Além dos Sonhos

Além dos Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Além dos Sonhos

Dani 12/11/2011

Além dos Sonhos
Mas fazia tempo, um considerável tempo, em que eu não me encontrava TANTO em um personagem assim...

"Além dos Sonhos" foi além das minhas expectativas. Foi doce, sincero e verdadeiro. Foi através de frases, diálogos e personagens que eu me encontrei. Foi através das dúvidas, medos e questionamentos que me fizeram pensar e repensar sobre os meus caminhos.

Adriana Brazil é exatamente o tipo de escritora que não escreve para si, mas para aqueles que irão ler. Ela conta a história deles com as suas próprias palavras e como um choque, nos encontramos.

Espero de todo o coração que mais e mais pessoas tenham a oportunidade de se encontrar em "Além dos Sonhos" e que assim como eu, terminem a leitura com um imenso prazer de prazer e sorriso no rosto.

Drika 15/11/2011minha estante
Oi Dani!
Nossa que comentário mais lindo do meu livro! Mt lindo mesmo! Adorei!
Fico intensamente feliz por ver que vc gostou tanto da história e se identificou a esse ponto!
Obrigada linda!
bjs

Neiva 26/12/2011

O melhor livro teen que já li
Butterfly!
É exatamente assim que Brenda se mostra; como uma lagarta em um casulo, que precisou passar pela metamorfose da vida para então se transformar em uma bela e alegre borboleta.
Drika 28/01/2012minha estante
Fiquei emocionada com suas palavras, Neiva!
Palavras essas de uma escritora tão talentosa como vc, me deixa lisonjeada!
Adorei a resenha e me sinto honrada pelo título que deu a essa resenha!
Adorei!
bjs e bjs

Thais Priscilla 17/02/2012

Eu estava super entusiasmada para ler esse livro da Adriana Brazil já que li Outono de sonhos e adorei. E Além de Sonhos com certeza superou minhas expectativas. É um livro mais delicado do que Outono, mas que deixa várias mensagens nas entrelinhas.
Brenda é a típica garota sonhadora. Sofre com sua aparência física, com a relação que tem com o pai e pela ausência de uma mãe. Mas para Brenda, é fácil esquecer todos esses problemas e sua maneira de fugir de tudo isso é no mundo dos sonhos onde ela é popular, bonita e talentosa. Mas os sonhos de Brenda começam de repente a ficar mais vívidos do que nunca, depois de ter um papo super estranho com uma mulher idosa da cyber. Nos sonhos, Brenda é tudo o que ela sonhava e ainda tinha o garoto que ela gostava caidinho por ela.. a única coisa do sonho que realmente a deixava atônita era o fato de seu amigo Fernando não conhecê-la já que seus outros amigos – Megan e Gustavo - a conheciam lá no sonho. Brenda está presa entre a realidade e a fantasia e tem que escolher qual caminho deve seguir.. mas não é nada fácil ter o pé no chão quando a mãe que nunca conheceu está para se mostrar em seus sonhos.
Ain, é tão difícil fazer uma sinopse porque dá vontade de contar tudo e qualquer detalhe pode ser um spoiler. Mas o livro é realmente incrível e superou minhas expectativas. Para um livro adolescente, foi bem além do romance e isso me agradou demais. A Adriana aborda a relação familiar, amizade e até o poder divino em nossas vidas.
Quanto ao romance do livro, dá para notar aquele clima desde o começo do livro. Mas como Brenda é tímida e acha que nenhum garoto olharia para ela, ela considera Fernando apenas um amigo. E ele é tão fofo! Só não gostei da parte que ele dá o troco nela. Esse negócio de ficar fazendo ciúme não dá certo, só arruína tudo ainda mais.
Enfim, é um livro super recomendado. É curtinho, super leve, divertido e encantador. Tocou-me muito, ainda mais pelos sofrimentos de Brenda e por ver que ela conseguiu superar tudo e vencer no final.

Drik Ramiro 27/01/2012

Ser ou não ser, viver ou sonhar?
Olá!

Hoje vamos falar sobre Além dos Sonhos...

