A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Karmille 03/09/2020

Um legado
Essa foi a segunda vez que li essa faxina te história e sim me surpreendi em me diverti novamente em vários momentos da narrativa de Verne. Entretanto não pude deixar de olhar a obra com uma visão mais crítica.
É extremamente evidênciado a visão eurocêntrica em que todas as demais culturas são inferiores aos padrões ingleses ou franceses. O nosso protagonista, Phileas Fogg, é apresentado como homem exemplar sem defeitos e é sempre o mocinho na situação e sinceramente cheguei até um certo abuso de todo esse estilo.
Outra coisa é o papel de Sra. Aouda e como ele evidência as expectativas que se tinham de uma mulher, e que algumas pessoas seguem alimentando.
Apesar desses desgostos apresentados nessa segunda leitura, não posso deixar de recomendar esse clássico e justamente por ele evidenciar tão bem os padrões de sua época que se torna ainda mais importante sua leitura assim nós nos conhecemos como sociedade e podemos refletir em cima disso.

ma :) 09/01/2023

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Dnv fui obrigada a ler esse e varias coisas me fizeram querer parar, mas sim teve partes boas, só acho que na versão que eu tenho o tipo de fonte é torturante, a historia não me interessou tanto

Hay 06/04/2023

Aaamei!!
Ótima tradução do Walcyr Carrasco! E que história fantástico, realmente um clássico, uma viagem incrível que nos leva a torcer por Phileas e que me fez realmente me preocupar com todos os problemas que apareciam e que poderiam vir a atrasar nosso personagem!

Passepartout simplesmente tem uma grande culpa por diversos empecilhos que ocorreram durante a história (incluindo o último!) Mas é extremamente difícil ficar com raiva dele! E vou te contar em Júlio Verne, que nome difícil para um personagem em, sei que ele é francês, mas que escolhesse um mais fácil!!! Rsrsrsrsr

E para terminar não posso deixar de ressaltar que esse cara sabe contruir personagens em, Fix, Aouda, Passepartout e Phileas, todos ótimo!

Realmente um livro fantástico!

del4rg3 17/06/2020

Viajado sentado.
Esse livro é um meio de transporte atemporal. Sentar e ler cada capítulo, com uma nova aventura é no mínimo divertido, cômico e interessante. Cada personagem criado por Júlio Verne te traz um apego sem igual e você se vê torcendo para que Phileas chegue a tempo, como recompensa uma mensagem linda no último parágrafo.

Erick.Prates 17/05/2020

Ótimo Livro
Como eu já havia dito,Júlio verne nunca decepciona,a leitura te prende e flui muito bem.

Why.tatis 02/03/2024

Meu irmão tinha lido para a escola e eu quis ler por diversão tmb kakaka, ele é muito bom, tem bastante aventura também, gostei muito

azzy 18/02/2022

Amei demais
Esse é o tipo de livro pra ler em uma sentada! Eu amei e me supreendi demais, a leitura é super rapidinha e leve. Amei os personagens e a história, o mistério de saber se o Fogg tinha ou não roubado (eu acertei, apesar e ter duvidado), os personagens que foram entrando, saber se ele realmente daria a volta ao mundo em 80 dias! Me prendeu do começo ao fim e eu gostei demais?

Alexandre 03/01/2021

Excelente obra de um dos maiores autores da literatura mundial

Renataliia 08/04/2020

Prazeroso aos viajantes.
Um excelente livro para aqueles que buscam uma viagem de poucas páginas e repleta de aventuras.
É fácil se apaixonar pelas personagens (principalmente o "Faz tudo") e também pegar raiva de algumas outras. O leitor acaba por torcer para a viagem acontecer antes mesmo dos 80 dias, Fogg vencer a disputa e os cálculos do inglês estarem perfeitamente corretos. Porém...
Uma história fantástica para a época, 1873, que retrata aspetos culturais e nos faz pensar em como lugares distintos tratam de fatos comuns (como a questão da mulher, morte) e com um final que te pega de surpresa (sim, você não esperava por essa).
Vale a leitura e a releitura.

alice 23/12/2012

adorei este livro, é incrível como a gene pode viajar pelo mundo todo sem sair de casa, além disso, ele possui muita aventura e um pouco de suspense. Recomendo.

