O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Lara590 31/12/2023

Uma linda história de duas crianças que passam por diversos momentos juntos, provando que uma amizade verdadeira pode superar o "impossível" !

avilatriz 31/12/2023

Um GRANDE livro, se passando no Afeganistão.
Esse é pra deitar em posição fetal e chorar bastante.
Amir e Hassan são complexos, a amizade se põe e opõe, quando um é rico e o outro apenas um humilde empregado.
Tem violência, tem tristeza, tem injustiça, mas tem amor, amizade e vontade de reparar os erros.

vanessacrx 31/12/2023

Tocante
Que livro lindo!

Escrita emocionante e doída.
Mesmo a cena pesada do início foi escrita com muita delicadeza.
Vale a pena a leitura.

JoAo366 30/12/2023

Meu amorzinho...??
Gente,que livro... Khaled Hosseini sabe como dar um "soco no estômago" do leitor...Eu nunca vi um escritor que saiba tocar nas cordas mais sensíveis do nosso coração como o Khaled...Li e reli...E pretendo reler outras vezes...Fala sobre amizade, redenção,culpa...Nos ensina a valorizar as verdadeiras amizades,eu chorei copiosamente...E quando o livro terminou eu pensei: "E agora?Só o que me resta e deitar numa posição fetal e chorar,chorar muito."
Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Vou adicionar! Bela resenha!

JoAo366 14/03/2024minha estante
Vai mexer muito contigo.?

Amanda 29/12/2023

Não foi um livro fácil de ser lido. Em alguns momentos a leitura é arrastada, mas a maior dificuldade pra mim foram os atos de violência extrema (fica o alerta de gatilho). A relação entre Amir e Hassan é complexa, em grande parte por causa da diferença social e da posição de poder. O protagonista é bem controverso, é possível entender e empatizar com ele, mas mesmo assim é difícil encontrar justificativas para algumas atitudes. É um livro bem escrito, mostra uma cultura com a qual temos pouco contato, de enredo envolvente, recomendo!

Isabele.Souza 28/12/2023

Muito triste!
Juro que quando comecei esse livro eu esperava menos!
Desde o unicio eu amei! Porém tive dificuldades em ler até pegar o ritmo e não sei porque, porém é um livro simplesmente maravilhoso! Eu amei mesmo, é triste demais, me fez ficar chocada e super triste, não tenho nem palavras para descrever como me senti agoniada em muitos momentos deste livro
É agoniante em alguns momentos mas de fato eu recomendo para pessoas é de fato incrivel! e com certeza quero ler mais livros do autor

enayarjy 28/12/2023

Um dos que chorei lendo
Li bem novinha, sem entender muito bem a imensidão do tema. Mas relendo recentemente percebi a sensibilidade, é tão lindo e dramático ?

Bia 27/12/2023

Assim como a outra obra do autor, ?A cidade do sol?, essa me envolveu de uma forma indescritível. A maldade e bondade envolvidas no personagem principal e a forma como a história demonstra que ninguém é 100% bom ou ruim. As reviravoltas, o amor entre amigos, o cuidado?este deveria ser leitura obrigatória. É leve, te deixa com fome de mais, ao mesmo tempo em que você reza para que tudo acabe bem. Ótima leitura!

Vanessapnasc 27/12/2023

Emocionante
A sensibilidade deste livro me encanta. É um livro emocionante do começo ao fim, transita em fatos históricos no embalo da história de amigos e familiares com suas particularidades geográficas.
Trata temas pesados com leveza!

O fim aquece o coração.

Leh 26/12/2023

Emocionante
Como que pode não ter um segundo de paz? Quando a gente acha que o sofrimento acabou lá vem mais sofrimento. Além da história emocionante, o livro apresenta pra nós a realidade do Afeganistão durante uma parte marcante da história do país.

MelPaiva 26/12/2023

Triste e emocionante
Laços humanos permeados por muitas tragédias, preconceitos e injustiças.

Chorei muito em vários trechos.

Livro lindíssimo.

Melissa.Latroni 25/12/2023

Esse livro é perfeito!!!! Nunca tinha me emocionado com um livro até ler esse!!! Virou um dos meus livros preferidos

Mari M. 25/12/2023

Sem chão
Ta explicado porque TODO MUNDO recomenda esse livro. Que livro tocante, profundo, marcante e sensível, mesmo numa realidade onde a sensibilidade é a pior coisa que se pode ter, assim como ter esperança pode ser em vão. Me peguei sem fôlego muitas vezes. Chorei em muitas partes e me surpreendi em outras. Recomendo muito a leitura, mas é preciso força para continuar, pois ele toca bem lá no fundo da nossa humanidade.
FSouzaPinto 07/01/2024minha estante
Maravilhoso ??

Emmy.Oliveira 24/12/2023

MELHOR LIVRO DA VIDA
Isso não é um livro, é uma obra de arte!!!!!! O típico livro que vc se enlaça com a história e quando se dá conta está refletindo sobre toda a sua vida. Sensacional

AnezenA 22/12/2023

Reviravoltas e ensinamentos
Esse livro nos traz uma história com fatos reais, o que nos ajuda também em matérias escolares, e nos traz mais aproximidade da história.

Nos traz ensinamentos de como a falta de coragem e confiança em si muda totalmente a nossa história e a história de pessoas ao nosso redor. E como a coragem de curar o passado para viver o presente é essencial para construirmos um futuro melhor.

O livro nos choca em alguns momentos e nos deixa um pouco atordoados com ações dos personagens, mas nos mostra que infelizmente, é isso o que acontece, mesmo que ninguém fale disso.

"Por você, faria mil vezes", a frase mais marcante desse livro, e que nos mostra que quando amamos alguém, suportaríamos toda a dor, ou até mesmo chatice de repetir, para vê-la feliz.