A Game of Thrones #01 HQ

Resenhas - A Game of Thrones #01

1 | 2 | 3 | 4

Hannah 11/02/2022

Incrível e belo
Pra quem já é fã da saga precisa conhecer a grafic novel. Resumida, mas uma obra muito bela, fiel ao livro e caracterização dos personagens. Achei magnifico!

Samyra.Sauaia 26/11/2021

Ótima alternativa ao livro
Já li o primeiro livro da saga duas vezes, uma com o livro original, outra com o capa dura ilustrado e agora decidi ler os quadrinhos para dar aquela relembrada na história antes de partir pros próximos livros. E posso dizer q está sendo uma ótima alternativa a ter q ler o livro pela terceira vez. Os comentários que tem na hq tb são muito bacanas a título de curiosidade sobre como adaptar diversos tipos de mídia. Recomendo para leitores que já conhecem a história do primeiro livro e tb para novos leitores pois n deixa nada de importante de fora.

Thayna.Galvao 01/10/2021

Tao bom quanto a série
Que HQ foda! Nmrl, muito bom mesmo. Terminei em dois dias mas dava fácil para terminar em um só. Muito fiel a série e pelo oq vi na internet, diz ser fiel ao livro mesmo. Ou seja, perfeito!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 08/09/2021

A saudade que eu tava dessa história, cês não tem noção ! A HQ é muito bem escrita e formulada, os desenhos são lindos mas, a história da Daenerys na sua primeira vez foi bem romantizada (O que torna diferente do livro).

Luah_lirah 23/07/2021

Gostei tanto de ler Guerra dos tronos em quadrinhos, devorei o livro.
Achei a narrativa bem mais leve do que o livro normal. Indico a leitura.

A Ilusionista 31/05/2021

Mínimos detalhes
Eu sempre fui muito fã da saga, em geral, e poder ler essa nova forma dos livros foi incrível. Eles foram bastantes minuciosos até nos mínimos detalhes e os personagens estão extremamente fiéis a descrição nos livros. Vale muito a pena ler essa nova forma de GOT, não vai se arrepender.

Aline ig @escape.abacharel 20/10/2020

Winterfell é o castelo ancestral e o lugar onde a Casa Stark detém seu poder, bem longe e bem ao norte de King's Landing, a capital dos Sete Reinos. No Norte, Ned Stark governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher e seus filhos e filhas, além também de um bastardo. Até que um dia, Ned recebe a visita do rei para acabar com essa paz e tranquilidade que está sendo acompanhada com o fim do verão e início de um longo inverno. O rei, seu velho amigo, insiste para que Ned vá para a capital e se torne a Mão do Rei, segundo cargo mais importante no reino. Mas é nesse começo da história que Ned vai descobrir como a capital está cheia de segredos e mentiras, principalmente por causa da Casa Lannister, a quem ele suspeita de ter matado a antiga Mão do Rei, que o havia criado como um filho.

Essa é só uma pequena amostra da história, que possui tantos arcos e personagens que ficaria impossível falar sobre tudo aqui! A HQ captou algumas coisas que a série não conseguiu captar e por isso gostei tanto. Mas, por mais que o George Martin tenha aprovado a caracterização dos Outros, foi a única coisa que não gostei na HQ. Haha Tirando esse pequeno detalhe que não gostei, minha opinião é que a Graphic Novel está perfeita!

João 12/08/2020

A guerra dos tronos
A Graphic Novel faz um ótimo trabalho adaptando o livro de uma maneira bem fiel com uma arte muito bacana. Além do mais, ela ainda vem com algumas informações de como foi o processo de criação desta HQ.

Thata 09/06/2020

Hq 1
Sinopse para que né?! Então, eu coloquei uma meta esse ano, que iria ler os livros da serie Game of Thrones, que ja esta na estante um bom tempo e só havia lido o primeiro. Então para não desmotivar criei a #lcgot para outras pessoas se juntarem nessa jornada! .
Bom o primeiro livro nos apresenta varios personagens (varios mesmo), varias mortes e uma estória muito boa, realmente digna de merecer uma serie e todo o prestigio que teve. .
Conhecemos Ned Stark, onde sua honra lhe custou a vida e a dissolução de sua familia. Temos a rainha regente Cersey Lannister, que faz tudo pelos filhos e poder. E Daenerys Targaryen, uma jovem que sofreu desde o dia que nasceu perdeu sua familia e o lar, seu unico parente é um irmão que a todo custo quer o que é seu por direito.
O Trono de Ferro. O verdadeiro protagonista da estória toda. .
A proposta da HQ é contar o primeiro livro, sendo fiel a estória e caracterizando muito bem os personagens.
Enquanto o Martin não termina os outros dois livros para sabermos o desfecho original, podemos criar ou aprofundar nossas teorias sobre esse universo fantastico que ele criou.
Os livros são grandes, camalhaços, mas vale a pena demais! Entao....
Bôra se juntar a nossa proxima parada?! A Furia dos Reis, livro 2. O link do grupo esta na BIO! .

Hannaletix 08/06/2020

Incrível! Eu acho impossível alguém não ter gostado. Os desenhos são perfeitos, eu me vi dentro da história. Estou realmente impressionada e maravilhada.

Aline 24/04/2020

Perfeito!!!
Pra quem já leu o livro logo se vê que é uma narrativa muito próxima,uma obra muito bonita e completa,já quero ler os próximos.
Sem contar o making of contando detalhes tanto da escrita como desenhos e toda a parte gráfica,muito top...

Jujut8 11/02/2020

Uma ótima adaptação.
Uma versão em quadrinhos da história original, que foi supervisionada pelo Martin e apresenta detalhes de como foi desenhada ao final.
Além de adaptar muito bem a história , a qualidade e atenção aos detalhes é surpreendente.
Se gostou da história puramente escrita, ou ainda não conhece mas tem curiosidade sobre a obra, esta é uma ótima escolha!

Tatah 08/08/2019

Simplemente maravilhoso

A ideia de adaptar às hqs de acordo com os livros e não de acordo com a série Foi o ponto alto do grafit novel, pra mim que li o primeiro livro a um bom tempo foi ótimo pra relembrar alguns detalhes esquecidos exclusivos do livro. A adaptação ficou muito excelente é muito fiel ao livro. Por mais que no começo achei meio sem sentido no final foi necessário umas belas 30 páginas mostrando como tudo foi criado ,isto além de mostrar toda a dedicação para a criação do mesmo ,é como se fizéssemos parte des do começo.
Não vejo a hora de ter toda a coleção pra continuar ....

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

O inverno está chegando é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real. Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos Robb, Brandon e Rickon, suas filhas Sansa e Ayra, e o bastardo Jon Snow. Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings. Depois que Jon Arryn, a Mão do Rei segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família: sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha, o esgrimista Jamie e o anão Tyrion, da poderosa casa Lannister.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577342761

1 | 2 | 3 | 4