Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

ErikaGonAalvesFigu 30/01/2021

Foi uma indicação muito bem dada de uma amiga. Ela disse "Acho muito bom, melhor que a saga crepúsculo pra mim no quesito vampiros"
Eu nunca li crepúsculo mas já li diversos livros sobre vampiros e esse foi pra mim o mais surpreendente. Além de ele ser nacional, uma coisa que me motivou muito a ler, os personagens principais são tão brasileiros e engraçados que me deixou encantada.
Sim, eu me apaixonei por um ou dois vilões dos Sete. Mas o que eu queria deixar é essa experiência que tive, esse suspense e terror embriagante me deixaram tão viciada nessa leitura pelo tempo que durou. As referências, os contextos históricos, o âmbito policial... Formaram uma história muito boa de ser lida.
Criei um carinho por Miguel, o Gentil; e sorri demais das coisas que o Cesar falava.
É um pouco longo, mas não é maçante, sempre tá acontecendo uma coisa e você se vê preso numa rede de incontáveis personagens principais e secundários. Também não tem muito romance não, o que você vê são pessoas se unindo para tentar sobreviver, fugir ou enfrentar demônios acordados após 500 anos de sono profundo. Tem muita morte, muito sangue e muita luta.
Se você optar por ler, boa leitura. Espero que goste como eu gostei.

Deh 21/01/2021

Os sete
A ideia que o autor quis passar foi boa, mais teve muitas partes desnecessária, muitos erros de escrita e furos na história

Leticia 21/01/2021

É interessante
"Os Sete" é uma história muito interessante, mas achei um pouco maçante nos momentos que não tinha nenhuma ação e não explicava, parecia que eu lia e lia e não saía do lugar.
Digo a verdade que fiquei um decepcionada com o final, mas pretendo ler os próximos livros para acompanhar a história.
O que gostei muito desse livro é ele fala de vários lugares do sul e de São Paulo, pois vc acaba imaginando o lugar naquele cenário. Se rolar um filme estarei na fila de estréia!

Andre 19/01/2021

Eu li esse livro na época do hype dele, a muito tempo atrás, e a única coisa que eu lembrava era que eu tinha gostado, reli agora e só posso pensar uma coisa, como que eu deixei essa história pra trás e esqueci dela?
Que livro incrível, com certeza vou reler todos do André Vianco de novo, ou tentar pelo menos.

Jez 14/01/2021

Uma fantasia Brasileira
Este livro é mais um romance vampiresco no qual o autor descreve como seria se os vampiros tivessem super poderes além dos tradicionais. Mas confesso que o drama e o grau vilanesco que os vampiros deveriam passar, na minha cabeça, ficou meio cômico pelo fato de os vampiros serem Portugueses. É impossível imagina-los sem pensar no esteriótipos Português.

Em relação a trama, achei interessante a reação dos vampiros quando eles se deparam com o avanço da tecnologia, considerando que os mesmos estavam lacrados a mais de 500 anos.

Enfim, foi a primeira vez que li uma fantasia Brasileira. Andre Viancco utiliza bem a linguagem característica daqui. Os diálogos são bem tipicamente brasileiros.

Ana Simão 31/12/2020

Vianco é o máximo!
Uma fantasia urbana, que se passa no Brasil!
Trama envolvente, narrativa ágil e rica em detalhes. Recomendo muito!

Fábio 27/12/2020

Boa leitura. Narrativa cansativa, densa do início até a metade do livro. A quantidade de detalhes de personagens (até de coadjuvantes) foi desnecessária.
Mas a ideia e a história do livro é interessante e a ambientação que o autor fez também. Gostei dos sete e de seus poderes.

Beatriz 26/11/2020

Surpreendente
Nunca gostei de literatura brasileira, mas André Vianco me deu um baita de um baque, com uma trama perfeita e envolvente, esse livro de rendeu arrepios e muitas risadas

Cris.Aguiar 19/11/2020

Não me tornei fã
Apesar de ser um livro bem falado no Brasil, e com muitos fãs no grupo, não me inclui no grupo.

Achei a leitura um pouco morosa, pulei vários trechos e não consegui me empatizar com nenhum personagem, achei bem fraco nesse quesito.
Embora eu não seja fã de leitura fantástica, já li melhores.

