Fantasmas do Século XX

Fantasmas do Século XX Joe Hill

Resenhas - Fantasmas do Século XX

Sara ml. 15/04/2011

Botton boy
É o conto mais legal e o único que é realmente assustador em certas parte... Mas mesmo assim meu preferido...

Gangrel 05/04/2011

Algumas histórias são muito boas, mas a maioria termina no meio do caminho. Você fica boiando. Ele escreve muito bem, mas neste livro não soube finalizar suas histórias. Uma pena. Após finalizar, não me arrependi de ter comprado.

Jezreela Kemilly 02/03/2011

Não era o que eu esperava
Pensei que fosse um livro só de contos de fantasmas, mas não. É um livro com contos de um terror que ao meu ver é meio sem sal, faltou algo que eu não consegui identificar. Sei lá! Comprei achando que era uma coisa e na verdade era outras. As histórias não são ruins só que o titulo do livro não faz juiz a seu conteúdo...'¬¬

Mas as histórias até que são legaizinhas....

Renan 23/02/2011

Carregado
O livro mexe com nossa imaginação, provoca reações na gente: angústia, vontade de rir, nojo da raça humana, vontade de fechar o livro. Não por culpa das descrições horrendas (que isso é bem legal), mas pelos excessos. Excesso de palavras e descrições desnecessárias. Faltou a esse autor aprender a eliminar, riscar, excluir trechos sem importância nenhuma, que não contribuem nada com o texto.

Joe Hill, tem uma escrita pesada, um texto carregado.

Obs: Meus contos favoritos no livro foram o homônimo ao livro 'Fantasmas do século XX' e 'Pop art', recomendo esses dois textos.
Thiago 06/03/2011minha estante
Concordo, alguns trechos não deveriam estar em alguns contos mesmo.
Achei o "propósito" dos contos "Pop Art", "Bob Conroy Volta dos Mortos" e "Internação Voluntária" iguais. Ambos parecem ressaltar intensamente a importância das relações familiares e amorosas com muitos excessos, e causando muita angústia mesmo, principalmente em Internação Voluntaria.

Thiago 13/02/2011

Fantasmas do Século XX é uma coletânea de contos de terror maravilhosos, os quais Joe Hill soube combinar cuidadosamente sensações de espanto, reflexão e tristeza.
Algo que me chamou muita atenção nesse livro, foi o envolvimento com o leitor e a "avalanche" de diversos sentimentos angustiantes e medonhos que são despejados no leitor em alguns contos, fazendo você ficar boquiaberto muitas vezes pelos mais variados motivos. Pois, pela minha análise, alguns contos se referem a temas sociais polêmicos, atuais e muito preocupantes, trazendo ao leitor diversos motivos para uma reavaliação de conceito que seja digno de horas de reflexão, e como exemplo, o conto "Pop Art" pode ser citado.
Meus contos favoritos foram: Pop Art, Os meninos de Abraham, Melhor do que lá em casa, O Telefone preto, Último suspiro, Bobby Conroy Volta dos mortos, A máscara do meu pai e Internação voluntária. Esses contos me chamaram a atenção pelos mesmos motivos que citei acima: alguns tratam sobre assuntos atuais polêmicos, outros sobre comportamento e sentimentos humanos impressionantes, e alguns até sobre problemas familiares, e são tratados de uma forma interessante, envolvendo aspectos bizarros que vai fazer você paralisar em alguns momentos caso você tenha passado por situações parecidas e for um leitor bem atenta a cada mínimo detalhe.
Mas alguns contos realmente me decepcionaram muito, como por exemplo: O melhor do novo horror e Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto. Acho que os mesmos não apelaram muito pra imaginação do leitor, e simplesmente acabam sem muito detalhe ou justificativa, o que degradou um pouco o livro.
E uma dica, que serve para todos os livros, mas não custa citar novamente: Não desanime, e leia com calma e muita atenção. Alguns contos vão te decepcionar sim, e muito. Mas acredite: os próximos, vão fazer valer a pena cada segundo gasto em páginas sem conteúdo útil e interessante, que alguns poucos contos apresentam.
Enfim, no geral, o livro é ótimo, e me deixou com um desejo enorme de ler outras obras do Joe Hill, um escritor que realmente tem futuro.

Marília 25/01/2011

Belo livro!
Achei essa A MELHOR COLETÂNEA DE CONTOS SOBRENATURAIS que já li em toda minha vida. Os contos são suaves, não apelando para o gore ou o trash, e Joe Hill deixa brechas neles para que imaginemos o que veio depois. Para mim, foi difícil selecionar meus contos favoritos, mas esses são Pop Art, Os meninos de Abraham, O telefone preto e Internação Voluntária. Também achei de extremo bom gosto o autor esconder um conto nos agradecimentos do livro. Recomendo!

