A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

marinayukie 11/03/2024

A profecia se cumprido e outra a caminho
No terceiro volume de Os Heróis do Olimpo, temos o desenrolar do tão aguardado grupo de sete semideuses da nova grande profecia.

Com diversos pontos de vistas, Rick Riordan realmente escreveu um livro que amarra grande parte das pontas soltas do início da saga, com muita tensão, batalha, heroísmo e nostalgia.

Muitas coisas dão muito errado. Muitas.

Conhecemos com mais profundidade o desenvolvimento da Piper e do Leo e, pela primeira vez, o ponto de vista da Annabeth. E que incrível conhecê-la com mais detalhes! E, por último, a visão do Percy. O meu semideus preferido de todos os tempos. Ele NUNCA decepciona. Simplesmente.

A narrativa apresenta diversos elementos novos, com muita mitologia grega e romana.

De longe não é meu preferido, mas, é um livro muito bom e completo. Algumas partes eu achei confusas, mas, consegui compreender o cenário em geral.

Os dois últimos volumes prometem muito e precisam entregar!

anappita 11/03/2024

Marca da mãe da annabeth
Livro mto icônico, amei ele todinho e com um bom desenvolvimento, terminei ele faz uns meses já. Amo muito

Bárbara Souza 11/03/2024

O final mais eletrizante de todos
Esse é um livro que se destaca muito pela forma como começa e também pela forma como termina. É onde o enredo alcança o seu melhor. No início, ver os semideuses dos dois grupos se conhecendo oficialmente é delicioso. Mas o final é simplesmente inacreditável.

Agora já conhecemos todos os personagens principais, mas temos já nas primeiras páginas uma novidade: a perspectiva da Annabeth (depois de sete livros, a semideusa mais competente finalmente ganhou voz própria). Isso, por si só, já torna o livro muito interessante - conhecemos a filha de Atena há muito tempo, mas nunca tínhamos tido o privilégio de espiar seus pensamentos.

Só que isso não é tudo. O Percy, como sempre, é o que o Rick produz de melhor. Mas o Léo não fica muito atrás. Então, das quatro perspectivas que temos na obra, três são excelentes. A única voz que não consegue me cativar é a da Pipper. Acho ela sempre muito lamurienta e ingênua.

Quanto ao enredo, a busca pela Marca de Atena foi uma ideia sensacional, ainda mais que, ao pesquisarmos, descobrimos que ela foi algo que de fato existiu e sumiu (me impressiona demais que a humanidade não tenha descoberto o que aconteceu com algo tão grande).

No entanto, não é novidade nenhuma por aqui que não gostei muito da batalha final. Essa em especial foi cômica demais; e também um pouco forçada. Mas isso acaba sendo compensado pela reviravolta emocionante das últimas páginas.

Por fim, acho importante dizer ainda que o Rick fez um trabalho excelente ao criar os alter egos romanos dos Deuses "gregos" e que ele finalmente nos entregou conteúdo de qualidade do relacionamento entre o Percy e Annabeth.

Malutrigo 10/03/2024

Perfeito!!!
Não tenho muito o que dizer.
Apenas:
Para aqueles que nunca leram Percy Jackson ou Heróis do Olimpo, leiam.
É uma aventura mitológica de adolescentes contra o mundo.
É perfeito.
Leiam!!!

Obs: Da saga Heroís do Olimpo, esse é o meu preferido até agora. Eu continuo amando os terceiros livros??

isaa.y 10/03/2024

Muito bom do começo ao fim
Ai esse livro é uma obra prima, juro. O reencontro dos percabeth, os sete da profecia começando a viagem juntos, o pov da Annabeth, tudo nesse livro ficou incrível. Achei muito interessante como o Rick iniciou a jornada deles, se tratando dos nossos heróis não poderia ser diferente KKKKKKKKKK Também gosto muito da história envolvendo a marca de Atena, pq nos dá a chance de ver nossa loirinha brilhando na sua missão, apesar de ter achado que a narração da missão dela não passou a sensação de ser algo realmente desafiador, acho que foi tudo resolvido muito rápido. Apesar disso, adorei o livro e recomendo a leitura.

