A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules

A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules Helen Fielding




Resenhas - A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
Casa da mãe Joana 19/10/2018minha estante
Me amarro em spoilers! ??




LUA 18/02/2013

Jane Bond.
DL 2013 - Fevereiro- Livros que nos façam rir.

Olivia Joules é uma jornalista de quase 30 anos, que trabalha para uma um jornal e uma revista inglesa como freelancer. Seu sonho é ser correspondente internacional para isso, estudou várias línguas e não perde uma oportunidade de pedir aos seus editores-chefes que a mandem cobrir eventos internacionais. O problema de Olivia é que ela tem como o nome do livro diz, uma imaginação fértil e ela com isso consegue transformar uma infestação de insetos na 8ª praga do Egito, (se bem que foi no Sudão) e volta de lá com apenas 02 gafanhotos em um saquinho.
Um dia, seu editor chefe,cansado de suas invencionices, pede que ela vá cobrir o lançamento de um creme facial criado com o nome de uma atriz famosa e lá conhece Pierre Ferramo,francês, criador do creme e também produtor de cinema.Observando Pierre, Olivia chega a conclusão que ele é Osama Bin Laden disfarçado!! E saí em uma perseguição, recheada de confusão e trapalhadas, a ele querendo provar ao mundo que os terroristas podem frequentar a sociedade sem serem notados e assim cometerem seus crimes.
O bom do livro, é que mesmo sendo em essência um chick lit, ele não é parado nem meloso, tem sempre algo acontecendo com as investigações doidas de Olivia seu equipamento de investigação e proteção maluco e suas conjecturas nada sensatas.
É um livro leve e divertido e se não me causou grandes gargalhadas pelo menos sorri um pouco.
E da mesma autora de Bridget Jones,Helen Fielding, e acho que foi isso que me decepcionou um pouco! Bridget jones, é imensamente melhor...
Da editora Record, a diagramação do livro é ruim, folhas brancas comuns e letras medianas. O pior de tudo é que as folhas se soltam.
Estou com um livro "novo"(comprei no sebo) cheio de folhas soltas.
Recomendo a leitura se você goste de livros leves com heroínas tresloucadas,Olivia Joules é quase uma Jane Bond.
Michelle Gimene 19/02/2013minha estante
Gente... essa Olivia deve ser muito engraçada!
Mas tenho uma dúvida: por que as protagonistas de chick-lit quase sempre trabalham com alguma relacionada à imprensa? (Olivia, Bridget Jones, Andy Sachs (Diabo Veste Prada), Lisa Edwards (Sushi), etc)
bjo




Eunice.Vilares 22/01/2009

Não gostei,,,,
O livro meio que vai melhorando aos trancos e barrancos, mas não gostei muito não... Queria um outro tipo de final para a Olivia... Não me agradou...
comentários(0)comente



megacombo 16/01/2009

Eu gostei, mas Bridget Jones é melhor...
comentários(0)comente



Karina 04/03/2009

Boa leitura
Sabe aqueles livros que vc lê e nem vê a hora passar? Pois é, eu li esse em dois dias e é uma leitura leve, divertida... Ótimo passatempo, sem pretensão de ser um best-seller.
comentários(0)comente



claudioschamis 18/02/2009

Classificaria como um livro light, sem muitas pretensões. Tem umas pitadas de humor, mas acaba se tornando um livro com ares detetivescos. E conta a história de uma repórter de celebridades, que em uma de suas matérias, acaba saindo pela tangente e dando uma de 007. Um bom passatempo. Na verdade daria 3,8. Mas se você procura um livro com real conteúdo, lições de vida, experiências de vida, ensinamentos, esse não seria o livro mais indicado para esse momento.
comentários(0)comente



Taci 15/07/2009

2009
comentários(0)comente



Dane 11/12/2009

Apesar da história ser meio viajadaaa, é aquele tipo de livro dinâmico, que está sempre acontecendo coisaas!
Mas tenho que admitir que gostei mais devido a pequena participação do meu diretor favorito, Tim Burton, em pleno Oscar! *-*
kkkkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Nathi 25/10/2010

