Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Billie Batts 06/11/2022

Surpreendente e cinematográfico
André Vianco surpreende com uma trama cativante, engraçada e sanguinária.
Este livro precisa de uma adaptação cinematográfica

lice 28/10/2022

Gostei muito do começo desse livro mas em determinado ponto virou uma leitura muito arrastada, acho que devido ao tanto de detalhes que o autor da dentro do livro.

Camila.Dias 09/10/2022

Achei que não ia terminar nunca
Pela quantidade de meses que levei pra ler, já da pra saber que o livro não é dos melhores.
O livro fala sobre um grupo de amigos que descobre uma caravela no fundo do mar, que contém o corpo de 7 vampiros, aprisionados ali há séculos. O desenrolar da história acontece à partir da jornada desses vampiros após libertados, quase que "acidentalmente".
O livro é cansativo, parece que roda, roda e fica na mesma coisa, não evolui, não emociona, não cativa.
Li até o final pra saber onde ia dar, mas o final, parece que foi feito pra encerrar algo que nem o autor sabia onde ia dar. Final xoxo, sem emoção nenhuma. Além disso, os personagens são muito desinteressantes e sem carisma.
Carmen 17/11/2022minha estante
SIM! Li na força do ódio só para terminar. Falou tanto tanto do sétimo e não senti nada dele. Pensei que ia ser O personagem mas não mostrou nem a sombra do que era. Não me empolguei, não me motivou - li no ônibus pra passar o tempo. Preguiça até de criticar.

Iza 07/09/2022

Bom.................
Uma obra nacional de André Vianco, com 379 capítulos, dividos em 35 capítulos (uns pequenos e outros extensos), com uma escrita inconfundível de um brasileiro, com gírias e palavrões na medida certa. A história muda muitas vezes sem sinal aparente no seu cenário, a cada momento acompanhamos a trama por uma visão diferente, permitindo assim o leitor saber de todos os detalhes da vida dos protagonistas, das vítimas e dos vampiros portugueses.

Vanessa.Zava 05/09/2022

Muito descritivo
Apesar que o livro é muito longo pela descrição, eu adorei. Você parece que ve pelos olhos dos vampiros. É muito doido. Infelizmente o livro deixou o final em aberto. Um dia eu leio o livro Sétimo.

Rejane Melo 11/08/2022

Vampiros portugueses em terras brasileiras
Comecei a ouvir o audiobook (Storytel) de "Os sete" por mera curiosidade, mas quando dei por mim já havia sido arrastada para essa história. Nunca imaginei que seria possível criar vampiros portugueses plausíveis e em terras brasileiras. Por ser o primeiro, na minha opinião, o autor ainda apresenta alguns "defeitinhos" na escrita, algumas repetições um pouco cansativas, alguns cortes e mudanças de cenário meio abruptas na narrativa. Recomendo fortemente para aqueles que gostam de histórias de vampiros.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá!! O livro que venho comentar hoje é o primeiro livro de uma sequência. Essa história acontece em uma pequena cidade fictícia do litoral gaúcho, chamada Amarração, passando por Porto Alegre e Osasco — São Paulo. Também é o primeiro livro publicado do autor André Vianco.

Eu quis falar desse livro com você por ser um livro de fantasia sobre Vampiros que se passa no Brasil. É uma ideia criativa de algo já bem conhecido no meio. Outro ponto que merece destaque é que sim os vampiros são do velho mundo, mas, diferente da maioria, esses vem de Portugal. A trama é bem amarrada, porém há inconsistências, talvez por ser o trabalho de estreia do autor. Para mim algumas coisas poderiam ter sido resolvidas de um modo diferente. Mas isso é algo de cada leitor, talvez você leia e discorde de mim.

Em uma narrativa em terceira pessoa, vemos a história começar na cidade de Amarração, onde em uma caravela portuguesa, naufragada com mais de 500 anos, é descoberta dentro dela uma estranha caixa de prata lacrada, que esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores, que a descobriu, decide seguir em frente e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle, até o despertar do primeiro deles.

Como os vampiros são portugueses, fica fácil entender as falas em português mesmo de Portugal. Os diálogos entre eles são ótimos, mas entre os "humanos", às vezes, fica meio artificial, como de figurantes que ganharam falas de última hora. E assim, os personagens vampiros são muito mais interessantes e até carismáticos que os humanos. Cada um com sua característica bem diferenciada deixando claro qual o seu "poder" ou maior força.

A narrativa é bem cinematográfica, em algumas cenas funciona de forma primorosa, em outras torna tudo meio caricato, acabando por ficar cansativa e até chata mesmo. Algumas viradas de olho ocorreram durante a leitura, rs. Porém, com o despertar de 6 vampiros e a "ida" da história para Porto Alegre, além do estranhamento dos antes adormecidos agora de frente com as modernidades, a narrativa ganha um salto de qualidade e também pitadas de humor.

Aqui também vemos algumas "novidades" acrescentadas à mitologia vampírica, que pode desagradar alguns, agradar a outros, mas que foi fundamental, ao meu modo de ver, para dar ação e aumentar alguns mistérios durante a trama. A personagem Eliana consegue ser o pior clichê estereotipado em histórias terror/fantasia. A mocinha desastrada, lerda e burra que precisa do mocinho para salva-la e resgata-la de tudo, porque sempre vai de encontro ao problema ao invés de fugir dele, quando um simples ficar no carro resolveria o problema.

