O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Mariana.Barbosa 28/02/2021

Foi um livro muito emocionante. Achei que a personagem da katie não foi bem construindo , ela não teve muito palco no livro , achei os cap dela mal construindo. Eu amei MUITO da construção da Suzana achei ela uma pessoa incrivel . E achei a Katie um pouco irrelevante e também não gostei da casal achei mal construindo foi um amor meu se não tem tu vai te mesmo .... mas tirando tudo isso o livro é MEU bom muito emocionante e recomendo ?

Iza 16/06/2021

Suzana é incrível
A leveza como ela ver a vida é adorável. Ver o desenrolar desse amor mais maduro foi incrível, com certeza tive lições valiosas com esse livro. O essencial é invisível aos olhos.

Giovana.Mallmann 06/10/2021

Simplesmente perfeito
No começo eu achava que seria muito chato parecido com os filmes que vemos por aí,mas até que mais perto do final houve uma reviravolta,enfim chorei demais, é um livro muito bom

Amanda 03/11/2021

Nostálgico
Li esse livro em 2012. Virou meu xodó na época. Chorei horrores e foi um dos primeiros que li, me fazendo gostar ainda mais do mundo literário.

Só queria deixá-lo registrado aqui.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Um livro que te fará sorrir, chorar, se inspirar...
romance do aclamado escritor de histórias policiais James Patterson que me surpreendeu quando soube que escrevera um livro do gênero romance que foi o único publicado pela @buzzeditora (conhecida por livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal). Numa live com o editor @andersoncavalcanteoficial ouvi ele falar sobre este livro que foi o único romance publicado até então por sua editora. Com tamanho impacto de suas palavras sobre esta obra, não tive como não adquirir e ler este livro urgentemente. Sem palavras!!! Que livro extraordinário 👏👏👏 Vamos à resenha... Katie trabalha como editora em Nova York e acaba se apaixonando pelo misterioso poeta Matt Harrison, com o qual inicia uma linda e arrebatadora relação. Ocorre que Matt esconde um passado que Katie jamais poderia imaginar e tudo fica ainda mais sério quando ele simplesmente some, deixando na porta de sua casa um diário escrito por uma tal Suzana. O diário escrito pela mulher é direcionado ao seu bebê Nicolas, o qual nasceu de um lindo casamento com Matt Harrison. Como assim? Será que Katie se relacionou o tempo todo com um homem casado? As páginas do diário vão se passando e a vida de Katie e Suzana vão se entrelaçando de forma profunda, de modo que as verdades de Matt vão se mostrando e impactando Katie e cada um de nós leitores. Um livro que te fará sorrir, chorar, se inspirar e querer indicá-lo à todo mundo... Então, cá estou eu indicando "Um diário para recomeçar" à cada um de vocês.

Jessica.Sperandio 11/11/2021

Perfeito
Perfeito para dilacerar nossos corações, aquele história que você chora horrores mas ama demais....

Le 01/06/2021

Fui com expectativas muito altas...
Fui sedenta nesse livro, muita gente tinha falado muito bem dele, que tinham chorado muito. Entretanto não gostei, achei a história muito superficial, ja sabia o que ia acontecer sem nem receber spoiler. Bom pra quem gosta de um drama que nao aprofunda muito.

rntgog 08/03/2013

Perfeito!
Apenas uma palavra para esse livro: Perfeito! Comecei a lê-lo ontem a noite e hoje devorei, cada palavra, poema, declaração de amor. Sofri por Suzana, chorei por Matt, emocionei com Katie. Amei Nicolas. Certamente sera um livro que vou levar lições pela vida inteira. Nem consigo mais descrever sobre ele sem me emocionar.

Katie, acabou de terminar seu relacionamento com o perfeito Matt, cheio de segredos ele a deixa no momento mais importante de sua vida. Arrasada ela recebe do mesmo um diário de sua esposa Suzana, que escrevera para seu pequeno filho Nicolas, impossível não se identificar com o diário, (Fico me perguntando com um homem pôde descrever tão bem os sentimentos maternos), quem é mãe sabe muito bem os sentimentos escritos por Suzana. Chorei em algumas partes, algumas lições vou levar para toda a vida, essa amigos, é muito curta, e realmente tem que ser vivida com muita sabedoria. O final é surpreendente. Leiam, comprem o livro, não irão se arrepender da leitura.
Flávia 09/03/2013minha estante
Muito bonito mesmo esse livro!

Raquel 16/03/2013

O diário de Suzana para Nicolas
Este livro é simplesmente fantástico. Ele salienta a importância da família e do amor, algo que nos dias atuais estão em decadência. Não pude segurar as lágrimas enquanto lia este livro. É maravilhoso!

Raíssa 23/03/2013

O Diário de Suzana para Nicolas
Um livro simplesmente emocionante. Me prendeu do início ao fim. A cada virada de página uma nova emoção surgia.
Livro muito bem escrito, personagens bem construído, que te faz entrar na história. No início você não sabe bem que história está lendo, ela vai sendo contada de diversos pontos de vista ao mesmo tempo em que se tem um foco, Katie. Mas é completamente impossível não se apaixonar pela história de Suzana, Nicolas e Matt. Até o último momento o livro ainda conseguiu me surpreender.

Após um ano de relacionamento com Katie, Matt decide romper com ela. Katie fica arrasada e sem conseguir entender como o amor que parecia os unir acabou. Matt sempre fora misterioso, mas ela havia resolvido o aceitar assim, porém no momento do término inúmeras dúvidas vêm a sua cabeça.
É então que a resposta vem de forma confusa no início e bastante dolorosa. No dia seguinte, Matt deixa um pacote na porta da casa de Katie. Dentro contém um diário e na capa tem escrito as palavras que mudariam sua vida e seu amor por Matt 'Diário de Suzana para Nicolas'.
Katie começa então a descobrir a história de uma mulher, Suzana. Esta esposa de Matt. E juntamente a história deles vem a história de Nicolas, filho do casal. A cada página novas respostas e com isso novas perguntas. Como ele havia feito isso com ela? Por que ele enganava a esposa? Aquela mulher que ela deveria odiar, mas não consegue, chega a sentir admiração pela mulher que Suzana é. E nas palavras dela que ela busca as respostas para sua vida e seu amor. Realmente uma linda história de amor!

"Não, não havia apenas o diário de Suzana para Nicolas.
A imagem de Suzana lhe veio À cabeça. Katie a vira em sua casa tão singular na Beach Road, em Martha's Vineyard.
Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com olhos azuis absolutamente brilhantes.
E por fim, visualizou Matt.
Pai de Nicolas.
Marido de Suzana.
E ex-namorado de Katie. (...)"
Carolini 24/04/2015minha estante
lindo esse livro amiga, saudades de você..

Clara 27/04/2020

Esse livro me deixou bastante emocionada. Gosto muito dos livros do James Patterson e este, sem dúvidas, foi um reforçador da minha admiração pelo autor.

Recomendo a leitura.

Kaka 13/05/2019

Que livro foi esse??!!!!
Gente, como um livro tão curtinho consegue passar tantas mensagens bonitas, importantes e devastadoras assim? Esse é aquele livro que faz o leitor pensar e repensar sobre a vida e o que é realmente importante. É um livro real, sincero e verdadeiro. Foi um livro que conversou muito comigo e me passou ensinamentos que quero levar pra vida toda. Fui me apaixonando mais a cada página e só posso dizer, leiam esse livro.

silviacrika 10/07/2013

Podia ser melhor.
Esse livro tinha td pra ser excelente, mas o autor perdeu a mão e o final ficou muito óbvio.