a anos está no planeta Terra e trabalha para a SIGI (Serviço Intergalático de Inteligência). Na realidade Knox, o trasmorfo, veio parar aqui, devido ao fato de seu planeta, Bandeira 1 ter passado por um grande desastre.
E não só ele mas mais 5 transmorfos também sobreviveram. Dois são artistas, um, desde antes do desastre ja apresentava problemas mentais, o outro já morreu e ele é o unico que aceitou trabalhar para a SIGI, porque além de ter tudo o que é necessário para uma vida estavel, tem um grande desejo de ajudar os seres humanos. Tudo vai muito bem, até que Knox é convocado para uma missão de paz galactica, no planeta Zara e ai começa um grande confusão.

Priscilla 11/01/2011

O livro é composto, para minha surpresa, de dois contos distintos:

O REI MONGE

Conta uma clássica história medieval.
O rei Petrus, sofreu um golpe e sem memória, foi mantido por 5 anos em um monastério. Seu reino foi assumido por Solano, que desejava tomar-lhe também a esposa.

Todos acreditavam na morte do antigo rei, que apesar do tempo, ainda era lembrado com saudades por vários súditos.

Após recuperar a memória, Petrus parte para o seu antigo reino, Fangot, para tentar recuperar seu trono e principalmente, sua esposa.

Adorei esse conto! Leve, dinâmico e envolvente. Quando acabou, logo depois de eu piscar, ficou uma grande sensação de "QUERO MAIS"!

O CAMALEÃO

Knox é um transformo- tem a capacidade de assumir a fisionomia de outra pessoa- e sobrevivente de seu planeta natal, que fora completamente destruído. Desde então, ele reside na Terra e trabalha para o SII (Serviço de Inteligência Intergalaxia).
Uma missão da SII que deveria ser simples, força Knox a assumir o lugar do comandante do Planeta Zara. Mas a missão se complica e várias surpresas são reveladas em meio a muita ação!!

A leitura é agradável! Apesar de se tratar de serem duas histórias completamente antagônicas, David conseguiu escrever com maestria. O único ponto negativo, é o tamanho dos contos. Estava tão gostoso ler e conhecer as personagens e as tramas que não seria nada mal se o livro fosse maior. Porém, apesar de pequeno, nada prejudica o entendimento. Eu gostei. Eu recomendo!

Visite e confira diversas resenhas http://fatoselivros.blogspot.com/

Mari 29/12/2010

Na primeira história, "O Monge Rei" narra as aventuras do Rei Petrus que fora vítima de uma traição e passou a viver num retiro de monges após perder a memória no campo de batalha. Todos no Retiro o chamavam de Irmão Maior, já que desconheciam a sua verdadeira identidade. Durante o tempo que ficou por lá, Petrus tinha contantes pesadelos com fragmentos do seu passado, até que um dia no leito de morte, O Mestre resolveu revelar a verdade fazendo com que ele pudesse recobrar a memória. O Rei Petrus precisava traçar um plano para recuperar seu trono, impedir o casamento da Rainha Litara com seu inimigo, o vaidoso e inescrupuloso Solano, e assim libertar seu povo das injustiças e da opressão perpretados pelo novo governo. Ao longo da história, o verdadeiro Rei de Fangot contou com a ajuda de muitas pessoas leais e isso me fez lembrar livros do gênero que eu li na minha infância como Ivanhoé e Os Três Mosqueteiros. Principalmente livros que se passam na Idade Média, com muitas batalhas e soldados que honravam seu reino a qualquer custo.
Adorei a história "O Monge Rei" e fiquei com aquele gostinho de quero mais, porque tudo aconteceu muito rápido e não foi possível conhecer os personagens a fundo. Sei que seria possível colocar mais elementos na trama, mas o final da história agradou e foi como eu já esperava.

Continue lendo: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2010/12/resenha-o-rei-e-o-camaleao-por.html

Talita 28/12/2010

O Monge Rei, passa-se em um reino ficticio, que pode ser comparado com a nossa Idade Média, época dos reis , castelos e batalhas.

