Sorria e Morra

Sorria e Morra R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - Sorria e Morra

Snake Robot 07/10/2010

Câmera de arrepiar
Greg e sua turma levam uma vida monótona em Pitts Landing, até que eles encontram uma velha câmera fotográfica, e se espantam quando descobrem que as fotografias não saem do jeito esperado. É como se a máquina previsse o futuro... Então, coisas estranhas começam a acontecer com Greg e seus amigos, e eles precisam se livrar da máquina. Será que conseguirão?
Paloma Viricio 13/07/2012minha estante
O livro parece ser bem interessante. Mesmo sendo voltado para o público infanto juvenil, gostaria muito de ler. Adoro histórias de arrepiar!^^

Eu 05/02/2013minha estante
Parece ser legal, uma amiga minha leu, mas, sei lá, eu acho meio que forte, OU NÃO?

Carolina 19/09/2023

Tão bom de ler
Li a história em um único dia. Ela é realmente envolvente e cativante, não consegui parar de ler. Achei excelente e já estou ansioso para comprar a continuação.
Lindiane Nascimento 28/09/2023minha estante
Procurando livro de terror para crianças me esbarrei nesta indicação. Vejo que crianças curtem, mas saberia informar se há ilustrações no livro?

Nicole 15/12/2009

Adorei! Muito criativo, diferente da maioria, bem legal mesmo. Prende o leitor e é bem surpreendente. É muito melhor do que o Sorria e Morra...outra vez!

Rafabeen 30/12/2009

Esse livro me deu MUITO medo. Não pela história, pois a história é boa, mas sem ser terror. Mas assim, li pela primeira vez, achei sem final. Li de novo 3 meses depois, tinha um final. DIFERENTE! Não sei como, mas foi isso que aconteceu.

Andreia Santana 17/10/2011

Goosebumps – “calafrios” para tremer…e rir!
Na busca por bons livros, eu e o jovem e intrépido Snakytheu (meu filhote e aprendiz de traça de biblioteca) esbarramos há algum tempo em uma prateleira de livraria colorida pelos títulos da série Goosebumps (calafrios, na tradução do inglês), criação do escritor infanto-juvenil R.L. Stine e uma espécie de best seller da literatura de suspense e terror para crianças e adolescentes. No Brasil, os livros são publicados pela editora Fundamento.

Os títulos que nos chamaram atenção nesse primeiro contato lembram as obras de Tim Burton, um dos diretores de cinema de quem mais gosto. São eles, Sorria e Morra! e Sorria e morra…Outra vez! A história dos dois livrinhos gira em torno de uma câmera fotográfica amaldiçoada, que distorce as imagens fotografadas e faz com que as tragédias retratadas se tornem realidade. Obviamente, por se tratar de uma obra para crianças, os acidentes previstos pela câmera têm mais relação com pisar em cacos de vidro sem querer, ou tirar um D na redação da escola, do que com assassinatos e outras coisas mais atrozes. Não faltam casas sinistras e uma atmosfera de bosque mal-assombrado, além de algumas bizarrices escatológicas, como gosmas e afins, que as crianças nessa faixa etária (entre oito e 12)adoram.

O forte dos livros – além dos dois Sorria e Morra, também já li A Maldição da Tumba da Múmia, O Lobisomem do Pântano da Febre e A história da minha cabeça encolhida -, é a narrativa de suspense e a exploração de forma muito bem humorada dos temores típicos na faixa dos 10 aos 14 anos: pagar mico diante dos amigos ou daquela menina bonita, perder o ano, além das situações embaraçosas típicas dos teens, boa parte delas protagonizadas por pais e mães.

As histórias são curtas, pequenos contos de mistério, suspense e terror que bebem na fonte clássica das Histórias Extraordinárias do mestre Edgar Allan Poe, só que com uma linguagem mais atual e compreensível para meninos e meninas que crescem navegando na web.

