A História das Coisas:

A História das Coisas: Annie Leonard

Resenhas - A História das Coisas

Juliana 12/11/2020

Um livro necessário!
Um livro necessário para todos. Muito de nós não temos consciência de onde veio o que consumimos e nem sabemos para onde vai.
Livro de simples leitura que eu recomendo muito.

Feh 17/10/2020

Informativo e interessante
O livro mais legal que já li! Não esperava muito e pensava que seria mais um livro chato sobre meio ambiente mas posso dizer que esse livro mudou minha vida e abriu minha cabeça para que eu mudasse meus hábitos. Minha consciência ambiental antes e depois desse livro são completamente opostas.

Fernanda3270 07/09/2020

Um ótimo livro
Este é para aqueles que gostam de pensar além da comodidade, que se importam com o todo. Nele, a autora conta várias histórias alarmantes sobre como e sob quais circunstâncias as "Coisas" são extraídas, fabricadas e descartadas. A mensagem de esperança que ela deixa no fim é uma ótima maneira de encerrar o livro, ele não te deixa assustado e desorientado, nele ela expõe o problema e apresenta soluções.

anabia 08/06/2020

mudou minha vida
esse livro me fez refletir sobre tudo que consumo. ela traça um caminho muito bem contado sobre o impacto da produção das coisas no meio ambiente e nos seres humanos. muito muito bom de ler!

Lanzim 03/11/2019

Título imprescindível pra estudar geografia
É natural q vc tenha ouvido falar no vídeo em alguma aula de geografia, e o vídeo é um dos mais populares vídeo nesse aspecto justamente por associar a questão do meio ambiente com as injustiças sociais. O livro é INFINITAMENTE mais profundo, com relatos tocantes, detalhes técnicos com linguagem clara e objetiva.

Vamos ver in loco no livro exemplos práticos e diretos de cada ponto abordado no vídeo, somos forçados a discutir políticas econômicas abusos dos países desenvolvidos recheiam o livro de exemplos. É um prato cheio pra um debate geográfico.

É um livro indispensável principalmente pra professores de geografia poderem trabalhar diversos aspectos com suas turmas.

Lanzim 03/11/2019

Título imprescindível pra estudar geografia

Hester1 28/10/2013

Achei o livro bom, nos faz pensar em nosso extremo consumismo.
Mas também acei que forca a barra ao dizer que devemos quase parar de consumir.
Penso que devemos achar um meio termo. Nao há como parar ou voltar atrás. Como achar o meio termo é que é a chave do sucesso e mistério.

Virginia 19/06/2012

QUE COISA!!!
Um livro feito a partir de um vídeo, na minha opinião, caracteriza um caminho inverso; o usual seria o contrário. E talvez por ser uma entusiasta e apreciadora do vídeo, tenha achado o livro meio chatinho no início. Mas persistindo na leitura você é recompensado com um testemunho ambiental-sócio-político-econômico dos mais pertinentes. Embora por vezes repetitivo, o livro é um verdadeiro petardo de conscientização para todos os terráqueos: ou você produz lixo de forma descontrolada, ou você contribui para a geração de mais lixo, ou você é vítima dos efeitos deletérios de todo esse lixo! Ou, pior, você está incluído em todas as situações citadas (opção que, acredito eu, seja a mais frequente pelo mundo).
E se Annie Leonard gera uma certa paranóia - "isso é tóxico?", "tem chumbo no meu batom!", "meu condicionador contém elementos cancerígenos!", "nunca mais vou pintar as unhas!!", etc - ao mesmo tempo ela demonstra, com fatos, que a necessidade de lidar com o lixo é inevitável. E como a autora não é uma alarmista fatalista e nem uma irresponsável, ela aponta caminhos; e todos partem, sem sombra de dúvidas, da conscientização acerca da produção de lixo, do uso que fazemos da natureza e das nossas relações de consumo.
Recomendo a leitura para todos que vivem em nosso planeta!