Guilherme Tisot 20/01/2011

Surpreendente
Acabei de acabar (Y) de ler este livro e devo dizer que fiquei surpreso com a qualidade de grande parte dos contos. Já havia lido "A Estrada da Noite" do mesmo autor, e um dia achei este livro barato e resolvi comprá-lo. Não esperava muito, mas o que veio a seguir foi uma enxurrada de histórias, ora assustadoras, ora bizarras, ora perturbadoras, mas também algumas belas histórias cheias de sentimento. Apesar do título induzir a esse pensamento, não é exatamente um livro sobre fantasmas, o terror encontrado neste livro é, por vezes, muito sutil. O autor prefere trabalhar o lado psicológico, mexer com os sentimentos e percepções do leitor do que propriamente assustá-lo ou chocá-lo.
Não tenho como dizer quais são os melhores contos, pois quase todos são ótimos e muito diferentes entre si. Dos 16 contos, não gostei apenas de três, mas de maneira alguma comprometem o livro como um todo.

Marselle Urman 20/12/2010

WoW
Foi meu primeiríssimo contato com Joe Hill, e deixou um gosto de "quero mais".

Só não dei 4 estrelas para esta coleção de contos porque desejo conhecer alguma prosa mais extensa.
Indubitavelmente, é um autor capaz de escrever ficção de terror de qualidade, sem ser vulgar, com personagens envolventes e bem descritos.
Alguns contos são PROFUNDAMENTE perturbadores. Só o que não aprovei, particulamente, é algo que muitas pessoas consideram um mérito: terminar estórias com gancho, apelando para a imaginação do leitor. (Isso não me agrada, minha imaginação sempre é muito mórbida e não favorece os finais felizes).

Leitura recomendada para quem gosta do gênero.

naniedias 04/10/2010

Fantasmas do Século XX, de Joe Hill
Contos de terror, sobrenatural, esquisitices humanas. É disso que se trata o livro Fantasmas do Século XX que traz 16 contos:
- O melhor do novo horror;
- Fantasmas do século XX;
- Pop Art;
- Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto;
- Os meninos de Abraham;
- Melhor do que lá em casa;
- O telefone preto;
- O desjejum da viúva;
- Bobby Conroy volta dos mortos;
- A máscara do meu pai;
- Internação voluntária;
- A máquina de escrever de Cherazade.

O que eu achei do livro:
Sensacional!
Quem me conhece sabe que eu sou fã de uma história de terror. E Joe Hill sabe muito bem como contar uma história de terror. Não, ele não é o meu autor favorito (o pai dele é... para quem não sabe Joe Hill é Joseph Hillstrom King, filho de ninguém menos do que Stephen King), mas definitivamente escreve muito bem. As histórias de Joe Hill não são tanto histórias de terror, daquelas que você fica com medo de estar no escuro, mas são mais de suspense. E o tema principal não é o sobrenatural, mas sim o impensável. É complicado falar disso para quem não leu o livro... mas se você não gosta de histórias de terror, pode ler esse livro de contos sem problemas, eles não dão tanto medo, eles te fazem refletir sobre todas as impossibilidades que acontecem.
O meu conto favorito nesse livro foi "Último suspiro". Bom demais. Fico pensando 1001 coisas sobre um fato não revelado do conto. É de histórias assim que eu gosto. Esse não é o único conto bom, muito pelo contrário, em sua maioria os contos são ótimos! Pop Art é um outro conto que gostei muito. Até agora não sei bem se entendi a história, mas sei que adorei!
O estilo de escrita de Hill é bem leve, simples, gostoso. Embora eu tenha lido a tradução e, portanto, não possa dizer com tanto afinco que esse seja o estilo dele. Penso que o tradutor tentou ser o mais fiel o possível. Mas o que quero dizer é que a linguagem dos contos é bem simples - leitura para todo mundo!
Não achei o livro perfeito não. Muitos contos simplesmente acabam. Eu tinha a sensação de que iria virar a página e encontraria o final do conto, um prólogo, alguma coisa. Contos não dizem tudo, realmente. Mas alguns contos desse livro me deixaram com uma sensação de inacabados. Mas as histórias boas são tão boas que eu realmente não consegui dar outra nota para o livro que não 10.
Leitura obrigatória para os que gostam de suspense!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Nanda Xavier 25/09/2010

Impressionante.
Eu acho que este livro merece ser lido. O tipo de livro de terror que eu irei contar para os meus filhos de noite, por que além de deixar a pessoa perturbada, trás mensagens por trás de seus contos. Ele passeia por todas as faces do terror, e ainda consegue colocar sutilmente as belezas que existe nele.