Me diverti muitooo com esse livro, e acho que ele daria um ótimo filme =)
ela é louca, tem uma imaginação e tanto (parece com a minha haha), mas até que a imaginação dela tem sentido rss...
aprendi com o livro - se um cara chupar seu dedo como se fosse uma mamadeira, fuja que ele é louco... =P haha
comentários(0)comente



Michy (VPL) 24/08/2010

Extremamente divertido
Ao terminar de lê-lo tenho a impressão de que a história daria um ótimo filme de ação e aventura. Apesar da história ser um pouco longa, com muita coisa acontecendo, a leitura me surpreendeu por ser leve e extremamente cômica.
Por causa da sua extrema curiosidade e seu jeito 'espiã' de ser, Olivia acaba se metendo em grandes encrencas que arriscam até mesmo sua própria vida. E, é claro, entre todas essas confusões ela ainda acha tempo para um romance inesperado - por mim, pelo menos.

A história começa com Olivia tendo que viajar para os EUA, mais precisamente Miami, para cobrir um evento de lançamento de um creme facial e é lá que ela acaba conhecendo Pierre Feramo, um milionário 'francês' que lembra muito um árabe bem conhecido de todo o mundo: ninguém menos do que o terrorista Osama Bin Laden. Sua imaginação hiperativa cria várias situações absurdas, mas devido a atitude gentil e vários hábitos diferentes de Feramo, Olivia começa a aceitar que é tudo parte da sua imaginação. Até que ataques terroristas começam a acontecer e tudo acaba levando Olivia de volta a Feramo, no meio de uma intriga que envolve assassinatos, traições e muitas cenas cômicas das trapalhadas de Olivia.

Leia mais no blog: http://viciadospelaleitura.blogspot.com/
comentários(0)comente



Bit 13/03/2011

Olivia Joules tem cerca de 30 anos e um bom emprego como repórter, escrevendo sobre moda e a vida das celebridades para revistas inglesas. O problema é que, por ter uma imaginação hiperativa, em vez de apurar suas reportagens, costuma inventar os melhores detalhes. Por isso, durante uma viagem aos Estados Unidos quando suspeita que um grande produtor de cinema pode ser Osama Bin Laden, nem ela leva fé que isso seja verdade. Até terroristas explodirem um transatlântico em Miami. Olivia, então, acostumada às festas e eventos de gente famosa, se vê no meio de uma intriga misteriosa com ramificações perigosas e inesperadas. De repente, a repórter de celebridades começa a levar uma vida digna de James Bond. Mas logo descobre que, fora das telas, por mais que as paisagens sejam lindas e o champagne gelado, o risco é real. E ela vai ter de usar mais do que sua fértil imaginação para conseguir sair da encrenca em que se meteu.
comentários(0)comente



Débora Aladim 14/06/2012

Resenha - A Imaginação Hiperativa de Olivia Joules
Eu super recomendo esse livro pra quem gosta de aventuras incríveis e gosta de rir muito :) O
livia Joules é uma jornalista,até conhecer um misterioso homem,que ela suspeita ser um grande terrorista. Olivia se desespera e se dispôe a persegui-lo,passando por grandes aventuras ...
comentários(0)comente



Jenny 08/01/2013

Peguei ele na biblioteca perto de casa simplesmente porque li Bridget Jones, e amei, quando vi que era a mesma autora me interessei na hora, realmente o livro não me decepcionou NADA, adoro livros que me fazem rir e esse foi um deles, é uma leitura leve, fácil e uma história tão louca e inacreditável que se torna interessante exatamente por isso, me apaixonei pela Olivia, com certeza eu indicaria esse livro para alguém!
comentários(0)comente



Elis 10/03/2015

Histórico de Leitura:

10/03/2015
30% (120 de 396)
"Desculpe aos fãs, mas olha eu não gostei da leitura e por isso estou abandonando a mesma, vou até substituir esse livro no meu desafio de 2015, achei muito superficial, após tantos livros bons, ler esse tem sido muito cansativo. Mas digo que Bridget Jones é muito bom e eu amei ler." Nota: 2

23/02/2015
23% (90 de 396)
"Me decepcionando um pouco, mas agora ficou um tantinho melhor. No início achei bem superficial e sem noção." Nota: 2

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR