O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Carol 26/01/2024

"Por você, faria isso mil vezes. "
"Há muitas crianças no Afeganistão, mas muito pouca infância."

Esse livro estava guardado na estante já fazia 4 anos, e sei que a decisão de ter lido agora foi a certa.

Tem tantas frases maravilhosas que a vontade é compartilhar todas aqui. O livro é fantástico e triste. A Lealdade de Hassan para com Amir é um laço eterno que ultrapassa tudo.
Chorei muito, tem partes pesadas, horríveis de serem lidas, quem dirá imaginadas. Parecia um relato real que estava lendo, o autor abordou o Afeganistão de como era e o que se tornou, um lugar tão triste e horrível.

Redenção, lealdade e amadurecimento. Eu senti tanta raiva do Amir de 12 anos, o seu egoísmo lhe custou tanto. Nossa esse livro nos mostra que reclamamos de barriga cheia, e que a bondade é algo lindo e ingrato
Tudo neste livro te emociona, foi muito bem escrito.

O inverno de 1975......

Aquela maldita pipa ??

Leiam este livro, são 365 páginas que te ensinam.

Rafaela 25/01/2024

O caçador de pipas
História que me tirou da minha realidade e me fez pensar em realidades de países como o Afeganistão. Apesar de ser uma leitura lenta, foi me deixando curiosa para saber o que mais poderia acontecer. Trás muitos temas tristes e dolorosos de ler, que retratam o sofrimento dos personagens, fazendo-nos sofrer junto com eles. Não me arrependo da leitura!

Hugo9527 25/01/2024

Livro extremamente emocionante, triste, ao mesmo tempo que gera uma narrativa de esperança e redenção.

O grande mérito do livro é falar sobre a realidade de muitas pessoas afegãs afetadas por todos os conflitos no país.

Ceci 23/01/2024

Se tornou um dos meus favoritos da vida. Muito emocionante. A construção da história e dos personagens é perfeita, aborda várias questões importantíssimas de uma forma muito sensível.
É terrivel pensar que até hoje os afegãos sofrem com uma dura realidade.

Li :) 22/01/2024

"Por você, eu faria isso mil vezes"
+14
TEM MUITO GATILHO CUIDADO
peguei de graça no skeelo :)

Eu me acabei, esse livro acabou comigo, eu chorei e não foi pouco.
Essa história me deixou arrasada em um nível, o horror que todas essas pessoas passaram, AS CRIANÇAS sofrendo me matou. O que esses menininhos sofreram por serem hazaras não ta escrito, em muitos momentos eu tive pra que parar e refletir para ver se eu aguentava outro capítulo.
زندگی ادامه دارد ( a vida continua)
A vida continua eles disseram, para mim não, nem para outros milhões de hazaras, pessoas afegãs, milhares de crianças mortas de fome e frio.
Esse livro so me lembrou right where you left me da taylor.
-help i'm still at "the blue kite".

Gabriel 22/01/2024

"Você sempre foi turista por aqui, só que não sabia disso"
"A verdadeira redenção é isso: é a culpa levar a pessoa a fazer o bem"

Sempre tive interesse nesse livro pela temática então já imaginava que seria bem pesado acompanhar a leitura, mas nunca pensei que leria tudo que li.

A história é extremamente pesada e com personagens passando por situações desumanas. O pior de tudo é pensar que essa é a realidade de várias pessoas ao redor do mundo e que o Talibã voltou ao poder no Afeganistão, trazendo novamente a dura realidade tratada em parte desse livro.

A escrita é bastante instigante e foi bem difícil acompanhar as jornadas do Amir e do Hassan.

Em diversos momentos eu simplesmente fiquei sem reação com os horrores que os personagens passaram. Pretendo ler o outro livro do autor que também é bastante comentado "Cidade do Sol".

hisnauer 19/01/2024

Esse livro me fez chorar. Não estava esperando algo tão singelo assim. Não teria como eu não avaliar com 5 estrelas.

Izabel.Declie 17/01/2024

Maravilhoso!
Demorei muito para terminar esse livro. Foi difícil de lê-lo, mas não me arrependo.

É uma história muito triste, e infelizmente muito verdadeira, levando em consideração como foi a guerra do Afeganistão.

Cometi o erro de me apegar aos personagens, e acabei chorando muito (nunca chorei com um livro).

Apesar de toda tristeza, podemos notar o quanto Amir (personagem principal) foi amadurecendo e aprendendo a lidar com as situações sozinho. Algo que pude aprender com a leitura foi que uma simples escolha pode mudar todo o rumo da vida de alguém, isso mexeu muito comigo....

Eu amei ter lido esse livro, foi uma experiência diferente para mim, e que com certeza não vou esquecer. Recomendo demais.

Léo 16/01/2024

Excelente leitura
O livro traz uma história profunda sobre amizade, culpa, redenção e muito mais. E também é interessante notar que é fora do eixo América-Europa ocidental. Recomendo!

sanchez_° 15/01/2024

O caçador de pipas é testemunho de que Soraya foi categórica ao declarar que histórias tristes dão bons livros, e essa em específico - por mais que escrita de maneira aprazível - não é daquelas que te poupam de um nó no estômago ou te deixam em paz assim que a escrita se finda. A conexão com os personagens foi quase que imediata, talvez por eu ter me identificado com certas passagens da forma mais constrangedora possível. Recomendo conhecer a história política afegã antes da leitura :)

Iara Pinto Quaresma 15/01/2024

Este livro é terrivelmente lindo,não tem como não amar. A riqueza de detalhes nos transporta para o universo deles, com tanta veracidade que é impossível ficar imparcial. Prepare para chorar muito, mas também prepare para ver a vida de uma outra forma no final do livro.
Perfeito é a palavra deste livro.??
Caio 15/01/2024minha estante
Chorei muito tbm.

Gabriel1994 15/01/2024

Tragédia e esperança agridoce
Acho importante avisar que um dos temas do livro é violência sexual envolvendo crianças, o que já mostra que é uma leitura pesada.

A história trata de relações de poder, diferenças sociais e os desafios apresentados por uma mudança de realidade da maneira mais trágica que eu já vi, chorei feito uma criança.

Luiz 14/01/2024

Pipas que voam longe mas voltam
É uma história ok, li graças a uma amiga que amou e eu tinha prometido que leria. Traz umas questões interessantes sobre amizade, orgulho e convívio familiar que, mesmo quando se vão, voltam para serem resolvidas. Fora isso, achei sem graça demais, não me agradou.

Manuel 13/01/2024

Terminei emocionado
É uma leitura muito envolvente, mas também pesada em certos pontos. A narrativa também fez eu ficar muito reflexivo sobre a história do Afeganistão, principalmente no que diz respeito à direitos humanos. No entanto, faz mais que isso, faz a gente se perguntar sobre as consequências das nossas ações e, principalmente, nossas inações.
No fim, acho que é uma história de amor e culpa muito emocionante.
Eu leria mil vezes...