Preciso esclarecer que apesar disso gostei bastante da história. O suficiente para eu ler as sequências: Sétimo, O Turno da Noite - Os filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó. Como não penso em resenhar esses, devo avisar que gostaria muito de ter parado em Sétimo. Mas fazer o que? (Risos). Caso se anime a ler, não deixe de compartilhar comigo o que achou da história.

A minha edição é a da editora Novo Século (já ganhou reimpressões por outras editoras), que me foi cedida em parceria com a Livraria e Sebo Pacobello. A edição é brochura, com ótima encadernação e impressão, o papel é folha amarela, com boa diagramação e revisão. Sem erros de ortografia e digitação.

Boa leitura!

site: http://www.clubedofarol.com/2020/02/resenha-os-sete.html

Juu 07/08/2022

não funcionou p mim
O livro não funcionou mt p mim, a história é interessante e tudo mais, mas não me senti conectada com ela. Achei a história MUITO enrolada, capítulos enormes e descrições que as vezes não foram muito necessárias.
Gostei dos vampiros, achei eles até engraçados, a história teve partes muito legais de ação e tal.
Não é um livro ruim só não rolou p mim

Beatriz 29/07/2022

André Vianco trouxe uma história muito diferente dos livros de vampiros que estou acostuma a ler, primeiro, os vampiros sempre são lindos, charmosos, conquistadores, e tem aquela mocinha que apaixona perdidamente pelo vampiro, e dele consegue extrair um sentimento muito bom escondido por trás de toda aquela cara de ?eu sou a maldade pura?. Em Os Sete, não encontramos isso! São 6 vampiros, como cara de mau, e são muito maus, exceto um? que com o nome de Gentil, já podemos imaginar como seria a personalidade desse vampiro. Mas não o impede de às vezes, só as vezes, praticar alguma maldadezinha srsrsrrs.

O livro é realmente muito bom de ler, embora tenha letras minúsculas, não achei cansativo, principalmente pela comédia implícita no livro. Sensacional a descoberta de o quanto as pessoas da ?Terra de Santa Cruz?, são inteligentes e evoluídas, como pode haver luz sem vela, ou aquela espécie de trono dentro de um quartinho que leva embora as necessidades fisiológicas das pessoas, entre tantas outras descobertas da vida moderna, é simplesmente o ponto alto do livro. Eu adorei!!

RESENHA POR: OLITERARIO

Johnny 20/07/2022

Uma história que poderia ser melhor...
Ganhei esse livro há alguns anos, diretamente das mãos de uma tia do André Vianco, com quem tive o prazer de trabalhar rsrs

Devido a aversão que eu tinha a vampiros na época ( devido a crepúsculo e etc) ele ficou na "geladeira" da minha estante por alguns anos, até que numa limpeza me deparei com ele e resolvi ler.

O fato dos vampiros serem portugueses e a história acontecer em partes no Sul e em parte em SP, e o choque dessas criaturas do mundo antigo com o mundo atual foi o que mais gostei do livro. Mas, achei que a história possui um potencial que não foi de todo aproveitado, talvez por ser um dos primeiros ou o primeiro livro do autor, o que foi meio frustrante, e tornou a história meio apática. Entretanto ainda recomendo a leitura e estou com uma certa curiosidade para ler sua continuação.

Ingrid Laís 04/07/2022

Livro que estava anosss na minha estante, e resolvi ler agora. É interessante, porém um pouco enrolado.
Gostei dos poderes de cada vampiro, como cada um é diferente e tudo mais, eles aprendendo as coisas do século atual, chega a ser engraçado.

Foi um livro bom, mas nada que me prendesse para ler tudo logo. Aquele livro que quero saber o final, mas me enrolei pra ler haha Vi que tem continuação, até despertou um pouco minha curiosidade no final, mas nada exagerado. Não tenho certeza se irei ler o segundo.

Enfim né, acho que foi bem razoável haha mas um razoável legal!
Washington24 29/09/2022minha estante
Olá. Gostei bastante da sequencia. O Bento também é muito bom.

Ingrid Laís 29/09/2022minha estante
Legal, não conheço esse, vou pesquisar sobre

Luis.Gengibre 04/07/2022

Sete Vampiros contra o mundo
Uma história muito interessante. As cenas de terror são bem execitadas e a ação bem fáceis de entender. Gostei muito.

Jackson 29/06/2022

Vampiros no Brasil?!
Confesso que não me agradava muito a ideia de vampiros, mas isso mudou quando li "os sete". Ainda não li a continuação, mas com certeza irei ler.

Grazi 24/06/2022

Uma das leituras mais entediantes do ano, a história só foi ficar menos chata na página 300, não me deu a mínima vontade de ler.

A narrativa da história vai trocando de personagem pra personagem conforme os capítulos oq deixou tudo muito confuso pq as vezes trocava pra um personagem aleatório que nunca mais apareceria no livro. A versão que eu li tinha 535 páginas de pura enrolação.

Pra não dizer que foi totalmente ruim, a história de como eles foram parar no Brasil é muito legal.
Jhon 11/09/2022minha estante
Pena que não gostou. Você tem essa edição? Gostaria de vender?