Guardiões

Guardiões Monique Lavra




Resenhas - Guardiões


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bela dos Livros 16/04/2020

Surpreendente e Nacional
Posso dizer que não dava nada pela leitura, talvez por ser um pouco antiga a história ou que não conheça ninguém que leu, mas surpreendeu muito.

É de autora brasileira, inclusive da cidade que eu moro(não sei se ainda mora) e foi isso que motivou minha amiga a comprar e hoje o livro é meu.
Não chamo de reconto de Drácula, mas é como uma continuação nas gerações seguintes.
Nossa protagonista, Alicia Hacker começa o livro em uma viagem de avião do Brasil para Londres, onde sua única parente viva mora, sua avó. Ela decidi ir porque seu pai morreu "acidentalmente" quando estava indo visitar sua avó, indo então para desvendar os segredos que estão por trás da morte de seu pai.
Até porque, ela sempre foi proibida de ir a Londres por seus pais, sem saber os motivos, só diziam ser perigosos.
Chegando lá, ela é abordada por um completo estranho que conhece sua avó e que descobre sua vinda através das redes sociais. O que a protagonista não sabe é que sua avó está muito doente, então partem direto para o hospital.

Enfim, daí pra frente muitos fatos são revelados e postos à prova por Alicia, além de lidar com a verdade sobre existirem vampiros e que o filho de Drácula está atrás dos descendentes que mataram seu pai.

A gente tem romance, conflitos do passado, guerra e amizade. E existem continuações desse livro, mas só lendo ele já basta para entender a história.

Levou quatro estrelas porque ,pra mim, o romance tava muito forçado, podia ter sido mais devagar, sabe.

Quote
"_ No entanto, isso não acontece só quando se torna um vampiro, mas todas as vezes que se dá poder a quem é mal por natureza. Não precisa ser vampiro para cometer monstruosidades." Christiaan, página 124

site: https://www.instagram.com/p/B95kMvIDvSm/
comentários(0)comente



Sâmella Raissa 18/10/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Alice Hacker é uma moça recém-saída do Brasil que acaba de desembarcar em Londres. Após perder o pai em um assassinato, ela espera poder conhecer melhor suas origens familiares retornando ao lugar onde nascera, ansiando pela companhia da avó. O que encontra lá, porém, é uma versão ainda mais debilitada da senhora, que após um breve encontro com a neta, já no hospital, vem a falecer, mas não sem antes tentar alertá-la sobre o passado obscuro que a moça desconhece mas que logo mais passará a conhecer. Edwards é um dos encarregados de se aproximar e cuidar da jovem, juntamente com o apoio de Lauren, a advogada da avó de Alice, e atual detentora da propriedade dos Hacker, que também corre certo perigo numa história que, até onde Alice acreditava, era apenas uma ficção. Enquanto tenta desvendar os segredos de uma família e de um passado rodeados pelo sobrenatural, ela se depara com pessoas que estarão dispostas a ajudá-la ou atrapalhar completamente seus planos. E saber diferenciar em quem ela poderá confiar, no fim das contas, será mais do que necessário...

Com uma narrativa fluida e fácil, Monique Lavra nos conduz em um novo enredo vampírico, onde o leitor embarca numa jornada atrás de segredos juntamente com a protagonista, e surpreendendo-se a cada capítulo. Dos acontecimentos previsíveis aos mais inesperados, acompanhamos um enredo naturalmente sombrio e bem construído, mas que, no entanto, deixa a desejar em alguns pontos durante a leitura e seu desenvolvimento.

"- Você precisa fechar os olhos da razão ou não vai conseguir enxergar a verdade, mesmo que ela esteja debaixo do seu nariz."

Alice embarcará numa jornada para conhecer um passado familiar totalmente desconhecido por ela, porém, a realidade não vem tão facilmente, e após uma certa insistência, ela descobre que a história do vampiro mais famoso da literatura, na verdade, é mais real do que parece, e que toda a sua família está tristemente ligada à ela. Consequentemente, distante do clima quente do Brasil, ela encontra-se em perigo constante por entre o clima úmido e por vezes sombrio das ruas de Londres, compartilhando apoio apenas com Edwards e Lauren. Até aí, tudo bem. O primeiro incômodo surge mesmo é quando, mesmo com todo esse clima de perigo e de desconfiança, ela conhece aqueles que viriam a ser seus supostos pretendes em um triângulo amoroso bem típico, e mesmo sem ter certeza alguma sobre os dois homens, ela insiste que não tem problema de encontrá-los e acabar por envolver-se. Nesse ponto, um romance principal se desenvolve, e é quando o segundo incômodo surge, devido ao romance muito meloso. Junto a isso, a impressão que me deu é que ela não estava se importando muito com a própria segurança como deveria, já que em tão pouco tempo em Londres ela já se permitiu envolver seriamente com um deles, e logo mais, mesmo que indiretamente, com o outro. Isso não foi uma atitude muito racional para mim por parte dela, dada as circunstâncias, e me irritou bastante.


Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/09/Resenha-Guardioes.html
comentários(0)comente



Bianca 10/08/2014

Resenha do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais! - Guardiões
Descobri o livro por acaso. Eu procurava desesperadamente por um livro legal do gênero sobrenatural na internet, quando vi Guardiões. Cliquei e li a sinopse. Logo já estava apaixonada e não perdi tempo, comprei. Aguardei ansiosamente e, assim que o livro chegou, não perdi tempo e fui ler. Terminei no mesmo dia! Foi umas das leituras mais rápidas que já fiz, eu não conseguia parar e adorei isso.

Confesso que antes de ler Guardiões eu não dava tanto valor assim a literatura nacional. Nem sequer pesquisava sobre. Até fiquei meio receosa quando descobri que era nacional. Mas, não tive decepção, muito pelo contrário, foi Guardiões que me despertou o interesse pela literatura do país. Adorei a escrita da Monique! Ela me cativou bastante com a narrativa fluída e os personagens foram muito bem trabalhados.

Bom, mas voltando ao livro, vamos saber um pouco mais sobre a história...

Alice Hacker é uma professora e historiadora que acabou de perder os pais. Ela, porém, acredita que pode haver um segredo na cidade deles e parte em busca de respostas sobre seu próprio passado, que permanece quase como um mistério, mesmo para ela. Começa ai sua jornada, onde Alice encontrará respostas que mudarão para sempre sua vida.

Movida pela vontade de desvendar esses mistérios e descobrir os segredos, a jovem sai do Brasil - onde vive desde criança - e viaja rumo à Londres. Já em terras britânicas, Alice conhece Edwards (meu personagem favorito), um jovem rapaz que irá auxiliá-la em sua jornada, juntamente com Lauren, que se junta ao grupo pouco depois. Ambos buscam respostas, mas eles também terão as vidas mudadas para sempre. Principalmente, depois de Christiaan (lindo, charmoso) se juntar a eles. Não vou falar muito sobre ele para que ninguém pense que eu estou dando spoilers. Mas, aviso uma coisas ás românticas de plantão: Segurem os corações porque aí vem muitas cenas perfeitas e fofas. Embora, eu não goste tanto de coisas românticas demais, achei muito fofo todas as cenas de Chistiaan.

Hoje dia em dia, as pessoas estão com opiniões muito erradas com relação aos vampiros, muitas vezes até rejeitam livros que tenham estes seres sobrenaturais. Eu não concordo muito com isso. Para mim, cada autor possui uma visão diferente sobre o que é um vampiro. Eu, por exemplo, nunca vi um vampiro de tal livro, ser igual ao de outro. Os vampiros são criaturas que são moldadas ao imaginário de cada um, pelo menos, é assim que eu enxergo as coisas, por isso continuo adorando livros que tenham os tão famosos bebedores de sangue! Os vampiros da Monique são mais fiéis ao clássico Drácula, do incrível Bram Stoker. Outro motivo para mim dar um ponto positivo a esse livro!

Mas, como toda história precisa de um vilão, com Guardiões as coisas não seriam diferentes! William chega arrasando nesse papel! Mas, prefiro não comentar muito. Surpresas são bem melhores, concordam? O que importa é ressaltar que, os personagens estão ligados por um passado sombrio e os segredos não podem ficar ocultos para sempre.

Enfim, esse livro é muito especial pra mim, porque se não fosse por ele, eu provavelmente não seria tão interessada como sou hoje pela literatura nacional! Além do mais, o final foi maravilhoso e eu não vejo a hora de ter o segundo livro: Guardiões: A escolhida.