Conta, a história de Petrus,um rei, que foi derrotado e aprisionado em um retiro de monges , durante cinco anos, sem nenhuma memória de sua vida antes de chegar à aquele lugar.

Frequentemente, Petrus, vem sofrido com costantes pesadelos e acredita que eles, estão tentando o fazer lembrar de quem ele é realmente, e ele não está enganado.

Após, descobrir sua verdadeira identidade, Petrus, decidi lutar para recuperar seu reino que é então comandado por Solano, um tirano que só explora e só pensa em si próprio e que está obrigando a rainha Litara a se casar com ele.

Em busca do seu reino e de sua rainha, Petrus então tem um grande desafio de juntar o maior número de soldados possiveis, contando com a ajuda de seu sogro e de seus fieis amigo, Garbo, Joshua e Gabriel para enfim recuperar o seu reino e sua esposa.

Bom, acredito que o autor deveria ter explorado melhor os acontecimentos de tal batalha, porque a história ficou pobre de evoluções, que fazem o leitor desistir da leitura, porque tudo é muito óbvio, sem mistérios, tudo muito morno .

O camaleão

Meg Knox, um dos sobreviventes de Bandeira 1, a décima primeira colonia da Terra, é um transmorfo chamado de camaleão humano,e trabalha na Terra para o S.I.G.I (Serviço Intergalático de Inteligência).

Um dia Knox recebe um chamado de seu chefe, e é destinado para uma missão, teria que se tranformar em Sorbone, um ditador do planeta Zara, que se recusava a apoiar a paz no planeta.

Ao ficar no lugar do general Sorbone, ele acredita que tudo ficará bem e logo volará para a Terra, mas ele é descoberto por Saila, a segunda em comando na casa Militar do planeta,que logo também ficara ao lado de Knox.

Com a ajuda de Saila, Knox descobre mais coisas a respeito do general Sorbone e juntos descobrem que foram brutalmente enganados e que na verdade o general Sorbone nem era aqueleque os homens de Knox prenderam.

Knox e Saila tentando descobrir quem é o outro transmorfo que está se fazendo passar por Sorbnone e porque ele faz isto, e nessa busca enfrentam de tudo para enfim conseguir perpetuar a paz em Zara.

Achei a história interessante, meio parada demais, mas as revelações feitas no decorrer da história me surpreenderam bastante.
Para finalizar acredito que o autor tem talento, mas deveria explorar ainda mais sua criatividade e colocar mais mistérios nas histórias, porque senão fica tudo muito óbvio.

Se você gosta de livros com ação e suspense, esse livro não é pra você, mas se gosta de uma história leve e juvenil vá em frente! Bom, essa é minha opinião sincera .

Veja mais aqui: http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2010/12/resenha-17-o-rei-e-o-camale%C3%A3o-por.html

Leia 1 Livro 21/12/2010

O Rei e o Camaleão
Bom caso você ainda não tinha ouvido falar de “O Rei e o Camaleão” é um livro com 2 histórias totalmente diferentes em 1 mesmo livro, o que de maneira nenhuma é 1 problema para o leitor.O livro é pequeno,contém apenas 119 páginas,e me surpreendi muito com ele, pois pensei que talvez as histórias não seriam tão bem elaboradas como são,com pequenas quantidades de páginas para cada história, Christian consegue inserir um livro de 300 páginas!É muita informação e rico em detalhes o que realmente faz a diferença( muitos livros são grandes, porém não contém um bom conteúdo quanto uma crônica [que não é o caso de “O Rei e o Camaleão] contém).
E uma coisa super legal (e que sentia um pouco de falta) são as imagens!No meio das histórias tem algumas imagens!Super Legal

Vamos falar das histórias separadamente:

O MONGE REI
Conta a história de um homem que chegou em um retiro muito ferido e com suas lembranças apagadas, no decorrer dos anos, ele começa a ter uns sonhos que não fazem nenhum sentido para ele.Ele tenta descobrir o significado de seus sonhos,e quando finalmente consegue se lembrar do seu passado e de como foi parar no retiro o clímax da história começa.

(Continue lendo no blog)

1 | 2 | 3 | 4