Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Mariana Folgado 05/03/2013

Steve Jobs
A saga de Jobs é o mito de criação do Vale do Silício em letras graúdas: Criar uma empresa incipiente na proverbial garagem de casa e transforma-lá na empresa mais valiosa do mundo. Ele não inventava muitas coisas de "estalo", mas era um mestre (petulante) em juntar idéias, arte e tecnologia de um jeito que inventava o futuro. Alguns líderes provocam inovações porque compreendem a totalidade de uma situação. Outros fazem pelo domínio dos detalhes. Steve fez as duas coisas, persistentemente. Hoje quando olho um computador da Apple ou um iPhone, fico encantada com tamanha delicadeza e simplicidade de design. Sua personalidade, suas paixões, seu perfeccionismo, seus demônios, seus desejos, seu talento artístico, suas estripulias e sua obsessão de assumir o controle de tudo estavam interligados com seu jeito de fazer negócios e com os produtos inovadores resultantes disso. Ele foi um Gênio - Mago como diria o matemático Mark Kac, alguém cujos insights vêm do nada e exigem mais intuição do que mero poder de processamento mental. Ler esse livro me levou a estremos de sentimentos de raiva e revolta contra ele, mas também fez-me apaixonar pelo empresario Steve Jobs. Boa leitura a todos...

Leonardo 01/04/2013

O Que dizer do nosso maior Gênio do seculo XXI, sim, eu considero Steve Jobs o CARA!

Walter Isaacson é bem claro no começo do livro, ele escreve que Steve Jobs ao descrever seu passado, modifica para seu bem, e é claro que Isaacson Percebe isso ao buscar as informações com a maioria dos presentes em sua vida. o que não deixa a biografia uma visão de uma amigo próximo.

Steve Jobs, não é um simples homem, ele nos trouxe o computador pessoal, essa maquina em que escrevo foi desenvolvida a partir de suas maquinas, é claro que todo gênio é louco, Steve não era uma pessoa muito sentimental e seus funcionários trabalhavam sobre muita pressão, para fazer e mostrar o melhor produto ao mercado.

Quem assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício", não compreenderá a vida desse homem (caramba quanta puxação de saco!)O cara que Criou a Apple, foi demitido, Criou a NeXT,e depois comprou a PIXAR, que era da LucasFilm (Sim, Toy Story foi aprimorado por Steve, ele com toda sua arte de perfeição, transformou a PIXAR em uma das maiores empresas de animação). Ao voltar para APPLE desenvolveu os melhores aparelhos moveis do mercado.

Poderia descrever o livro em diversas paginas, mais não gosto de Spoiler, então leia o livro.

Mais o final você já sabe. A Apple e seus Fãs sentem sua falta Steve.

Lucas Jones 17/05/2013

Espetacular!!!
Uma pessoa ávida pelo controle total. A integração entre hardware e software sempre foi o objetivo e razão do sucesso de Jobs. Além disso, sempre foi um líder, como ele mesmo se auto intitulava, super sincero, implacável com os minimamente incompetentes. Buscou sempre trabalhar com os melhores em todos os projetos que desenvolveu.

Como qualquer ser humano, também cometeu os seus erros, alguns que podem ter lhe custado a própria vida, como o não reconhecimento e ação diante do diagnóstico do câncer. Um livro para ler e saborear a forma como a Apple entrou na vida de todos nós, um livor que traz insights fantásticos e alguns dos que mais me impactaram foram:

"...As pessoas não sabem o que querem até que a gente mostre a elas...."

"...Nossa tarefa é ler coisas que ainda não foram impressas..."

"Isso é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os pinos redondos em buracos quadrados. Os que enxergam as coisas um pouco diferentes. Eles não gostam muito de regras. Eles não respeitam o status quo. Pode-se citá-los, discordar deles, exaltá-los ou difamá-los. A única coisa que não se pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. E enquanto alguns os julgam loucos, nós os julgamos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo....são as que mudam."

Para os que querem inspirar-se, excelente leitura!!!!!

Rodrigowess 28/05/2013

História incrível
A biografia e boa, o cara tinha mesmo ideias incríveis, a forma como os amigos e inimigos o descreviam dá uma ótima base para entender como todo o império Apple foi construído.

Jean 28/05/2013

Uma das biografias mais completas e detalhadas que eu já li, Walter realmente te leva a conhecer a vida desse Gênio e insano homem que é Steve Jobs.

Wendell 24/07/2013

Polêmico, mas gênio. Jobs mudou o mundo da tecnologia com sua visão apurada do que as pessoas desejavam. Usando seu campo da distorção da realidade, ele conseguia fazer com que as pessoas se apaixonassem por algo que nem sabiam se era realmente o que desejavam. Um sujeito de gênio forte que deu a volta por cima e salvou sua empresa. Uma pena que tenha tido pouco tempo de vida. Um mestre na arte de vender, convencer e conquistar os amantes de tecnologia. Eu diria que ele foi realmente "o cara". Uma biografia que não pode faltar em nenhuma biblioteca.

Anderson 05/08/2013

Vários temas em um único livro
Excelente livro. Mistura várias assuntos: A história da computação pessoal + Administração de Empresas + Marketing e de brinde a história de uma mente excêntrica.