Super recomendo esse livro, principalmente para aquele que ainda duvidam que literatura do nosso país não tem qualidade, talento e também para aqueles que não acreditam em lendas e segredos. Guardiões fará você repensar suas ideias e conceitos.



site: http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/2014/08/resenha-guardioes.html#more
comentários(0)comente



Emilly 24/09/2013

Você acredita em vampiros ??

E se tudo que você acreditasse fosse ilusão?

" - Existem muitos mistérios no mundo, minha filha. E muitas vezes não conseguimos acreditar em certas coisas, mesmo quando elas estão diante dos nossos olhos, porque sempre queremos enxergar a lógica de tudo. Sempre procuramos ver o mundo com os olhos da razão - ela disse muito devagar." Pág 27

Alice Hacker, professora e historiadora, residente no Brasil, acreditava que a cidade natal de seus pais, Londres, escondia um grande segredo.

Com a morte misteriosa de seu pai, revolveu buscar respostas para suas dúvidas, indo morar com sua avó. O que ela não esperava era que as respostas mudariam por completo sua vida.

Era a primeira vez que colocava os meus pés em Londres. Apesar de meus pais serem ingleses, eles não podiam nem pensar em voltar para lá, sequer para fazer uma visita. Também nunca me deixaram ir. Mesmo sendo adulta, eu respeitava a vontade deles, mas agora que estavam mortos, não fazia sentido nenhum eu continuar no Brasil, se a única pessoa da família que havia me restado era a minha avó, que vivia em Londres (Pág. 11).

Com a ajuda de seus amigos, karen e Edwards, e de seu namorado Christian ????????, Alice parte em sua jornada de descobrimento e aventura, pesquisando sobre vampiros, e ao mesmo tempo tendo que proteger seus amigos e manter-se viva.

Guardiões prende a nossa atenção e desperta a curiosidade já no primeiro capítulo e segue até a última página, pela curiosidade que temos sobre a nossa corajosa personagem e sua busca, e nos faz pensar "cuidado com as histórias que ouvimos, pois podem ser reais."

Narrado na primeira pessoa, tornando a leitura fácil, agradável, por vezes bem detalhada, e muito boa!

Obrigada Monique por me proporcionar uma viagem agradável a Londres, cheia de mistérios e fantasias!
comentários(0)comente



Aline 08/05/2013

Guardiões
Sabe quando você gosta tanto de um livro que nem sabe por onde começar a resenha dele??? Pois é estou passando por isso agora. Lá no skoob dei cinco estrelas, quer dizer, considerei o livro ótimo. Sou chata para considerar um livro ótimo, mas esse da Monique Lavra que ganhei a um certo tempo em um sorteio do blog Distribuindo Sonhos da querida Marina me chamou de forma tão intensa esse mês que tive que começar sua leitura imediatamente. Eu fiquei mega feliz quando ele me conquistou logo nas primeiras páginas. A forma como a autora conduz a história me deixou tão envolvida que lia 150 páginas sem nem perceber, nem ficar cansada, virei fã da autora e posso dizer que vai ser um prazer inenarrável conhecê-la em junho aqui em Recife \o/

Nesse livro conhecemos a história da Alice Hacker e sua familia. Após a morte de seus pais ela viaja à Londres para encontrar sua avó e tentar assim desvendar o passado/ a origem de sua familia. Apesar dela ser uma historiadora especializada em lendas europeias, principalmente em vampiros ela não imaginava o que encontraria em Londres. E o mais interessante para mim e estranho para ela foi perceber a ligação de sua familia com os supostos personagens do livro "Drácula de Bram Stoker". Imagine se esse livro não fosse uma ficção e se sua familia fosse descendentes deles???

Pois é, garanto que temos muita aventura e emoção nesse livro. Adorei ler sobre uma personagem destemida, determinada e ao mesmo tempo sensível.

Até deu saudade da época que eu achava o máximo "Buffy a caça vampiros", uma época em que não era interessante ser vampiro. Hoje já temos várias teorias e versões que mudaram a origem dos vampiros e a forma como eles vivem e podem viver com os humanos, mas confesso que gosto tanto deles em qualquer época e de qualquer jeito que nunca enjôo e adoro ler sobre todas as possiveis teorias. Enfim esse livro é mega indicado para quem gosta do tema e principalmente para quem gosta de uma historia bem contada.
comentários(0)comente



Tati oliveira 06/03/2013

Após a morte de seu pai, Alice deixa o Brasil em busca de suas origens, decidida a viver com a avó em Londres, e conhecer a bela cidade que seu pai sempre a proibiu, dizendo que era muito perigoso.

