Halt em Perigo

Halt em Perigo John Flanagan

Resenhas - Halt em Perigo

Wilzajess 23/07/2020

Sempre um prazer dar continuidade a essa saga, Halt em perigo, sem dúvida, se tornou um dos meus favoritos até agora. Como os outros livros até aqui, tem uma excelente narrativa e excelentes personagens. Já foram nove, agora só faltam três.

Juliana Bulsing 15/03/2013

Sério eu não consigo dizer o quanto eu amo essa série! Sério, amo mesmo. Apesar dela ser relativamente simples, sem muitas reviravoltas e descobertas surpreendentes ela consegue te prender por oito livros e ainda te fazer pedir mais! E no nono, não foi diferente. Nesse livro, Will, Halt e Horace estão caçando Tennyson que está indo para Araluen. Quando Halt e Will vão enfrentar os dois genoveses que sobraram, Halt acaba tendo o braço arranhado por um dardo envenenado.

Eu li o livro bem rápido porque apesar de parecer bem grande olhando rápido ele tem letras grandes e a folha também é grossa e, claro, o fato de eu estar louca pra terminar ele ajuda. O livro continua cheio de tiradas sarcásticas e bem humoradas e muitas levantadas de sobrancelha que dão uma aliviada no climão.

Em "Halt em Perigo" tem a volta de um personagem antigo o que eu achei muito bom e meio ruim. Calma, deixa eu explicar melhor. Esse é um personagem muito querido, inteligente e, como os nosso trio principal, sárcastico. E isso é ótimo! Ele realmente dá uma animada no livro. O que eu "não gostei" é que eu achei que ficou um clima de despedida aí dá aquele apertinho no coração, já conhecido, de quando uma série chega ao fim.

O livro tem tudo que me cativou em toda a série, acampamentos, lutas, planos inusitados, amizade, Puxão... Se alguém já chegou no oitavo é óbvio que gostou da série então também vai amar esse. Pra quem não leu ainda nenhum livro da série serinho, leia, vale muito apena!

Para mais resenhas entre no aquelecheirodelivronovo.wordpress.com

Iva 12/04/2012

Em minha opinião esse foi o livro mais emocionante da série até agora. Há todo um drama envolvendo Halt, obrigando Horace e Will a tomar as rédeas da situação. A luta contra os genoveses é tensa, a captura de Bacari angustiante e a tentativa de fuga quase me fez roer as unhas!

Dessa vez o final não ficou óbvio nos capítulos anteriores, foi bem surpreendente. O livro tem um fim, não deixa nada pendente. Então não dá para ter ideia do que vem por aí.

Milena 08/03/2020

História envolvente, não dá pra ler apenas um capítulo, quando percebe já leu metade do livro...

Anne 15/04/2020

Livro incrível, que te dá nos nervos ao mesmo tempo que te prende até que você o termine. Excelente!
Jem 03/08/2020minha estante
Eu concordo plenamente eu não vou mentir pra vc essa obra me fez chorar tanto que meu deus

Hugo 14/07/2020

Melhor livro da série até agora, com muita ação simplesmrnte de tirar o folego.

