Como Roubar A Espada de Um Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Roubar a Espada de um Dragão

JP_Felix 04/11/2021

Revoltante!
Nunca fiquei tão revoltado e conformado ao mesmo tempo. Revoltado pelos acontecimentos que são tão roteirizada mente ruins que eu ficaria irritado com a curva da história, mas conformado porque realmente é uma história bem construída e nada do que aconteceu veio do nada, tudo foi plantado pouco a pouco nos livros anteriores.

Não consigo gostar do rumo que tudo tomou, mas eu não posso dizer que isso é um defeito. Na verdade, é um grande mérito do livro me fazer odiar tanto alguns personagens e me sentir indignado e ainda assim aceitar que é uma ótima história e que os acontecimentos são muito bem construídos. Parabéns, livro, eu estou chateado com você, mas ainda te admiro.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.
JurúMontalvao 04/11/2021minha estante
esse é o tipo de leitura contraditória q a gente adora né ?

JP_Felix 04/11/2021minha estante
É, eu tô aq revoltado e bolado, mas aí eu n posso reclamar pq isso tava sendo construído faz tempo e é bem feito

Vivi 28/07/2013

Finalmente consegui um tempinho para vir aqui resenhar "Como Roubar a Espada de um Dragão". Terminei a leitura há uns vinte dias, mais ou menos... mas não ando em uma de minhas melhores fases para resenhar, então por isso a demora.

Sou apaixonada pelas aventuras de Soluço! E o 9.º livro da série está simplesmente maravilhoso, cheio de aventura, e como é de se esperar, Soluço consegue sempre atrair todo tipo de confusão. Um ano se passou após Soluço ter despertado um perigoso Dragão, e com esse ano passou também o prazo de uma terrível revelação que esse mesmo dragão fez a Soluço.

Só que por um descuido, esquecimento, fé! (ou puro otimismo, talvez?) Soluço não conta para sua tribo sobre a ameaça futura, mas agora, com o fim do prazo Soluço começa a temer pelo pior. A tribo dos Hooligans Cabeludos e várias outras tribos do arquipélago, se reúnem no final do ano para a Competição de Esgrima do dia de Ano-Novo, que é quando os jovens fazem a passagem da infância para a idade adulta, se tornando guerreiros das tribos.

Ele só não contava que o dragão fosse mesmo cumprir com o que dissera um ano atrás, e o teste verdadeiro dos jovens do arquipélago, começa justamente na ida à competição, durante a complicada subida da Montanha Furiosa.

Recomendo muuuuito para quem tem filhos, sobrinhos, priminhos pequenos (para as crianças crescidas como eu também!). É uma leitura saudável, divertida, cheia de ilustrações e traz lições belíssimas sobre superação, tomadas de decisões e suas consequências. Excelentes exemplos para crianças... tenho certeza que teremos em breve uma geração de pequenos e destemidos Soluços!

O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho... Pág 62

Isso foi tudo o que precisou. Apenas algumas horas antes Soluço era o Herói que havia salvado todos os jovens Guerreiros na Batalha da Montanha Furiosa. Agora, em um instante, tudo foi esquecido e ele era o idiota que havia lançado a todos em um perigo mortal ao libertar o dragão Furioso. Pág 108

Bjokas!!!

site: http://migre.me/fC2Ui

Esdras Castiliano 31/07/2013minha estante
Ao lembrar o tempo que esperei por esse livro(Quase um ano) decidi ler outras coisas para dar um tempo e poder ler esse aqui, não queria ter que correr o risco de esperar tanto para o próximo livro novamente. Entretanto, hoje fiquei sabendo que o décimo livro pode ser lançado em outubro e com a ajuda de sua resenha(ótima resenha, por sinal), a vontade voltou com tudo e vou correr ler!

Esdras Castiliano 31/07/2013minha estante
o

Pri 27/10/2013

Um dos melhores livros da série! Muita emoção e aventura do início ao fim. Não vejo a hora de ler o desfecho da história e saber se Soluço irá sair dessa enrascada. Fora que já virei fã de carteirinha do adorável Banguela!

