Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Matheus.Izepon 10/10/2023

O mais fraco da série até agora (na minha opinião)
Longe de ser uma leitura ruim, Cidade dos Anjos Caídos marca o meu retorno à série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.
Em 2011 li os três primeiros volumes da série. Gostei de todos, tendo o terceiro (Cidade de Vidro) como preferido em virtude da batalha que ocorre em um terceiro ato digno de tudo que havia sido construído até então.

Em Cidade dos Anjos Caídos temos uma abordagem nova, como se desse início a uma nova fase da franquia. Temos nossos personagens queridos e já conhecidos passando por novas situações e lidando com questões já antigas.

Uma série de assassinatos a membros do submundo desperta o interesse da Clave tendo pistas apontadas a uma personagem já citada anteriormente. Paralelo a isso, Jace apresenta um comportamento estranho pondo em cheque a confiança de Clary em um momento onde tudo se encaminhava para um relacionamento feliz e cheio de amor e paixão, do jeito que os dois almejavam.

Simon é peça chave aqui nesse volume, sendo muito bem desenvolvido lidando com problemas pessoais relacionados a sua nova ?condição?, questões amorosas e também recebendo um certo protagonismo merecidíssimo. Na minha opinião, o melhor personagem da série.

Cassandra Clare faz o exímio trabalho de nos encaixar na história citando acontecimentos cruciais dos volumes anteriores para que refresquemos a memória e que me fizeram muito contente, pois li Cidade de Vidro há mais de 10 anos e não lembrava de muita coisa.

Cidade dos Anjos Caídos é como se fosse um primeiro filme de uma nova fase da Marvel, nos apresentando personagens novos e aprofundando antigos conhecidos em uma leitura divertida e com uma duração (número de páginas) adequada. Recomendo.

atIasgf 09/10/2023

cidade dos anjos caídos
foi minha pior leitura desse ano! o livro me fez entrar em uma ressaca literária horrível, só terminei pra concluir minha meta.

bem que dizem que a cassandra deveria ter parado a série ao invés de ter inventado mil coisas mirabolantes pra continuar a história. foi uma leitura nada prazerosa, tanto é que nem lembro de muitos detalhes do livro.

esperava muito maaaaais, porque sou apegada demais aos personagens. mas infelizmente não me dei bem :)

Ariany.Moura 08/10/2023

Agitado
Esse livro, apesar de manter-se com a escrita fluida e tal, é bem mais denso que os outros três. Tinham momentos que eu precisava parar pra respirar, de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Parece um livro introdutório não só de vilão, que é o que é, mas de outros plots que estavam já começando antes. Acho que fiquei com a sensação de que o final não era final (talvez pq realmente não era) além de que esse vai e vem de Clary com Jace tá meio cansativo. Parece que nada no mundo deixa eles ficarem juntos...
Enfim, vamos ver no próximo o que vai acontecer.

Mauro.Roberto 08/10/2023

A ligação inesperada
Enquanto comemoram a vitória contra Valentim, Jace nota pesadelos estranho que o amedronta e o faz afastar Clary. Quando então descobre o motivo já é tarde. Lilith primeira dos demônios já tem um plano traçado para ele e Sebastian; os unir em uma só existência.

Anisorrengail 04/10/2023

Bem diferente dos outros, me surpreendeu!
Nesse livro eu fiquei completamente obcecada pela história , o rumo mudou completamente do da série.
Clary e Jace naquela msm choradeira né kkkk
mas Alec e magnus juntinhos e dps o Alec com ciúmes(amei mt)
Izzy e Simon uns queridos
Maia vai voltar pro jordan tenho fé , são mt fofinhos juntos , amei eles
O final e todo o resto são completamente diferentes da série , amei dms ??

