Dexter é Delicioso

Resenhas - Dexter é Delicioso

1 | 2 | 3 | 4

Geysa Ferraz 08/06/2022

Dexter is delicious
Em ?Dexter é delicioso? (que ironia esse título hahahaha) vemos nosso amigo mudar parte de sua personalidade com a chegada da primeira filha Lily Anne.

Dex nos mostra que é sim capaz de amar e de ter sentimentos, surpreendendo a si mesmo com essa descoberta.

Além dessa novidade maravilhosa em sua vida, Papai Dexter resolve aposentar seu passageiro sombrio, acreditando seriamente que com a chegada da filha suas necessidades sombrias não precisam mais ser alimentadas.

O Passageiro continua adormecido, mesmo enquanto Dex ajuda Deborah, sua irmã, na investigação sombria de alguns desaparecimentos de adolescentes e consequentemente de algumas mortes estranhas que começam a aparecer em Miami.

As mortes indicam cada vez mais relação com possíveis seguidores de vampiros e bebedores de sangue. Você não leu errado!

Mas, peraí! Dexter virou um livro de ficção e agora se envolverá com crônicas vampirescas ao estilo Crespúsculo?

Não, não é isso, por isso recomendo que leiam pois não posso dar mais spoilers por aqui. No decorrer das buscas, eles descobrem muito mais do que adolescentes esquisitos e fãs da turma Vamp e Dexter acaba virando um dos alvos dessa irmandade.

Será que em meio a isso tudo, nosso assassino preferido continuará mantendo seu dark passenger em repouso abosoluto?

É o que vocês poderão descobrir, ao se deliciarem com mais esse volume da incrível série de Jeff Lindsay. Como não amar Dexter Morgan?

Marina Costa 04/07/2020

Mediano
Perdeu pontos por motivos óbvios.. q eu não vou falar pra não ter spoiler... É uma história q dá vontade de terminar de ler, mas tem algumas coisas e comportamentos desnecessários...

Saionara.Zakrzevsk 28/11/2016

Até agora, o melhor.
Este foi o livro que mais gostei da série até aqui. Talvez por já estar tão habituada às grosserias da Deb (sim, nos livros ela é definitivamente mais grosseira que na série), por ter também uma participação importante de uma figurinha que me pareceu ser bem bacana, afinal (não falo quem para não ser spoiler hehe), enfim, este livro foi surpreendente, cheio de ação e com uma história bem escabrosa envolvida. Dexter me deixou um tanto irritada em determinado momento, pois expõe sua completa falta de sentimentos (ou seria excesso de racionalidade?) para com a Rita, mas no final do livro já estava conformada. Ah, e o final é espetacular. Super vale a pena. Estou animada para continuar a série.

Mi 21/10/2023

A saga de Dexter se dividindo entre serial killer e pai de família começa a ficar um pouco chata, o enredo se arrastou demais. Porém, o plot Twist do canibalismo foi muito bom.

Não foi um dos melhores da saga, mas é bom sim.

A série de tv poderia ter sido mais fiel a alguns personagens dos livros.

Silvio 02/04/2016

Como toda saga, a qualidade vai caindo. Muito monótono, tedioso, muito repetitivo. Dexter repete demais as mesmas ideias e pensamentos e a história não anda. Dexter se tornou "humano" o que fez perder o objetivo do livro e, ainda por cima caiu em contradição, uma vez que ele eliminou mais dois.
As ironias e sarcasmos continuam, mas há um exagero que acaba enjoando.
Os palavões de Deborah, que causam um certo humor, são exagerados, o que também enjoa.
Rita, além de tão inocente, para não dizer bobinha, não termina uma frase; é um saco, dá até raiva.
O fato de Deborah se entregar a Alana no tal parque me pareceu muito forçado, como também pareceu forçado um número tão grande de canibais.
O autor descreve razoavelmente a cidade Miami, se um dia eu for até lá, pouco precisarei de um GPS, mas, se for como ele descreve, perdi a vontade de conhecer; a cidade é muito violenta e a polícia é ineficaz. Critica também o sistema policial e o sistema de justiça, tipo: rico não fica preso. O que será que diria se conhecesse o Rio de Janeiro e o sistema brasileiro?
Os erros de português enchem o saco, se bem que isso não seja problema do escritor e sim do tradutor.

srthankyouADN 04/05/2013

Bom, mas nem tanto.
O livro segue o padrão dos outros da série.
Um pouco acima do ultimo e bastante abaixo do segundo.
A historia as vezes perde o ritmo e fica maçante.
Para quem já leu os anteriores os acontecimentos são extremamente previsíveis, inclusive as revelações que mudam o universo da história.
Como ponto positivo temos o excelente amarramento de roteiro que é marca das historias de Dexter, onde não são deixadas pontas soltas e o humor sarcástico, egoísta e auto piedoso do protagonista.
Os personagens secundários são medianamente trabalhados, com exceção da Deborah, que aqui ganha mais profundidade do que, por exemplo, a personagem da série.