Marcos 22/05/2021

Primeiro contato com Júlio Verne e me senti como dentro da viagem que Fileas Fogg e seu escudeiro fazem pelo mundo. A frieza e a confiança do personagem em finalizar a aposta é surpreendente.
Nota 7,5/10

Joshua 30/04/2012

Júlio Verne acerta mais uma vez, nos presenteando com uma leitura espetacular!
Do consagrado autor, Júlio Verne, que escreveu inúmeras obras de ficção científica, e todas elas foram prestigiadas em todo o mundo, A Volta ao Mundo em 80 Dias possui o mesmo resultado, característico da escrita do autor: uma leitura espetacular!

Tudo começa como cavalheiro Fíleas Fogg, homem bem metódico quanto ao tempo, que faz tudo conometrado, que faz parte do Clube Reformador de Londres, onde joga com outros amigos e passa o tempo, pra depois voltar para sua casa, pontualmente.
Quando Fogg e seus amigos, no meio de uma conversa, fazem uma aposta sobre que Fíleas conseguisse, dentro de 80 dias, dar a volta ao mundo e chegar pontualmente no Clube. Caso contrário, teria que pagar 20 mil libras! Fíleas, todo confiante, parte em viagem junto ao seu fiel empregado, João Faz-Tudo. Quando pegam o primeiro navio iniciando a viagem, um detetive os persegue por todo o caminho, alegando que Fíleas Fogg era um bandido que roubara, exatamente em um banco, 20 mil libras!

Um ponto que quero ressaltar: Verne de alguma forma não perde o ritmo da história, que se desenrola sem impedimento e já te prende na primeira página. Eu já tive a oportunidade de ler outras obras do autor, e em todas elas, sempre tive o prazer de dizer: esse é um ótimo livro!

No decorrer da viagem - com o detetive Fix Finge indo logo atrás - os dois personagens se metem em muitas aventuras em muitas terras desconhecidas, conhecem pessoa um tanto amigáveis e outras um tanto traiçoeiras. A aventura dá uma reviravolta, quando Fogg decide salvar, em território indiano, a vida de uma bela mulher que será sacrificada a um deus, em um ritual. Faz-Tudo que tem destaque nesta parte, salvando a moça Aúda. Logo os três - com o detetive atrás - continuam a viagem, e mais reviravoltas acontecem. O tempo - 80 dias - está se esgotando rapidamente, e gastar um minuto poderá trazer drásticas consequências.

Eu simplesmente nem tenho palavras para descrever A Volta ao Mundo em 80 Dias. E no final, a verdade sempre esteve diante de nossos olhos e nem nos ligávamos nesse ponto. É claro que quem já teve aulas de geografia vai entender bem a explicação de Verne no final, mas o que é legal, é que tudo faz sentido em todo o tempo! Pode ser meio estranho você entender agora, mas quando ler o livro, tudo vai ficar claro.

Os personagens são bem construídos e possuem personalidade. Fíleas Fogg chega até ser sombrio, em nenhum momento da viagem quando passava por certos perigos ele deixava transparecer medo ou tristeza, ou qualquer outro sentimento. Sempre estava com uma expressão forte e decidida, e nunca se deixava abalar pelos imprevistos da viagem.
Quanto a João Faz-Tudo, o criado de Fogg, é um alívio cômico para a série, na verdade, muitas vezes é ele que se mete em encrencas, mas sabemos que tem um bom coração e fidelidade ao seu patrão. Não mede esforços para ajudar Fogg na viagem, e quando salvou Aúda do sacrifício humano, provou ainda mais o seu puro caráter!
Sobre Aúda, quase não possui uma fala no livro. Sempre calada, pouco se sabe sobre ele, apenas que ficou viúva de um velho príncipe, e logo depois levada a um sacrifício humano em honra ao deus hindu, Cali. Faz-Tudo a salva por pouco, e no decorrer da viagem parece se interessar por Fíleas. Apenas no final "ouvimos" sua voz, mas mesmo assim, acho que ela poderia ser um pouco mais explorada.
E como antagonista, o detetive inglês Fix Finge se "junta" ao grupo na viagem ao volta ao mundo em 80 dias, e querendo logo prender o "ladrão", que presumi ser Fogg, faz de tudo para pega-lo, até se disfarça de amigo, armando uma cilada para o cavalheiro. No final, tudo se resolve... mas é claro, tudo tem seu preço!

Enfim, uma ótima leitura que recomendo a todos! Sinceramente, Júlio Verne sempre acerta!

Brunna.Urbanski 03/01/2021

Nada de mais
Achei o livro igual o personagem, nem bom nem ruim, apenas neutro.

Dany.Pellegrine 05/06/2022

To tão feliz, esse livro me prendeu mt, fico bobinha de conseguir terminar um livro tão bom desses e ter uma sensação tão boa. Confesso que não esperava esse final, me surpreendeu bastante, recomendo mt!