Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Alice.Drakan 23/02/2022

Melhor livro Brasileiro
Esse foi sem dúvidas o melhor livro brasileiro qe já vi até hoje, assim como o melhor livro do tema de vampiros que tive o prazer de conhecer.

mclara.grillo 01/02/2022

Eu comecei a ler com expectativas bemm altas pelo o que eu ouvi ser falado do livro e sinceramente, não me decepcionou! Achei um universo muito bem construído e amei ler uma fantasia passada no Brasil, consegui me identificar muito mais nesse cenário nacional e os personagens são incríveis!
O único motivo de não receber cinco estrelas é que no início demora um pouco pra a história ficar emocionante e eu demorei mais a ler por causa disso, mas assim que a história começa com a emoção não para até o final!

Renato.Ghirelli 27/01/2022

Não acreditar em vampiros?
É o segundo livro do André Vianco que leio, e é muito bom assim como o primeiro (O Senhor da Chuva), pegando elementos de terror e fantasia e colocando esses personagens em um lugar mais familiar para nós brasileiros, como o Rio Grande do Sul e Osasco. Não à toa o autor é considerado um dos maiores escritores brasileiros de fantasia.

André 27/01/2022

Uma Obra Prima Nacional
Os Sete conta a história de Sete Vampiros português em solo Brasileiro. Despertos depois de quase 500 anos adormecidos, tem o interesse de trazem o terror de seu espetáculo sombrio de volta das trevas.

ShirleyStortLeite 26/01/2022

Você acredita em vampiros? Deveria!
O primeiro nacional do ano.
Indicado por um fã, resolvi me arriscar com o André Vianco mais uma vez.
Já li outros títulos e havia gostado bastante, nesse livro, o início foi bem arrastado, não estava conseguindo me apegar a história, até que deu um click e as coisas andaram e gostei bastante.
Chega ser engraçado muitas vezes. De terror pra mim nada teve.
Foi uma boa experiência apesar de ter algumas críticas com relação a escrita arrastada do início.
Mas valeu tanto a pena que estou partindo para o segundo: SÉTIMO!
Que venham os vampiros, já estou curiosa pra conhecer o desfecho dessa história nacional.
Felippe Araujo 26/01/2022minha estante
Excelente indicação desse fã! Esse livro é muito bom!

rangel.sardinha 23/01/2022

Inebriante
Uma ótima literatura vampirescos muito bem ambientada na terra de Santa Cruz. Surpreendente pela riqueza de detalhes.

Oliver 19/01/2022

Primeira do Ano
Os personagens em geral são cativantes. Alguns tem características clichês, mas não deixa de ser atrativo, principalmente no contexto brasileiro.
Gostei das locações, os ambientes urbanos permitem uma visualização rápida do desenvolvimento das situações.
O final é excelente e criativo para um livro com tal tema.
O triste é ter pegado spoiler justamente do momento mais impactante. Só aceito porque o livro tem mais de 20 anos

Marcone989 19/01/2022

Vampiros no Brasil.
Nunca li nenhum livro de André Vianco, e para meu primeiro contato me impressionei, a narrativa começa lenta, existe uma barriga muito grande em alguns trechos, mas no geral a historia é sensacional, uma mistura de crônicas vampirescas com Stephen King e uma pitada de Evil Dead. Cenas muito bem pensadas, ele une diversos gêneros em uma historia que não é genial nem surpreendente, mas é instigante e te prende. Para quem gosta de Vampiros é uma boa pedida.

Eliete 16/01/2022

Complicado
Uma leitura que eu iniciei com muitas expectativas e que acabou me decepcionando por diversos motivos.
A premissa do livro é maravilhosa, vampiros com poderes especiais voltando a vida e etc... Parecia ótimo até certa parte do livro. Personagens secundários sem nenhuma função na história, a única personagem feminina é inútil servindo só para ser salva o tempo todo e dar um sentido para um protagonista raso que me irritou muito. Narrativa cansativa em diversos momentos, incluindo uma cena com gatilho bem pesada que não agregou em nada a história. Entendi o objetivo do final do livro mas a forma como foi feito...
Enfim, 1 estrela apenas porque os vampiros são ótimos e são os personagens mais legais do livro.

_thegreatsimpsina 08/01/2022

É uma boa historia que te deixa intrigado do inicio ao fim e o fato de se passar no Brasil deixar tudo mais legal pois assim me senti mais familiarizada com os locais e personagens. Confesso que tive dificuldade no inicio da leitura, não por ele ter uma linguagem dificil mas sim porque eu estava com dificuldade de me apegar a historia, mas só foi os vampiros despertarem que isso mudou. Se tivesse que dizer uma coisa que não gostei (tanto que ja me fez abandonar o livro vez ou outra) foi os capitiulos que eram focados no "mocinhos", pois nenhum deles era cativante pra mim principalmente o casal principal, toda vez que tinha capítulo com esses dois dava vontade de pular, se não fosse os vampiros e sua jornada nesse novo mundo (pra eles, claro kkkk) provavelmente eu teria gostado menos. Mas apesar de passar por um mix de emoções, achei bom e logo pegarei a sequência para ler.

Thiago.Moretti 26/12/2021

Essencial para mim
Os Sete do André Vianco para mim é um livro muito especial, sendo que a primeira vez que o li foi em 2002. Nessa época eu detestava livros porque as experiências que tinha tido até então foram de histórias antigas e desinteressantes. Até que minha amiga Amanda me emprestou um exemplar de Os Sete e meu mundo mudou. Foi esse livro do André Vianco que narra a "ressurreição" de Sete vampiros portugueses em terras brasileiras que me despertou a vontade de escrever e ler. As passagens em lugares que conhecia como Osasco me fizeram entender que as narrativas poderiam fugir de cenários distantes como a Europa. Tive a oportunidade de conhecer o autor ainda na época da escola e recebi seu conselho de sempre criar novas histórias e assim continuo até hoje inegavelmente sob sua influência.
Reler esse título depois de quase 20 anos me fez visitar o Thiago garoto e perceber quão importante foi ter tido esse livro na minha adolescência.

Michel Chagas Aragão 18/12/2021

Acabei de ler Os Sete primeiro livro de André Vianco e estou bastante entusiasmado. A história começa quando uma caravela portuguesa naufragada há mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Ela guarda sete vampiros que possuem um poder diferente. São seres malignos sedentos por sangue humano que lembram mutantes do X-Men. André sabe criar muito bem o mistério por trás desses seres e também estabelecer grandes cenas de ação como se estivéssemos assistindo um filme. Ele não guarda as grandes reviravoltas apenas no final, mas dá também momentos de surpresa ao longo do livro que satisfazem o leitor de fantasia. Por se passar no Brasil ele engrandece a região e faz com que sua mitologia seja toda espalhada com maestria. Os sete é grande livro de fantasia que coloca o Brasil entre um dos grandes cenários de uma aventura única e uma ação Hollywoodiana.

Ceci 15/11/2021

É... é um bom livro
Estava numa ressaca literária nos últimos meses e demorei muito tempo pra terminar de ler, não vou dizer que foi ruim mas de certa forma foi um pouco desgaste, gostei muito por ser nacional porque é uma história mais fácil de se identificar por conta dos nomes dos personagens e lugares, pretendo reler novamente pra ver se tenho uma impressão melhor. Apesar de ter gostado da história em si, acho que os grandes intervalos de tempo pra ler me atrapalharam bastante, mas ainda sim foi um livro muito bom e principalmente por conta do tema o autor sabe desenvolver o enredo com facilidade.