A Game of Thrones #01 HQ

Daniel Abraham

Resenhas - A Game of Thrones #01

1 | 2 | 3 | 4

Babi 17/01/2019

Esta historia se passa num lugar medieval chamado Westeros, no qual é dividio em 7 reinos que são comandados pelo rei Robert. Quando Jon Arryn, mão do rei (ou seja, seu conselheiro real) morre, Robert vai para Winterfell recrutar lorde Eddard Stark para ser agora seu mão do rei. De inicio Eddard não quer aceitar mas ao receber uma carta de sua cunhada e viúva de Arryn dizendo que seu marido foi morto pela família da rainha, Ned (Eddard) aceita o cargo e se muda para Porto Real, a fim de descobrir os motivos que levaram a morte de John e proteger o rei e seu amigo Robert.
Ao mesmo tempo que esta acontecendo toda a trama na corte real, Jon Snow, filho bastardo de Ned, resolve ser patrulheiro da noite, oficio no qual ele ficará responsável em proteger a muralha de gelo, esta que foi construída há muitos anos atrás para proteger o povo dos Outros (criaturas cruéis que vivem no frio intenso e matam os homens).
Em contrapartida, há também os irmãos Daenerys e viserys Targaryen, sobreviventes da que perderam o reinado quando o rei Robert Baratheon tomou o trono e buscam de alguma forma recuperar o reino que um dia pertenceu à família deles.
A historia dessa obra gira em torno de toda uma guerra pelo trono, há batalhas, conspirações, honra, traições e intrigas, cada qual com seu motivo e sua função na trama. Se tem uma frase que bem define Guerra dos trono é uma dita pela rainha Cersei: "Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo." .
Eu li o livro ano passado e adorei! A escrita do autor é rica em detalhes e te faz querer ler cada vez mais para descobrir o que acontecerá a seguir. Nessa Graphic novel conseguiram captar muito bem a riqueza da historia de Martin e não deixaram a desejar em nada. Recomendo muitíssimo para os fãs de GoT e para quem quer gosta de uma boa literatura fantástica.

site: https://www.instagram.com/p/BoQCWvnn0XB/

Nat 13/03/2018

Lord Eddad Stark de Winterfell governa seu feudo em nome do rei Robert Baratheon e vive em paz com a mulher e os filhos. Quando recebe a notícia de que a Mão do Rei, Jon Arryn,está morto e que Robert está a caminho de Winterfell, sua vida começa a mudar. Agora, Robert quer que Ned seja sua Mão, e ele só aceita para descobrir a verdade sobre a morte de Arryn, cuja esposa acusa a rainha Cersei, da casa dos Lannister. Em Winterfell, Bran continua desacordado e sofre uma nova tentativa de assassinato, o que leva Lady Stark a partir em busca da verdade, sentindo que seu marido e filhas correm perigo. Através do Mar Estreito, Viserys, príncipe dos Targaryen, vende sua irmã Daenerys em casamento ao líder do povo bárbaro Dothraki em troca do exército que o ajudará a recuperar seu trono usurpado por Robert.

Eu já conhecia essa história do livro original, já havia até começado a ler, mas com a demora do Martin em lançar o sexto livro da série, parei. Outro fator que me levou a abandonar o livro foi o fato do escritor matar todos os personagens mais carismáticos (eu só espero que ele não mate Daenerys nem seus dragões). Apesar disso, eu comprei todas as graphic novels já lançadas porque o colorido simplesmente é fantástico. Esta nova versão da história também dá uma nova visão sobre os personagens, diferente da série. Além de uma introdução do próprio Martin, este volume conta com observações de Daniel Anraham, o adaptador, e de Tommy Patterson e Ivan Nunes, responsáveis pela arte e cores, respectivamente, mostrando o processo de criação dos personagens e dos cenários. Vale muito a pena ler, e eu indico tanto para quem já conhece a história quanto para aquele que ainda é novato no mundo de gelo e fogo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/12/a-guerra-dos-tronos-george-rr-martin.html

Dhiego Morais 30/03/2017

A Guerra dos Tronos HQ #1
Ano passado as minhas leituras precisaram sofrer umas pequenas mudanças, devido principalmente ao famigerado TCC. Desta forma, comecei a optar por livros mais curtos e sequências de séries ainda não finalizadas. Com isso veio a inusitada — para mim — vontade de me arriscar em alguma HQ ou similar, pela descontração e pela novidade, mesmo. Então surgiu a oportunidade de ler a graphic novel de A Guerra dos Tronos.