Sonhar é preciso, senão o que seria da vida sem os sonhos?
Mas até onde podemos nos deixar envolver por eles? A ponto de se misturarem a nossa realidade?
Por que os sonhos não se realizam?
Ou será que eles não são aquela realidade recusada, que espera ser apenas melhorada por nós mesmos?
Brenda poderá fazer a escolha. Vivendo uma realidade difícil, como ter um pai indiferente e grosseiro, um situação financeira apertada, a ausência da mãe em sua vida desde que era bebê e contando apenas como o apoio da avó paterna e os amigos ela tenta engolir a seco as dificuldades tão desmotivantes e seguir em frente. Como escape, Brenda começa a alimentar os sonhos noturnos que a faz tão feliz e completa. Uma vida tão maravilhosa, não poderia jamais ser deixada de lado, afinal qual é mal em ser alguém além da adolescente sem graça e cheia de limitações de sua vida tão real? Mas os sonhos também pedem escolhas, ainda mais quando não entendemos que, por mais dura que possa ser a nossa realidade, ela pode ser um diamante bruto, envolvido em uma capa de carvão, esperando para ser lapidada, e Brenda terá de escolher entre a presença tão especial de seu amigo Fernando ou a vida de garota popular dos seus sonhos tentadores. O amor e as realizações pede passagem para entrarem na vida de Brenda, mas ela terá que se deixar conhecer e conhecer os que realmente importam .
O conflito desta adolescente alcançará os corações dos que até hoje anseiam pela impossível realizações de seus sonhos. Adriana Brasil, mas uma vez me surpreende com a facilidade em encantar através do amor, fazendo com que o leitor sinta a esfera que envolve a trama de uma forma muito gostosa. Tem dor, tem medo, tem alegrias de uma adolescente confusa em suas desilusões, mas a leitura reserva também algo especial: o encontro do ser humano com a realização real que ele deve buscar e cultivar para ser feliz.

Drika 28/01/2012minha estante
Acabei de ler sua resenha, Dri, e fico muito feliz que tenha gostado! Achei tão linda a forma que vc mostrou o AS, a ótica de que ele é mais que um romance, e sim um convite ao ser humano valorizar seus talentos e usa-los para preencher o mundo vazio das pessoas que deixaram de sonhar! Adorei!
Muito obrigada por ter participado do BT!
bjs e bjs

Lisse 07/04/2012

Fly... butterfly!
O que há além dos seus sonhos?
É com essa pergunta que a protagonista desse livro se depara todos os dias. Para Brenda de apenas 17 anos sua realidade não é fácil. Sua baixa estima é das mais declináveis possível, tem um pai agressivo, uma avó preocupada, sofre com a ausência da mãe e uma situação financeira delicada.
Seu refúgio seguro e certo são Megan, Gustavo e Fernando: amigos inseparáveis, que estão em todos os momentos, seja os mais alegres ou aqueles em que está mais precisando de força.
Mas existe um lugar que pra Brenda é o melhor de todos. Seus sonhos. É lá, em que se encontra da maneira que sempre ansiou: sendo bonita, rica, tendo a mãe ao seu lado e com amigos de longa data.
Mas será que isso é o suficiente?

"Além dos Sonhos" é aquele livro inspirador. Até porque com uma escritora talentosissíma como a Adriana Brazil, não esperava menos que isso.
Personagens bem construidos, uma diagramação de profissional, e ainda com direita a lindas butterflyz no ínicio de cada capítulo... nem preciso dizer que AMEI né! rs
Brenda é uma personagem fofa, muito real e tenho certeza que muitas jovens se identificarão com ela (eu me identifiquei!). Um jeitinho doce de ser, mas que tem em seu interior lindos sonhos e muita força de vontade mesmo com a vida conturbada e em meio às discussões com o pai.

Ao desejar que sua vida seja diferente passa a entrar num novo mundo em que seus sonhos mais íntimos se tornam realidade. Então, a única pergunta que terá que se confrontar é: QUE ESCOLHA FAREI? E nesse meio tempo, você leitor, encontrará muitas mensagens maravilhosas nos capítulos conforme for lendo e se deliciando...

