Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Sam 09/06/2022

Li Vianco a muitos anos, no começo da minha vida de leitora. Amei! Devorava os história e os vampiros sempre me fascinaram. Dessa vez foi uma releitura e não foi ruim, foi divertida. Talvez o livro precisa-se de uma revisão, é uma obra do começo de carreira do autor e é normal ter inconsistências. Talvez até tenha tido essa revisão com as edições atuais, eu reli uma antiga. Cheia de erros gramaticais. O plot da história é muito bom, tem muito potencial, mas as vezes é repetitivo e outras partes parecem que foram esquecidas pelo autor. Pra quem quer algo despretensioso, vai com tudo! Não sei se darei continuidade a releitura dos outros livros da série. Ainda vou pensar sobre

Wilber.Lacerda 01/06/2022

Um bom livro. Um grata surpresa nacional.
Eu confesso que quando ganhei esse livro fiquei com pé atrás. Mais uma história de vampiro... No entanto depois dos primeiros capítulos típicos de enrolação, quando a história engrenou não consegui mais parar de ler. Um livro essencial para quem gosta da temática.

Wendhausen 31/05/2022

Vampírico
Vampiros Medievais cruéis e poderosos são trazidos ao Brasil no tempo atual aterrorizando por onde passam. Um grupo de amigos responsável pelo ?achado? decidem caçá-los até o fim.

Thaís 06/05/2022

Isto não é uma resenha
Eu marquei aqui q li esse livro em 2004. Quando me pediam dicas de livros nacionais, eu SEMPRE indicava esse.
Ai resolvi reler ele esse ano, pra matar a saudade.
Percebi q não era a história q eu achava q era. Na real não tinha absolutamente NADA a ver com a história que eu contava pra todo mundo, quando tentava convencer de ler livro nacional (desculpem migos, eu errei tentando acertar).
E o pior é q eu nem gostei muito? ou seja né
Agora queria saber se o livro q eu indico pra todo mundo existe mesmo ou se foi so um delirio kkkk

Lucas 05/05/2022

Bem divertido
Gostei muito da ação desse livro, dos poderes de cada vampiro embora seja uma pena que alguns deles nem apareçam tanto. Ironicamente, os protagonistas não são tão legais, quem rouba a cena são os vampiros, não a toa estão no título.

Não gostei do fato do livro fazer tanto mistério até revelar que são vampiros. O mistério em si é legal e pode funcionar, mas nesse caso só me cansou, eu queria que a história andasse. Eu sabia que eram vampiros, estava no título.

Não é um livro espetacular, mas a ação é muito boa e eu adorei ver como os vampiros antigos aprendiam e se adaptavam ao mundo atual. Algumas cenas são bem engraçadas. O final da última luta eu achei muito, mas muito, exagerado.

Meus livros no link abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Ruama 24/04/2022

Vampiros Br? Temossss
Aquele sotaquezinho português hummm

André Vianco criou uma atmosfera incrível entorno das sete criaturas demoníacas.

Escrita impecável, assim como a criação dos ambientes, peca no sentido de excesso de descrições e na parte de personagens secundários (como os militares) poderia ter usado apenas um ou dois personagens nesse seguimento, assim não quebraria tanto o rítmo.

Uma pena as livrarias não disponibilizar mais a obra, é uma luta conseguir adquiri-lo

Thais 13/04/2022

Terror Adolescente
A primeira vez que li esse livro eu tinha uns 13 anos amei e li em pouquíssimo tempo, agora lendo de novo não achei tão bom quanto na primeira leitura, mas também não é tão ruim, gostei dos vilões e por mais que os mocinhos não sejam tão interessantes quantos os vilões também gostei deles, também achei que não acontece muita coisa nesse primeiro livro pelo que eu me lembre no segundo tem muito mais coisas acontecendo na história.

Danilo.Cruz 28/03/2022

A literatura nacional vive
Apesar de não ser um grande fã da temática vampírica, este aqui me prendeu bastante do início ao fim. Personagens bem construídos e antagonistas perfeitos que ao mesmo tempo que casam ódio também causam pena e pesar. Recomendo a todos.

Rapha 23/03/2022

Demorei mas terminei
Levei 4 anos pra ler esse livro pq eu não gosto de abandonar, mas achei o começo chato mesmo, li outros enquanto estava lendo esse e nada de conseguir ler, só o final que me prendeu e eu terminei ?rápido?.

Fabio293 18/03/2022

Vampiros portgueses
O autor sempre esteve em minha mira mas nunca pegava realmente um livro para ler. Gostei bastante da narrativa e da ambientação. Uma excelente história de terror e agora quero conhecer mais desse universo.

Fer 17/03/2022

A narrativa me prendeu do início ao fim, amei como o André Vianco narrou as lutas, como ele em poucas palavras consegue transmitir tudo, a tensão do ambiente, a raiva dos vampiros e medo.

Se tornou um dos meus favoritos com toda a certeza, 5 estrelas favoritadissimo

CONRADO0 08/03/2022

O maior espetáculo de terror
Realmente atendeu as minhas expectativas. Além de agregar novas palavras ao vocabulário, André recriou,com louvor, as histórias de vampiros aqui. Pode soar a princípio estranho e surgiu um pré conceito acerca de vampiros com poderes como congelamento, evocar tempestades, transmutar em lobo mas deem uma chance , ele conseguiu com maestria achar um ponto de equilíbrio que faz a história convencer o leitor e imergir nela. A cada capítulo contava as páginas esperando a noite cair e o terror voltar em ação. Humanos que me perdoem mas o espetáculo precisva acontecer. Que Deus nos protejam no segundo livro da IRA do Sétimo

Andréa Almendros 05/03/2022

Para se aventurar
Será que um dia os vampiros realmente existiram?
Será que ainda podem existir, mesmo que guardados em uma caixa de prata?
A aventura do livro nos fará refletir sobre esses pontos...

Patcha 02/03/2022

Rápido e Instigante
Sempre dizem para dar uma chance à literatura nacional, e se quer fazê-lo, recomendo fortemente que comece pela obra de André Vianco. Sua escrita é rápida e de fácil assimilação, e a história consegue te prender do início ao fim. Os personagens, ainda que pouco profundos, ganham sua afeição com facilidade, seja pelo regionalismo ou pelas atitudes. As referências à cultura nacional dão um gostinho a mais, a essa obra que parte do terror para a aventura, voltando ao terror num final de tirar o fôlego.
E ainda nem comecei a falar dos vampiros! Mas deixarei para que você seja apresentado aos Sete pelo autor. Boa leitura!