A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (eBook)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (eBook) Washington Irving

Resenhas - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Patcha 24/06/2022

Um bom conto de mistério
É preciso vir com um olhar de época na hora de ler esse tipo de história. Se conseguir se transportar para dois séculos atrás, se imaginando no interior da Europa, é totalmente plausível imaginar um cavaleiro sem cabeça te perseguindo. Recomendo a leitura.

Gus 16/06/2022

O filme é melhor
Conta-se que em Sleepy Hollow em certas noites surge um cavalheiro vindo não se sabe de onde que corre pelas estradas procurando sua cabeça, um soldado hessiano que teve a cabeca cortada na guerra.

O livro é pequeno, porém por não conter diálogos, só textos, me desanimou na leitura e demorei uns dias aí pra terminar. Geralmente fico sempre ao lado dos livros em que os filmes são baseados, por serem ricos em detalhes e envolver mais, porém dessa vez, o filme é bem melhor.

Tiago 10/06/2022

História gótica de terror colonial americano
Se o leitor espera terror e suspense, ele vai encontrar isso de forma leve e deliciosa de se ler. O clima da história colonial americana que está na maioria das histórias é o pano de fundo perfeito pra esses contos curtos no melhor estilo gótico-romântico do início do século 19. Uma leitura indispensável para os fãs do gênero. A história do Cavaleiro sem Cabeça, o mais clássico dentre os contos, difere e muito das suas versões cinematográficas, mas nem por isso deixa a desejar. Já a edição, esta é absolutamente impecável.

Milla 07/06/2022

Conhecendo o passado
Gostei bastante da forma como os contos foram narrados, ajudou bastante a deixar as histórias ainda mais interessantes.
Acabei achando os dois primeiros contos mais fracos, talvez por serem narrativas muito conhecidas por filmes e séries.

Mas as últimos dois contos me deixou ansiosa para saber o que aconteceria.

Foi uma experiência no geral bem interessante.

TAssia19 25/05/2022

Como gostei muito do Barbeiro Demoníaco, esperava gostar mais desse livro, porém gostei médio. A edição é maravilhosa e os desenhos são bem legal, mas os contos foram um pouco maçantes pra mim. O do novo fantasma foi o que eu mais gostei, teve romance, mistério e final feliz.

Carvalho14 19/05/2022

Não gostei
Achei bem chatinho, as histórias são quase "amadoras".
Pensei que tivesse um pouco de terror, mas só é bobo.

Não vale o investimento.
Soph 19/05/2022minha estante
Bom saber

AlefRamos 16/05/2022

O conto que assombrou minha infância
Decidi ler esse conto depois de ser assombrado durante minha infância pelo filme homônimo. Fiquei bastante surpreso em ver algo bem diferente do que esperava, enquanto o filme é um terror, o conto é uma fantasia meio cômica.

O conto narra a história de um professor, que dá aula em uma cidade onde há uma lenda sobre o cavaleiro sem cabeça, há um interesse amoroso por parte do professor, e a partir daí é desenrolado todo o enredo.

O conto é pequeno, divertido e um final bem legal, apesar de pouca conexão com o filme, vale a pena a leitura.

Gabriel1994 03/05/2022

Folclore Americano?
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça de Washington Irving é conhecida por ser uma das primeiras histórias americanas do século XIX.

Um conto legal, tanto pela proposta, como pela representação que a história tem dentro da literatura americana.

Para mim foi uma leitura "mais ou menos" que entregou um conto que me soou muito como as histórias folclóricas e que não foi de grandes surpresas nas cenas e ao decorrer da leitura, mas foi legal e interessante.

Tem um "q" de terror, um fantasma que assombra uma vila e um romance embutido no meio de tudo isso que loucamente consegue ligar ambas as coisas...

Um conto legalzinho, avaliado em 3 estrelas e que me serviu tanto de passatempo como também de ponta pé para mais um mês de leituras.

Babi 25/04/2022

nada acontece feijoada
Quis ler esse conto por amar de paixão a versão cinematográfica da história do Tim Burton, então quando comprei o livro anos atrás foi cheia de expectativas. Tentei ler uma vez e acabei abandonando. Dei uma segunda chance e quis terminar por pura teimosia, mas me lembrei o motivo de ter abandonado. Que livro chato. Sério, que história anticlimática. É um grande crime ocorre nada acontece feijoada. Não me levem a mal, eu sou acostumada com clássicos e sei que as leituras são pesadas mesmo, não é isso. É a narrativa tediosa e sem graça mesmo. Eu não faço ideia de como o Tim Burton conseguiu fazer um filme tão bom e criar toda uma história a mais em cima desse livro (realmente eu amo esse homem). Sei lá, talvez o problema seja eu ter ido com as expectativas do filme. Mas acho que mesmo sem o imaginário do filme na cabeça eu iria me decepcionar, porque a ideia é boa mas não acontece nada :(

Nath 22/04/2022

É bom, mas falta algo
É perceptível a importância do livro e do autor para a literatura americana, isso não podemos questionar. Entretanto, por mais que eu tentasse olhar pela ótica das pessoas que estavam lendo no século XIX, ainda assim achei uma leitura morna, os plots dos contos não convenciam, sempre faltava uma coisinha. Todos os contos tinham potencial, pois a mistura de história e fantasia era suficiente para fazer render, mas acho sim que faltou mais brilho, principalmente nos arremates dos contos.

Camy3 19/04/2022

Mdssss! Lembro de quando eu era criança e a professora pediu para fazermos um trabalho sobre algum livro... AaaAaAAAaaaaaAaa

Lembro que quase não conseguia parar de ler kkkkkkkkkkkkk esse livro é perfeito!!!!

Bruna 18/04/2022

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeças
São bons contos... a única parte ruim é que tem uma grande enrolação até chegar na parte que importa da história e eu não tenho paciência.
O conto de Sleepy Hollow demorou páginas e páginas até acontecer algo interessante e, quando rolou, não durou nem cinco minutos de leitura e o conto já tinha acabado.

Rafael.Lopes 14/04/2022

Fraco porém confortável
Todos os contos são fracos. Porém, são tão bem escritos, como se fosse uma pessoa de interior contando uma lenda urbana, que acabam se tornando confortaveis de ler. O conto que dá título ao livro, não é nada do que eu esperava, seria um conto melhor se fosse resumido, muitos rodeios desnecessários. A forma como os contos são narrados, passa uma certa veracidade, é como se fosse uma pessoa contando um caso, uma lenda urbana ou uma fofoca. Contos curtos, algumas vezes enrrolados, outras bem diretas. Engraçado como alguns contos poderiam facilmente se passar no interior de alguma cidade Brasileira, ou no interior de MG jkkk.
O último conto é o melhorzinho. Me agradou mais que os outros, tanto a história como a forma como foi narrada. No mais a edição é linda, bem caprichada. A tradução é boa, embora eu tenha encontrado 1 ou 2 erros, se houver mais, passou despercebido.