A Game of Thrones #01 HQ

Daniel Abraham

Resenhas - A Game of Thrones #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anastacia 15/03/2015

Se você é fã vale a pena conhecer
Essa é a primeira vez que me aventuro em fazer uma resenha de HQ, e confesso que comecei meio tensa. Primeiro porque sendo um HQ é tudo muito visual, diálogos curtíssimos pra você conseguir transmitir alguma coisa. E segundo que é de uma série extremamente falada e amada .

Bom esquece se você quer comparar uma coisa com a outra, os livros são a obra completa com todos os detalhes possíveis. A série de TV foi adaptada, se utilizando de ferramentas possíveis para dar veracidade ao que George descreve em seus livros. A mesma coisa ocorre com a HQ, é uma criação independente baseada nos livros. Inclusive o prefácio é escrito pelo prórpio George e ele deixa isso muito claro:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/guerra-dos-tronos-hq-vol-resenha-fantasycdp

Rodolfo.Ribeiro 19/02/2015

Enquanto esperamos o vovô Martin lançar o próximo livro das crônicas de gelo e Fogo, é ótimo voltar a Westeros em uma mídia diferente. Os quadrinhos têm poder e liberdade que são limitadas na TV e pode relatar os cenários e personagens como o autor imaginou originalmente.
O making of no final do livro revela a grandeza do trabalho e mostra para pessoas não tão familiarizadas com o formato HQ o quanto é penosa a produção de uma revista como essa. O Making of chama a atenção também para detalhes que passaram despecebidos a mim, como os olhos de cores diferentes do anão Tyrion.
No começo há uma carta de George RR Martin falando sobre como os quadrinhos influenciaram sua vida de escritor e revela que ele está intimamente ligado a toda a produção desta graphic novel, o que a deixa ainda mais espetacular

renatowcevangelista 03/01/2015

Epico!!
Adaptação excelente da serie para os quadrinhos, a única diferença é que é mais resumido em comparação ao livro, mas tbm tinha quer ser né, já que os livros são muito detalhados, o hq seria muito grande se fosse seguir a mesma linha. Mas não foge da realidade de game of thrones, com esse hq, agora temos 3 opções de poder conhecer o mundo criado por George Martin. Recomendo.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre esta incrível HQ no nosso blog!
Lá também você encontrá várias resenhas de livros, bem como outras de HQs.
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/hq-guerra-dos-tronos-vol-i.html

Kat Munster 08/04/2014

Um complemento aos livros
Comprei a Graphic Novel por curiosidade em relação à forma com que trabalhariam os textos do Martin nesse formato. Foi uma grata surpresa perceber, especialmente ao ler os "extras contando o processo de criação da GN, que ela acabou funcionando como um complemento à série original.

É legal visualizar os personagens e objetos icônicos como o Trono de Ferro dentro da perspectiva do Martin. Fora isso, consegui não só atender ao objetivo inicial de ver como trabalharam o texto, mas aproveitar algumas páginas com explicações sobre o processo de adaptação. Valeu a pena!

Matheus 12/03/2014

HQ dos Tronos
Apenas as palavras de George.R.R.Martin podem ser tão claras quanto as imagens aqui apresentadas.
Fatos, personagens, características específicas, diálogos e lugares jamais serão tão bem representados na série mundialmente conhecida como aqui, apesar de curta mereçe ser lida por todos que são fãns.

Tonyfreitas 01/01/2014

Amei a história, achei super fiel e ainda por cima tem um prefácio do George RR Martin falando sobre a adaptação e os desenhos. Muito bem feita!

Gabryells 16/09/2013

Não sou muito fã de quadrinhos. Mas posso dizer que esse em especial conseguiu me cativar ao retratar o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo quase fielmente ao livro. Com desenhos lindos a qualidade muito boa. Você consegue reimaginar aquelas longas páginas do primeiro livro do grande G.R.R. Martin.

Esperando agora pelo segundo volume!

Fernanda 09/09/2013

Resenha: A Guerra dos Tronos
Em “A Guerra dos Tronos, graphic novel” o livro que foi baseado no romance épico do autor George R.R. Martin com o mesmo nome, há considerações peculiares a respeito dos personagens e principalmente acerca de cada acontecimento descrito.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-guerra-dos-tronos-graphic-novel.html

Ana 09/08/2013

Excepcional. O livro é muito bom, mas a HQ nos faz ficar ainda mais presos na história, se identificando melhor com os personagens.

Candiani 28/06/2013

Sensacional
Definitivamente eu adoro HQs, mas detesto, profundamente, resenhá-las. O processo de produção envolve um milhão de pessoas e a maior parte merece destaque e tem também infinitos artistas, por isso, receio que essa sera a maior resenha que já escrevi no blog e terei que dividi-la em subtítulos para não tornar isso um guisado de Westeros.

Os Destaques.

A arte sem dúvida de Michael Komarck e o cuidado da editora de trazer um prefácio escrito pelo próprio George "mata personagens" Martin contando toda a sua relação com histórias em quadrinhos e de como ele começou a lê-las, com algumas piadas internas, como a de não se apegar demais aos personagens e no final o Making Of da produção da HQ dando os relatos e expectativas de toda equipe e um destaque especial para Tommy Patterson e a construção de personagens. E claro, agradando aos leitores com rascunhos da produção e deixando um gostinho de quero mais prometendo para o próximo volume um Making Of de como é produzir a história desde a página do livro até a arte final da edição pronta para ser comercializada.

A História.