Mas quando, enfim, chega na cidade, encontra sua querida avó muito doente, e logo essa vem a falecer, não sem antes lhe dizer que Londres era um lugar muito perigoso para ela estar, que não devia confiar em ninguém e que o mundo era um ligar cheio de mistérios.

Após a estranha conversa com a avó, a garota percebe que sua família deve ter um inimigo naquela cidade, e somente Edwards, filho de um amigo de seu pai, pode lhe esclarecer tudo isso, mas o que ele tinha a dizer, não era nem de longe o que ela imaginava, sua visão do mundo e tudo em que acreditava muda depois disso, e sua única certeza é que precisa lutar.

Guardiões conta a história dos descendentes dos personagens do livro Draculla, e, apesar de suas origens, é uma história totalmente diferente.

A protagonista é uma personagem extremamente forte e cativante, fácil de se apaixonar desde as primeiras páginas. Os personagens são bem trabalhados, e até o vilão é bem encantador, como acho que todo vampiro deveria ser.

O que me incomodou foi sempre que vai falar de alguém a autora dizer "O" fulano, "A" ciclana, pra mim isso incomoda, acho desnecessário, mas é uma opinião pessoal. Já algo que achei realmente ruim foi o conteúdo da orelha do livro, enquanto a sinopse é exatamente como deveria ser, a orelha trás um trecho do final do livro, então desde o começo você já espera por aquilo.

A história me surpreendeu muito, realmente não esperava ser tão cativada por ela. Há bastante tempo não lia um livro sobre vampiros, e esse me deu vontade de voltar a lê-los.


http://frasesrabiscadas.blogspot.com.br/2013/01/guardioes.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diéssica 20/01/2013

Surpreendente!
Para começar, penso que devo ressaltar o quanto me surpreendi com o livro. A escrita é simples e muito bem feita. Os fatos bem elaborados e o enredo – apesar de considerado “batido”, por ter mil estórias sobre vampiros – é bem diferente!

Tenho apenas um detalhe negativo para ressaltar: fiquei bastante perdida em relação ao tempo. Talvez tenha sido falta de atenção da minha parte, mas a relação temporal, para mim, não ficou muito clara no livro.

O livro conta a estória de Alice Hacker que após a morte de seu pai, muda-se do Brasil para a Inglaterra – país natal de seus pais. Porém, lá descobre o porquê seu pai tanto temia que ela visitasse o país,

descobrindo também o motivo de seu pai não gostava do assunto “vampiro”.
A alusão ao livro “Drácula” de Bram Stoker foi a base para a construção da estória, porém não impossibilita aqueles que não leram o livro de Stoker (eeuuu) a entender o enredo de Guardiões.

O final foi totalmente diferente do que eu esperava, mas muito bom e sem fugir do que foi construído durante a estória.

http://www.valorizeartistasnacionais.blogspot.com.br/2013/01/guardioes.html

ou

http://minhabolha-meumundo.blogspot.com.br/2013/01/resenha-guardioes.html
comentários(0)comente



Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Vocês que leem muitos livros sobre vampiros sabem dizer se algum autor já tentou resgatar a história de Drácula e dizer que tudo aquilo foi real e a descendência dos personagens circula por aí? Pois bem, é isso que Monique Lavra faz em Guardiões e eu achei muito criativo da parte dela. Afinal, o tema vampiros já foi explorado por todos os ângulos possíveis e é bastante arriscado tentar e escrever só mais uma história de vampiros.

Primeiro devo lembrar a todos vocês que não tenho um longo currículo com vampiros, mas eu li Drácula (sim, sou um ser superior por isso, HAHAHA).

Após a morte de seus pai, Alice Hacker (olha o sobrenome!) decide ir à Londres para encontrar sua avó, embora sua família jamais concordasse que ela saísse do Brasil. Sua avó não fica muito feliz com a visita porque acha que é muito perigoso e peque que Alice não confie em ninguém, apenas no jovem Edwards Holmwood (olha o sobrenome!).

