Flicts Ziraldo

Resenhas - Flicts

tori 07/04/2024

Livro lindo chorei como se eu fosse uma criança mas talvez todo flicts seja uma eterna criança não é mesmo
Juan199 07/04/2024minha estante
R.I.P Ziraldo ??

Letteles 07/04/2024minha estante
Eu amo esse???

Dani Resende 07/04/2024minha estante
RIP Ziraldo ?

manuzfh 07/04/2024minha estante
eu li esse livro qnd eu tinha dez anos, Ziraldo foi meu pai no universo dos livros

Daniel.Malaquias 14/04/2024minha estante
Ziraldo presente.

Marina 07/04/2024

No dia da notícia de seu óbito, precisei voltar para Ziraldo, um dos heróis da minha infância.

Obrigada pelo Menino Maluquinho.
Obrigada pela Professora Maluquinha.
Obrigada por ter me feito amar a leitura.

A Lua é Flicts ?

kauany58 07/04/2024

A Lua é Flicts
Li esse livro pela primeira vez quando criança e reli agora já adulta. A sensação foi a mesma. É uma metáfora pra tanta coisa, com uma mensagem final linda demais.

P.S: quando criança não me atentei muito na última página que ele relata o encontro que tem com o astronauta Neil Armstrong, me emocionei mais um pouquinho. A Lua é Flicts.

Fernandohorse 07/04/2024

Caramba! Que leitura deliciosa!
Livro curto, mensagem poderosa, trabalho gráfico lindo. Ziraldo é gigante!

Aya 07/04/2024

Flicts
Que livro lindo para todas nós crianças que um dia nos achamos diferentes dos demais! É uma metáfora pra tantas coisas. E o plus é o final com o encontro entre o escritor e o astronauta. Eu gostei muito. Com certeza é uma historia que eu quero levar para os meus alunos.
lessafa_ 07/04/2024minha estante
nossa, já quero ler

cahlendo 07/04/2024

Talvez Sejamos Flicts...
Saudades, Ziraldo...
Eu o conheci pessoalmente, mas nunca tive oportunidade de agradecer pelo que fez na minha infância, pelas tardes assistindo Um Menino Muito Maluquinho e a Turma do Saci Pererê, e lendo livros como Flicts. Li Flicts em diferentes fases da minha vida, é para todas as idades! E em cada ano que amadurecia, ia me identificando mais. Flicts é poesia, arte, realidade e metáfora. Jogo genial de palavras e um abraço quentinho no leitor. E, nessas entrelinhas, vamos entendendo que somos pelo menos um pouco Flicts.

Math_matica 06/04/2024

A lua é flicts!
Descobri a existência desse livro hoje e que coisa mais lindinha, todo mundo em um momento foi, ou ainda é, flicts. E assim como ele vai chegar no momento de iluminar!

Maria17758 06/04/2024

A lua é Flicts ????
Viva Ziraldo, sua mente brilhante e todo o seu legado. Ele, que foi uma parte primordial da minha infância, que me moldou na leitora que sou hoje.
Lembro que a minha escola fazia ?hora da leitura? e lembro de sempre pegar algum livro do Ziraldo para ler, toda semana.
No dia em que nos despedimos desse grande nome da literatura brasileira, me veio uma vontade enorme de reler Flicts, o meu favorito dele. Depois de tantos anos, esse livro continua transbordando carinho e sendo um abraço quentinho. Obrigada por tanto, Ziraldo!

Eduarda Valéria 06/04/2024

No dia da morte de ziraldo encontrei esse livro que tanto vi na infância mas nunca tinha lido. me vi nele tanto como criança como agora adulta. obrigada, ziraldo.

aelinella 06/04/2024

Todos nos sentimos flicts alguma vez, isolados, sem lugar no mundo, indesejáveis... Mas é importante lembrar que, aos olhos de quem nos vê de verdade, nossa existência é bela e única.
A Lua é flicts.

Luis1021 06/04/2024

Ziraldo, eterno!
No dia da passagem do grande Ziraldo, resolvi reler um dos livros dele que mais me marcaram. Obrigado por tanto, Mestre. Fui um menino feliz.

Yasmim 06/04/2024

Li após a notícia
Nunca tinha lido, achei muito bonito e emocionante. Queria ter lido quando pequena, acho que seria tão impactante reler essa mensagem anos depois.

milena 06/04/2024

Li agora após a notícia :( Ziraldo viverá pra sempre no coração de todas as crianças que, como eu, tomaram gosto pela leitura por meio dos livros dele

SamaraF 19/03/2024

Sensibilidade e simplicidade definem
Que livro meigo! Um livro curto e direto, tal como tem que ser os livros infantis.
Flicts é uma cor diferente, que tenta se encaixar mas não é aceito. Não há lugar para Flicts. Quantas vezes nos sentimos Flicts ao longo da vida?
Mas nem tudo está perdido!
A lua é Flicts!

Yvan 19/03/2024

Flicts
Primeira vez que leio, junto com meu filho pequeno, em uns anos ele lerá novamente e que reflita com a bela mensagem passada.