Quanto ao romance, é uma das minhas preferidas, já na sinopse e na contra-capa que quote lindo encontrei por lá:

"- Você não pode viver no mundo dos sonhos Brenda - ela ergueu a cabeça para olhá-lo.
- Eu sei, mas também gosto de lá.
- Nada daquilo é real. Isto é real. - ele apertou a mão dela contra o peito.
Brenda prendeu a respiração. Sentiu o coração dele pulsando descompassado, e não pôde deixar de sentir sua respiração ficando estranha ao tocar seu peito"

Com a amizade inestimável que sente por Fernando, Brenda se sente protegida e não imagina seu mundo sem ele. E mesmo não notando o interesse do rapaz, ele é fofo e se tornou meu queridinho com todas aquelas qualidades encantadoras que só um personagem mesmo pra ter... rs !!

Uma novidade: as músicas!!! Ownnnnnn, não poderiam ser mais bonitas.
A Dri, teve a ideia genial de colocar algumas canções enquanto ia escrevendo, e ficou a coisinha mais fofa do mundo. Amei as escolhas pois são minhas preferidas: Taylor Swift e Colbie Cailat. Mas como eu sou uma pessoa do contra, acabei pensando em outra música enquanto lia, mas tem motivo tá, é porque fala de borboletas e não poderia ser outra senão Mariah Carey. Amooooooo...

" (...) Lembro de você quando vejo borboletas (...)"

"Além dos Sonhos" é um livro super recomendado. Poucas páginas mas que tem um efeito devastador, divertido e encantador. Adriana me inspirou a viver no mundo real, que por mais que não tenha toda a fantasia dos sonhos, é onde eu conheço pessoas maravilhosas que tornam minha vida mais especial e me fez acreditar ainda mais na magia que é o amor. "Porque o amor é mais real do que se imagina"...

Obrigada querida amiga, por mais uma oportunidade de conferir seu lindo talento!

Lari 03/01/2013

Além do Sonhos - Adriana Brazil
Um livro teen bem fininho com uma lição de moral fantástica.

Conta a história de Brenda. Uma adolescente que se acha feia e sem talentos, com um pai agressivo, uma vida precária e um amor não correspondido. Desejando ter uma vida melhor, ela acaba entrando em um mundo onde seu maior sonho é realizado. Sua vida é perfeita, sua família é estruturada, tem muito dinheiro, é bonita e seu amor agora é correspondido. Mas seu melhor amigo Fernando parece não a conhecer. E Brenda terá que escolher entre ter a vida dos sonhos sem Fernando ou viver a vida real com o amigo.

A protagonista Brenda me irritou um pouco no início. Aquela ladainha dela de não ser bonita e de não ter talentos foi muito cansativa apesar de ser necessária, pois ao longo da narrativa pudemos perceber o quanto ela amadureceu e evoluiu. É claro que ela demora um pouco pra perceber as coisas e eu tive vontade de gritar: Brenda, acorda menina! Mas acho que todo mundo vai se identificar com ela de alguma forma. Seja pelas inseguranças ou pelos sonhos malucos que ela vive tendo (afinal, quem nunca sonhou que atire a primeira pedra!).

Brenda descobre que sonhar é bom, mas que ela deve escolher entre viver uma vida sólida e real com as pessoas que a amam de verdade ou se embrenhar em um mundo fictício que apesar de ter tudo que ela sempre sonhou não a preenche com o mais importante: felicidade.

Adorei a forma como o livro se desenvolve. A idéia é muito original e nos faz refletir sobre o quanto nossas escolhas são importantes, e que nossa vida pode e deve mudar, basta sermos corajosos o suficiente para tentar. E claro que as personagens são encantadoras e nos envolvem de uma maneira única.

A mensagem do livro vai de encontro com todo mundo que vive desejando ser outra pessoa. O livro mostra que o que devemos fazer é valorizar quem somos e o que fazemos para podermos alcançar a felicidade. Porque no fim, o Céu conspira pra quem faz o bem!

Minha única reclamação? O livro é muito fininho. Haha. Adoraria ler mais sobre o Fernando que é um dos personagens mais fofos de todos os tempos.