Infelizmente, a avó de Alice morre deixando para a neta uma boa herança como uma casa em Exeter (olha o lugar!) e muitos segredos e mistérios. Mas é também neste momento de dor que ela conhece dois lindos homens que se apaixonam logo por ela, Willian Campbell e Christiaan Walker.
Edwards é quem lhe oferece apoio nas questões burocráticas na hora de procurar a advogada Lauren Seward (olha o sobrenome!) e também é ele quem lhe revela que vampiros existem. A princípio, Alice custa a acreditar, mas ele consegue encontrar provas e indícios para convencê-la.
De repente, Alice se vê no meio de uma aventura e ela precisa encontrar toda força dentro de si para livrar o mundo destes monstros.

O ritmo da trama é acelerado, mas nem por isso me prendeu. Eu esperava mais de Guardiões, afinal, a autora tinha uma proposta muito boa!Mas eu vi alguns pontos fracos, as coisas acontecem muito rápido de uma forma que não me convenceu. Algumas descrições são superficiais. Alice, Edwards e Lauren aceitaram muito fácil que vampiros existem, largaram seus empregos e decidiram combater estes seres em questão de dias. E você fica: comassim?? Sem citar o exagerado e meloso amor entre Alice e Christiaan, que torna partes do livro chatas porque aquilo tudo podia ser dispensado sem prejuízos à história, nem Bella e Edward me pareceram tão pegajosos e enfadonhos.

Enfim, o livro oscilou muito entre momentos eletrizantes e momentos que me deixaram um pouquinho desanimada. Mas não é de forma alguma um livro ruim. Recomendo para quem gosta de vampiros charmosos e romances.
comentários(0)comente



Nicole Weiss 30/11/2012

O bem do mal...
Quando iniciei a leitura de Guardiões eu não fazia ideia do que esperar. Sabia que era um livro sobre vampiros. Entretanto, não contava com a elaborada e inteligente trama com a qual me deparei.

Apesar de basear-se em um antigo e famoso enredo, Monique montou seu próprio mundo, como se desse continuação ao maravilhoso e sombrio conto de Bram Stoker. Sim, estamos falando de Drácula.
Usando novos personagens, a autora ligou uma trama à outra de maneira impressionante e coerente. E não se preocupe, você não lerá mais um clichê vampirístico. Pelo contrário, os vampiros da Monique estão bem adaptados à nossa época e alguns mitos são confirmados como tal, outros nem tanto... Com muita coerência, a autora soube ligar seu time de “guardiões” ao elenco original de Bram Stoker. Nem o professor Van Helsing escapou!
Falando da escrita, a Monique faz o estilo “descritivo”. Apesar de conter muitos diálogos, a narração da protagonista dispensa que os mesmos sejam relatados na íntegra. Para quem gosta, é um prato cheio.
Não encontrei muitos erros, porém, o excesso de pronomes me deu a ideia de estar lendo uma obra traduzida e não um livro nacional. Entretanto, isso não desabona em nada o talento criativo da Monique.
Sobre os personagens, acredito que a escritora poderia ter explorado melhor a maldade de alguns. Veja bem, o time dos bonzinhos era como tal. Entretanto, os bandidos também tinham seu lado simpático, romântico e... bom! Para quem consegue ler nas entrelinhas, vai entender, assim como eu, que a mensagem que a Monique quis passar foi única e fundamental: por pior que seja uma pessoa, não há mal pleno dentro dela, sempre haverá um resquício de humanidade no interior de qualquer criatura.
Alice Harker, a protagonista, é tudo o que jamais encontrei em uma personagem: meiga, carismática, divertida e, mesmo tendo um caráter cativante, ela é guerreira, joga para matar, defende-se com golpes exímios e não permite que os amigos sejam submetidos, sempre está ali para socorrê-los, não importa as consequências. No entanto, Alice sente medo, tem seus momentos de extrema paúra, fato que a torna quase real!
No todo, a leitura é atual, dinâmica, bem explicada, interessante e diferente. Recomendo!
comentários(0)comente



Fernanda 20/11/2012

Resenha publicada na coluna Caçadora de Livros do Caderno Na Mira do Jornal O Estado do Maranhão
Olá, hoje a coluna apresenta a indicação de um livro nacional.
Imagine você, que antes pensava ser normal, e agora descobre que tem suas raízes envolvidas com o grande Drácula.
Eu sei que muitos já desenvolveram histórias sobre vampiros e principalmente sobre o Drácula, mas Monique Lavra, autora de Guardiões, conseguiu inovar um pouco essa visão.
Suspense, ação e até algumas partes cômicas permeiam a leitura, porém em alguns momentos as cenas não foram tão detalhas, o que deixa o leitor um pouco confuso.
O livro tem por personagem principal Alice Hacker, uma brasileira que sonhava em encontrar a sua avó em Londres, porém, através de um fato nada agradável, ela conseguiu realizar não só o sonho, como também descobriu a verdade sobre a sua família.

