Poesia na Varanda

Poesia na Varanda Sonia Junqueira

Resenhas - Poesia na Varanda

1 | 2 | 3 | 4

Tais 25/04/2023

Ver este livro no Kindle unlimited me desbloqueou boas memórias, lia muito quando era criança junto com a minha família.
É um livro ótimo para crianças, cheio de ilustrações.

helena 27/12/2022

tudo é poesia, viva a poesia
caiu do céu a poesia na forma de uma chuvinha, pingos grossos, cheiro doce, que molhou as redondezas, encharcou os meus cabelos, inundou a minha vida e levou minha tristeza

Mimy Vidal 09/06/2021

Quero minha infância de volta ??? era meu favorito eu me lembro tão pouco dele porém, com tanto carinho.. ?

lory! 11/04/2024

"brotou do chao a poesia na forma de uma plantinha..."
Meu livro infantil favorito??? tenho paixao nesse livro, foi aqui que eu comecei ????????

Lanai.valentina 20/02/2022

Li e reli até o azul sumir
Eu li esse livro quando criança e agora adolescente eu reli ele e wow e incrível tipo e extraordinariamente nostálgico e meio poético tipo infantil eu amo isso tudo

roliisa 23/01/2022

A primeira poesia a gnt nunca esquece
Sério, esse livro é mto interessante, mesmo sendo meio profundo as crianças ainda assim entendem ( experiência própria)

Pluricom 28/10/2011

Versos e imagens convidam a criança a descobrir por onde anda a poesia
A poesia que brota do chão como um alecrim dourado, ou que está presente no encanto dos animais, no encontro com o outro, nas canções, no barulho dos grilos e na beleza da natureza. São essas imagens que constituem a matéria de 'Poesia na varanda', lançamento da Autêntica Editora. Nessa obra, a escritora Sonia Junqueira fala da paixão pela poesia, presente não somente nas palavras e rimas, mas também nos pequenos gestos e nas coisas simples e belas do cotidiano. Com ilustrações de Flávio Fargas, que compõem um imaginário de sonhos, o texto passeia pelos diversos momentos em que a poesia brilhou, sorriu, cresceu: num banho de chuva, numa tarde no quintal ou numa noite de luar.

A autora resgatou fragmentos de sua infância – casas onde morou, cantigas de roda, vivências, emoções como a alegria e a tristeza – para tentar descobrir em que lugar habita a poesia, de onde ela surge, onde se esconde. Sem encontrar uma resposta, percebe no entanto que a poesia pode morar em todos os lugares, até mesmo em uma varanda...

O diálogo perfeito entre os versos curtos, com métrica e rima, e as imagens que compõem esta obra de prazerosa leitura seduz a criança leitora, convida-a para um universo de delicadezas, de simplicidade, ao mesmo tempo em que a provoca a descobrir, em sua própria vida, por onde anda a poesia do dia-a-dia.

Sobre a autora – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sobre o ilustrador – Flávio Fargas nasceu e vive em Belo Horizonte (MG). É formado em Pintura e Desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Aos sete anos, publicou sua primeira ilustração, na capa do suplemento infantil Gurilândia, do jornal Estado de Minas.

Título: Poesia na varanda
Autora: Sonia Junqueira
Ilustrações: Flávio Fargas
Número de páginas: 28
Formato: 21 x 24 cm
Preço: R$ 28,00
Indicação: a partir de 9 anos
ISBN: 978-85-7526-525-3

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.

Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
Juliana Monteiro | juliana@pluricom.com.br
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

Vitor.Hugo 06/09/2019

A poesia pode mudar nossa vida
Este livro é mais para o lado infantil. Ele trás poesias que vemos em nosso dia dia, exemplo quando estamos tristes tem uma poesia no meio ou também acontece quando estamos alegre. Ele foi escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas. Este livro participou da minha infância e por isso que gosto muito dele

Lucas.Amauri 09/02/2016

Fofo
Duvido que seu filho (a) cresça insensível se vc ler para ele (a), desde bebê, esse livro lindo. E olhe as ilustrações fofas. Parabéns à autora e ilustrador!

Arca Literária 30/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/

Thais 13/10/2014

O livro 'Poesia na Varanda', escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas, nos mostra como a felicidade é encontrada nas horas de pequenos descuidos, exatamente em momentos em que não esperamos e em coisas como um pé de alecrim que brota no chão da varanda, uma gatinha amarela e macia que chega de mansinho em busca de carinho, a sinfonia de grilos no mato quando cai a noitinha ou a simples companhia de um amigo para estender a mão, estar junto, quietinhos, ouvindo, contando, rindo ou barulhando.

Além de passar essa linda mensagem e ensinar seus pequenos leitores a dar valor para as coisas simples da vida, a autora fala sobre a poesia, como ela brota, entra, brilha, grita e nos arrebata através desses simples momentos. Momentos que são possíveis desfrutar ao darmos um pequeno pulo em nossa própria varanda.

Quero destacar também o lindo trabalho de ilustração feito pelo Flávio, que retrata a poesia em cada página, dando vida a cada verso e asas a imaginação de cada criança que ali seus olhos por. O uso frequente das cores azul e amarelo fez com que todas as páginas estivessem repleta de luz e de vida.

No Blog: http://migre.me/mgFtZ

Anderson749 14/07/2013

O livro conta com poemas ótimos, imagino uma criança lendo ele. Os fatos que mim chamaram atenção é a forma de escrita e as ilustrações, feito para prender a criança em uma ótima leitura e a fazer imaginar e sentir um mundo mágico.

site: http://www.bondiler.com/2013/07/resenha-poesia-na-varanda-de-sonia-junqueira/

Silma 07/02/2013

Sensibilidade a toda prova
Uma delícia de ler esse livrinho. Indicado para crianças e adultos. Nos leva a redescobrir a poesia do dia a dia. Ótima qualidade de material e ilustrações lindas!

Suellen 23/12/2012

Iniciação à Poesia
Estória muito bonitinha que descreve para criança como encontrar a poesia em todas as atividades do cotidiano. Linguagem leve e ilustrações lindíssimas principalmente por conta da gatinha chiquinha, que ilustra a capa. Amei a nota do ilustrador ao final do livro!

João 23/10/2012

Poesia na varanda
Qualquer coisa pode ser assimilada à uma poesia, bastando apenas interpretar.

1 | 2 | 3 | 4