Ká Guimaraes 06/09/2012

Oinnnnn livro lindo da minha amiga ^^
Bem acho que este livro foi para mim o livro do ano, não é por causa da minha amizade com a Adriana Brazil, e pela historia que este livro conta, muito linda mesmo. A gente não vale eu puxar sardinha para o lado da Dri, mais vou ter que puxar kkkk A Dri escreve maravilhosamente bem gente, que te encanta, faz desejar ser o personagem principal deste romance.\o/

Quem nunca se olhou no espelho e se achou feia levante a mão? \o/ Bem eu quando era mais nova, tinha este problema, me achava feia (ainda sou gente), mas com o passar do tempo Deus abriu meus olhos e me fez enxergar, que não adianta você ter a beleza externa, quando não se tem a beleza interior. (Falei bonito ai hei*---*)

O livro conta a história de Brenda, uma garota que se acha feia, o que eu pensei quando comecei a ler; Meu Deus a Brenda sou eu no meu passado. O livro da Dri é muito leve de se ler gente, adoro isso, pois quando você inicia a leitura dos livros dela você não quer parar.

Momento se para se gabar... Fui a primeira a ler (cof!!!!, cof!!!! cof!!!!!) Quero dizer uma das primeiras a ler, mas novamente a primeira resenha do livro dela sai aqui no Acordei (cof!!! Cof!!! cof!!!).

Chega de brincadeiras e vamos para resenha. Brenda me encantou com o seu jeitinho doce de ser, morar com um pai agressivo, que nem ao menos olha para filha que tem, e fora as dividas que sua avó tem que se preocupar, não é nada fácil.
Então a vida de Brenda fica confusa, e depois de uma discussão com o seu pai, ela deseja com todas as suas que a sua vida fique diferente, e tem este desejo atendido, será que vai dar certo? Será que a vida dela irá mudar? Um rapaz que ela sempre amou, começa a retribuir este seu amor, sua mãe esta do seu lado, e ela finalmente esta linda. Até seus amigos esta do seu lado.

OPS!!!! Não um amigo não esta do seu lado, Fernando, ou melhor, Nando, eu preciso de um momento aqui. Sempre tive amigos na escola, e até hoje me lembro dos meus amigos gatinhos kkkk Só que a maioria era xarope gente. Nando não, ele é meigo,romântico, lindo, até suspiro quando me lembro... (eu juro que só não matei a Brenda por que não deu, a menina é cega só pode meu)

Bem não tenho muito mais para falar deste livro, só sei que relendo algumas partes me emocionei novamente. Amiga obrigada por ser esta amiga linda, e por deixar eu ser a primeira leitora, e sempre que tiver um livro novo manda pra mim hehehe To ficando mal acostumada com isso.

Com certeza Alem dos sonhos irá fazer muitas pessoas acordarem de um sonho. Às vezes seu grande amor esta do seu lado e você não enxerga isso. Acho que é isso que este livro vai mostrar para os leitores.

Mais uma coisa gente, quase me esqueci, a capa do livro é linda demais, eu sonho dia enoite com esta capa kkkk Ta eu estou querendo o meu \o/

Fer - Mato Por Livros 08/05/2016

Surpreendente, como tudo o que a Dri escreve.
Sabem aquela sensação de conforto? Tipo colo de mãe, quando você sabe que tudo irá ficar bem mesmo que agora tudo o que sinta é a dor do corte depois de ter caído e ralado todo o joelho? Mas quando sua mãe te segura e diz que irá ficar tudo bem é por que irá ficar tudo bem?

Ler as histórias da Dri é exatamente assim.
Eu sou fã incondicional dela. Quem acompanha o blog já percebeu isso pela quantidade de vezes em que falo dela e de seus livros. Quando li os livros dela me apaixonei, depois através de uma amiga, tive a oportunidade de “conhecer” a Dri (só pela internet ainda, infelizmente, mas espero logo poder ganhar um abraço dela, certeza que esse abraço traz o mesmo conforto de que lhes falei ali acima). Depois que conheci a Dri e ouvi a minha amiga, a Jess, falar sobre ela, entendi o motivo de suas histórias serem tão maravilhosas.
A Dri é assim. Uma pessoa maravilhosa. Aquela pessoa que como diz minha mãe, a gente olha e vê a bondade exalando do seu ser, do seu olhar...

“Eu fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, mesmo com tudo mostrando o contrário.”