Lançada pela editora Barba Negra, um dos braços da LeYa, o volume um reúne 6 capítulos, dos 24 desenvolvidos lá fora. São 240 páginas de ilustrações e extras bem planejados e produzidos por uma equipe muito boa de profissionais.

“Meu irmão tem sua espada, o rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a minha mente, que precisa de livros para se manter afiada. Por isso leio tanto, Jon Snow”.

Em A Guerra dos Tronos – volume 1, o leitor recebe uma pequena introdução, um prefácio, na verdade, de George R. R. Martin, onde o autor conta um pouco sobre a sua infância e carreira, bem como suas ligações com as histórias em quadrinhos, graphics novels, ou simplesmente funny books, em suas palavras, literalmente.

A edição inicia da mesma forma do livro, com o capítulo onde Will, Sor Waymar e Gared estão cavalgando ao norte da Muralha. Já é neste capítulo que podemos ter os primeiros vislumbres dos Outros e seu misticismo. Um ponto bem positivo nesta parte em específico é que ela é bastante visual, o que se encaixa perfeitamente nos moldes da HQ.

Com um roteiro adaptado por Daniel Abraham, indicado aos prêmios Hugo, Nebula e World Fantasy, além de vencedor do Horror Guild, fica fácil aos leitores fiéis de Martin notar e assimilar cada detalhe extraído muitas vezes em sua forma literal do texto original. Frases famosas, cenas importantes e essenciais de A Guerra dos Tronos estão ali, na graphic. Algumas delas, inclusive, que não estiveram presentes no seriado da HBO, das quais Martin sentiu falta.

O ilustrador escolhido pela equipe foi Tommy Patterson, que encantou com suas visões de Ned e Tyrion. Particularmente, eu adorei os traços usados para apresentar Khal Droggo, Arya e Bran, além do próprio Tyrion, é claro. O que pode ser complicado para alguns leitores é se livrar das imagens que o seriado da HBO colou em nossas mentes. Então, não se desespere e nem fique chateado se as personagens estão diferentes do que você se lembrava, mas dê uma oportunidade. Muita coisa sobre a criação das ilustrações e a coloração foi acompanhada pelo autor, e, tudo isso está anotado nos extras da graphic novel.

“Nunca se esqueça quem você é, porque com certeza o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força para que nunca se transforme em sua fraqueza. Proteja-se nela e isso nunca será usado para machucá-lo”.

Houve um cuidado em evidenciar flashbacks e em separar pensamentos de personagens, descrições de tempo e espaço e as falas, utilizando cores selecionadas para os balões. Dessa forma, amenizam-se dois problemas furtuitos: o perigo das quebras de narrativa e o de acabar confundindo o leitor que entra em contato com a obra de Martin pela primeira vez.

Enquanto eu lia cheguei a pensar se seria mais recomendado ler primeiro o livro ou a graphic novel. Para quem já tinha lido o livro — meu caso —, a HQ é um belo complemento, ajudando a relembrar alguns fatos, além de trazer um sentimento legal de nostalgia. Para quem nunca leu o tijolão, a graphic é uma boa estratégia para tentar capturar uma legião ainda maior de novos leitores. Então, acredito que há vantagens das duas maneiras.

Neste primeiro volume da HQ temos muitas passagens interessantes que encerram com um gancho legal para o volume dois.

Se você ainda não leu, tá aí uma boa oportunidade enquanto aguardamos o sexto livro e a sétima temporada de Game of Thrones!

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/905-a-guerra-dos-tronos-hq1

Sanoli 20/02/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/02/a-guerra-dos-tronos-box-completo.html

Joao Felipe 19/02/2017

Usar a mida quadrinhos pra contar "As Cronicas De Gelo e Fogo'' é interessante, mesmo que eu já conheça a historia, foi uma leitura agradável. Alguns personagens ficaram com o design melhor que a serie de tv, como Catelyn Stark, que ficou apenas uma "velha" na tela, aqui foi apresentada como é na obra original, ou seja, bela.
A arte é mediana, com algumas caretas horríveis de vez em quando. Em minha preferencia, gostaria dessa arte em preto e branco, as cores são belas e dão vida a nossa imaginação, mas essa é uma obra densa e essa colorização é media, não marcante.

