Fantasmas do Século XX

Fantasmas do Século XX Joe Hill

Resenhas - Fantasmas do Século XX

Yas 07/10/2012

Comprei e me arrepedi
Oh Livrinho CHATO! Me arrependi de ter gastado meu dinheiro NISSO! Esse livro possue varios contos, cada um mais sem pé e cabeça que outro. Ate me esforcei pra ler, mas não consegui perder meu tempo com isso. Não recomendo pra ninguem U.U
Kelly 04/06/2013minha estante
Eu descordo de você , acho os contos incríveis e Joe Hill um cara com um potencial monstruoso , e me atrevo a dizer que um dia talvez ele seja tão grande quando o pai. Mas acho que você talvez deva expandir seus horizontes e sua mente lendo algo mais profundo do que romances água com açúcar .

Yas 04/06/2013minha estante
Respeito a opinião de cada um. Apresentei o meu ponto de vista com relação ao livro. Achei o livro uma bosta, Fato U.U ! Eu esperava mais desse livro quando comprei. The Walking Dead a ascensão do governador é 1000 vezes melhor do que esses contos de terror que não dão medo nem em criancinha de 3 à 5 anos de idade. E sim! Kelly eu gosto de romance água com açúcar mas somente aqueles que tem história e me prendam a ela, Mas como eu disse Kelly... cada um tem o seu gosto. Minha resenha pode ter sido curta e objetiva sem apresentar qualquer detalhe com relação a cada conto do livro, se o leitor vai querer ler ou não vai depender unica e exclusivamente dele. Pelo menos ao lerem meu comentário as pessoas pode pesquisar mais sobre o livro e ver se vale apena aquirir.

dudu28 10/09/2012

tem um conto sobre um menino balao que e simplesmente tocante.

Inlectus 04/09/2012

Legal.

Casos interessantes, diverte, não se trata de Brans Stoker, mas é legal.

Celia.Rabelo 03/09/2012

Na verdade, foi um dos piores livros que li. Alguns contos são bons, como o menino que contruia fortes de papelão, o do cara que conseguia voar, entre outros, mas o fim de todos é sempre vago, do tipo:"O leitor que imagine o que veio depois." Acho isso legal em alguns livros, mas sei lá, em histórias de terror não é assim, tão emocionante. Enfim, cada um tem um gosto, néh!

Tulliu Cardia 04/06/2012

As histórias realmente me agradaram. Pelo menos a grande maioria delas. O único problema pra mim foram os finais. Muito em abertos pro meu gosto.

Anna Gabby 29/03/2012

Diversidade Sobrenatural
Quando for ler este livro esteja ciente que são contos muito diferentes um do outro, mas, em sua maioria, com influência (explicita ou implícita) do sobrenatural. São contos tão diversos que pouco depois de conhecermos um menino balão (Pop Art), Joe Hil nos apresenta possíveis descendentes de Van Helsing (Os meninos de Abraham).
Houve contos que fiquei muito confusa (isso está mesmo acontecendo?) e na maioria deles eu praticamente imploro por uma continuação que não virá. Alguns deles possuem um leve toque de humor, nenhum voltado para esse gênero específico.
Foi uma leitura estimulante, daquelas que mesmo agora escrevendo essa resenha (provavelmente, depois também) tento imaginar o que aconteceu com os personagens que conheci (amei e odiei).
Fantasmas do século XX não é só para quem gosta de terror (gênero comum nos livros do Joe Hill). Ele tem romance, aventura, mistério, crítica, suspense, fantasia, entre outros.

Quer ver mais informações sobre esse livro ou outras resenhas? Entre: http://anna-gabby.blogspot.com/

fdelarocha 25/02/2012

O livro é repleto de contos envolventes,muitos meio bizarros,alguns assustadores,alguns instigantes e a maioria repletos de simbolismo.Mas o que eu gostei bastante foi a bizarrice de alguns contos,algo que parece ter saido de uma roda de maconheiros(hahahaha,eu sei,mas eu amei isso),e a profundidade de outros que parecem ter saido da mente de um grande poeta.O autor usa vários tipos de narração como as de narrador obsevador e narrador personagem,mas todas prendem o leitor ao livro de uma forma que é impossivel não ansiar para terminar cada conto.

Leandro 31/01/2012

Do suspense real a fantasia
Semelhante a “estrada da noite” senti um pouco de desinteresse nas suas primeiras paginas, quando não se está acostumado ao modo de escrita do autor , ou ate mesmo a formato de contos.
Após alguns contos o leitor acaba por se adaptar ao desenrolar das historias num tempo mais curto, sem esperar que os acontecimentos sejam pragmáticos e lineares.
No mais, alguns contos são realmente interessantes e envolventes no clima de terror e suspense, outras são surreais a estilo Neil Gaiman, ou relatos interessantes. Em minha opinião o livro apresenta contos para todos os gostos, de forma que recomendaria.