O livro não foi inspirado por essas pessoas, mas sim narrado por elas.
P.44

Pelo final, acredito que teremos continuação, o que eu vejo com bons olhos.
Para você que quer saber mais sobre o livro, veja todos os detalhes no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/198516

Conheça também o blog da autora: http://moniquelavra.blogspot.com.br/

Finalizo o texto, informando que a partir desse mês, irei colocar várias sugestões de livros nacionais, afinal há vários autores talentosos nesse Brasil de meu Deus.

E fique de olho, pois breve teremos uma promoção aqui.
Até a próxima
Fernanda 20/11/2012minha estante
Foto do Jornal: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=506359592721842&set=a.326790947345375.83161.202614756429662&type=1&theater




AndreLSarausa 18/11/2012

Resenha - Guardiões
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2012/11/resenha-guardioes.html

Alice acabou de perder o pai, a única pessoa viva de sua família é sua avó. Ela resolve ir morar com ela em Londres, e não se demora em partir.
Logo que chega, Alice é recepcionada com a notícia de que ela estava muito doente e internada.

Ela conhece Edwards, um amigo de sua avó que a ajuda logo quando ela chega na cidade. Logo sua avó falece, e o recado dado por ela antes da morte não é realizado por Alice.

Ela implorou para que Alice voltasse para o Brasil, dizia que Londres era perigosa e ela ficaria mais segura no Brasil. Alice bateu o pé e disse que ia ficar. Ela se mudou para a casa dela e começa a viver lá com Edwards.

Alice conhece o reitor de uma universidade que logo a convida para um trabalho, ela não sabe se teria condições, mas diz que vai pensar no assunto. Logo, conhece também Christiaan, ela se apaixona por ele instantaneamente, e ele por ela.

Porém, coisas estranhas começam a acontecer, e ela descobre que vampiros existem, e que Drácula não é um mero livro de ficção, mas sim, a história de sua família. Muitos antepassados dela e de outras pessoas já tinham morrido por esses vampiros, e continuaria sendo assim por muito tempo, então ela resolve juntar suas armas e lutar.





Quando comecei a ler esse livro, não esperava muita coisa. Achei o começo um pouco parado, mas depois de algumas páginas não consegui mais largar!
Achei interessante a autora falar sobre Drácula, e todos os argumentos ditos por ela para provar que o livro não é de ficção, são váilidos na história criada por ela.

Alice é uma personagem que nos apegamos facil. A garota que acaba de perder a família e tira coragem não sei de onde para acabar a com raça dos vampiros.
Não espero vampiros melosos, esses são do mal!

O que tenho a dizer é que é um ótima história sobre vampiros, e que espero que venha logo a continuação!
comentários(0)comente



pontas 12/11/2012

Guardiões
Alice Racker acaba de chegar a Londres. Seu pai morrera recentemente, e ele era quem o impedia de estar ali, pois sempre dizia que estar no Brasil era o melhor para ela. Mas agora ele não podia mais lhe impedir, e já estava na hora de ela visitar o país de sua família. País que ela só conhecia por fotos, mostradas por sua avó sempre que ia visitá-la. Só que sua avó está muito doente. Quem acaba lhe contando tudo é Edwards Holwood, amigo da família, principalmente de sua avó Elizabeth.

Na visita que Alice faz ao hospital, Elizabeth deixa claro que sua neta não devia estar ali, e que deveria voltar para o Brasil, onde estaria segura. Só que ela não acredita. Sua avó logo morre, e então ela conhece Willian, um homem charmoso e elegante que vai ao hospital fazer uma visita e fica sabendo do ocorrido. Logo depois, Edwards conta a Alice um segredo de família. Ao que parece a história escrita pelo célebre autor Bram Stoker não é apenas uma história, e sim relatos das famílias que estão presente no livro Drácula.

