Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Anderson.Amin 14/11/2021

Uma mistura de aventura com terror. Vampiros com poderes distintos e diferentes, mas ao mesmo tempo com as tradicionais fraquezas.
A história é ótima e de fácil leitura. Méritos para o autor em relatar acontecimentos que nunca imaginaríamos acontecerem em território brasileiro. Gostei demais.
Washington24 16/11/2021minha estante
O que achou?

Igor 13/11/2021

Vampiros portugueses no Brasil
Em Os Sete acompanhamos a história de um grupo de amigos brasileiros que descobrem uma caravela portuguesa naufragada no Sul do Brasil. O que eles não esperavam é que nessa caravela estavam adormecidos demônios portugueses...

A história é boa, tem momentos empolgantes, momentos de apreensão, alguns poucos momentos de terror, e alguns bons momentos engraçados acompanhando os Vampiros descobrindo as maravilhas do mundo moderno.
Falando dos personagens, talvez esse seja um dos pontos que mais me incomodaram, os personagens humanos não conseguiram me cativar, não tive empatia nenhuma por eles. Os Vampiros acabaram me cativando um pouco mais, mas ainda achei que foram poucos explorados. O livro foca bem em dois deles, Guilherme e Miguel, e o restante acaba ficando bem em segundo plano, quase desnecessários na história.
A escrita é uma coisa que as vezes incomoda um pouco. Por muitas vezes é repetitiva, os diálogos são forçados, me lembraram muito as novelas da Record, como Os Mutantes rsrs. Sem contar que por ser escrito a 20 anos atrás é bem datada em alguns pontos, com algumas passagens que hoje com certeza não cairia bem.
Mas no geral a experiência foi positiva, espero ler os outros livros dessa saga em breve e acompanhar a evolução da história e da escrita do André.

Lua_a 24/10/2021

Guardado no meu coração ??
Amo esse livro de paixão, tenho uma história muita longa com ele q marcou minha infância e finalmente pude ler depois de anos e anos.
Adoro a forma de escrita, é fluida e leve, mas ainda sim deve-se prestar bastante atenção. Também amo o fato de ser um livro nacional com gírias do Sul q nós conhecemos, também se tem passagens em vários lugares conhecidos do Brasil.
Devorei o coitado em menos de uma semana, as aventuras do vampiro Inverno juntamente com Acordador me deixaram presa e totalmente envolvida na história, isso quando n tinha várias crises de riso de tão engraçada q era a situação.
Recomendo para qualquer pessoa q goste de um terror ou um leve suspense, e principalmente VAMPIROS.
Aviso também q existe alguns momentos q podem dar gatilho em algumas pessoas então pesquise se n se sente bem antes de ler.

Julyana 13/10/2021

Ammei
Gostei muito, fiquei empolgada no início do livro, tudo sobre os vampiros é incrível, só não gostei muito do casal...

Acho que poderia ter apresentado sétimo mais rápido e o livro podia ter umas 60 páginas a menos.

Um dos Meus favoritos.

Amei o Guilherme e o Manuel ???
Bruh 13/10/2021minha estante
Ai mds, primeira pessoa que vejo lendo esses. Gosto muito desse universo do André Vianco

Andressa 03/01/2022minha estante
O Inverno e o Acordador são os personagens que eu mais gosto também

Débynha 03/10/2021

Pra quem ta procurando uma fantasia eu não recomendo muito não, tem outros livros por ai que vão te agradar mais que esse

Daniela707 03/10/2021

O início do livro foi bem lento, não parecia ir pra lugar nenhum. Mas da metade pro final melhorou muito, com um final incrível.

A única coisa que não me agrada é o tanto de gente morrendo desnecessariamente jfkdjkd mas não que faça grande diferença pra aproveitar a história

CapitA.MagalhAes 18/09/2021

A leitura fluiu bem, bateu um ressaca na metade do livro (mais porque estava lendo drácula também, então muito vampiro de uma só vez kkkk) mas consegu concluir. E pra quem gosta de histórias de vampiros, e ação é ótimo. Há um leve romance, mas o foco do livro não é esse.
No geral eu recomendo a leitura.

