Sorria e Morra

Sorria e Morra R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - Sorria e Morra

Carolina 19/09/2023

Tão bom de ler
Li a história em um único dia. Ela é realmente envolvente e cativante, não consegui parar de ler. Achei excelente e já estou ansioso para comprar a continuação.
Lindiane Nascimento 28/09/2023minha estante
Procurando livro de terror para crianças me esbarrei nesta indicação. Vejo que crianças curtem, mas saberia informar se há ilustrações no livro?

Helena365 12/08/2023

Um conto rápido e fácil de ler, mas bem interessante, por ser bem curto a trama é super rasa, mas isso não atrapalha a experiência.

Honeydust 07/07/2023

Sorria e morra
Ok.. o r.l Stine sabe fazer contos bons. Me lembrou muito premonição 3 ( se eu me lembro bem ). Eu acho que falaram que era muito bom muitas vezes e isso me fez criar expectativas altas, mas oq eu tinha esquecido é que são contos focados para jovens entre 12 a 16 anos, mais ou menos, e não contos do Stephen King, por isso me decepcionei um pouco, mas ele é super curtinho e leve de ler. Acho que vou terminar de ler os outros livros de goosebumps...

skuser02844 18/05/2023

Sinônimo narrativo semelhante ao filme self para o inferno
Esse livro é uma crítica futurista sobre como não conseguimos viver sem o registro de uma pequena tela para armazenarmos aquele momento, sendo que o correto séria aproveitar o momento ao máximo, antes que ele passe. Um livro sobre como somos refens da mídia e de como estamos acostumados a registrar tudo, sem percebermos que perdemos o momento em si, e a cada vez que perdemos estamos mais próximos da morte.

Profundo, né? Porém não tem nada haver com o livro.

Só que assim como vi num show de stand up na Netlfix. A arte tem mais a ver com o que sentimos do que necessáriamente a obra em si.

Ok, perfeito, deu o teu showzinho já, conseguiu teu biscoito, agora pode por gentileza falar sobre o livro em questão?

Sim!

Greg um moleque todo errado, acha uma camera em uma casa abandonada. Ao começar a tirar fotos, ele repara que as fotos saem diferentes, com contextos macabros e bizarros que o fazem questionar se a camera vê o futuro ou amaldiçoa a todos que são registrados pelas suas lentes.

Terror juvenil clássico eu tiria. Muito bom para quem quer começar a ler histórias de terror e não quer pegar nada muito pesado. Super agrádavel e para os desavisados que não são acostumados a consumir terror, garanto alguns arrepios.

Moral da história: Não tire foto com máquinas desconhecidas.

Luwall 27/02/2023

Bom, mas...
Embora essa versão seja "antiga", a escrita é bem envolvente e fácil de acompanhar. De modo geral, tem cenas bem empolgantes e que dão um calafrio, mas a explicação dada no final não faz juz ao suspense que foi dado. Existem alguns acontecimentos que não combinam.
Parece que o escritor não pensou direito na real ameaça que a câmera incita e inventou qualquer desculpa boba """diabólica""" para fingir que resolve o mais rápido possível, mesmo que não tape os buracos.

Ruan Ricardo Bernardo Teodoro 10/02/2023

Sorria e morra é divertido, ao mesmo tempo com uma história simples mas com uma premissa curiosa: uma máquina de fotografia que faz coisas ruins acontecerem! Ou uma máquina que só mostra o que inevitavelmente iria acontecer?

Um mistério divertido escrito por R. L. Stine.

Riqmb 31/12/2022

Foi legal de ler
E uma história rápida, e legal, e da uma ansiedade descobrir, oq vai acontecer, e claro que tinha que ter coisas por trás dessa câmera... Realmente foi legal de ler, eu até que gostei

Brenda Aline 29/06/2022

Diga queijo e faleça
Ai ai, não sei porquê, mas livros com crianças são tão engraçados e divertidos. Me divirto muito lendo-os. As crianças possuem expressões tão próximas da realidade que a gente até se identifica.

Os livros dessa série são bons pra quem gosta de um terror levinho. Fãs de stranger things podem se agradar, afinal, envolve terror e crianças. O que poderia dar errado?!

decayanddespair 16/02/2022

Voltando à infância
Tenho um carinho enorme pela série Goosebumps... Foi meu primeiro contato com histórias de terror quando criança. "Sorria e Morra!" era um que eu via passar nos comerciais de TV e morria de vontade de ler, mas nunca encontrei. Com 22 aninhos consegui achar numa biblioteca e li com uma alegria muito grande.