Porém, Alice acha que tudo é muito fantasioso. Seria impossível haver vampiros. E que o parentesco que ela, Edwards e Lauren Seward (advogada de confiança de sua avó), têm com os personagens da história, é apenas conhecidência. Só que tudo vai mudar e Alice se convencerá da verdade e descobrira a verdade por trás da morte de seu pai. Só que no meio disso tudo ela conhecerá Christiaan que guarda um segredo, e mexerá com seu coração. E mais ainda, vai descobrir que Willian não é tão bonzinho quanto aparenta.

Eu realmente gosto de livros que dão uma nova vida aos clássicos, se é que vocês me entendem. A autora nos mostra muito do livro Drácula. E quem nunca leu o livro, assim como eu, não se preocupem, não ficará totalmente perdido, porque muito é explicado durante a história. A narrativa do livro é bem rápida. No início não temos muitos detalhes sobre as vidas de todos os personagens que nos são apresentados. Então o ritmo de leitura é intenso e quando você vê já chegou quase o meio do livro. Só que em se tratando de detalhes de lugares, a autora nos dá muitos elementos para nos deliciarmos.

Os personagens são marcantes e com qualidades e defeitos que nos fazem ou gostar ou odiar suas atitudes. Ou as duas coisas ao mesmo tempo. Como já comentei no twitter, senti um misto de sensações ao ler o livro. Alice é uma moça forte e decidida, Edwards um rapaz companheiro e sincero, Lauren leal e apaixonada e Christiaam, calculista e inteligente. Vou parar por aqui para que a resenha não fique enorme por causa das descrições dos personagens.

A história entretém o leitor. Cada página aguça a curiosidade, e acaba se tornando difícil deixar o livro de lado. Os elementos sobre o livro do Bram Stoker ajudaram, eu fiquei realmente curioso pra saber mais sobre o parentesco entre os personagens e fiquei bem agitado quando percebi que um em especial guardava um segredo que me fez vibrar. Não vou dizer o que é, pode ser spoiler, então para saber terão de ler o livro. Ao meu ver, essa foi uma ótima sacada.

Essa capa eu adorei. Dá um toque misterioso ao livro e tem muito a ver com a história e com a parte importante dela. Sobre o título, você só vai entender o porque bem no final e é algo bem legal. Sobre diagramação e revisão posso dizer que deixaram a desejar. Na verdade os livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira são sempre assim, tem alguns erros. Até hoje, só achei uma exceção. Só que esse não é o único ponto negativo, lembram que eu disse que as vezes eu fiquei com ódio de algumas atitudes dos personagens?

Pois é, infelizmente Alice e Christiaan as vezes se tornam personagens chatos com uma enorme baixa auto-estima e isso só quando estão juntos. Dá vontade de socar. Hora é ela achando que não é bonita o suficiente pra ele, hora é ele se auto criticando, sempre tentando aparecer como vilão horrível da história. Parece que o fato de estarem perto um do outro, um dispositivo baixo-estima liga e acabou. Por momentos, o clima entre romance me pareceu meio falso, e eu consegui descobrir o porquê, é o uso excessivo do termo “meu amor”. Poucas vezes eles se chamavam pelo nome, só por esse termo e eu achei que ficou bem, bem chato.

Porque o livro é sobre vampiros não é? Isso mesmo, e foi inevitável minha decepção com algumas coisas. No livro, os vampiros podem voltar a ser humanos e continuar com algumas habilidades vampíricas. Quando li isso, posso dizer me deu uma descrença na história, precisei dar uma pausa. Mas ainda bem que a autora sempre sabe dosar o ritmo e aguçar a curiosidade de alguma forma e logo essa descrença passou e devorei o livro.

Mesmo com esses pontos negativos o livro leva três estrelinhas, eu não sei explicar, eu me envolvi de verdade com alguns personagens. Essa não é “a” história de vampiros, aquela que vai fazer um auê, mas é uma boa história, que mesmo com falhas não deixa de ser interessante.
comentários(0)comente