Nalu61 10/03/2024

HdO - A Marca de Atena
Senhoras e senhores, o que PORRAS foi esse final? Eu to considerando me enrolar numa bola e chorar. Por motivos de a) eu quero um percy jackson/jason grace/leo valdez/frank zhang na minha vida pra ONTEM, b) ELES CAÍRAM NO TÁRTARO ASHAJSVAJAJA e c) pelo amor de deus eles precisam voltar. Annabeth ta com um tornozelo quebrado e eles vão enfrentar os maiores cobaias da gaia que EXISTEM? NO >>>TÁRTARO

gomesannaju 10/03/2024

EU TÔ CHORANDO
? Festus, içar as velas. Temos que salvar uns amigos. ?
O Percy mencionando o Luke e entendendo o lado dele.
Ele caindo junto com a Annabeth (isso eu já sabia)
A amizades entre eles fluindo ??
Nico vendo o cara que ele gosta se jogando no tártaro por outra ??
Até agora, esse foi um dos melhores livros dessa saga (quem descordar leu de olhos fechados) Amei tudo nesse livro!!
emclara 10/03/2024minha estante
Esse livro é um divisor de águas! Se você gostou dele, vai amar A Casa de Hades

gomesannaju 11/03/2024minha estante
Eu tô lendo ele agora e estou completamente apaixonada ????

Anna Carol 10/03/2024

Percabeth
To em choque ainda com esse final. O Percy pulou no tártaro junto com ela ??
Só mais dois livros e HDO acaba

Ju Lanfredi 09/03/2024

Sem dúvidas o mlhr dessa 2° saga até agr
Amei dms esse livro, o rencontro de percabeth, esses 7 +treinador Hedge trabalhando jnts, amei dms.

Ri MT com as cenas do leo (pq é o Léo né gnt, não tem como não rir), achei engraçado tbm ele com o Frank e a Hazel aprendendo a conviver JNTS, o Percy e o Jason querendo mostrar que é o mlhr deles p no final eles começarem a se entender, a Annabeth sendo a maravilhosa que ela é, a pipper sendo fofa com o Jason, enfim, Rick riordan prometeu e cumpriu tudo que esse livro foi!

(Obs: RICK RIORDAN VC ME PAGA POR ESSE FINAL)

Bruna3810 09/03/2024

Incrível. Eu acho que quando eu li essa saga pela primeira vez pulei esse livro, porque não lembrava de absolutamente nada, nem do frank eu lembrava. Foi bom ler como se fosse a primeira vez

lele :) 09/03/2024

PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO.
Meu Deus.
Esse é o terceiro livro da saga de Heróis do Olimpo, e até agora o que eu mais gostei com certeza. Não é que os dois primeiros tenham sido ruins, na verdade eu amei eles. Porém, desde o início eu venho sentindo como se a história não estivesse realmente se desenrolando, sabe?
Porque no primeiro o Jason não sabia quem ele era e o Percy tinha sumido, então conhecemos a Piper e o Leo. Era um novo trio, cada um com uma história diferente, mesmo que ainda estivéssemos no Acampamento Meio-Sangue. No segundo, tive uma sentimento de estranhamento ainda maior. O Percy ainda não sabia quem ele era, e também nos foram apresentados a Hazel e o Frank. E também a história acontece no Acampamento Romano, cuja existência só descobrimos no primeiro. Todos os personagens novos são espetaculares, e eu adorei saber das histórias deles, mas ainda faltava alguma coisa. Os livros ainda estavam com aquela vibe de apresentação, e as missões não eram direcionadas a encontrar Gaia, e sim a achar o outro Acampamento e juntar o resto dos semi-deuses.
Dei 5 estrelas e favoritei esse livro por vários motivos, sendo o principal simplismente o destaque que a Annabeth tem finalmente. Pelo nome "A Marca de Atena" já diz, ela leva um "protagonismo" maior, digamos assim, do que nos outros. E, por ser uma das minhas personagens preferidas, venho desejando desde Percy Jackson e Os Olimpianos ler algo no ponto de vista dela. Há vários outros pontos também, como finalmente ver todos Os Sete reunidos, e ver como a dinâmica deles é maravilhosa. Tem cenas muito engraçadas, cenas sérias e com um ar de tensão muito bom.
Fora o final (sem spoilers), que te vai te deixar de queixo caído, principalmente se você ler sem saber.
Morrendo pelo próximo!!

Vit 09/03/2024

Cada livro melhor
Essa série é sensacional. Ter os pontos de vista da Annabeth e do Percy no mesmo livro é muito fofo, pois vemos o quanto eles se amam e se preocupam um com o outro.
O que me incomoda continua sendo os povs da Piper ... Sempre que chegava nos capítulos dela eu perdia o ritmo da leitura. Não consigo, realmente não gosto nem dela nem do Jason.
O final desse livro sempre me faz chorar e me lembrar de como foi torturante esperar um ano pra ler a continuação depois do Percy e Annabeth caírem no tártaro.
O próximo livro é meu preferido.