Jess 29/09/2011

Poderia ser bem melhor
Quando peguei esse livro para ler, confesso que esperei muito do Joe, pois já li e fiz resenha do livro O Pacto dele aqui no blog e gostei muito, de começo quero dizer que me decepcionei um pouco com o livro, mas como o Fantasmas do Século XX é anterior ao Pacto, talvez isso mostre um pouco de como os escritores vão amadurecendo e seus livros ficando melhores.

O livro contem 15 contos dos mais diversos gêneros, nem todos são terror ou suspense, alguns nem sei qual seria a classificação, alguns são ótimos, não posso negar, mas a maior parte do livro achei estranha, a sensação que temos enquanto lemos é como se entrássemos no meio de uma sessão de cinema e saíssemos antes do final.

Muitos dos personagens dos contos são pouco elaborados, vazios e os finais não são abertos (o que muito me agrada) são escancarados em muitos deles, não chega a dar a sensação de formigamento na barriga para saber o que aconteceu e sim uma revolta e a pergunta que não sai da cabeça “e ai?”.

O livro contem 15 contos que são:

O melhor do novo horror
Fantasmas do século XX
Pop Art
Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto
Os meninos de Abraham
Melhor do que lá em casa
O telefone preto
O desjejum da viúva
Bobby Conroy volta dos mortos
A máscara do meu pai
Internação voluntária

No fundo, posso estar sendo meio cruel na avaliação do livro por não ter gostado de alguns contos, O melhor do novo horror é muito interessante e com um final que dá o formigamento.

Fantasmas do Século XX tem começo meio e fim e é uma história muito intrigante, chegando a ser até um pouco romântica.

Pop Art e Melhor do que lá em casa são histórias tão sem pé nem cabeça, talvez elas tentem passar alguma mensagem profunda de ensinamento que não foi capitada por mim, porque eu não entendi a intenção desses contos.

Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto foi uma tentativa frustrada de reescreve A Metamorfose do Franz Kafka, ficou fraca e sem comparação ao original.

Os meninos de Abraham é um daqueles que quando chega ao ápice da história acontece uma coisa inesperada e FIM, nenhuma explicação do depois que seria muito necessária para o conto.

O telefone preto é bem interessante, mas uma coisa incomoda profundamente nele, tudo que uma pessoa faz geralmente existe algum motivo, o qual não é explicado.

Encurralado deixa uma dúvida no ar sobre o final, mesmo o final sendo aberto não deixa aquela revolta, ficamos empolgados e ele acaba, mas o conto não sai da cabeça e milhões de perguntas nos atormentam sobre o que pode ter acontecido.

A capa eu considero mais como um romance do que qualquer outra coisa, é uma história doce e muito bem elaborada.

Último suspiro tem o final, mas o que incomoda é o meio, não fica bem claro o que aconteceu exatamente para se chegar naquela situação, para alguns pode ser interessante a pergunta sobre esse conto, mas eu senti um vazio imenso na história dele.

Madeira morta, acho que consegue ser tão bizarra quando Pop Art e Melhor do que lá em casa, mas como é um conto de duas páginas, acho melhor dar um desconto, pelo pouco que deu para entender também é um história de amor e a sensação de vazio e coisas que surgem do nada em nossa vida, mas poderia ser muito mais elaborado, duas páginas foi muito pouco para ele.

O desjejum da viúva chega a ser bom e deixa um pouco de perguntas a serem respondidas, mas o suspense não conseguiu prender muito, ainda mais o final, não dá muito frio na barriga o fechamento dele.

Bobby Conroy volta dos mortos também não é terror, chega a ser suspense, acho que foi uma das histórias que mais gostei no livro, é sobre um homem fazendo cenas de coadjuvante em um filme e nele encontra um amor de passado, muito bom e interessante.

A máscara do meu pai chega a ser bem profundo, mas um pouco perdido, nessa história os pais de Jack vivem falando de pessoas que são cartas de baralho, acho que esse conto pode ser classificado mais como surreal devido ao pouco conteúdo, mesmo assim é uma ótima história.

Finalmente, o último conto Internação Voluntária é o mais de terror e suspense que existe no livro, história envolvente, personagens bem elaborados e uma história surpreendente do começo ao fim, acho que o livro poderia até ter o nome desse conto.

É, avaliando assim separadamente os contos, posso estar sendo um pouco cruel com o livro, é que os poucos contos que desagradam acabam deixando uma sensação ruim para o leitor. Mesmo assim, vale a pensa ser lido para quem quer ler histórias diversificadas e bem curtinha.
Wesley 03/02/2015minha estante
Você não leu o último conto que vem depois dos agradecimentos: Máquina de Escrever de Cherazade?

