Valente Para Sempre

Valente Para Sempre Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente Para Sempre

cris 07/11/2021

Lindo demais
Valente é lindo,fofo,delicado.... Eu me apaixonei pelo desenho e pelos diálogos. Já comprei o volume 2. Ansiosa pra ler o resto dessa história tão fofa

Toni Bernardes 04/11/2021

Tirinhas nunca me envolveram tanto quanto Valente!
Ganhei de presente da minha irmã, acho que foi um dos melhores presentes que já ganhei, tão curto e pequeno, mas tão bonito e envolvente! Eu já tô ansioso pra ler o resto da coleção, e também pra saber no que vai dar a vida amorosa do Valente. Sigo arrependido de não ter comprado antes pra ler, mas muito feliz por finalmente ter lido e confirmado as expectativas de uma ótima leitura!

umi minoris 04/10/2021

Passei muitos anos adiando a leitura de Valente, mas finalmente tomei a atitude de começar. Talvez minha expectativa tenha sido alterada por conta disso, mas ainda me surpreendi com o quanto o ritmo da narrativa me prendeu e me viciou levemente, fazia um bom tempo que eu não ficava tão fisgada assim por uma obra. Como a leitura é muito rápida e a história também flui com muita rapidez, isso influencia bastante o ritmo da leitura.

Mas apesar de tudo isso, eu ainda achei os personagens pouco cativantes e pouco me identifiquei pessoalmente com eles, embora seja possível identificar facilmente alguns tipos de personalidade. Talvez o meu incômodo seja mais pessoal por não ter muito apreço por esses tipos de personalidades, especificamente.

Bella 24/08/2021

Muito fofo
É uma HQ de romance com animaizinhos (como não amar), com uma pitada de humor. Da para ler super rápido.
Os personagens são todos legais, e a ilustração é incrível.

Giovanni Abrami 21/06/2021

Valente para sempre é super leve! Não me canso de reler toda a coleção. Valente e todas as demais personagens me trazer lembranças de momentos da vida, com o final do ensino médio e o começo de suas aventura amorosas a história nos envolve da primeira à ultima página. Super recomendo!

Giu 07/05/2021

Valente encantando corações
comprei a hq depois que me apaixonei pelo valente e por seu senso de humor.
Achei o traço lindo e bem discreto, além de que depois que comecei a ler entrei em crises de risadas. Muito me impressionou o tom e conotação da história além de ser muito bem estruturada!
Valente deixa nosso coração derretido pelo seu jeitinho e apaixona todo mundo.
Estou vendo um Romeu e Julieta nos dias atuais!

Ga 02/04/2021

Lindo, fofo e orgânico
Sabe, é tão clichê contar um romance do carinha está perdidamente apaixonado e não sabe bem demonstrar isso, mas fazer o quê, somos clichês e adoramos ver eles.
Comprei valente na pura confiança de ver um dos responsáveis pelas lindas graphic msp da turma da Monica, e olha, esse começo está na altura de seu trabalho com a turminha
Valente conta a história do pequeno valente, um cachorro que se apaixona por uma gata que viu no ponto de ônibus e narra suas aventuras amorosas, esse gibi é de uma sensibilidade tremenda, seja com seu humor impagável, o traço tão gostoso ou a história muito divertida, todos os personagens são muito reais, inclusive o próprio valente que vive com a cabeça nas nuvens e tentando ter coragem para fazer alguma coisa e falhando miseravelmente
Já quero ler toda a história, morri de rir e sofri de amor com valente

Flavia 29/10/2020

O Vitor Cafaggi sempre surpreende
Mais uma HQ do autor que vale cada página de leitura. Leve de ler, porém com uma história bem bacana. Ri várias vezes. Leitura agradável. Li no mesmo dia.

Gláucia 17/08/2020

Valente Para Sempre #1 - Vítor Cafaggi
Valente é um cãozinho que cursa o ensino médio e vive os dramas amorosos típicos da fase.
Fofo, carente e ansioso.

Aroldo10 29/04/2020

Somos Valente.
Valente traz a história de um cãozinho (identifiquei-me muito com ele), que está passando pelos seus primeiros dilemas de amor, vivendo uma constante busca para encontrar seu amor, que pode ser visto em qualquer garota que lhe dá atenção. É bem próximo da realidade as angústias e dúvidas que o personagem tem, acredito que a maioria das pessoas passou por isso e quem não, vai passar! Recomendo ler, super divertido.

Helô 02/04/2020

Um olhar valente sobre a vida
Muito sincero, mesmo que contendo animais como personagens, que andam de metrô e fazem pudim. Foi uma leitura que tocou no coração, ainda mais porque foi um presente de alguém muito especial. O Valente é um cãozinho com quem creio que todos podem se identificar de alguma forma, e acompanhar a trajetória amorosa dele foi muito cativante.

Gabi | @universobidimensional 27/02/2020

O traço de Vitor Cafaggi é lindo demais. A história de Valente é tão linda quanto.
Carol Nog 03/03/2020minha estante
É história de chorar?

Gabi | @universobidimensional 07/03/2020minha estante
Ainda não

Day 27/12/2019

Own
Eu só posso dizer "own" para essa fofura perfeita

A Lê 29/09/2019

Bom projeto nacional
Gostei muito da ideia deste projeto até mesmo do formato dessas tirinhas, gostei dos traços e da construção gráfica dos personagens. Porém essa história de vida amorosa com joguinhos de conquista me irritam tanto na vida real, quanto na ficção, para quem gosta disso,vale a pena conferir, parabéns aos autores por esta obra nacional.

InhoDark 29/07/2019

Eu acho que amo tanto essa história e esse personagem porque me identifico... ???
Valente é um adolescente nerd, que está passando pela transição do colégio para a faculdade, neste momento ele enfrenta vários dilemas (alguns que eu enfrentei tbm), como timidez , paixonites , entre outras coisas... Mas no meio disso temos Bu , a sua melhor amiga ,entre outras pessoas (não quero falar para não dar spoiler)... Tudo nessa história é bem contado com um humor muito legal , e muito fluido uma história gostosa de se ler que você não quer parar nunca mais , a arte combina perfeitamente com a pegada da história , Valente é perfeito , do começo ao fim, tudo muito bem feito e muito bem apresentado , você conhece as principais características de todos os personagens , não existe nenhum personagem fora de contexto (talvez um pouco o Mel , mas ele te faz ri em todas as suas aparições, acho que é a fulga cômica) tudo perfeito em uma história perfeita???