Daniele Nhasser 14/08/2012

Guardiões - Monique Lavra
Guardiões um livro de romance vampiresco , pitada de terror (cheguei a sonhar com vampiros do mal me atacando kkk) , misterios , adrenalina e muito mas muito amor !!
Alice deixa o Brasil depois da morte do seu pai e vai para Londres onde mora sua unica avó , a ultima pessoa que resta de sua familia , chegando la ela encontra com a avó no leito e nao demora muito deixa nossa protagonista sozinha no mundo !
Alice conhece Edwards depois Lauren seus lacos sao muito fortes , segredos de familias sao revelados e eles tem um impasse , fugir da sina que colocam de frente com a morte como aconteceu com seus antepassados , ou enfrentar o inimigo!
Dois vampiros diferentes Christiaan e Willian , de lados opostos com mesmo objetivo , te-la Alice como sua parceira !
Christiaan pode matar seu adversario mas com isso impede de voltar a ser humano !
Diz a lenda que o unico jeito de voltar a viver como um mortal qualquer é que seu criador seja degolado , mas não pela propria pessoa ! Se ela matar seu criador a maldiçao é para o resto da eternidade !
Alice ama Christiaan , ela tem todos os motivos para defender a si propria e seus amigos e vingar a morte de seus antepassados ...
Willian o vilão dos sonhos de qualquer mulher , lindo , cavalheiro , é o poderoso chefão o causador de todos os problemas mas mesmo sendo mal traz dentro do peito um amor verdadeiro pela nossa heroina !
Diz capaz de mudar por ela ...
Alice ficara com quem ?? Willian é um anjo do mal mas ama com toda sua forca ...
Christiaan anjo do bem a ama , e luta para não ser um monstro ...
Ficou curioso ? Não deixe de ler essa estoria GUARDIÕES prendera sua atencao do inicio ao fim !!
Eu ameei , fiquei apaixonada por cada paragrafo super recomendo ;)

http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/2012/07/guardioes-monique-lavra.html
comentários(0)comente



It Cultura 24/07/2012

Uma boa história de vampiros e caçadores é sempre uma agradável leitura para mim!
Guardiões já entrou na minha lista de leitura com o pé direito, por eu ser uma grande, hiper, totalmente fã de vampiros. Eu não resisto a uma boa história sobre esses sensuais monstrinhos e a coisa se agrava muito mais quando os tais monstrinhos se mostram completamente irresistíveis e sedutores. Apesar de ser fã de Crepúsculo, eu não aceito muito bem o que a Stephenie fez com os vampiros ali. Porque vejam bem, eu gosto de vampiro mau! Pode até ser bonzinho, mas tem que ter pelo menos uma pinta de bad boy, faz favor!

E aí me vem a Monique Lavra com um vilão que pelo amor de paizinho do céu! Ele entrou rápido no meu top vampiresco, pois o homem é uma coisa! Tudo bem, ele é o vilão, matou todos os mocinhos e não pensaria duas vezes antes de quebrar meu pescoço. Mas Willian Campbell é um às na arte de conquistar, sensualizar e apaixonar. Isso sem contar todo o histórico do vampirão, coisa que eu não entrarei em detalhes para vocês descobrirem durante a leitura. Mas adianto que o bonitão tem uma descendência para ninguém botar defeito =D

A história de Guardiões é toda trabalhada em lendas conhecidas por todos, aquelas que envolvem o famoso Drácula. Tenho que dizer que a Monique arriscou muito bem, dando uma remodelada na história e incluindo fatos que ficaram tão coerentes, que é impossível não pensar que realmente faz tudo parte de uma história só. Ela possui uma escrita simples e direta que agrada e dividiu o livro em capítulos curtos, o que facilita a leitura.

Eu gostaria de ter visto um pouco mais da história do Edwards, Lauren e Christiaan, já que o enredo é mais focado em Alice. Christiaan então, nem se fala, merecia mais alguns capítulos dedicados ao seu passado, mas como o livro é proposto para ser o primeiro de uma série, ficarei aguardando pelos próximos volumes. Edwards é aquele personagem-chave de todo livro, que não pode faltar, pois é cômico, amigo, adorável.

A minha reclamação se deve aos capítulos finais que ficaram muito corridos. Era justo por aquele clímax que eu esperava desde o início e ele aconteceu muito rápido. Outra coisa que também me incomodou no final foi o surgimento de vários personagens e acabei ficando confusa com os nomes de todos nas cenas finais. Porém, não é algo que atrapalhe o rendimento do livro e tampouco me deixou frustrada. Gostaria só de ter tido mais páginas para aproveitar.

A capa é bonita, condiz com a história e as páginas são brancas como todas do selo Novos Talentos. O tamanho da fonte é o ideal. Não poderia deixar de recomendar o livro para todos que, como eu, não recusam um livro sobre vampiros. Um livro muito bom!

http://www.itcultura.com/2012/04/guardioes-monique-lavra/
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR