Inteligência emocional

Inteligência emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

sailorpaty 04/04/2024

Expectativa diferente
O livre é bom e trás várias dicas e casos ilustrativos para facilitar o entendimento. Abrange bem o tema desde partes mais técnicas até às mais práticas com base em estudos. Contudo eu esperava algo mais específico de prática para adulto, grande parte do livro é focado na fase infantil e como lidar com isso nessa etapa, para quem tem filhos pode ser uma boa se não tem fica meio chato. Durante a leitura também achei repetitivo em vários momentos.

Kassya.Demes 03/07/2021

Um ótimo livro com bases científica é comportamental, que nós ajudar a entender o que está por trás dos comportamentos e como a nossas emoções reagem a determinadas situações. E a importância que a IE tem no desenvolvimento pessoal e profissional.

Wells.Jesus 01/10/2020

QE
Um livro onde você aprender a identificar muitas emoções, um livro onde temos uma base de como proceder em certa importância.

O autor traz bastante estudos, para confirma suas idéias, o assunto inteligência emocional e abordar de formar prática e teórica.

Nós vemos como a inteligência emocional é importante no desenvolvimento da criança, nos seus primeiro anos de vidas, é como pais treinado emocionalmente ajudar nesse caminho os filho.

O autor traz uma abordagem sobre depressão é ansiedade, trazendo vários estudos, de como essas doenças tem início na vida das pessoas.

O livro tem cinco partes, cada partes dessa o autor traz uma reflexão para diversos temas, abordando temas como preconceito, traumas de infância, bebidas e drogas, etc..

Tzem 17/04/2021

?Há muito tempo eu li, mas a essência eu lembro!?
O livro Inteligência Emocional do autor Daniel Goleman nos revela uma nova forma e conceito a respeito do que consideramos inteligência como um todo; nos apresentando o título do livro. Em ressalva, não se trata de um livro autoajuda, sim algo mais aprofundando no contexto autoconhecimento. Fazendo-nos entender melhor certos comportamentos que temos como seres humanos, tal como o que nos conduziu à determinada atitude e o porquê. É interessante que esse livro seja lido com uma atenção aprofundada, de modo que se absorva a essência do seu conteúdo. No entanto, retomo a afirmação de que não é um livro de autoajuda, por isso o busque apenas em caso de autoconhecimento e intenção de aprimoramento pessoal, isto é, caso seja um ser inteiro e não quebrado.

O trecho final dito por mim, fica por sua interpretação. Au revoir!

Fabio 18/12/2020

Instrutivo
O livro é muito didático, descreve situações exemplares, propõe práticas interessantes de autoconhecimento e possui referências instrutivas em diversos campos do conhecimento, em especial psicologia e ciências sociais.

Brunno 10/06/2021

Socioemocional
Esse ano me deparei com um desafio, apesar de estar ligado a psicologia, como estudante, comecei a lecionar educação Socioemocional para adolescentes, e esse livro tem me ajudado bastante! Muito bom!

Femorandi 03/01/2022

Uma decepção sem precedentes
Até hoje eu tenho bode desse autor, que é, na minha opinião, um homem com uma ótima oratória e pouco conteúdo. Não entrega o que promete, só fala generalidades, enrola muito (MUITO!), e não agrega em nada. Gostaria de voltar no tempo e economizar o tempo e dinheiro que investi nessa leitura.

Luís Antônio 30/08/2012

"Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil."
Aristóteles - Érica a Nicômaco
Luís Antônio 30/08/2012minha estante
Livro fantástico!!!

Chris 01/02/2022

Sobre inteligência emocional.
A bíblia do bom relacionamento, esse livro tinha que ser obrigatório em todas as escolas, como nós somos ignorantes perante a nós mesmos, a nossa própria espécie, passaram-se anos e anos, fomos a Lua, descobrimos estrelas e outras galáxias mas ainda não entendemos a nós mesmos, que utopia! Você lidou, lida e lidará com pessoas durante TODA a sua vida, aprenda a lidar com elas o quanto antes, seja a semente de bons relacionamentos, seja luz onde passar. Enfim, se você é ser humano, recomendo que leia, vale a pena.

Miryan Jussara 15/05/2020

Livro acadêmico. Estudo científico sobre Emoções.
Intolerância, apatia, raiva, inveja, ciúmes, ódio... Nós e nossas toxidades. Em Inteligência emocional aprendemos a lidar c as emoções, a entender q existe QE (Quoeficiente Emocional), o quão importe ele é em nossas vidas profissionais e pessoais.

O q determina o sucesso? A felicidade? A satisfação pessoal?

Goleman em seu livro reúne diversas pesquisas ao longo dos anos sobre o Cérebro Emocional, ensina a ter consciência e a lidar c as emoções de maneira a ter sucesso emocional e consequentemente na vida.

Rbraga 16/08/2020

??????????????????????????????

Iago.Nonaka 14/04/2021

Caixa de Pandora
Creio que o primeiro livro voltado a Inteligência Emocional. Em uma conversa com um palestrante em um avião ele destacou "Esse livro é como uma Caixa de Pandora", o qual por meio de fatos, da ciência e da história, este livro consegue demonstrar a importância da IE para nossa vida e as suas influências. Seu impacto não somente na vida social, mas atinge também fortemente o trabalho. Livro, o qual deu início a uma série de estudos voltados a esse assunto.

Enfim, o autor consegue de forma esplêndida destacar as emoções inatas do ser humano e explica-las. Por isso eu recomendo muito a leitura deste livro.

Coelho 08/04/2021

Ciência por trás das emoções
Esse é o melhor tipo de não ficção: com muita pesquisa por trás e pouca frase de efeito. Se você procura regras fáceis pra seguir não é o livro pra você, mas se seu interesse é entender um pouco melhor como o ser humano funciona, é um prato cheio.

Nyck 25/02/2020

Esse foi um livro que meu professor da graduação de Psicologia indicou diversas vezes para a turma. E agora posso entender o motivo, o autor traz dados científicos da importância da inteligência emocional e explicações fisiológicas das emoções de uma forma muito fluída que as vezes parece que você esta lendo um romance. Vale pontuar, que esse não é um livro de autoajuda,mas, sim, um livro para entender a importância e algumas dicas sobre o desenvolvimento da Inteligência emocional.

Anna Rupf 30/04/2021

Inteligência Emocional, de Daniel Goleman
Livro muito bom, aborda um tema super importante e cada vez mais atual. A leitura não foi fluida pra mim, demorei dois anos pra conseguir ler tudo, sempre ficava voltando pra entender melhor alguns assuntos e alguns momentos foram bem cansativos. Mas valeu a pena, consegui tirar alguns aprendizados que já me ajudaram desde que comecei a leitura.