Mateus 26/07/2011

Joe Hill se tornou famoso logo no lançamento de seu primeiro livro, A Estrada da Noite, uma ficção de terror cuja história atormentou muita gente. Com O Pacto mostrou ainda mais seu poder de aterrorizar os leitores, pois seu crescimento literário foi imenso em relação ao primeiro livro. Já com Fantasmas do Século XX, livro que reúne uma coletânea de contos, o gênero terror não é sua marca. O que predomina em todas as páginas é sua capacidade de envolver e fascinar quem lê, além do sobrenatural e o suspense puro passear por todos os cantos. Quem começa a ler tendo em mente se assustar, pode não gostar. Mas quem tem a mente aberta e apenas o desejo de ler um bom livro, vai se emocionar e se envolver de uma maneira tão única pelos personagens que vai ser difícil de esquecer.

Quer ler o resto da resenha? Entre no blog: http://mateuscalazans.blogspot.com/2011/07/fantasmas-do-seculo-xx.html
Ju 27/02/2012minha estante
Eu li A Estrada da Noite. ME apaixonei por Joe hill. Quero provar dos outros aindam, só não tive tempo.
Gostei muito do seu comentário!

Silvio 04/07/2011

Contos misturam terror e realismo fantástico
Ótimo livro de estréia do filho do escritor Stephen King. Contos vão do terror ao realismo fantástico, lembrando muito o Neil Gaiman de Coisas Frágeis.

Lauren Stella 24/06/2011

O tipo de livro que eu ganho, torço o nariz e abandono por anos até ter coragem de ler. Não confio em best-sellers ou livros cheios de elogios na contra capa, como é o caso. Mas, depois de passado esse tempo, e acometida por um tédio, resolvi, enfim, enfrentá-lo. E caí nas graças de Joe Hill.
Os contos de ficção, terror, suspense e drama são, na sua maioria, curtos. O que faz com que tenhamos vontade de ler um atrás do outro sem parar. Compostos de assuntos atuais, como o título sugere, atraem a atenção com diversas referênciais culturais, principalmente à cultura norte-americana. O que pode deixar o leitor menos ligado um pouco perdido, pois, usa expressões de esportes pouco populares por aqui e cita autores e apresentadores de TV, por exemplo, que, para quem não foi criado assistindo Sessão da Tarde, talvez fique um pouco descontextualizado.
O conto que mais me marcou, não posso dizer se é o melhor, apenas que me agradou, foi "O telefone preto". Um suspense fantasmagórico muito interessante. Apesar de um assassinato pouco provável de acontecer da forma como foi narrado na história, não deixa de ser surpreendente. Logo em seguida deste, vem "Encurralado", um texto intrigante. A história termina mas não chega ao fim. Não é possível ter certeza do que aconteceu. Será que ele chegou ao fim ou foi como no jogo de baseball de sua infância?
De qualquer forma, para quem gosta de histórias pesadas, sufocantes e que te deixam perturbado, esta é uma ótima pedida. Infelizmente, o último conto é fraco e não dá um final digno à obra.

Júliah 16/06/2011

alguns contos bons, alguns pertubadores (o que eu acho bom) mas os finais deixaram a desejar.. e bastante. Tal pai tal filho! Sk peca bastante em alguns finais!
Carlos Patricio 21/03/2013minha estante
Concordo totalmente! Os finais não são o forte do King, e também do filho.

Andrea 24/04/2011

"Espere. Existem muitos tipos diferentes de silêncio. O silêncio dentro de uma concha do mar. O silêncio depois de um tiro. O último suspiro dele anda está aí dentro. Os seus ouvidos precisam de tempo para se acostumar. Daqui a pouco você vai conseguir escutar. O silêncio particular dele."

Apesar de Joe Hill estar na minha lista de desejados/vou ler, confesso que só comprei esse porque precisava trazer alguma coisa do sebo.
(Bendito vale-compras que só me rendeu boas leituras até agora!)

Gosto de livros de contos porque além da variedade de temas você não fica preso na história. Pode parar quando quiser sem ficar naquela ansiedade do que vai acontecer ou ficar com receio de perder o fio da meada quando voltar.

Levando em conta A Estrada da Noite, eu esperava contos de terror/suspense, mas o que mais me chamou aenção foram as situações bizarras. E eu comentaria mesmo se não fosse o grau de parentesco: super senti uma vibe Stephen King. Essa coisa esquisita, com fim abrupto, meio sem sentido... Mas com um estilo próprio.

Pop Art, o conto mais elogiado na introdução, foi de longe o mais esdrúxulo na minha opinião. Foi o que me deixou com cara de ? o resto da leitura, mas também foi o que me fez... aceitar o que ainda iria ler. Ele me chocou tanto pela sua bizarrice que o resto foi até normal.

Se você gosta de histórias curtas e bizarras e não liga pra final e pras explicações, te recomendo fortemente esse livro. De algum conto você vai gostar.