Não faltam porém, as situações típicas de quem brinca em playgrounds, jardins, parques, anda nas ruas de pequenas ou grandes cidades, vai ao cinema, ao shopping. Ou seja, o cenário é familiar, o que deixa os pequenos leitores bem à vontade. Os livros têm em média 100 páginas, o que ajuda aos mais preguiçosos a ler a história até o final.

A série possui uma grande quantidade de títulos – calculo que mais de 30 – mas que podem ser lidos em qualquer ordem (com exceção dos dois Sorria e Morra, que seguem a sequência de uma única história dividida em duas partes). A criança tem também a vantagem de só comprar os títulos que mais a interessarem, dentro dos diversos oferecidos. E o preço, pelo menos nas livrarias aqui em Salvador, fica em torno de R$ 25,00. Mas já vi na internet (no Submarino, Americanas.com e assemelhados) pacotes com vários títulos em que cada volume sai até por R$ 10,00.

Uma crítica negativa é quanto à qualidade da revisão editorial. Esteticamente, os livros são lindos, com uma super arte nas capas, papel muito bom, bem diagramados. Literariamente,também são histórias engraçadas, que provocam alguns sustos, criam uma expectativa gostosa (quem gosta de livros de terror e suspense sabe do que falo) e trazem informações curiosas e educativas, sem que para isso o autor precise ficar dando lição de moral. Mas a revisão das traduções brasileiras carece de cuidado, para evitar erros de digitação que comprometem a qualidade editorial e a credibilidade do produto. Taí um detalhe importante para a editora Fundamento rever.

Erik D. 19/07/2011

Resenha: Sorria e Morra, by:R.L Stine
Literatura, de R.L Stine (sim,mais um) Sorria e Morra é um livro bem legal, mais não é o meu preferido da serie. Minha opinião é que é um livro bem legal é te deixa ansioso para ler oque vem a seguir.

Sorria e Morra conta a história de Greg, que acha uma câmera que mostra um futuro ruim , que realmente acontece. Greg tira uma foto de Shari e ela não aparece na foto, minutos depois ela desaparece. E quando tira foto do carro de seu pai ela saí destruído, já podem imaginar oque aconteceu né?

Como sempre na série Goosebumps, oque mais choca, é o final, que claro não irei falar aqui. Ele te deixa com um gosto de quero mais se perguntando oque ocorreria a seguir se a história continuasse.Stine escreveu maravilhosamente, embora tenha livros bem melhores que em breve postarei a resenha aqui.

Double "T" 06/12/2010

Sorria e Morra
Greg e seus amigos, Shari, Doug, e Michael estavam a um bom tempo sem se aventurar e decidiram entrar em uma mansão abandonada, a mansão Coffman, onde morava o Aranhão. Lá Greg achou uma máquina e Michael pediu que tirasse uma foto sua. Logo apos o disparo do flash Michael caiu da escada onde estava. Aranhão começou a ir em direção ao porão mais antes que chegasse o 4 fugirão. Quando eles pararam para ver como era a foto ela mostrava Michael caindo da escada, nenhum dos quatro se conformou pois ela tinha sido tirada antes, então decidirão ir embora. Quando Greg chega em casa, vê o carro novo de seu pai e tira uma foto para poder lembrar quando ele estivesse velho, e a foto mostrou um carro amassado. Passou um tempo e já era o aniversário da Shari e ela queria que Greg levasse a câmera para a festa. Mas ele não queria pois tinha tirado uma foto do carro de seu pai e ela saiu todo destruído e um tempo depois seu pai sofreu um acidente, mas depois de Shari insistir tanto ele resolve levar a câmera. La no aniversário Shari manda ele tirar uma foto dela, mas ele tira e ela não aparece na foto, e na próxima tentativa ela também não sai na foto. Então sau mãe te chame para cantar o parabéns e ela some. Greg volta para casa e um dia depois ele rasga as fotografias. Duas horas depois Shari liga avisando ela estava enfrente a casa dela só que ela não se lembrava de nada. Greg e Shari decidem levar a câmera de volta, la encontram o Aranhão que conta como a câmera foi criada e depois morre pois a câmera disparou um flash em sua direção e ele morre.