Raphael 06/09/2016

Apesar de ter lidos os livros, as ilustrações são mais parecidas com as características dos personagens descritos nos livros.

Luan 28/08/2016

Incrivel
Esta HQ pega os principais acontecimentos do livro "As Crônicas de Gelo e Fogo" em forma ilustrada para o leitor, fazendo você entrar neste imenso mundo. Sem censura, ele trás uma surrealidade incrível, no qual te prende do inicio ao fim, e te deixa com o gostinho de "quero mais".
As ilustrações ficaram ótimas, e as cores usadas dão um toque de clareza para o leitor, mostrando cada detalhe do ambiente, ou do personagem.

Samu 13/04/2016

Outra obra
Aqui está outra forma de se encantar com GRR Martin e seu GOT... em quadrinhos a história ganha outro ar... embora a trama seja a mesma, alguns pontos de diferem tanto de livro como serie televisiva. Com traços de cair o queixo, coloração de dar inveja ao arco-íris, os quadrinhos não perdem em nada para os outros meios. Lindo, fantástico e envolvente como sempre!

UILLIE.ANNE 27/01/2016

Guerra dos tronos HQ
É um resumo do livro, leitura bem fácil e sem contar que os desenhos são lindos. Assim meu esposo vai ler o livro. rsrs

Portal JuLund 21/07/2015

Guerra dos Tronos HQ Vol I, Resenha, @FantasyCDP
Essa é a primeira vez que me aventuro em fazer uma resenha de HQ, e confesso que comecei meio tensa. Primeiro porque sendo um HQ é tudo muito visual, diálogos curtíssimos pra você conseguir transmitir alguma coisa. E segundo que é de uma série extremamente falada e amada .

Bom esquece se você quer comparar uma coisa com a outra, os livros são a obra completa com todos os detalhes possíveis. A série de TV foi adaptada, se utilizando de ferramentas possíveis para dar veracidade ao que George descreve em seus livros. A mesma coisa ocorre com a HQ, é uma criação independente baseada nos livros. Inclusive o prefácio é escrito pelo prórpio George e ele deixa isso muito claro.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/guerra-dos-tronos-hq-vol-resenha-fantasycdp

Anastacia 15/03/2015

Se você é fã vale a pena conhecer

Bom esquece se você quer comparar uma coisa com a outra, os livros são a obra completa com todos os detalhes possíveis. A série de TV foi adaptada, se utilizando de ferramentas possíveis para dar veracidade ao que George descreve em seus livros. A mesma coisa ocorre com a HQ, é uma criação independente baseada nos livros. Inclusive o prefácio é escrito pelo prórpio George e ele deixa isso muito claro:

Rodolfo.Ribeiro 19/02/2015

Enquanto esperamos o vovô Martin lançar o próximo livro das crônicas de gelo e Fogo, é ótimo voltar a Westeros em uma mídia diferente. Os quadrinhos têm poder e liberdade que são limitadas na TV e pode relatar os cenários e personagens como o autor imaginou originalmente.
O making of no final do livro revela a grandeza do trabalho e mostra para pessoas não tão familiarizadas com o formato HQ o quanto é penosa a produção de uma revista como essa. O Making of chama a atenção também para detalhes que passaram despecebidos a mim, como os olhos de cores diferentes do anão Tyrion.
No começo há uma carta de George RR Martin falando sobre como os quadrinhos influenciaram sua vida de escritor e revela que ele está intimamente ligado a toda a produção desta graphic novel, o que a deixa ainda mais espetacular

renatowcevangelista 03/01/2015

Epico!!
Adaptação excelente da serie para os quadrinhos, a única diferença é que é mais resumido em comparação ao livro, mas tbm tinha quer ser né, já que os livros são muito detalhados, o hq seria muito grande se fosse seguir a mesma linha. Mas não foge da realidade de game of thrones, com esse hq, agora temos 3 opções de poder conhecer o mundo criado por George Martin. Recomendo.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre esta incrível HQ no nosso blog!
Lá também você encontrá várias resenhas de livros, bem como outras de HQs.
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/hq-guerra-dos-tronos-vol-i.html

1 | 2 | 3 | 4