Flicts Ziraldo

Resenhas - Flicts

Pâm 01/05/2024

Flicts
Impressionante a capacidade de expressar em menos de 50 páginas escritas e ilustradas um tema tão profundo e necessário.
Flicts é um livro que atravessa facilmente da infância a vida adulta a importância de entender as diferenças, aceitar e respeitar.
Flicts questiona "você quer ser meu amigo?"

julia *-* 01/05/2024

A lua é flicts!!!
Queria que todas as crianças do mundo conseguissem ler flicts. e queria que todos os jovens e adultos tivessem lido flicts

que abraço gostoso em formato de livro! que conforto, que carinho... tão singelo, tão lindo... viva a memória de Ziraldo!

Karina Paidosz 26/04/2024

Li aqui com a minha galerinha.
Mantendo viva a história de Ziraldo.

Há um lugarzinho para todos nós. A gente não precisa tentar se encaixar ou se diminuir pra caber em um espaço que não é pra nós.

Somos Flicts

Michelly.Novaes 25/04/2024

Uma viagem de volta à infância, com lágrimas nos olhos ? Ziraldo era um grande gênio, fez parte da minha infância com milhares de histórias incríveis ?

laiscunhaf 20/04/2024

Surpreendente
Minha irmã mais nova me apresentou este livro. Li sentada no chão, em meio aos brinquedos. Pensei que era uma historinha boba que ela estava me pedindo para contar, não poderia estar mais enganada. Fui surpreendida com uma metáfora poderosa, a reflexão sobre a essência da existência e a beleza das cores que nos tornam únicos.

[2024]

elis 18/04/2024

Que livro lindo, o meu eu interior morreu de dózinha lendo, todos nós temos um flicts dentro de nós mesmos

Daniel.Malaquias 16/04/2024

Flicts é tudo
A vontade de ler Flicts veio maior com a notícia do falecimento de seu autor: o grande e inesquecível Ziraldo. E que grata surpresa me esperava com essa história. Flicts é um conto de fadas moderno, atual, belo e singelo que conta a história de uma cor, ou seria uma não cor, que tenta descobrir seu lugar no mundo. Um paralelo com nossa vida? Leia Flicts, você irá amar.

guirbs 11/04/2024

Reli e releria mil vezes esse que fez parte da minha infância e ainda me influenciou a ser quem sou. Grande Ziraldo. ??

midnightrainz_ 10/04/2024

Nós pessoas meio flicts
é interessante como o autor usa a metáfora das cores pra se referir a pessoas q não sentem q se encaixam em determinados grupos sociais e ficam muitas vezes se perguntando se o problema está com elas, acho q teria sido um favorito meu de infância se eu tivesse conhecido antes

Lara 10/04/2024

Eterno
Reli esse depois da noticia, é tão pequenino mas diz tanto.
ziraldo marcou minha infância não só com o menino maluquinho mas com muito, vai deixar saudados e já deixou um legado
marmad 10/04/2024minha estante
eu amava esse livro ? tão lindinhi

andy_Pendiuk 09/04/2024

Flicts
Hoje esbarrei por acaso nesse livro para emprestar, em luz dos recentes acontecimentos, não pude dizer não. Reler Flicts foi viajar no tempo, para quando eu ainda tropeçava nas letras mas o amor pela leitura já estava lá.

Obrigada Ziraldo, por me ensinar tão cedo que cada um tem espaço pra ser si mesmo, até mesmo Flicts, afinal, a lua é FLICTS.

bea 09/04/2024

Flicts nunca teve par
nunca teve um lugarzinho
num espaço bicolor
(e tricolor muito menos
- pois três sempre foi demais)
Não
Não existe no mundo
nada que seja Flicts"

SocorroBaptista 08/04/2024

Este livro é lindo demais, até me emocionei. Nunca mais me esquecerei de que a Lua é Flicts. Amei!!!

Tuitabi 08/04/2024

N tem nem o que dizer
Flicts meio que fala por si só, não tem nem o que dizer a não ser: obrigada Ziraldo ?? o cara sabe demais