João 29/03/2011

SORRIA E MORRA

Greg, Shary, Pardal e Michael viviam em Pitts Landing, lá era bem parado.
Certo dia eles resolveram ir a mansão Cofman e foram ao porão. Lá Greg girou a alavanca de um torno que abriu uma prateleira secreta e em cima dela havia uma câmera fotográfica.Ele tirou uma foto de Michael que caiu da escada segundos depois, a foto se revelou e apareceu Michael caindo, mas Greg tirou a foto antes dele cair.
Em casa Greg tirou uma foto do novo carro de seu pai, e quando a foto se revelou apareceu o carro todo amassado com os vidros quebrados como se tivesse batido, todo destruído.Dias depois o pai dele havia sofrido um acidente com o carro o qual Greg tirara a foto e o carro ficou como se mostrara na foto.
Aranhão que era um homen muito esquisito q mora em Pitts Landing, entrou na casa de Greg e bagunçou tudo em busca da maquina encontrada na mansão Cofman onde ele morava, então Greg resolveu devolver a máquina para seu devido lugar na mansão.
Só Shary o acompanhou e lá encontraram o Aranhão.Ele contou toda a historia de ambição sobre ele e a máquina, e os prendeu lá.
Shary pensou rápido , tirou uma foto do Aranhão e saíram correndo.Assim q ela tirou a foto ele caiu duro no chão e já estava morto.Greg rapidamente escondeu a maquina onde a achara e voltaram para casa.
Um tempo depois dois meninos acharam a maquina no porão e tiraram uma foto...

fernando 27/03/2011

Sorria e morra
Um grupo de quatro jovens amigos ao ver uma mansão abandonada perto de suas cassa decidem invadi-lá.Lá dentro Greg acha uma camera fotografica bem antiga e entao resolve lava-la com ele.
Ele tira uma foto de sua amiga Shari e ela não aparece na foto, logo depois ele desaparece.
Percebe que a camera prevê o futuro ou faz coisas ruins acontecerem com as pessoas.
Depois de passarem por vários sustos o grupo decide devolver a camera para a mansao abandonada.
Greg coloca a camera em seu lugar, todos voltam para casa e nada mais de ruim acontece com eles.

Matheus 06/01/2013

Depois de lê-lo em dois dias por causa de uma pessoa muito especial que me emprestou e pediu para que eu o lesse, posso dizer que a história sessão da tarde deste livro é até interessante, mesmo sendo um livro infantil. A história prende o leitor, mesmo a narrativa sendo destinada para o publico infantil e os personagens apresentarem parafusos a menos.. Além disso, a história é divertida e dá para descontrair. No fundo, gostei.

Richard Reich 14/05/2014

Cada Foto Conta Uma História De Arrepiar
Greg acha que a velha câmera que encontrou está com defeito.
As fotografias sempre saem.... diferentes.
Na foto que Greg tirou,o carro novo do seu pai apareceu todo destruído. Logo depois,o homem sofreu um acidente que quase acabou completamente com o automóvel. é como se a câmera pudesse prever o futuro ou,pior, fizesse o fututo acontecer!

Bruno Pereira 22/07/2014

Original e muito envolvente!
Sem dúvida o melhor que li da série até agora. A história gira em torno de Greg e seus amigos e uma câmera estranha. O que eu mais gostei foi da originalidade da história. Essa, ao contrário das outras não é tão infantil. O mistério principal é se a câmera faz coisas ruins acontecerem ou prevê o futuro. Descubram por vocês mesmos.

Mario.Guilherme 22/03/2017

assustador e interessante
Adorei ler este livro.
Esse livro conta a história de Greg que um dia acha uma Câmera só que ao fotografar sua amiga em uma festa, só que ao revelar a foto tem uma surpresa inesperada.
recomendo!