Sorria e Morra

Sorria e Morra R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - Sorria e Morra

decayanddespair 16/02/2022

Voltando à infância
Tenho um carinho enorme pela série Goosebumps... Foi meu primeiro contato com histórias de terror quando criança. "Sorria e Morra!" era um que eu via passar nos comerciais de TV e morria de vontade de ler, mas nunca encontrei. Com 22 aninhos consegui achar numa biblioteca e li com uma alegria muito grande.

Um grupo de amigos entediados decidiu que seria uma ótima ideia entrar numa casa antiga e abandonada (o que poderia dar errado?). Lá, encontram uma câmera bastante peculiar, cujas fotos saem bem diferentes da realidade: pessoas aparecem feridas ou em situações de perigo, coisas aparecem danificadas. E, de alguma forma, essas situações acabam acontecendo de verdade logo depois.

Mesmo que minha idade fuja do público alvo dos contos de Goosebumps, Sorria e Morra! ainda conseguiu me prender na leitura.

Richard Reich 14/05/2014

Cada Foto Conta Uma História De Arrepiar
Greg acha que a velha câmera que encontrou está com defeito.
As fotografias sempre saem.... diferentes.
Na foto que Greg tirou,o carro novo do seu pai apareceu todo destruído. Logo depois,o homem sofreu um acidente que quase acabou completamente com o automóvel. é como se a câmera pudesse prever o futuro ou,pior, fizesse o fututo acontecer!

Matheus 06/01/2013

Depois de lê-lo em dois dias por causa de uma pessoa muito especial que me emprestou e pediu para que eu o lesse, posso dizer que a história sessão da tarde deste livro é até interessante, mesmo sendo um livro infantil. A história prende o leitor, mesmo a narrativa sendo destinada para o publico infantil e os personagens apresentarem parafusos a menos.. Além disso, a história é divertida e dá para descontrair. No fundo, gostei.

Guilherme.Fabri 03/10/2018

Sorria e Morra
O livro conta sobre um menino que acha uma câmera em uma casa mau assombrada, pior que a casa a câmera revela fotos de um futuro muito ruim, e uma dessas fotos ele tira da amiga dele que desaparece instantes depois .
E AI PREPARADO PARA ESSA AVENTURA?

Douglas 05/03/2019

O primeiro livro que li da série: Goosebumps
Um ótimo passatempo! Objetivo e com leitura simplificada por se tratar de conteúdo infantil, ainda sim consegue criar suspense em alguns capítulos, despertando a curiosidade sobre como a máquina conseguia fazer tais coisas impossíveis e como Greg e seus amigos iriam se livrar daquele objeto maléfico sem que isso custasse suas vidas.

fernando 27/03/2011

Sorria e morra
Um grupo de quatro jovens amigos ao ver uma mansão abandonada perto de suas cassa decidem invadi-lá.Lá dentro Greg acha uma camera fotografica bem antiga e entao resolve lava-la com ele.
Ele tira uma foto de sua amiga Shari e ela não aparece na foto, logo depois ele desaparece.
Percebe que a camera prevê o futuro ou faz coisas ruins acontecerem com as pessoas.
Depois de passarem por vários sustos o grupo decide devolver a camera para a mansao abandonada.
Greg coloca a camera em seu lugar, todos voltam para casa e nada mais de ruim acontece com eles.

C. Aguiar 12/09/2021

Nesse primeiro livro da série conheceremos a história de Greg e seus amigos. Eles moram em uma cidadezinha pequena que não tem muitas coisas para fazer e em um momento de tédio eles decidem invadir uma casa abandonada onde possivelmente um morador de rua passa boa parte do seu tempo.
Eles começam a olhar as coisas do porão quando Greg encontra um compartimento secreto e nele está uma câmera polaroid. Logo depois eles acabam fugindo da casa, pois o homem conhecido como Aranhão voltou para a casa abandonada e está furioso com o grupo de adolescentes revirando o porão.

Existe um problema com a câmera que foi roubada, ela não tira fotos normais, e sim fotos de coisas que ainda irão acontecer. No começo as crianças começam a achar que a câmera está quebrada e insistem em tirar fotos mesmo assim.
Greg é o único sensato do grupo, mesmo demorando um pouco para acreditar que todas as coisas estão acontecendo graças a máquina, seus amigos vivem dizendo que a câmera está quebrada e tira fotos engraçadas (o que é muito irritante), e ficam forçando Greg a levar a câmera para todos os encontros deles para fotografar e as coisas vão ficando cada vez pior.