Estou falando tudo isso para que vocês entendam uma coisa. Claro que cada autor tem o seu dom, o seu jeito de escrever e a sua forma de fazer a sua história chegar até nós. Afinal cada livro nos toca de uma forma diferente. Tem aqueles divertidos, tem aqueles que nos deixam tensos do começo ao fim com seus momentos de suspense e ação, tem aqueles que são ótimos acompanhantes para o dia de chuva e tem aqueles... Aqueles livros que chegam a nossa alma e ao nosso coração. E tudo isso porque eles saíram do mesmo lugar... Eles saem da alma e do coração de quem escreveu aquela história. E a Dri é mais uma autora assim. Escreve com sua alma e com seu coração.
Foi assim na série Foi Assim Que Te Amei e agora em Além dos Sonhos.

Brenda é uma adolescente insegura, que se acha feia, sem nenhum tipo de atrativo, nem de sua aparência, nem de seu intelecto, visto que seu dom é ser uma hacker, ela entende MUITO de computadores, mas não vê vantagem nisso já que a sua turma da escola só a vê como uma NERD.
Ela tem uma vida complicada, a mãe a abandonou, o pai é violento, e a vida financeira bem complicada. O amor que existe na vida dela fica por conta de sua avó Matilde e de seus amigos Gustavo, Megan e Fernando. Amigos esses mais que especiais, eles estão sempre ao lado da Bê e são tão fofos, tão fofos que dá vontade de entrar no livro e apertar eles. Principalmente o Nando...
Ele sente um carinho muito especial pela Bê, mas ela não vê isso. Ela é apaixonada pelo Matheus (bléeeee) e ele é apenas um dos seus sonhos...

Brenda tem vários sonhos. Ser uma garota popular, jogar basquete, conhecer a sua mãe e namorar o Matheus. Após uma briga bem feia com seu pai, ela vai dormir mais uma vez com o coração cheio de dor e antes de dormir deseja ter uma vida completamente diferente.

“Os melhores lugares nem sempre são os que um montante de dinheiro pode adquirir, mas os que custaram seus esforços para serem conquistados.”

Mas os sonhos podem se tornar reais e Brenda se vê no outro dia vivendo uma vida completamente diferente.
Mas qual o limite entre o que é real e o que é verdadeiro?
O quanto estamos dispostos a deixar para trás, lá na realidade e vivenciar só nos nossos sonhos?
E se nosso sonho se tornar real, mas algumas pessoas caírem nos esquecimento? Você estaria disposto a abrir mão de pessoas que você ama?
Quando realidade e sonhos se misturam e o nossos desejos são incertos, podemos perder mais do que aquilo que realmente estamos dispostos.

Vivendo entre o sonho e a realidade Brenda terá momentos únicos, tanto em um quanto em outro. Mas ela precisará escolher em qual quer viver, o que é mais importante em sua vida?
Ela terá que aprender a viver... Além dos Sonhos!

Aiiiii gente chega né? Senão é perigoso eu soltar algum spoiler. Mas, depois de tudo o que eu disse vocês perceberam que eu amei a história né?

A escrita da Dri é maravilhosa. Mesmo que infelizmente com pouco tempo para leituras, li o livro super rapidinho pois não conseguia largar.
Vivemos todos os momentos com Brenda. De seus sonhos, de sua realidade, das escolhas que ela precisa fazer, dos momentos tristes, dos momentos que queremos dar uns tapas nela (faz parte kkk) e fazer com que ela enxergue tudo o que está diante dela.

Todos os personagens são incríveis, bem quase todos, mas vamos deixar eles para lá e vocês tirem suas próprias conclusões. Eu não vou falar muito sobre eles, pois tem um que me encantou ainda mais, mas não quero tirar os momentos “suspiros” de vocês falando tudo o que de lindo ele é rs, então leiam para entender.

“Existe um espetáculo na vida e você é protagonista dele. Não importa o que você faça ou tenha, mas como faz, como usa.”

O final não achei que seria tão surpreendente. Nossa eu realmente não esperava por nada daquilo. A Dri fechou a história com chave de ouro e nos surpreendendo em seus acontecimentos.
Claro que o final não poderia ter sido mais especial. Com direito a um epílogo lindo para nos dar um “leve tapa na cara”, e assinado pela Ângela.
E sobre a Ângela? Eu não tenho dúvida, a Dri e ela são a mesma pessoa.
E quem quiser saber quem é a Ângela, terá que ler a história, rs.