Igor Soares 21/11/2013

Soluço >>>>> o resto
Soluço e Banguela sempre foram incríveis. Sempre mesmo, mas nessa aventura eles superaram todas suas anteriores. Pra mim, o melhor livro da série até agora. Muita gente acha besta essa ideia de ler livros infantis por considerar o enredo fraco. Mas a grande função destes é ajudar de alguma forma na construção do caráter das crianças (não só elas) que o leem. A vida de Soluço sempre tem reviravoltas, mas nesse as coisas nunca acabam, você pensa que finalmente vai dar tudo certo e BAM, não dá. Você pensa que vai dar tudo errado e BAM, não dá também (repita esse ciclo várias vezes). Eu fiquei impressionado com a facilidade que esse livro teve de me levar as lágrimas e as gargalhadas num virar de páginas.
Soluço para mim é um dos maiores Heróis da história da ficção.

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Após nove livros, fica fácil cair na mesmice e repetição, mas confesso que este foi um dos livros que a autora mais fez reviravoltas, me lembrei do início da série, onde eram muitas aventuras e talvez as coisas não fossem tão previsíveis.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-como-roubar-espada-de-um.html

Shirlei.Stachin 18/01/2015

Como Roubar A Espada de Um Dragão
Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, tão negros que é como se o mundo estivesse sob alguma maldição: de um lado, uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos; de outro, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. A salvação, é claro, está nas mãos de Soluço.

Anderson 30/04/2015

Como Roubar a Espada de Um Dragão
Nesse volume o tom se torna um tanto quanto dramático, culminando mesmo para o desfecho da história, o que era de se esperar, pois este é o penúltimo livro da série. A situação de Soluço perante a tribo fica extremamente delicada, e vemos o indício de uma grande guerra por vir. A autora, mesmo utilizando esse tom mais dramático na historia ainda sim consegue manter o humor e a leveza da história. Você não percebe as páginas passando e se vê rindo alto em alguns momentos, nesse volume conhecemos mais a fundo a história da tribo de Soluço e como tudo está de alguma forma ligado à ele.
Nesta nova aventura nem tudo ocorre bem para Soluço, na verdade as reviravoltas nesse livro são dignas de novelas mexicanas, são tantas informações, tantos links com os livros anteriores que se você tinha alguma dúvida que se tudo isso fazia sentido – as aventuras, itens e informações recebidas – nesse livro elas começam a se unir e a definir o rumo final para Soluço e todos os vikings. Uma escrita ágil e divertida, situações mais realistas e menos enroladoras e finalmente conseguimos ver Soluço e seus amigos – Camicazi e Perna-de-Peixe – em situações algumas vezes difíceis e as escolhas algumas vezes bem improváveis.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Souza 23/10/2015

Um dos melhores livros infanto - juvenil!
Muito bom , li já faz bastante tempo , mas ainda lembro da história.

dragonrider 28/10/2020

Surto
Ainda sem acreditar naquele final. Sem palavras para todo o surto que irá acontecer.

Ralves 02/02/2021

Amando
Eu ja falei que to apaixonada por essa serie? Se n, to falando dnv

keni :-) 20/02/2021

FINALMENTE O SABOR GOSTOSO
Eu já estava ficando bem decepcionado com o rumo que a série teve desde o quarto livro. Os livros sempre tinham o mesmo tipo de construção de personagem, além de aparições previsíveis e irritantes; e, bom, esse livro não é diferente nesses aspectos, mas finalmente, depois de muito tempo, o livro trouxe uma história um pouco mais dinâmica e divertida.

Fiquei encantado com a mensagem do livro, e mais uma vez com o carisma do Soluço e dos outros personagens.

Laura.Julia 21/03/2021

Como Roubar A Espada de Um Dragão
Achei que foi uma leitura muito divertida. Dos livros anteriores dessa série só li "Como Ser um Pirata", mesmo assim entendi bem a história. Agora quero ler a continuação para descobrir o que acontece com Soluço.

fla 18/08/2021

Cheque-mate
É nesse livro que a história muda completamente, Soluço tem que sofrer as consequências de suas aventuras e amadurecer. As reviravoltas no final foram sensacionais, me fez sentir como se eu estivesse no meio de toda essa confusão.