Depois do que acontece com Shari, Greg decide devolver a câmera para o lugar de onde ele tirou, mas seus amigos não querem entrar novamente na casa abandonada e enquanto eles decidem o destino da câmera dois garotos que costumam praticar bullying resolvem pegar a câmera, apesar do insucesso, esse é o novo gancho para o próximo livro envolvendo a câmera e suas fotos amaldiçoadas.
Por trata-se de uma história curta, é possível ler o livro em um único dia! Com um terror leve, envolvente e até mesmo divertido, Sorri e Morra tem uma história muito boa, com um final inesperado e com um gancho para uma continuação.

Meu único problema com a leitura foram os amigos de Greg, todos chatos, beirando ao insuportável! E um deles em especifico (Pardal) é aquele tipo de "amigo" que não leva nada a sério e por ser aquele que todo mundo acha engraçado ele se sente no direito de debochar de tudo e todos, o que é chato demais. Tem uma cena que eu torci muito para ele morrer.
No mais foi uma leitura muito boa, amei a capa e a diagramação é maravilhosa. As páginas são de ótima qualidade e com certeza valeu muito a pena começar a adquirir a série.

João 29/03/2011

SORRIA E MORRA

Greg, Shary, Pardal e Michael viviam em Pitts Landing, lá era bem parado.
Certo dia eles resolveram ir a mansão Cofman e foram ao porão. Lá Greg girou a alavanca de um torno que abriu uma prateleira secreta e em cima dela havia uma câmera fotográfica.Ele tirou uma foto de Michael que caiu da escada segundos depois, a foto se revelou e apareceu Michael caindo, mas Greg tirou a foto antes dele cair.
Em casa Greg tirou uma foto do novo carro de seu pai, e quando a foto se revelou apareceu o carro todo amassado com os vidros quebrados como se tivesse batido, todo destruído.Dias depois o pai dele havia sofrido um acidente com o carro o qual Greg tirara a foto e o carro ficou como se mostrara na foto.
Aranhão que era um homen muito esquisito q mora em Pitts Landing, entrou na casa de Greg e bagunçou tudo em busca da maquina encontrada na mansão Cofman onde ele morava, então Greg resolveu devolver a máquina para seu devido lugar na mansão.
Só Shary o acompanhou e lá encontraram o Aranhão.Ele contou toda a historia de ambição sobre ele e a máquina, e os prendeu lá.
Shary pensou rápido , tirou uma foto do Aranhão e saíram correndo.Assim q ela tirou a foto ele caiu duro no chão e já estava morto.Greg rapidamente escondeu a maquina onde a achara e voltaram para casa.
Um tempo depois dois meninos acharam a maquina no porão e tiraram uma foto...

Murilo.Aguiar 08/05/2017

soria e morra
O livro conta a história de Greg que encontra uma câmera em uma casa mal assombrada, toda vez que ele tirava uma foto com a câmera, ela meio que previa algo de ruim que iria acontecer com as pessoas.
Gostei do livro e recomendo a todos que leiam e se divirtam com essa série goosebumps.

Mario.Guilherme 22/03/2017

assustador e interessante
Adorei ler este livro.
Esse livro conta a história de Greg que um dia acha uma Câmera só que ao fotografar sua amiga em uma festa, só que ao revelar a foto tem uma surpresa inesperada.
recomendo!

Erik D. 19/07/2011

Resenha: Sorria e Morra, by:R.L Stine
Literatura, de R.L Stine (sim,mais um) Sorria e Morra é um livro bem legal, mais não é o meu preferido da serie. Minha opinião é que é um livro bem legal é te deixa ansioso para ler oque vem a seguir.

Sorria e Morra conta a história de Greg, que acha uma câmera que mostra um futuro ruim , que realmente acontece. Greg tira uma foto de Shari e ela não aparece na foto, minutos depois ela desaparece. E quando tira foto do carro de seu pai ela saí destruído, já podem imaginar oque aconteceu né?

Como sempre na série Goosebumps, oque mais choca, é o final, que claro não irei falar aqui. Ele te deixa com um gosto de quero mais se perguntando oque ocorreria a seguir se a história continuasse.Stine escreveu maravilhosamente, embora tenha livros bem melhores que em breve postarei a resenha aqui.

Rafabeen 30/12/2009

Esse livro me deu MUITO medo. Não pela história, pois a história é boa, mas sem ser terror. Mas assim, li pela primeira vez, achei sem final. Li de novo 3 meses depois, tinha um final. DIFERENTE! Não sei como, mas foi isso que aconteceu.