Bruno 31/07/2012

Esse foi o livro mas emocionante de todos, que me deixou preocupado com tudo. Principalmente pelo nome. Porém o meu livro favorito da série continuar sendo o volume 2, Ponte em Chamas
É impossível não dar spoiler sobre esse livro pois ele é uma continuação do volume 8. Então vamos lá: A estória se inicia logo depois do assassinato do irmão gêmeo de Halt onde Tennyson, o falso profeta, fugiu com seus cabangas para Picta. Will, Horace e Halt vão atrás deles antes que consigam enganar mais pessoas com seu deus falso em troca de ouro.
Depois de fazerem negócio com um pirata que levou o grupo de bandido para uma ilha, os três começam a enfrentar guerreiros que querem mata-los. Mas Halt acaba sendo atingido por um dardo envenenado que lhe provoca alucinações fazendo o mentor perder o senso de tempo e lugar. Will e Horace ficam muito preocupados com o amigo e decidem que um deles deve sair para buscar ajuda enquanto o outro ficará cuidando do enfermo.
Será que ajudar chegará a tempo de salvar Halt do veneno que se espalhar pelo seu corpo? Leia o nono volume da melhor série de todas para descobrir o seu final e para você que não conhece aqui vai a sinopse do primeiro livro:
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava
Elvis Alves 25/12/2012minha estante
Cara, além de não ter marcado sua resenha como "spoiler", colocou a sinopse do 1º livro (de quando começa a história). Por favor, marque como spoiler para que quando alguém vier ler as resenhas, não tenha o desgosto de saber o que irá acontecer na história. E troque essa sinopse pois não é essa a história do 9º livro.

Elvis Alves 25/12/2012

Um dos melhores.
De todos os livros da série, este foi sem dúvida um dos melhores. Após todo o perigo que passaram em Hibérnia, o trio de amigos começam a perseguir as pistas do charlatão Tennyson e seu bando de ladrões. "Halt em perigo" nos dá uma ideia do que está por vir e ao mesmo tempo prende a leitura em cada página. Continuação de "Reis de Clonmel", os amigos passam por várias provações, sejam por comida, por medo, por doença... Pra quem acompanha a série, em alguns capítulos ficará óbvio o rumo da história, mas é ai que o escritor consegue nos fazer prosseguir, nos faz acompanhar cada página torcendo pelos amigos de Araluen e contra o charlatão do Tennyson que só parece se dar bem. Altamente recomendado, é um livro para se ler e torcer para que no fundo, tudo dê certo.

Pedro Guilherme 19/03/2020

Halt em Perigo
Com muito esforço, Will e seus companheiros conseguiram livrar o reino de Clonmel da terrível influência dos forasteiros. Entretanto, o sangue derramado naquelas terras ainda clama por justiça, pois o bando liderado pelo falso profeta Tennyson escapou para Picta. E não foi uma fuga desordenada. Os forasteiros tinham um destino bem traçado: Araluen. Mas Will, Halt e Horace, determinados a impedir que Tennyson leve suas mentiras para o reino dos arqueiros, estão no encalço do bandido e seus seguidores. Durante a perseguição aos criminosos, o trio araluense descobre que o território de Picta abriga mais perigos do que eles imaginavam… Os arqueiros vão precisar de toda sua habilidade e perícia para enfrentar forasteiros, saqueadores e os perigosos assassinos genoveses. Mas é Halt quem enfrentará a prova mais difícil. O mentor de Will lutará contra um inimigo invisível na maior batalha de sua vida. E, talvez, a última Será?!

Valney 10/03/2015

Òtimo livro
Halt em perigo é o 9º volume da serie Rangers Ordem dos Arqueiros. Nesse livro Halt e seus amigos continuam sua perseguição ao falso profeta tennylson.
Particularmente achei um dos melhores livros até agora da serie, na verdade á mais diálogos do que ação em si, porém com certeza umas das melhores series literárias que já li, e espero ansiosamente por uma adaptação ao cinema.

Henrique 01/09/2016

O melhor
A série Rangers sempre foi excepcional e minha favorita, e digo sem hesitar que esse é o melhor livro da série. Halt acaba envenenado pela dupla genovese do livro 8, e começa a fazer coisas estranhas. É incrivel ver Will e Horace terem que criar as estratégias e os próximos passos sem o experiente arqueiro.
Além do desenrolar da trama ser um tanto dramático, espere dar boas risadas com o comportamento de Halt.
Chega a ser desesperador os problemas em série que vão acumulando ao longo da história, e nos resta torcer para que tudo acabe bem.
Por ser uma continuação do livro 8, a perseguição ao falso líder religioso Tennyson continua, ainda mais implacável.
Um livro digno de 6 estrelas.