A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

jackiehxde 08/03/2024

Divo
Foi oq eu mais me arrastei pra ler pelo carnaval e etc mas foi MT bom!! o final??? e os povs da annabeth ?? enfim !! gostei !

LAvia.Florentino 08/03/2024

OS SETE JUNTOS FOI TUDO PRA MIM
Adorei as amizades e as inimizades ao longo do livro, a forma de como todos se importar com todos é incrível, a annabeth finalmente ver o percy foi meu império romano, ver o jeito como a annie é líder dos sete foi muito bom de ler, conseguir ver toda a preocupação, culpa e sobrecarga que ela leva é maravilhoso, ver os sete trabalhando juntos mesmo com todas suas diferenças um grande exemplo disso é o Jason e o Percy, que são uma OTIMA dupla. A forma como a Gaia me dá medo é ate engraçada de pensar, a construção da Gaia como vilã é incrível, e arrisco dizer que ela é uma vilã melhor que o Cronos, saber mais sobre a marca de Atena foi muito legal também, conhecer hércules e vários outros personagens da mitologia grega com os sete foi incrivel, e mais ainda foi. Ver que cada um tem um papel fundamental pro final da história, percy e annabeth concerteza foram minha coisa favorita nesse livro, em segundo lugar toda a amizade deles, foi tudo incrível, superou minhas expectativas

Gabriel.Carbinatti 07/03/2024

Achei muito interessante as aventuras desse livro
mas o mais impactante foi o final, misericórdia que final abalador, LINDO, assustador e Romântico, eu claramente chorei com esse final.
Sinceramente foi surpreendente, nunca imaginei que isso poderia acontecer.

Rebeca 06/03/2024

Gostei mas não amei ?
O livro é muito bom no geral, mas é extremamente cansativo em certa parte da história, achei que não desenrolou muito bem, e parece que cada capítulo não tem fim, tudo que queria durante a leitura era que acabasse logo? porém como os outros do box, a história foi realmente boa, gostei, porém enrolado

nicoli 05/03/2024

Os Heróis do Olimpo: A Marca de Atena
Que livro bom, meu Deus! Retiro tudo o que disse sobre os dois primeiros da coleção.. A narração, as desavenças, tudo impecável! O final então nem se fala, me deixou tão nervosa que quase passei mal, de verdade a reviravolta me pegou em cheio.

Eu amei ver a Annabeth protagonista, vencendo os próprios desafios sozinha, e amei muito mais todos aprendendo a humildade e a trabalharem juntos. E obviamente fiquei obcecada com os Percabeth, meu maior sonho é ter um amor tão puro e lindo igual ao deles!

Muito, muito bom! Rick você é uma maquina, ninguém jamais conseguiria escrever um livro igual esse!

Dani 05/03/2024

Os 7 da profecia finalmente juntos. Nos 2 livros anteriores, conforme ia conhecendo-os pensei que não ia funcionar direito, mas eles conseguiram se unir.
E finalmente tivemos o POV da Annabeth.

Kau 05/03/2024

Demorei muito pra terminar kkkkk tô sentindo falta do Groover nessa saga, mas foi muito bom ver todos trabalhando juntos, o final foi incrível nunca imaginaria aquilo

Nana 05/03/2024

Mas agora fazendo uma resenha séria, essa foi uma das melhores leituras da minha vida. O livro é extremamente dinâmico e o plot te prende do início ao fim. Acho que funciona muito melhor do que os primeiros livros da saga, a dinâmica deles como um grupo é infinitamente melhor do que em trios separados. É tudo muito bem pensado e eu terminei o livro me corroendo de ansiedade! Vou começar o próximo o mais rápido possível, só preciso superar o acontecimento final e o percy jackson sendo o último romântico do mundo.

alice 03/03/2024

Meu livro favorito da saga, é muito bom ver os personagens juntos e o desenvolvimento individual de cada um. Finalmente veio aí o pov da Annabeth (esperei ansiosamente por isso).

cadenthrones 03/03/2024

Um em seguida do outro cansa
Eu entendo que o público do autor é majoritariamente pré-adolescentes, mas como ele mesmo é defensor da ideia do C.S. Lewis de que uma história infantil apreciada somente por crianças não é uma boa história infantil, me sinto no direito de criticar Marca de Atena mesmo sendo um suposto adulto.

Rick Riordan isenta a história de todo e qualquer suspense que eu ainda poderia me fisgar por não saber como eles vão resolver o problema, em troca de conflitos arbitrários que já são lugar comum, que não oferecem muito desafio para personagens que ele tornou tão poderosos que perde a graça, e pior: os vilões que criam esses conflitos são uma piada. Estes são gigantes que existem há milênios; isso inclui ter o conhecimento de milênios, habilidade, força, tempo de planejamento, de milênios. Mas no fim, são tão inofensivos que são facilmente derrotados a cada livro por adolescentes que não devem ter nem metade do treinamento formal de um herói grego clássico que penaram muito mais nos tempos antigos. Não existe seriedade na ameaça, "grativas". Os personagens quase morrem por monstros menores, mas os gigantes são uma moleza.

Fora isso, o livro é repetitivo (aliás, desde Herói Perdido é assim). Quando há uma troca de ponto de vista, eu quero um novo ponto de vista de fato. Eu não quero um versão razoavelmente diferente da mesma jornada e do mesmo destino; eu quero novos conflitos, novas ideias, uma nova dimensão desse mundo; mas isso não acontece porque todos estão enfurnados no Argo II, então não tem variedade de cenário ou uma construção de conflito única e exclusiva para cada um dos sete tripulantes. Fora Percy, Annabeth e Leo, os outros não têm o que oferecer. Existem pinceladas de conflitos internos introduzidos a esmo e concluídos da mesma forma, porque não existe um espaço diferente feito para este personagem em questão crescer. Eu queria ver um Jason dividido entre gregos e romanos em Nova York, tendo que se opor ativamente aos romanos. Isso que é um único exemplo.

Críticas menores eu tenho se voltam mais à fórmula da aventura que, igualmente, tendo lido quase em seguida aos anteriores, já perdeu a graça, e o desafio da Marca de Atena que, supostamente, nenhum outro filho de Atena conseguiu passar, e quando vamos descobrir o que é, é uma dungeon que não exige conhecimento nenhum, só precisa passar de uma sala para a outra sem ter um teto desabado em cima de você que facilmente você chega ao destino final. Esse é o grande desafio moldado para os filhos da deusa da sabedoria.

Sim, eu ainda gosto do carisma dos personagens e da comédia, mas uma dúzia de piadas e cenas descompromissadas entre eles não fazem uma saga épica de cinco livros de 400 páginas.