E eu simplesmente amei. E agora tudo o que quero são mais histórias da Dri.
As histórias dela são assim: Elas têm o poder de nos encantar, de nos ensinar, de nos mostrar o valor real do amor, da amizade, do altruísmo, verdadeiros aprendizados para nossa vida.
É como se autores assim fossem anjos enviados para nos trazer todas essas emoções. Eles não apenas escrevem, eles tocam o nosso coração.

site: www.matoporlivros.com.br
Drika 21/07/2016minha estante
Uau, que lindo! Fiquei emocionada...

Fer - Mato Por Livros 21/07/2016minha estante
Driiiiiiiiii, que linda é você.

Aninha 05/09/2016

Livro lindo demais!!
•✿ Nessa história somos apresentados à Brenda, uma jovem de 17 anos, que mora com seu pai e sua avó, Matilde. Brenda não tem um relacionamento muito bom com seu pai, pois ele é um homem agressivo e adora humilhar a filha sempre que tem uma oportunidade e isso destrói o coração da garota. Apesar de ser muito inteligente, uma nerd, e entender tudo de computadores, Brenda tem muitos complexos, pois ela queria ter outras habilidades, queria ser atraente e bonita, chamar a atenção de todos, pois ela se acha feia. A garota também vive aflita por não entender os motivos que levaram sua mãe a abandoná-la ainda bebê.
•✿ Os momentos de tranquilidade de Brenda são aqueles em que ela passa ao lado dos seus melhores amigos; Megan, Gustavo e Fernando. Fernando guarda um carinho imenso, e uma paixão por Brenda, mas ela não consegue enxergar esse carinho, pois seu coração e seus olhos estão a todo momento querendo encontrar sua “cara-metade”, Matheus, um cara popular da escola, com fama de mulherengo e que não está nem aí pra ela. Mas quem é que entende o coração, não é??
•✿ Por não ter uma vida considerada perfeita, Brenda em um de seus momentos de tristeza desejou de todo coração ter uma outra vida e desde então ela começa a viajar no mundo da imaginação, sonhar com algo completamente diferente do que ela vive. Mas tudo fica complicado quando Brenda prefere passar mais tempo em seus sonhos do que na sua vida real. Ela precisará escolher em qual mundo quer viver. O que é mais importante em sua vida? Será que viver em um mundo imaginário e idealizado é a melhor maneira de solucionarmos nossos problemas??
•✿•✿ “Ninguém no mundo irá fazer aquilo que você foi criado para realizar. Se você decidir em não fazer, sempre ficará em branco...”.
•✿ Geente, participar desse book tour foi um prazer imenso, graças a Deus fui uma das selecionadas. O livro é lindo, desde a diagramação ao conteúdo em si! Adriana Brasil tem uma escrita doce, maravilhosa!! Essa história me encantou profundamente, a autora conseguiu me envolver com todos os sentimentos apresentados aqui; dor, medo, alegria, desilusões, desejos e amor! Amor inocente, puro e inesquecível! Os personagens são de uma delicadeza imensa e até mesmo Murilo, nos passa veracidade em seus atos. Perfeito! Fui às lágrimas por várias vezes!
Esse livro é um verdadeiro aprendizado, onde um dos maiores ensinamentos é a valorização. Devemos nos valorizarmos sempre, pois não importa o quanto digam que não conseguiremos conquistar nossos sonhos, que somos incapazes de vencer, há uma força maior dentro de nós, que nos encoraja e nos ajuda a chegar aos lugares mais altos. Somos únicos e somos perfeitos!
Recomendo demais essa leitura!!
Além dos Sonhos vai tocar profundamente o seu coração!!

site: https://www.facebook.com/TesourosdaAnny/posts/1644200749223331:0

luzuanon.appromances 22/04/2012

Resenha no Blog ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

PL 06/12/2016

Carimbo: Além dos Sonhos
Hoje nosso carimbo é mais que especial!

Primeiro motivo é que eu adoro a escrita da Adriana Brazil (Ela tem um quê de diferente cheio de uma luz incrível e sempre fico com um sorriso bobo no rosto com as estórias dela), segundo motivo >>> É nacional, bebê! E eu adoro nossa literatura e isso não é segredo para quem acompanha o blog.

