A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Karmille 03/09/2020

Um legado
Essa foi a segunda vez que li essa faxina te história e sim me surpreendi em me diverti novamente em vários momentos da narrativa de Verne. Entretanto não pude deixar de olhar a obra com uma visão mais crítica.
É extremamente evidênciado a visão eurocêntrica em que todas as demais culturas são inferiores aos padrões ingleses ou franceses. O nosso protagonista, Phileas Fogg, é apresentado como homem exemplar sem defeitos e é sempre o mocinho na situação e sinceramente cheguei até um certo abuso de todo esse estilo.
Outra coisa é o papel de Sra. Aouda e como ele evidência as expectativas que se tinham de uma mulher, e que algumas pessoas seguem alimentando.
Apesar desses desgostos apresentados nessa segunda leitura, não posso deixar de recomendar esse clássico e justamente por ele evidenciar tão bem os padrões de sua época que se torna ainda mais importante sua leitura assim nós nos conhecemos como sociedade e podemos refletir em cima disso.

Sermenho 30/08/2020

Divertido
Livro vem divertido que conta as aventuras de Fíleas Fogg em sua tentativa de dar a volta ao mundo em 80 dias. Será que ele conseguiu?

Carodise 12/08/2020

Muito legal, a história é super interessante e conforme vai passando os capítulos dá ainda mais vontade de ler

Dutra 09/08/2020

A boa e velha fama inglesa
"Um bom inglês não brinca jamais, quando se trata de uma coisa tão séria quanto uma aposta, respondeu Phileas Fogg. Eu aposto vinte mil libras contra quem quiser que farei a volta ao mundo em oitenta dias ou menos, ou seja mil novecentas e vinte horas ou cento e quinze mil e duzentos minutos."
~ Volta ao Mundo em 80 dias

Leiloca 22/07/2020

A Verne... que viagem fantástica você proporciona aos que o leem. Um livro com pelo menos uns 150 anos que cativa o leitor sem muito esforco. Impossível não devorar as páginas como quem devora sua comida preferida e, que riqueza de palavras e detalhes e coisas. Mais um livro apresentado a mim ainda quando criança pelo meu pai.

Sofi 13/07/2020

Muito bom eu simplesmente adorei a volta ao mundo em 80 dias

Leandro 17/06/2020

Fantástico
Um clássico com certeza! Personagens cativantes, uma história fantástica que te deixa com o coração na boca, na torcida para que Phileas Fogg conclua seu desafio! Imperdível

del4rg3 17/06/2020

Viajado sentado.
Esse livro é um meio de transporte atemporal. Sentar e ler cada capítulo, com uma nova aventura é no mínimo divertido, cômico e interessante. Cada personagem criado por Júlio Verne te traz um apego sem igual e você se vê torcendo para que Phileas chegue a tempo, como recompensa uma mensagem linda no último parágrafo.

Erick.Prates 17/05/2020

Ótimo Livro
Como eu já havia dito,Júlio verne nunca decepciona,a leitura te prende e flui muito bem.

Maroca 04/05/2020

Amei o livro, estava parado na estante há anos e resolvi dar uma chance (mesmo não sendo a maior das fãs do Júlio Verne)
A história toda tem uma narrativa bem leve, divertida e envolvente.
De longe Passepartout é o melhor personagem que existe, perfeito, graças a ele a história também tem um ar de comicidade.
Mas a melhor parte da leitura é a euforia do final do livro;)

Michelle.Linhares 30/04/2020

Intetessante
Um livro que fala sobre curiosidades de vários países e tem uma trama curiosa e levemente engraçada. É interessante vale apena.

Renataliia 08/04/2020

Prazeroso aos viajantes.
Um excelente livro para aqueles que buscam uma viagem de poucas páginas e repleta de aventuras.
É fácil se apaixonar pelas personagens (principalmente o "Faz tudo") e também pegar raiva de algumas outras. O leitor acaba por torcer para a viagem acontecer antes mesmo dos 80 dias, Fogg vencer a disputa e os cálculos do inglês estarem perfeitamente corretos. Porém...
Uma história fantástica para a época, 1873, que retrata aspetos culturais e nos faz pensar em como lugares distintos tratam de fatos comuns (como a questão da mulher, morte) e com um final que te pega de surpresa (sim, você não esperava por essa).
Vale a leitura e a releitura.

Rodrigo 13/02/2020

Que volta
Júlio Verne conseguiu nos transportar para sua obra tão bem representada em HQ.

Cleyde leitora 23/01/2020

aventura incrível
É o segundo clássico que li e achei bem diferente do que costumo ler. A leitura é bem tranquila e li muito rápido. Vários momentos fiquei muito curiosa para saber o desfecho do capítulo e tive que dormir sem saber o que aconteceu porque era muito tarde da noite e no dia seguinte, eu tinha que acordar cedo para trabalhar. Phileas Fogg mora na Inglaterra e é um personagem misterioso que ninguém sabia muito sobre a vida dele. Era solteiro e uma pessoa muito exigente em relação à pontualidade. Contratou um empregado para trabalhar em sua residência chamado Passepartout de origem francesa. Num certo dia, um banco de Londres foi assaltado e era primeira vez que ocorria um crime com banco. Um grupo de homens da Reform Club comentou que era difícil prender o ladrão caso ele tivesse fugido para outro país. Segundo, um dos cavaleiros disse que apesar da terra ter encolhido, demoraria 3 meses para dar a volta ao mundo porém, o Phileas Fogg apostou que conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias mesmo com os imprevistos durante a viagem. Então apostaram 20 mil libras que o Phileas Fogg não conseguiria realizar a volta ao redor do mundo em 80 dias e iniciou a viagem ao lado do fiel Passepartout. Além disso, o Fix, um agente da polícia inglesa desconfia que o Phileas Fogg é o ladrão que está fugindo para o exterior e começa a persegui-lo. Nessa aventura, a dupla de personagens sofrem com muitos imprevistos.