Sem muitas novidades aqui. Pra mim que assisto a série, leio os livros e agora agracio a HQ não tenho o que, sinceramente, acrescentar. São três meios de linguagem completamente distintos e em cada um deles a história se mantem fiel em sua grande parte. Sim é muito fiel. E acho que como fãs não esperaríamos algo diferente. Lidar com adaptações é e sempre será caminhar no fio da navalha. Além do mais, Martin é extremamente exigente quanto as adaptações.
O que posso adicionar então. O começo é espetacular e frio e o final é quente, doce e saboroso.

A Arte

Sensacional é a primeira palavra que vem a minha cabeça. Todo o escopo da HQ foi desenhado por Tommy Patterson, com exceção das aberturas de capítulos que são de Mike S. Miller e as imagens que abrem e fecham o prefácio são do Alex Ross, que é conhecido pelo grau de realismo que consegue dar aos desenhos, mas acho que o Komarck supera esse realismo infinitamente.

A Adaptação

Os traços são incríveis e os personagens pouco se parecem com os da HBO e isso é explicado no Making Of, eles teriam que possuir uma estética diferente. Assim como Khal Drogo visto acima é animalesco e parece que saiu de uma HQ dos Vikings ou do Conan, Daenerys é o oposto mostrando ser frágil e com traços de realeza. Abaixo diversos momentos em Winterfell e um pouco de além-da-muralha.
Outras coisas que notei é que as feições do Tyrion dão-lhe um ar de macaco, e que as roupas dos Starks parecem uniformes de guerra, principalmente os da Guerra Civil Americana, a terceira imagem é do uniforme da Marinha Chinesa da Primeira Guerra Mundial. E ainda falando dos Starks, as suas fisionomias remetem ao jogo Castlevania, que possui diversos títulos. As características se assemelham com os membros da Família Belmont.
O primeiro volume contém 6 edições que são lançadas mensalmente, o segundo já pode ser adquirido na Amazon em inglês e contem as edições 7-12 e não tem notícias ou a previsão do seu lançamento no Brasil.
E provavelmente o próximo volume será diferente desses, tendo em vista que a Editora Barba Negra fechou suas portas no final de 2012. Espero que encontrem outra editora para dar continuidade ao trabalho magnífico que é essa HQ e que logo lancem o próximo volume tendo em vista que estão planejados 24 edições mensais no total o que caracteriza 4 volumes de Novela Gráfica para nós.

Leia aqui mais resenhas da série. Unpacking do meu Box e dos livros 3 e 4 adquiridos na Submarino, resenha de Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, um post especial com as comidas e bebidas do segundo livro, resenha de A Tormenta de Espadas e por último a visita a Exposição da Série que aconteceu aqui em São Paulo.

Bom good fellas é isso :)

Kelvyn 03/06/2013

O livro fala sobre dois reinos onde fica um no sul e outro no norte. tem dois irmão que eles namoram eu filho do rei do norte andando pelo castelo descobre que os irmãos tem um caso mai o irmão dela derruba da janela do castelo para ele não contar para os pais do rei porque a irmão dele era prometida para casa com um rei de outro reino. E ninguém podia saber. mais o menino de pois de alguns meses o menino acordou. os filhos do rei acharão uns filhotes de lobos gigantes que eram os se us melhores amigo mai guando a filha do rei dono foi para o reino do sul a rainha mandou matar o lobo dela. E amenina que tem um caso com o irmão esta gravida.

Luisa 18/02/2013

Vendo os personagens da forma que o autor viu. Guerra dos Tronos HQ
HQ sensacional com praticamente metade do primeiro livro. Conta o início da história de Game of Thrones desenhado em conjunto com o criador da série de livros, ou seja, os personagens são exatamente da forma imaginada quando foram criados. Desenhos espetaculares e de um grau superior de detalhismo, recomendo para fãs dos livros que foram "corrompidos" pelos personagens da série de TV e não conseguem ler o restante dos livros sem imaginar os atores, assim como recomendo para aqueles que não viram a série e têm a mente virgem a respeito de características físicas.
5 estrelas para essa obra de arte.
JordanaBroering 12/03/2013minha estante
Alguém podria me informar qual o tamanho da HQ?

Maria Clara 29/01/2013

Sobre a história não há o que reclamar, afinal essa graphic novel segue com bastante fidelidade o romance de George R. R. Martin (que é absolutamente incrível). A divisão dos capítulos, as mudanças de pontos de vista - achei que foram feitos com bastante capricho.

A ambientação e a iluminação são maravilhosas, sem falar na arrumação dos painéis. Gostei muito da cena em que Catelyn está conversando com Mindinho e Varys, pois evidencia tudo o que elogiei: o ambiente à luz de velas, a sacada do buraco da fechadura... Me surpreendi com a qualidade desses detalhes.

Mas tudo tem um "porém". O que realmente me irritou foram os personagens; fiquei com a impressão de que eram todos os mesmos. Não foram raras as vezes em que confundi Bran com Robb, ou Ned com Jory. Achei que faltou um pouco de imaginação ao desenhista nesse aspecto... O que certamente não se deve a falta de descrição no romance original.

Levando tudo isso em conta, achei que valeu a pena. Sou fã de carteirinha das Crônicas de Gelo e Fogo e cada pedacinho de Westeros e das Terras do Longo Verão são indispensáveis a mim. Não sei se alguém conseguiria seguir a história somente pelos quadrinhos, porém. Acho que alguns detalhes do livro, que podem parecer dispensáveis, são perdidos na adaptação para outra mídia.
Felipe 02/07/2013minha estante
Eu amei a graphic novel, mas também fiquei com exatamente a mesma impressão que vc sobre o desenho dos personagens. Confundi os mesmos várias vezes. Talvez seja um problema do traço do desenhista mesmo. O desenhista de Preacher.

1 | 2 | 3 | 4 | 5