Luan Medeiros 04/09/2021

Surpresa boa
Conheci o autor e o livro a partir do jovem nerd e então decidi ler. Posso dizer que foi a melhor decisão que tomei, pois livro é muito bom e a história excepcional, de um autor brasileiro que eu não conhecia, mas que já estou dando continuidade no segundo livro da série.
Pett 04/09/2021minha estante
Queria muito essa edição da aleph mas não encontro em lugar nenhum

Pett 04/09/2021minha estante
Queria muito essa edição da aleph mas não encontro em lugar nenhum

Cecilia 22/08/2021

Os sete
Livro sobre vampiros, mas não quaisquer vampiros. São os vampiros do Rio D'ouro. Já perdi a conta de quantas vezed eu o li. História se passa no Brasil, o que deixa a história fantástica. Reconhecer os lugares que passam faz tudo ficar mais real...e quando qualquer frente fria chega a gente já lembra do Inverno... o Inverno se aproxima.
Para quem gosta de história sobre vampiros e para quem curte escritor nacional vai gostar desta história.

Paty 21/08/2021

Os Sete
Foi o primeiro livro do André Vianco que li e foi com ele que descobri gostar da leitura do gênero fantasia.

No sul do Brasil, foi encontrada uma caravela naufragado que continha uma caixa prata com sete cadáveres, os quais foram levados para uma universidade para serem pesquisados. E é aí que tudo começa.

JP_Felix 14/08/2021

Uma excelente leitura
É até difícil tecer elogios. A obra é muito bem construída, bem escrita, bem narrada, bem desenvolvida e bem contada. Os personagens são cativantes, carregando a trama sem conveniências, dividindo as partes para uma melhor compreensão. Os vampiros são muito interessantes e cada vez que se deparavam com algo com o que não entendiam, eu ficava curioso com a curiosidade deles.

O livro é simplesmente incrível, trazendo uma história de vampiro que cativa, envolve e instiga. Em momento algum a história se faz previsível, e o tempo todo você sente a ameaça pairando e teme pelos personagens.

O fato de ter vampiros portugueses no Brasil é bem legal, pois os trejeitos, as gírias e o contexto do lugar é bem reconhecível para nós brasileiros. O exército, apesar de ser duro e talvez um pouco desesperado, não cai no clichê de ficar fazendo burrada, eles realmente estão tomando as atitudes necessárias e realmente ajudam a construir a história e lidar com a situação, então basicamente tudo acrescenta positivamente para a construção de uma ameaça quase imbatível e uma história bem construída.

De longe o livro nacional que mais me cativou, e realmente fico feliz por ter achado por acaso e ido ouvir (por não ter outro audiobook na minha lista) algo que me interessou tanto.

Alininha 31/07/2021

O terror mais engraçado que já li.
Eu não li esse livro, eu o ouvi e foi o melhor áudiobook que já ouvi.
A narrativa leve, com os vozes diferentes, cada vampiro com seu sotaque português e a ambientação foi tão incrível que eu sentia que estava ouvindo uma novela hahahaha
Frio, helicóptero, cachorros latindo, rajadas de tiro, gritos dor, desespero, alegria... Enfim, tudo foi transmitido. Na sei como se chama e nem onde encontrar mais áudiobook assim, mas foi uma experiência muito legal.

Quando comecei esse livro eu estava com medo pq nunca tido lido com vampiros (sim eu não li Crepúsculo.) e achei que seria um terror de me dar medo de dormir, masss eu ri do início ao fim. Foi muito divertido essa aventura e confesso: em alguns momentos eu estavam torcendo para os vampiros.

O início do livro foi meio desesperador. Eu sou pensava: vai dar merda. Pq diabos não jogam a caixa direto no mar? É o que velho clichê: alguém tem que fazer a burrice para a ter a história.

Sem contar o sem noção do professor. Até torci para os vampiros pegarem ele kkkkkkkkkkk
Cara chato e burro. Na vida eu sou o Tiago. Pé no chão e a primeira a cair fora ??

Acho que tudo aconteceu muito rápido e que o autor poderia ter explorado um pouco mais cada personagem para criar uma conexão. Me parecia que os vampiros estavam lá sem um objetivo claro e quando a história deles foi contada foi rápida demais.

Embora eu tenha gostado da experiência, não pretendo ler a continuação. Não é o meu tipo de livro e foi só uma leitura para matar tempo mesmo. Não criei conexão com nenhum personagem a ponto de me interessar pelo resto da história.

Mare 25/07/2021

Vale super a pena
Uma leitura muito boa, vale super a pena.
É fluída, interessante, emocionante...
Gostei bastante dos personagens, muitas frases engraçadas
Amei as referências brasileiras, tudo pra mim
Foi muito gostoso ler esse livro, recomendo
Algumas pontas soltas, mas como é continuação, talvez seja respondido nos próximos