Não sei classificar o meu favorito. Talvez Pop Art ou Internação Voluntária. A máscara do meu pai me deixou um pouco perturbada. A Capa consegue chocar e fazer rir ao mesmo tempo. Fantasma do século XX é tão doce que nem parece de terror. O telefone preto conseguiu me prender de tal forma em seu desespero que quase me senti sequestrada. Último suspiro me surpreendeu, não consegui adivinhar o final até chegá-lo. Madeira morta mais parece um documentário, mas não deixa de ser bom. Melhor do que lá em casa demonstra a visão de uma pessoa doente com relação a sua família, quando muitas vezes é o inverso. Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto tinha tudo para ser nojento, mas ainda assim, consegue esse feito não deixando de ser sutil. Encurralado é surpreendente. Os meninos de Abraham, O desjejum da viúva e Bobby Conroy volta dos mortos são divertidos de alguma forma, gostei dos finais. O conto extra, A máquina de escrever de Cherazade, é muito bom.

Quando comecei a ler o livro, não sabia que o Hill era filho de Stephen King. Só fui saber quando estava pesquisando sobre ele. Não acho que ele tente imitar o pai, acho que esse talento de escrever é de família. Joe Hill superou minhas expectativas, e olha que eu comprei esse livro numa bienal pelo nome. Depois de um ano com ele na minha estante, decidi pegá-lo e lê-lo e não me arrependi. Aconselho todos a lerem.

Os contos são ótimos ^^
Eu já sabia que ele era filho do King... aliás, foi por isso que comprei o livro "Estrada da Noite"... esse eu só comprei depois...

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Pra quem ainda não conhece o Joe lá vai: ele é filho do Stephen King (precisa de mais alguma informação?) e esse é o segundo livro dele, o de estréia chama-se A Estrada da Noite e é muito bom também! Falarei dele em outra oportunidade.
Vamos ao livro!
É uma coletânea de 15 contos, que passeiam pelo horror clássico, suspense, terror psicológico, com pitadas de sarcasmo e humor. Também explora sentimentos humanos com sutileza e intimidade.
Vou falar um pouquinho dos meus preferidos:

O Melhor do Novo Horror: Joe abre o livro com um conto absolutamente perturbador! É a história de um editor que se vê dentro de um conto de terror. Fantástico!

Pop Art: um conto bastante estranho sobre um menino inflável. Bastante íntimo e delicado.

O telefone preto: conto de terror clássico, onde um garoto sequestrado recebe ligações de um menino morto. Bem legal!

A Capa: Nada é o que parece nesse conto, Joe foge do convencional. Bem chocante. Fiquei bastante surpresa e acabei caindo na risada. Não que ele seja engraçado…bom, ele é engraçado desde que você tenha um certo senso de humor deturpado :D

Bobby Conroy volta dos mortos: bastante íntimo também…faz pensar sobre algumas coisas acerca de nós mesmos.

A máscara do meu pai: terror psicológico fantástico!

Internação voluntária: esse incomoda. Quem sofre de claustrofobia como eu vai se sentir mal lendo esse conto rsrsrs

Livro recomendadíssimo! O Joe Hill é bastante promissor e aguardo ansiosa pelos próximos lançamentos!

Adri 04/06/2010

o conto "pop art" já vale o livro, foi uma das coisas mais sensíveis e tocantes que eu já li. o primeiro conto do livro também comprova a competência de joe hill no gênero horror. o livro é apenas uma amostra do talento desse autor, que mostra seu valor como escritor, superando o título de "filho do stephen king". superou minhas expectativas que não eram muito grandes em relação a ele.
Esse conto é simplesmente maravilhoso mesmo :) E totalmente louco =D

Juan 02/05/2012minha estante
O Joe é incrível!

Araggorn 26/04/2010

Ainda não li , mas ja merece uma resenha.
O pai dele é sensacional e foi quem me iniciou na leitura no colégio com "O corredor da Morte" (editado depois como A espera de um milagre). Depois disso nunca deixei de lutar em sebos e livrarias por um dos livros de Stephen King e consegui ter cerca de 50 livros em casa.

O filho dele caminha pela estrada do pai, porém não deve ser taxado como tal. Mas ele segue com as bençãos da tartaruga, protegido por um pistoleiro em busca de uma segunda chance, mas sempre alerta para protegê-lo do homem de preto, que tem muitos nomes...

lucas.lra 08/04/2010

Sublime
Comprei esse livro sem nenhuma pretensão à algum tempo atrás.
Passei um bom tempo enrolando pra começar a ler ele (sabe deus por que)

Comecei a ler e qual não foi a minha surpresa ao ver que a cada conto eu ia me afundando mais e mais nas histórias?

Compartilhando o terror de Eddie Carroll, penalizado por Arthur Roth, feliz por Bobby Conroy e espantado com Morris.

Joe Hill já figura na minha lista de autores à serem acompanhados de perto.

Uma surpresa extremamente agradável.
naniedias 17/11/2010minha estante
Joe Hill é um ótimo autor ^^ Não deixe de ler os outros livros dele!!!