Leia por conta e risco.
Nessa linha, eu recomendo mais Deuses Caídos do Gabriel Tannyson (carioca)

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Andrea 11/11/2020

Cadê o editor desse livro?
Sinceramente, fiquei chocada com a quantidade de erros de continuidade e de coerência nessa narrativa! A parte dos vampiros é legal? Sim. Mas não compensa todo o resto!

Beatriz Mendonça 19/10/2020

Um pouco denso e com uma linha do tempo ligeiramente confusa. Me prendeu muito da metade em diante e não consegui mais largar.

Sâmya Mesquita 30/09/2020

QUEM DISSE QUE OS VAMPIROS ESTÃO EM BAIXA?
OS SETE, do André Vianco, é aquele livro que todo adolescente emo gótico leu - menos eu.

O romance conta a história de Tiago, um mergulhador que encontra um tesouro no sul do Brasil: uma caravela. Mal sabia ele, ao chamar pesquisadores para analisar o achado arqueológico, que ao invés de ficar rico estaria condenando centenas de pessoas à morte. A embarcação era a tumba de sete vampiros portugueses, cada um um com um "dom" diferente e assustador.

Se já não bastasse libertar vampiros, um deles é tão terrível que os outros o temem. Então o livro vai ficando pior com a eminência do sétimo deles despertar.

Achei muito engraçado o choque de cultura: são portugueses muito antigos que ainda acham que esta é a Ilha de Vera Cruz. Eles se admiram com os veículos, energia elétrica, roupas diferentes e o crescimento populacional. Mas mais impactante que o choque de gerações entre brasileiros e portugueses medievais é o choque que tive na leitura. Estamos em 2021 e muito da sua escrita é antiquada - e não estou falando dos computadores antigos e a retratação da era emo jogando na minha cara o quanto eu estou velha. Falo da objetificação da mulher. Isso é tão evidente que a Eliana, que acaba acordando os vampiros, parece aquela mocinha de filme de terror dos anos 50. Ela só existe como estorvo que impossibilita as ações do personagem principal, como alguém que necessita sempre ser salva e como figura de adorno narrativo, para dar alguma beleza e sutileza à trama. Nesse quesito, o livro não envelheceu bem. Por isso, precisamos de histórias de vampiro atualizadas urgentemente!

Mas precisamos tirar o chapéu para o fato de que é uma história de vampiros que se passa no Brasil, como elementos brasileiros. Retrata o homem simples que se vê surpreendido pelo fantástico que nem os seus piores pesadelos imaginam. Por isso, indico a leitura, mas com a cautela de entender que o livro não é deste tempo.

Sobre os humanos ficarem entre a dualidade do Bem e do Mal quando se transformam em vampiros, já ouvi opiniões diferentes. Alguns acham que, quando o humano se transforma em vampiro, ele vai sendo levado ao caminho das trevas por precisar assassinar para permanecer vivo. Outros acham que existe um meio termo e que esse assassinato para sobreviver não definiria o caráter da criatura. Como não consigo opinar, deixo para que vocês me respondam: VOCÊ ACHA QUE HUMANOS SE TORNAM MAUS QUANDO SÃO TRANSFORMADOS EM VAMPIROS?

NOTA: 4/5
RECOMENDO? Sim

site: https://www.instagram.com/p/COoLsH6l3pq/

Deborah Caetano 09/09/2020

Uma nau portuguesa afundada, sete cadáveres e muita curiosidade dos pesquisadores, quemal podia causar? Livro fantastico!

Michell 24/08/2020

Romance vampiresco.
Um dos melhores romances vampíricos que já li. Se iguala em qualidade literária ao ENTREVISTA COM O VAMPIRO de Anne Rice. Leitura envolvente, fácil. Uma maravilhosa leitura para fãs de vampiros.

SuryaNascimento 18/08/2020

Mesmo depois de quase 20 anos desde a primeira vez que conclui esse livro, a narrativa de Vianco ainda me impressiona com sua riqueza de detalhes sem fazer parecer monótono. O enredo de 7 vampiros portugueses que despertaram em litoral brasileiro após 500 anos de clausura em uma caixa de prata é simplesmente genial. Os personagens são cativantes, cheio de falhas de personalidade e bastante humanos. Amei cada página, cada suspense, cada ação. Tudo pareceu muito real, mesmo com toda a fantasia que envolve as criaturas da noite. Os Sete sempre foi meu livro de cabeceira e sua releitura me trouxe muito mais entusiasmo do que quando li pela primeira vez. Certamente é um livro que eu recomendo a todos os amantes de vampiro.