O iluminado (eBook)

O iluminado (eBook) Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

ecarmelim 15/04/2024

Essa foi a primeira obra que leio do stephen king, é cativante o palavriado e o sentimento que voce sente em certas frases. sobre o livro: um ótimo livro, com palavras e frases que voce precisa se concentrar bastante pra captar o significado delas. achei divertido e com uma história um tanto diferente, mas que vale a leitura! recomendo.

mimifofinho 14/04/2024

SENSACIONAL
Meu primeiro contato com The Shining foi com a adaptação de Kubrick. Depois de ler, afirmo com toda certeza que é minha obra favorita!!! The Shining consegue ser excepcional tanto no cinema quanto nas páginas.

Toda a construção do romance e a quebra de sanidade progressiva de Jack são extremamente bem construídas.

A grande diferença notável é com a construção de Jack que deixa a desejar na adaptação.
A forma como Jack é humano e extremamente sentimental, sua relação conturbada com o álcool, com o hotel e seu ego é MUITO BEM CONSTRUÍDA no livro.

Nem se fala sobre Wendy, que é tão profunda quanto Jack. Adoro como a construção dela é feita entrelinhas.

Sem falar na transição entre realidade e devaneio sendo muito sutis. OBRA DE ARTE!!!!

Cristiane Ribeiro Cazes 14/04/2024

Um clássico maravilhoso.
Nunca tinha lido e o livro é realmente melhor que o filme.
O filme é muito bom cult mas corta muita coisa e mostra um Jack louco desde o inicio.
O livro mostra como o Jack vai enlouquecendo aos poucos, como o hotel é aquelas fotos e recordações vão afetando ele.
Imperdível tem que ler.

Bianca1083 14/04/2024

Redrum
Eu já li alguns livros do King, mas o Iluminado com certeza faz jus à fama que tem e definitivamente se tornou um favorito.

O filme é ótimo, mas o livro é especial.

A forma como conseguimos nos conectar com os personagens do livro através dos que eles estão pensando (intencionalmente ou não) faz toda a diferença para a leitura. Você consegue sentir o medo dos personagens, mas também consegue sentir todas as emoções evocadas pelo hotel e por seus hóspedes.

10/10

Mr. Jonas 13/04/2024

REDRUM
Segundo fontes a escrita da história se baseou na estadia do autor no Stanley Hotel em 1974. A história se concentra em um hotel ?aparentemente? mal-assombrado que atormenta a família Torrance, durante seu fechamento no inverno, local que na verdade é o emprego temporário do pai, Jack - que por problemas financeiros opta por ser zelador do Hotel Overlook.
Wendy e Danny, sua esposa e filho, vão acompanhá-lo no que deveria ser um período de férias e diversão solitária. Mas, por causa do dom ?iluminado? de Danny, algo que permite que ele veja, ouça e entenda coisas além da compreensão normal, a família descobre que o hotel tem uma história macabra e viva, pronta e determinada para afetá-los até a morte.

Maria 13/04/2024

Eu amei o final desse livro! E por ser King, isso já é um baita elogio. Achei o "meio" desse livro muito lento e denso, e não vi tannnta necessidade disso. Mas eu gostei bastante do livro!?
Hiago48 13/04/2024minha estante
Vale a pena?

Maria 14/04/2024minha estante
com certeza! mas vai com tempo e calma, sem pressa

Carolina Sales 13/04/2024

Gostei da história, mas acho que talvez a tradução que li não funcionou muito bem para mim, não me senti conectada com a história e o livro foi bem arrastado para mim. Mas creio q tenha sido a tradução.

Fcomics 12/04/2024

O Hotel Overlook é diferenciado pela sua localização e pelo seu histórico de hóspedes que já passaram por lá. Mas uma sombra maligna vive nas entranhas do hotel.

Jack aceita a proposta de emprego como zelador do hotel e se muda com a esposa Wendy e seu filho Danny.

Danny, uma criança iluminada sente que há algo de errado com o hotel e seu pai é a vítima escolhida para castigar ambos.

Stephen King mostra a fragilidade humana em meio a um terror psicológico que vai te prender do início ao fim na leitura.

Aqui, só o mais forte sobrevive.

MasQueTau 11/04/2024

Um hotelzinho bem de boa!
Jack Torrance recebe uma proposta de emprego para ser zelador de um hotel antigo, e isso faz com que todos os problemas que a família vem passando, aos poucos se resolvam. Será?

O início do livro é bem característico do autor, sempre lento, mas conforme a história vai acontecendo, a gente consegue ver a evolução dos personagens, como eles eram e como cada um vai sendo afetado pelo hotel, fazendo com que tudo seja questionável, e no final, tudo se encaixa perfeitamente. O modo como King descreve a fragilidade humana é muito preciso.

Gostei muito desse livro, porque ele não é apenas um livro de terror, mas sim um terror psicológico, que mexe muito com a nossa imaginação.

Com certeza é um livro deve ser lido.
Recomendo muito!!!

aninhacaroles_ 10/04/2024

Um dos melhores livros que já li
Sem palavras. Depois de 4 anos de faculdade, onde eu só lia artigos científicos, resolvi me aventurar novamente no universo da leitura por prazer e não poderia ter escolhido um livro melhor para iniciar essa fase.
As descrições minuciosas, eventos que ocorreram no início do livro que se encaixam com perfeitamente com o final, os acontecimentos sobrenaturais tão bem formulados que trazem uma atmosfera tão boa e angustiante ao mesmo tempo.
A loucura de Jack é desenvolvida aos poucos com maestria, com sinais pequenos aparecendo de cada vez, e não algo exagerado e repentino.
O Iluminado de Kubrick é maravilhoso, um dos meus filmes de terror prediletos, mas quando você lê o livro, você compreende o porquê Stephen King não gosta, e eu infelizmente concordo com ele. O filme não traz tantos acontecimentos sobrenaturais no hotel, e na minha opinião esse é o ponto chave para o livro ser extraordinário. É decepcionante também o quanto Danny é esquecido na maior parte do filme enquanto no livro você se apaixona pela criança maravilhosa e forte que ele é.
Stephen King, aqui você foi luz.

Thais 10/04/2024

Cansativo
Livro bom, claro!
Porém algumas coisas se prolongaram demais. Se tornaram cansativas.
Gostei mais das partes finais com mais ação

Yasmin1609 10/04/2024

Achei o livro interessante. A princípio demorei pra me prender a história, mas conforme a trama se desenrolava eu me interessei pelo livro. O que mais me cativou foi que o Stephen King detalhou perfeitamente os personagens. Além disso, a medida que a gente vai lendo mais sobre o Overlook o terror se intensifica e o coração bate cada vez mais rápido.

Flávia 10/04/2024

O iluminado
Bom, o que dizem do Stephen King é verdade, ele muiiitooo prolixo kkk. A história poderia ser facilmente escrita em 300 páginas. Achei a história foi me amedrontar, mas afinal, não me remeteu nada de terror. Demoro geral, para mim, um livro ok, porém super valorizado.

gisele.inter 08/04/2024

O iluminado
Eu assistia muito o filme quando era criança e morria de medo! Depois de adulta assisti novamente e vi que não era tudo aquilo.
Mas sempre quis ler o livro, mas queria o físico (como sempre).
Simplesmente amei a leitura, obviamente mil a zero no filme!
Apenas leiam!