No final, eu daria nota 7,0 para este.

Marjory.Vargas 15/11/2021

"Pensei que seria o primeiro leopardo da história a mudar seus gostos, mas na verdade era apenas um gato vadio forçado a jantar lixo."

O quinto volume começa com o nascimento da filha de Dexter, Lily Anne, que vai despertar sentimentos verdadeiros no serial killer e aplacar o Passageiro Sombrio e a sua ânsia de matar.

Com essa mudança, Dexter busca a adaptação à sua nova vida de pai de família. Porém, nem tudo são flores. Seu irmão, que desapareceu após o final do primeiro livro e o qual Dexter julgava morto, reaparece do nada e quer muito fazer parte da família. E o pior é que ele rapidamente conquista à todos. Mas somente Dexter sabe a verdadeira essência do irmão - bastante semelhante à sua.

Além disso, na delegacia, um caso bizarro surge, envolvendo um possível grupo de canibais que se acham meio vampiros 🤯 é, eu sei, confuso, mas é isso mesmo. E Deborah, a irmã de Dexter está toda estranha. Ou será que é ele que está enxergando a irmã de outra forma, agora que tem sentimentos?

Apesar do caso bizarro, achei esse livro um pouco melhor que os outros. Principalmente porque o final não foi corrido (aleluia! 🙌🏻). Com um número de páginas um pouco maior que os anteriores, o autor conseguiu um fôlego melhor pra história.

Ah, e claro que, ao final da história, Dexter não consegue renegar seu Passageiro Sombrio para sempre. Por mais que o nascimento de um filho mude uma pessoa, não pode "curar" um psicopata. Então acredito que voltaremos a ter algumas mortes nos próximos volumes.

Na Tancredi 02/08/2020

Um amorzinho
No quinto livro da série o Dexter se torna pai, e isso da início a um conflito interno: continuo matando? Como posso cuidar desse serzinho com as mãos sujas de sangue?
Gostei muito do livro, apesar de ser bem diferente dos anteriores devido ao teor emocional. Olivro é fofo demais e mesmo sendo bem maior que os quatro primeiros, li em apenas dois dias.

Suellen vieira 05/09/2019

Dexter é Delicioso
Bom gostei mais desse quarto livro da serie do que do terceiro livro, apesar de ter achado o final muito rápido, precisando de um pouco mais de desenvolvimento, alias isso vem sendo para mim um defeito desde o livro passado as resolução dos problemas nas ultimas paginas, estão sendo resolvido num passe de magica, isso não é nada bom.
De positivo temos Dexter tentando levar uma nova vida, tentando abandonar o seu lado negro e se dedica apenas a sua família, a sua filha que acaba de nascer, ao mesmo tempo que um seriel killer quer se vingar dele por algo que Dexter fez para ele no passado, colocando em risco a sua tentativa de levar uma vida sem comentar crimes. Temos também a volta do seu irmão, colocando uma duvida na cabeça de Dexter: O que sera que seu irmão quer com ele e com a sua família?

Luan539 04/05/2022

Cheguei ao fim de mais um livro da série sobre o psicopata Dexter que prova cada vez mais não ser um psicopata.

gustavoclr 06/06/2015

A série de TV deveria ter se inspirado nesse livro
Os livros de Dexter não são dos melhores para quem já é familiarizado com romances policiais. Mas o tema dos canibais nesse aqui, é simplesmente fantástico.

Ray C G 07/01/2015

dexter is....
Confesso que comecei a ler o livro com um certo preconceito pelo nome... Não sei exatamente o porque mas achei que seria alguma coisa simplesmente comum. Mas não foi, a cada página minha curiosidade e vontade de ler cresciam!
Dexter está diferente, e para ser sincera no começo não gostei e não conseguia me acostumar com essa mudança digamos sentimental. Não imaginava dexter tão feliz por ter um filho, tão fascinado.
E o passageiro meio escondido.
Com o passar dos momentos e para ajudar sua irmã, de novo e de novo hahah, ele começa a investigar um caso incomum, muito incomum. E acaba ficando encrencado.
Enfim, vale a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4