Um grupo de amigos entediados decidiu que seria uma ótima ideia entrar numa casa antiga e abandonada (o que poderia dar errado?). Lá, encontram uma câmera bastante peculiar, cujas fotos saem bem diferentes da realidade: pessoas aparecem feridas ou em situações de perigo, coisas aparecem danificadas. E, de alguma forma, essas situações acabam acontecendo de verdade logo depois.

Mesmo que minha idade fuja do público alvo dos contos de Goosebumps, Sorria e Morra! ainda conseguiu me prender na leitura.

maria18434 31/01/2022

sorria para a foto
aii é muito gostosinho de ler, ótimo pra passar o tempo, me envolvi muito com a leitura e eu achei a história em si super original, doida pra ler o 2

C. Aguiar 12/09/2021

Nesse primeiro livro da série conheceremos a história de Greg e seus amigos. Eles moram em uma cidadezinha pequena que não tem muitas coisas para fazer e em um momento de tédio eles decidem invadir uma casa abandonada onde possivelmente um morador de rua passa boa parte do seu tempo.
Eles começam a olhar as coisas do porão quando Greg encontra um compartimento secreto e nele está uma câmera polaroid. Logo depois eles acabam fugindo da casa, pois o homem conhecido como Aranhão voltou para a casa abandonada e está furioso com o grupo de adolescentes revirando o porão.

Existe um problema com a câmera que foi roubada, ela não tira fotos normais, e sim fotos de coisas que ainda irão acontecer. No começo as crianças começam a achar que a câmera está quebrada e insistem em tirar fotos mesmo assim.
Greg é o único sensato do grupo, mesmo demorando um pouco para acreditar que todas as coisas estão acontecendo graças a máquina, seus amigos vivem dizendo que a câmera está quebrada e tira fotos engraçadas (o que é muito irritante), e ficam forçando Greg a levar a câmera para todos os encontros deles para fotografar e as coisas vão ficando cada vez pior.

Depois do que acontece com Shari, Greg decide devolver a câmera para o lugar de onde ele tirou, mas seus amigos não querem entrar novamente na casa abandonada e enquanto eles decidem o destino da câmera dois garotos que costumam praticar bullying resolvem pegar a câmera, apesar do insucesso, esse é o novo gancho para o próximo livro envolvendo a câmera e suas fotos amaldiçoadas.
Por trata-se de uma história curta, é possível ler o livro em um único dia! Com um terror leve, envolvente e até mesmo divertido, Sorri e Morra tem uma história muito boa, com um final inesperado e com um gancho para uma continuação.

Meu único problema com a leitura foram os amigos de Greg, todos chatos, beirando ao insuportável! E um deles em especifico (Pardal) é aquele tipo de "amigo" que não leva nada a sério e por ser aquele que todo mundo acha engraçado ele se sente no direito de debochar de tudo e todos, o que é chato demais. Tem uma cena que eu torci muito para ele morrer.
No mais foi uma leitura muito boa, amei a capa e a diagramação é maravilhosa. As páginas são de ótima qualidade e com certeza valeu muito a pena começar a adquirir a série.

kathrein.oliveira 15/07/2021

Um relaxamento pra mente...
Sabe quando você está com a mente muito atordoada e quer ler alguma coisa fácil, tranquila e envolvente? Com certeza essa coisa são os livros do rl stine.

Eu amo literatura juvenil, por que é sempre um respiro pra mente. Mas essa literatura juvenil tem me conquistado muito.

Os livros goosebumps tem um toque de terror engraçado que me lembra muito a minha infância quando eu esperava todos os dias o mesmo horário pra assistir a hora do arrepio no canal da Record.

Confesso que até agora gostei mais da série rua do medo que é um pouquinho mais macabra. Mas essa é igualmente incrível.

@leituras_damay 14/07/2021

Sorria e Morra
Comprei em um Sebo na shoppe por 4,90 e esta praticamente novo!!!
E bom,As letras sao grandes uma maravilha para quem tem algum probleminha de visao.
Nao me decepcionou e espero lero sorria e morra outra vez.
E uma leitura basica daquele tipo que voce le quando esta com preguiça para livros maiores e de dificil compreençao mas precisa ler algo para nao ficar parado.

Luccas Miguel 12/07/2020

"Clichê ?sim!"
Clichê ? Com toda certeza. Não é o melhor livro, mas para quem quer apenas algo leve e divertido R.L Stine te leva numa nostalgia incrível.

É como se eu voltasse no tempo em que assistia sessão tarde e lia a série vagalume.

"Mistério ,aquela turminha da rua..." É ,um livro que lhe dá um aconchego bacana. Não é perfeito ,mas vale uma leitura rápida e dinâmica.

??