A Vida Segundo Peanuts

A Vida Segundo Peanuts Charles M. Schulz

Resenhas - A Vida Segundo Peanuts

andrew.lima0 12/02/2024

Impressionante
Recomendo a leitura. Gostei muito, não conhecia as obras de Peanuts fora das telinhas... eu não gostuei, eu asmuei!
andrew.lima0 12/02/2024minha estante
Enquanto isso, um comentário solitário

Star Blue 12/02/2024minha estante
muda a impressão

Sandra de Oliveira 09/01/2012

"O Livro da Vida não tem respostas no final."
A vida segundo Peanuts é um precioso livro com algumas das frases mais marcantes de seus inesquecíveis personagens.

Charles "Sparky" Schulz publicou a primeira tirinha de Peanuts, ou funny papers, como são chamadas por muitos as tirinhas de quadrinhos, em 2 de outubro de 1950. Muito tempo, não é? Sobretudo se considerarmos a influência e o peso que os desenhos e seus personagens ainda tem no imaginário de todos nós.

Tratando com leveza e bom humor assuntos como relacionamentos, sabedoria, amor, pequenas coisas da vida, entre outros temas, tanto os quadrinhos como posteriormente os desenhos animados de Peanuts sempre tocaram fundo em nosso coração.

Charlie Brown, Lucy, Lino, Sally, Snoopy e toda a turma são mágicos, graciosos, divertidos e falam diretamente com nosso íntimo, através de tiradas sacadas e atemporais, pois, após tanto anos de sua criação, permanecem atuais e fazem todo o sentido para cada um que aprecia.

Isso tudo é o que encontramos em A vida segundo Peanuts, um livro maravilhoso por sua essência mágica, suas frases de efeito, elaboradas em uma diagramação linda e que agradará a todos os fãs de Charlie Brown e sua turma.

Com introdução de Bill Cosby e colaboração de Gordon Berry, esse é o livro que deve fazer parte integrante da sua biblioteca particular.

Como se diz no próprio desenho: "É mágica, Charlie Brown!" ;)

priscilabonatto 24/01/2012

Uma graaaaaaaaaça esse livro!
Separado por "sentimentos" e com conselhos muito fofos :)

Juliana Cardoso 14/01/2012

Presentear...
Bem,
comprei este livro para dar de presente a uma amiga, mas quando chegou em casa fui tentada a ficar com ele... :/
O livro é lindo, nos leva a dar boas risadas e refletir sobre diversos assuntos, entre eles confiança, cuidados pessoais, prudência, sabedoria, amor etc.
Até que li a seguinte frase (no assunto amor) de Charlie Brown "Presentear! Alegria de verdade é presentear!"

Decidi então que vou presentear minha amiga...
Tá bom... tá bom... Charlie Brown, depois compro um pra mim...

:D

Lidiane 03/02/2012

Maravilhoso
A vida segundo Peanuts, é um livro de leitura rápida, e prazerosa.
Esse pequeno livro, trazem poucas páginas e em curtas frases, algumas das mais brilhantes colocações dos personagens de Schulz.
Um livro para fazer, sorrir e pensar afinal é uma filosofia de vida também.

Baconzitas 23/02/2012

LIIINDO *-*
Esse livro é maravilhooso! É uma pena que ele seja tão curtinho, ma sé excelente! No pouco tempo que se leva para "desvendá-lo" você consegue reflexões, risos e gritinhos de "ai que fofo!".

Como já comentaram por aí, as frases escolhidas (e complementadas por lindas e expressivas ilustrações) lembram um "livrinho-de-auto-ajuda-de-bolso", mas ainda assim é super válido. Se você gosta dos quadrinhos do Snoopy, gosta simplesmente de quadrinhos ou acha a turminha super fofa, vale a pena comprar; de quebra, se estiver se sentindo mal (ou então única e exclusivamente por isso) ainda sai no lucro com as lições sem ter perdido tempo com a linguagem (e muitas vezes a vergonha)dos livros de auto ajuda :D

Se eu tivesse a certeza de que estaria em segurança e possuísse um consultório médico, uma salinha de espera para psicólogos e terapias em geral, eu deixaria esse livro a disposição dos pacientes para alegrá-los \o/ Aliás, em qualquer lugar em que se perde tempo esperando, uma fila talvez haha Mas infelizmente o mundo não é cor de rosa e meu livrinho querido seria furtado; sendo assim, para quem visitar meu quarto, saiba que o encontrará à disposição ;p

Carina 10/09/2013

Máximas peanutianas
É uma coletânea de máximas da turminha do Snoopy. Me surpreendi com algumas muito boas ao folhear o livro por acaso - contudo, quando realmente paramos para ler a obra, vemos que o conjunto de frases realmente boas é pequeno. A seleção poderia ter sido melhor.

Paulo Brito 05/06/2014

Para quem saboreou cada episódio, leitura fundamental
Quem acompanha as tiras/histórias de Schulz irá se maravilhar com as frases e tiradas desse livro. Mas não o indico para quem, assim como eu, caiu de paraquedas, porque muitas passagens acabarão não tendo o mesmo feito, sobretudo devido ao fato de não possuir nenhuma memória afetiva acerca da obra (no meu caso). Claro, tem tirinhas/frases que independem de um contexto. Vale mesmo, mas com ressalvas, se você for somente um curioso.

site: Nostalgia

carolkardane 08/09/2015

Ótimo!
Uma leitura rápida e muito agradável! O livro possui frases reflexivas e ilustrações fofas que fazem você amar ainda mais a turminha do Charlie Brown.

Morfindel 15/04/2016

Lições
É mágico o jeito com que o Schultz usa a simplicidade da filosofia infantil para nos dar grandes lições, simples lições de vida. Os personagens que encantaram milhões de pessoas, de forma simples, nos ensinam grandes lições. Lições que podem mudar nossa vida e a vida de quem mantemos ao nosso redor.

Jaqueline.Menezes 24/11/2017

Pequenos detalhes vistos pela turma
Esse guia lança algumas palavras mágicas de sabedoria e reflexão pelo ponto de vista da turma de Charlie Brown, dividido em seções como autoafirmação, prudência, relações interpessoais e muito mais. Muitas vezes não nos damos conta de como as coisas são simples e complexas ao mesmo tempo, os quadrinhos de Schulz são capazes de sintetizar muitas particularidades desses anseios atemporais. São 112 páginas que prometem passar em um piscar de olhos.

Xulio Mackfly 09/02/2019

Reflexivo e lindo
Me identifico tanto com o peanuts

DAN LIMA 03/03/2019

Snoopy é EDUCAÇÃO...
Uma literatura que já é impactante por natureza, quando se trata do SNOOPY. Simplesmente envolvente do início ao fim.
Profundo emocionalmente e psicologicamente, fazendo a gente perder a noção
de tempo. Na realidade a gente se teletransporta para o mundo do Snoopy. E não
dá mais vontade de sair de lá. ;-)
Sem mencionar que ler as obras desse cachorrinho esperto, astuto e crítico, é
um prazer inestimável.
Recomendo qualquer leitura dele. É educação para todas as idades. Vai te tornar
uma pessoa melhor.