Há várias referências técnicas de informática, o que pode intimidar leitores de outra áreas, mas elas podem ser ignoradas sem maiores problemas.

Provavelmente a parte mais fascinante é sobre a vida de Jobs, na minha opinião pessoal, uma obra do Destino, qualquer detalhezinho poderia ter feito de Jobs do Milionário excêntrico idolatrado mundialmente em apenas mais um fracassado ou louco.

Habibks 24/10/2013

É obvio que essa biografia foi feita sob encomenda e sob as diretrizes de Steve Jobs. Percebe-se claramente que o autor é uma pessoa cuja falta de senso critico e completamente dominada pelo "campo de distorção"(nome idiota que so poderia ter vindo da mente de nerds viciados em Star Trek) de realidade de Steve Jobs.

Eu não odiei completamente porque narra de maneira bastante elegante os primordios da apple bem como da informatica do mundo moderno. E ele consegue contar de maneira bastante agradavel a historia de Steve Jobs, mas a falta de senso critico e moral em relação as atitudes de Jobs como ser humano ou seus inumeros roubos de propriedade intelectual são absurdos.

Por exemplo: Em varios momentos do livro engenheiros, designers e outros funcionarios que trabalhavam nos projetos com Steve Jobs vinham com ideias que ele inicialmente odiava, para depois na reunião seguinte dizer que estas ideias eram suas e desse modo roubar patentes das pessoas responsaveis por elas.

E a maneira como ele se portava e tratava as pessoas é de um tipico imbecil do caralho e impressionante como o autor não dispensa uma unica linha em criticar severamente esse comportamente. Pelo contrario ele usa esse comportamento agressivo como uma especie de contraponto de moderação que na verdade é um elogio velado.

Por exemplo: Quando voce fala muitas coisas positivas a respeito de um individuo e natural voce destacar eventuais falhas, essas falhas quando destacada depois de uma serie de elogios nada mais é do que dizer que fulaninho é "perfeito" e modesto.

Antonio Curi 21/12/2013

Excelente !
Excelente biografia de uma das personalidades mais interessantes da história recente. Todas as dicotomias e suas respectivas "distorções da realidade" tornam esse livro recomendado como um registro do próprio avanço da tecnologia nas últimas três décadas. A liberdade dada ao biógrafo é rara de se ver, ainda mais que Jobs ainda estava vivo durante a produção do livro. Altamente recomendado.

Marcos Vinicius 19/03/2014

Fantástico
Este livro é fantástico, me influenciou e influencia até hoje.

Podemos entrar na mente de Jobs e entender sua limitações sociais.

Recomendo.

Fabio Eloi 26/03/2014

Um gênio humano...
É um pouco complicado falar sobre esta biografia de Steve Jobs sem falar de como me tornei fã do seu trabalho, da sua figura "mítica" e de como foi conhecer o homem falível...

A primeira vez que tive consciência do universo de Mr. Jobs, foi bem no início dos anos 90. Lembro de ter caído em minhas mãos uma edição especial de uma revista, que falava sobre os "milagres dos computadores modernos". Nesta edição existia, claro, várias páginas falando sobre os incríveis Macintosh e sobre a Apple (naquele momento, passando pelo "hiato" de Jobs), foi meu primeiro contato com algo que já estava ocorrendo no mundo há vários anos.

Eu, que tinha acabado de "ver pessoalmente" o primeiro "PC" da minha vida (XT com tela monocromática verde), percebi que havia algo nestes computadores e nesta empresa que estava vários anos na frente daquilo que eu nem sequer imaginava. Mas, o que mais me chamou a atenção nesta revista, foi uma reportagem sobre animações feitas em computador por uma empresa que, na época, fazia apenas curtas... a Pixar. O que vi nestas reportagens foi marcante e serviu, com certeza absoluta, como mais uma peça naquilo que estava sendo construído dentro de mim, não fazia idéia de quem era Steve Jobs, mas seu trabalho já estava influenciando meu futuro. Nos anos seguintes acompanhei de longe a história destas duas empresas, o Macintosh virou um sonho de consumo e as animações da Pixar se tornaram meu padrão de qualidade, não só para animações em computação gráfica, mas referência para trabalhos feitos com carinho e qualidade.

Ou seja, faz tempo que conhecia sua presença e com o passar dos anos fui conhecendo o mito, mas o ser humano sempre foi uma sombra apenas, com base em várias especulações...

Esta biografia me fez lembrar e sentir novamente toda esta admiração inicial, da mesma forma que ajudou a lançar luz sobre fatos pessoais e sobre a personalidade de Steve Jobs... Tendo o cuidado de separar as partes não totalmente arbitrárias (e elas são facilmente identificáveis), pude entender muito do que foi importante para a formação do caráter da pessoa e a lapidação das habilidades do gênio.

Biografia escrita de forma muito profissional (nada mais natural, já que Walter Isaacson se especializou nelas), que mesmo sendo demasiadamente cuidadosa/política as vezes, não deixa de apresentar muitos fatos novos (e outros poucos polêmicos) e esclarecer algumas histórias do mito. Um livro de fácil e agradável leitura, que li em muito pouco tempo.

Recomendo para os fãs da Apple, de Steve Jobs e também para aqueles que querem entender como foi a vida de um gênio da tecnologia atual e que estará por um bom tempo presente em nosso cotidiano...