A História das Coisas:

A História das Coisas: Annie Leonard

Resenhas - A História das Coisas

feliperolim 19/06/2022

Com certeza esse livro me fez refletir e pensar sobre muita coisa. A humanidade ainda tem um longo caminho a percorrer.

Fernanda3270 07/09/2020

Um ótimo livro
Este é para aqueles que gostam de pensar além da comodidade, que se importam com o todo. Nele, a autora conta várias histórias alarmantes sobre como e sob quais circunstâncias as "Coisas" são extraídas, fabricadas e descartadas. A mensagem de esperança que ela deixa no fim é uma ótima maneira de encerrar o livro, ele não te deixa assustado e desorientado, nele ela expõe o problema e apresenta soluções.

anabia 08/06/2020

mudou minha vida
esse livro me fez refletir sobre tudo que consumo. ela traça um caminho muito bem contado sobre o impacto da produção das coisas no meio ambiente e nos seres humanos. muito muito bom de ler!

Lanzim 03/11/2019

Título imprescindível pra estudar geografia
É natural q vc tenha ouvido falar no vídeo em alguma aula de geografia, e o vídeo é um dos mais populares vídeo nesse aspecto justamente por associar a questão do meio ambiente com as injustiças sociais. O livro é INFINITAMENTE mais profundo, com relatos tocantes, detalhes técnicos com linguagem clara e objetiva.

Vamos ver in loco no livro exemplos práticos e diretos de cada ponto abordado no vídeo, somos forçados a discutir políticas econômicas abusos dos países desenvolvidos recheiam o livro de exemplos. É um prato cheio pra um debate geográfico.

É um livro indispensável principalmente pra professores de geografia poderem trabalhar diversos aspectos com suas turmas.

eve 08/03/2022

Apesar de ser um livro um pouco ?antigo e desatualizado? valeu super a pena ler, principalmente se você também for uma pessoa pioneira no assunto.
Nele eu fui capaz de abrir os meus olhos para áreas que eu nem imaginava que causam impactos ambientais.
Annie Leonard é incrível: ela disponibiliza formas de contribuição e em cada tópico apresenta possíveis resoluções, ao mesmo tempo que aborda o assunto em um tom menos assustador- mas não deixando de ser kkkk.

Gabialmeida15 05/06/2023

Um dos meus favoritos desse ano (em só 6 meses)
Aprendi demais com esse livro, muita coisa escrita nele é meio óbvia, mas é muito bem explicado, esclarecido e jogado bem na nossa cara.

Extração, produção, distribuição, consumo e descarte, de coisas e mais coisas que nós leva a só um fim: O nosso.

De certa forma, abrange nossa vida real no quesito compra, uso e descarte e o jeito que tudo isso é mal feito, pensado e distribuído. A forma como tudo hoje é produzido sem levar em conta no preço final todos os custos, ter trabalho escravo e falta de segurança básica pra aqueles que exercem nas funções dos trabalhos de extração e produção de muitos componentes, a maneira que produzimos desenfreadamente produtos que não temos necessidade e extraímos a preciosa matéria prima, como o petróleo, além daquilo que vamos utilizar, a insustentável economia que temos e o consumismo extremo, ligados ao fato de como tudo isso afeta a nós mesmos e as gerações futuras.

É muita coisa, mas no final bem simples: ou mudamos ou não teremos mais como voltar atrás.

Gabi 03/08/2023

O livro é, literalmente, a história das coisas, seguindo o caminho de Coisas desde a produção até o descarte, e o impacto que cada uma das partes produz.
Eu gostei muito, é uma leitura bem interessante, e o livro flui, eu consegui ler em pouco tempo, o que normalmente não acontece comigo com livros sem um plot. E ele te faz repensar vários hábitos e prestar mais atenção a algumas situações.

Lanzim 03/11/2019

Título imprescindível pra estudar geografia