JoAo49 04/10/2023

Me disseram que esse é o pior da saga, e é mesmo
Apesar do livro mostrar uma época curta de paz após os acontecimentos dos 3 livros anteriores, eu não consigo negar o quanto esse livro é massante nos acontecimentos, muitas das cenas acabam por ser apesar discussões sem graça ou cenas do Simon em dúvida entre uma gostosa e uma gostosa e meia.
O começo e o meio do livro são chatos, massantes e as vezes quase desesperador, mas o final dele com certeza salvou o livro inteiro.

clara cecile 27/09/2023

QUE LIVRO FOI ESSEEEEEEEEEE! me ajudou mt a sair da ressaca literária, fiquei super presa nele esses dias, mas esse final?. CASSANDRA CLARE VC ME PAGA!!!

naclarafps 21/09/2023

Eita cassandra clare
Tava tudo bem, ai desandou, ai ficou tudo bem, E AI VEIO ESSE FINAL. Cassandra Clare me paga por ninguém ter ficado lá em cima com o jace.

tia lu 21/09/2023

Esse livro me deixou meio aflita por motivos de: JACE. do início ao fim. o FIM PRINCIPALMENTE??????? gente, o que dizer dessa história? tá acabando comigo.

kyle é um personagem interessantíssimo. todo o rolê com a maia... é complicado tá, mas não sei, vejo um amor que perdura ali

izzy e simon também. não consigo compreender esses!!! ?

claro, e a marca do simon!!!!! aquele final ali me pegou demais socorro

incrível demais tudo nesse universo.

(alec com ciúme do magnus ????? eles são perfeitos, amo muito)

Carolina376 20/09/2023

Terminei e esqueci de marcar aqui.

Gostei bastante desse. A escrita da Cassandra em relação ao primeiro da saga tá bem melhor. Não é o meu favorito de instrumentos mas é muito bom.
Me prendeu bastante, por mais que ele seja mais "parado" gostei de ficar procurando resposta em todas as falas dos personagens.
Os personagens estão ainda mais maravilhosos (menção a Alec e Magnus que só apareceram no final do livro!). Teve uma evolução significativa em todos eles e amei o enfoque no Simon, adoro esse garoto.
Outra coisa que foi bem legal, é que mesmo sendo o quarto livro de uma série de 6, a Cassandra conseguiu explicar o universo e introduzir novos elementos de uma forma muito tranquila sem cansar quem já conhece a história. E por mais que seja uma saga, não seria estranho ler fora da ordem no que diz respeito à introdução de mundo e de alguns personagens.
Gostei bastante desse e terminei querendo continuar esse universo que amo tanto.

Evelyn Almeida 18/09/2023

Quando eu peguei esse livro para ler, achei que a leitura ia demorar muito para fluir, mas não foi isso que aconteceu. Eu emendei o final de Princesa Mecânica com Cidade dos Anjos Caídos, e confesso que fiquei extremamente emocionada ao ver as referências e os personagens da trilogia anterior (Peças Infernais) que apareceram ou foram citados nesse livro.
Além disso, passei a gostar bem mais do Simon nesse livro e está sendo interessante ver o desenvolvimento dele com a Izzy (também gostei de acompanhar mais a relação do Magnus e do Alec. Sério, como o Magnus consegue entregar tudo em todos os livros?)
Enfim, o Jace agora me lembra o Will e sei que nunca vou superar o fim de Peças Infernais (continuo chorando muito por conta disso). Então embora esse livro, na minha opinião, não seja o melhor da Cassandra, ainda assim gostei bastante, e esse final me deixou profundamente ansiosa pela continuação.
Ps: ainda não consegui decidir o que sinto pela Clary (não a odeio, mas pelo Anjo, ela me irrita MUITO).

Rebeca275 17/09/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Foi muito triste dar 3,5?? para um livro da Cassandra Clare, mas tive que admitir que esse foi até agora o pior livro que eu já li dela. Gostei de que esse livro é mais focado no Simon e tals mas mesmo assim não gostei muito. Mas estou com expectativa para o próximo.