Poesia na Varanda

Poesia na Varanda Sonia Junqueira

Resenhas - Poesia na Varanda

1 | 2 | 3 | 4

Anderson749 14/07/2013

O livro conta com poemas ótimos, imagino uma criança lendo ele. Os fatos que mim chamaram atenção é a forma de escrita e as ilustrações, feito para prender a criança em uma ótima leitura e a fazer imaginar e sentir um mundo mágico.

site: http://www.bondiler.com/2013/07/resenha-poesia-na-varanda-de-sonia-junqueira/

Carina 11/09/2013

Introdução ao mundo das palavras
O livro é uma boa introdução ao universo da poesia, com versos simples, porém bem elaborados. Há referências intertextuais (enriquecendo o universo da leitura) e as ilustrações são ótimas.

Thais 13/10/2014

O livro 'Poesia na Varanda', escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas, nos mostra como a felicidade é encontrada nas horas de pequenos descuidos, exatamente em momentos em que não esperamos e em coisas como um pé de alecrim que brota no chão da varanda, uma gatinha amarela e macia que chega de mansinho em busca de carinho, a sinfonia de grilos no mato quando cai a noitinha ou a simples companhia de um amigo para estender a mão, estar junto, quietinhos, ouvindo, contando, rindo ou barulhando.

Além de passar essa linda mensagem e ensinar seus pequenos leitores a dar valor para as coisas simples da vida, a autora fala sobre a poesia, como ela brota, entra, brilha, grita e nos arrebata através desses simples momentos. Momentos que são possíveis desfrutar ao darmos um pequeno pulo em nossa própria varanda.

Quero destacar também o lindo trabalho de ilustração feito pelo Flávio, que retrata a poesia em cada página, dando vida a cada verso e asas a imaginação de cada criança que ali seus olhos por. O uso frequente das cores azul e amarelo fez com que todas as páginas estivessem repleta de luz e de vida.

No Blog: http://migre.me/mgFtZ

Arca Literária 30/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/

stephany_viih 05/01/2023

esse livro é um queridinho de vários, mas infelizmente nao é um meu
até gosto dele, mas nem tanto

Biblioteca Álvaro Guerra 12/06/2018

De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha...e vai embora.
Para onde? Será que ela volta? Quando? E por onde vai passar?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575265253

Vitor.Hugo 06/09/2019

A poesia pode mudar nossa vida
Este livro é mais para o lado infantil. Ele trás poesias que vemos em nosso dia dia, exemplo quando estamos tristes tem uma poesia no meio ou também acontece quando estamos alegre. Ele foi escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas. Este livro participou da minha infância e por isso que gosto muito dele

Mimy Vidal 09/06/2021

Quero minha infância de volta ??? era meu favorito eu me lembro tão pouco dele porém, com tanto carinho.. ?

roliisa 23/01/2022

A primeira poesia a gnt nunca esquece
Sério, esse livro é mto interessante, mesmo sendo meio profundo as crianças ainda assim entendem ( experiência própria)

Lanai.valentina 20/02/2022

Li e reli até o azul sumir
Eu li esse livro quando criança e agora adolescente eu reli ele e wow e incrível tipo e extraordinariamente nostálgico e meio poético tipo infantil eu amo isso tudo

xlarasp 02/08/2022

Livros infantis são uma ótima leitura,apesar de seres pequenos são imersos de um tipo de problema,mas quando crianças levamos ao pé da letra

Erica.Bavaresco 14/12/2022

Poesia
Engatei duas poesias uma atrás da outra para ver se realmente é uma coisa que não é para mim.
Essa eu entendi bem melhor que a outra, é mais um livro dizendo que qualquer coisa pequena qualquer coisinha tem uma poesia em algum lugar alguma coisa vai remeter A Poesia, em qualquer coisa simples vai ter poesia.
Então esse eu gostei.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
3,5 estrelas.
??

helena 27/12/2022

tudo é poesia, viva a poesia
caiu do céu a poesia na forma de uma chuvinha, pingos grossos, cheiro doce, que molhou as redondezas, encharcou os meus cabelos, inundou a minha vida e levou minha tristeza

1 | 2 | 3 | 4