Além dos Sonhos é literatura juvenil que pode ser lida por todo mundo sem diferenciação de idade pois ele tem uma mensagem válida e bonita. É como se o livro tivesse um propósito maior do que apenas entreter com a leitura. Já deu pra perceber que o carimbo de hoje é só amor? Muito amorzinho mesmo! Vamos lá!?!

Brenda não tem uma vida legal, nunca conheceu a mãe e o pai parece detestá-la, e na escola ela está longe de ser a garota perfeita. Mesmo sendo inteligente, boa menina e tendo excelentes amigos ela não tem aquela auto estima nas alturas, e na verdade ela adoraria ser linda e incrível e quem sabe conquistar o garoto mais gato da escola.

Você pode até parar e pensar: Jhey, já vi isso aí em alguma sinopse do canal disney.

Concordo (em parte), mas espero mostrar para vocês que esse livro é bem mais do que apenas a menina que se acha o patinho feio e gosta do cara mais popular da escola. Brenda é especial e é uma pena ela não perceber esse detalhe mesmo com todos os seus amigos afirmando. O que acontece é que o fato dela nunca ter conhecido a mãe influencia bastante na sua frágil visão de si mesma, o que a faz querer com todas as forças ter uma vida completamente diferente.

E de tanto sonhar acordada ela acaba sonhando todas as noites com a vida perfeita. E esse sonho parece tão real que ela sempre acorda com alguma "marca", e o mais incrível é que ela sonha novamente de onde parou como em um filme pausado. E lá ela é linda e não é a nerd que sabe tudo de computador e sim uma jogadora do time de basquete como ela sempre quis.

Mas será que aquela vida cheia de glamour e popularidade é realmente o que há de melhor? Brenda terá agora um grande dilema. Viver nos sonhos ou além deles.

O livro também não é sobre querer algo e perceber que o que você tem é tudo o que sempre quis. Não é sobre dar valor a nada e não é sobre erros. Eis ai a melhor parte do livro! Não é apenas mais aquele auê em sonhar e ter a vida perfeita e qual vida escolher, é sobre descobrir-se a si mesmo... É necessário sensibilidade para escrever sobre isso e a autora tem de sobra. Pegue também os livros da série Foi Assim que Te Amei e comprove o que digo, Adriana Brazil arrasa!

Além dos Sonhos conta também com ilustrações fofíssimas no início de cada capítulo (Daquelas vazadas que dá para pintar, os que gostam de colorir dão aquela surtada básica *risos*) e uma revisão bem bacana também se faz presente (Aqueles que são mais ligados nisso agradecerão!). É isso aí! Tudo conspira para o livro não te decepcionar, espero que deem uma chance para mais esse nacional que apresento aqui no blog.

site: http://www.passaporteliterario.com/2016/11/carimbo-alem-dos-sonhos.html

Fernanda 17/08/2012

Doce, lindo, emocionante!
Quando a Adriana Brazil me enviou o seu manuscrito para que eu pudesse conferir mais uma de suas histórias, ela disse que esse era um livro para o público mais jovem.

Adoro livro para adolescentes! Mas preciso dizer que o Além dos Sonhos não é apenas um livro para a garotada, é para todas as idades!! Me surpreendi e me encantei com essa história.

Não sou nenhuma manteiga derretida, mas foi um pouco difícil não me emocionar com o final surpreendente! A história é doce, encantadora, dá vontade de conhecer os personagens e poder ter todos eles como amigos.

A Brenda é uma fofa! Assim como tantas meninas, ela vai se descobrindo conforme vai amadurecendo. E o Fernando? Ah, o Fernando me arrancou suspiros! Que menino lindo!!! Consigo enxergá-lo como se ele realmente fosse real.

Adorei a história e espero que em breve, muito em breve, mais e mais pessoas possam ter o prazer de saborear a vida da Brenda. Duvido que alguém não se emocione com o amadurecimento dessa menina. Vou ficar com saudades deles! Ai, ai! Que livro gostoso! Bom para ler em um dia calmo, com céu azul... Vocês vão adorar!
Drika 19/08/2012minha estante
Nossa Fêh! Que lindo!
Um elogio vindo de uma escritora talentosa como vc é uma honra!!!
Fico muito feliz que tenha gostado e feliz por ter colocado sua opinião aqui!

Amei!!!!

super beijo